Época 2020/2021

Dr.Lecter

Citação de: Thorondor em 05 de Abril de 2021, 00:00
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Abril de 2021, 23:54
Citação de: Thorondor em 04 de Abril de 2021, 23:50
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Abril de 2021, 23:48
Citação de: Thorondor em 04 de Abril de 2021, 23:44
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Abril de 2021, 23:42
Citação de: Thorondor em 04 de Abril de 2021, 23:41
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Abril de 2021, 23:38
Citação de: Thorondor em 04 de Abril de 2021, 23:34
Citação de: Cloughie em 04 de Abril de 2021, 23:28
Não é a fazer uma Bayernização da Fonte do Bastardo (plantel espremido até ao tutano) que se consegue um plantel para fazer flores na Champions.

1 líbero
1 oposto
2 centrais
2 zonas 4

Devíamos ter começado este caminho mais cedo e também não acredito minimamente que vai acontecer tudo de uma vez só.
Mas que se comece finalmente.

Junta um distribuidor. Mas 7 trocas é muito para um só ano. Como dizes e eu e muitos outros já o dissemos muitas vezes, a renovação do plantel deveria ter começado há dois anos atrás.

Eu já ficava contente com um libero, um central, um distribuidor  e um zona 4. Mas todos para titulares absolutos.

Vamos trocar um oposto (Théo) e dois centrais (Honoré e Zelão), isso parece-me pacífico.

Acho que precisamos de adicionar uma alternativa melhor a líbero e na minha opinião precisávamos de ajustar a Z4, mas não sei se vai acontecer.

Distribuidor suplente duvido que consigamos melhor que o Pinheiro pelo mesmo preço - ao que parece é uma opção de baixo custo.

O Miguel ganha muito lá onde está?

Não sei mas pelo nível que tem ganhará certamente bem mais que o Pinheiro nesta fase da carreira.

gostava de ver o orçamento desta secção duplicar. é a única que justifica a aposta por isso acho que era justo.

Duplicar é um exagero, mas mereciam mais para poderem andar na Champions constantemente, isso sem dúvida.

Eu percebo que aches exagero. mas dava para duplicar sem perder nada com isso. Ao fim e ao cabo andamos no andebol, basquete, futsal e hóquei só por andar. No andebol até é assumido pela direção.

Não é verdade que andemos nas restantes modalidades só por andar. Coisa diferente é não haver planeamento e competência para as tornar ganhadoras com consistência.



Também é justo dizer que a competitividade da liga de voleibol é claramente a menor de entre todas as modalidades de pavilhão.

Não é? só no Futsal fazemos concorrência ao provável vencedor. No andebol então isso até é assumido na pré-época....

No vólei há 3 candidatos mais ou menos evidentes. No andebol, futsal e basquete só há duas equipas candidatas. Só no hóquei é que são mais.

No voleibol, como a final bem demonstrou, em condições normais há um candidato. Só com o BdC o Sporting teve o mesmo nível que nós, de resto o Benfica é claríssimo candidato com diferença para os outros.

No andebol tens uma equipa top 8-15 europeia e outra que tem feito excelentes prestações nas competições europeias em que se insere (até na Champions). E o Benfica estando num nível abaixo ainda no ano passado ia a caminho dos quartos da Taça EHF com 4 vitórias na fase de grupos.

Basket não há só duas equipas candidatas, por pior que seja o Lisboa.

Futsal 2 equipas candidatas, mas são ambas candidatas também a ganhar competições europeias.

Hóquei nem vale a pena falar.

Gradinni

Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2021, 22:30
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Abril de 2021, 22:26
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2021, 22:22
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Abril de 2021, 22:21
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2021, 22:17
A solução tem de passar por alargar o plantel e não dispensar os jogadores emblemáticos todos no mesmo momento.

1/2 saídas (sem contar com o Afonso) e 4/5 entradas.

Não estou a ver dinheiro isso para tudo.

Só se esses jogadores emblemáticos reduzissem os seus vencimentos.
Obviamente que têm de reduzir, se queremos subir o nível e eles continuar por cá tem de haver cedências.

Ah e Champions é para subir o orçamento obviamente.

Zelão imagina passar para 4 central!

André e Japa disputarem a 3ª vaga de Zona 4 e vir outro zona 4 para ser titular!

É por ai que falas?
Sim é opções desse género.

Este plantel é muito bom, se for o mesmo para o ano continuará a dar para ganhar mas se queremos algo mais ele tem de ser mais extenso para permitir rodar mais e estimular ainda mais o crescimento da equipa.

Gostava de ter cá o Miguel Tavares no lugar do Nuno, entrava um líbero já batido tipo o que a Fonte tinha a época passada, entrava um Z4 para aumentar a rotação e a competitividade e entrava um central para isso também.

Gosto muito do Antony, do Gabriel e do Spencer da Fonte, numa perspetiva de rotação são muito bons e não são caros. Zé Neves era um bom backup para nível interno mas se vamos para a champions pela especificidade da posição temos de ir a um melhor.
Epa desculpem lá mas acho que se anda aqui a pensar muito pequenino.
Como o a Gaspar disse e bem hoje só a nossa equipa suplente poderia dar luta a nossa titular. Houve percalços este ano como na taça porque são humanos e já não vão para novos, mas em Portugal há pouquíssimos com nível para serem suplentes nossos. É titulares obviamente ninguém.

Se queremos subir o nível e ir a Champions fazer boa figura o que precisamos é de titulares, não é de suplentes ainda por cima piores que os que já temos.

Como já disseram é bem um dos factores fundamentais na Champions é o serviço. O Spencer por exemplo tem dos piores serviços no campeonato, ainda na sexta vi-o meter um serviço andorinha fora Foda-se!
É os outros tipo Antony ainda são piores...
Os homens acabaram de levar 9-0 e querem ir reforçar-se neles??

Para subir o nível obviamente temos de ir lá fora. Eu trocava o Theo Pinheiro e Zelão, no mínimo. Se houvesse folga para isso também trocava o Japa.
E precisávamos de um central e um zona 4 que ataque bem, um oposto é um ibero que de competição ao Ivo, no minimo

Gradinni

Citação de: Dr.Lecter em 04 de Abril de 2021, 23:33
Citação de: Thorondor em 04 de Abril de 2021, 23:30
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Abril de 2021, 23:23
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Abril de 2021, 22:38
Spencer não é melhor que Peter ou Honoré.
Por isso nós precisamos de 1 central titular para champions não de um suplente para campeonato nacional.

Mas será melhor que o actual Zelão e traz alguma altura. Para 3o central ia lá facilmente.

E temos de trocar o Honoré por um central top, que o Marc já não está em condições.

Lecter achas que o Zelão irá sair?

Sim. Acho que poderão sair Zelão, Honoré e Theo.

Gaspar e André Lopes creio que terão contrato e gostam do Japa.

Se for verdade o que disseram aí que o André vai renovar por 4 anos só se for para ficar como 4a opção e reduzir bastante o salário, permitindo atacar um Z4 top para acrescentar ao Rapha e Japa.
Adoro o André (aliás devíamos ter mais 2 ou 3 a servir como ele) mas obviamente não vai renovar por 4 anos

PeladinhaXY

Citação de: Gradinni em 05 de Abril de 2021, 00:17
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Abril de 2021, 23:33
Citação de: Thorondor em 04 de Abril de 2021, 23:30
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Abril de 2021, 23:23
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Abril de 2021, 22:38
Spencer não é melhor que Peter ou Honoré.
Por isso nós precisamos de 1 central titular para champions não de um suplente para campeonato nacional.

Mas será melhor que o actual Zelão e traz alguma altura. Para 3o central ia lá facilmente.

E temos de trocar o Honoré por um central top, que o Marc já não está em condições.

Lecter achas que o Zelão irá sair?

Sim. Acho que poderão sair Zelão, Honoré e Theo.

Gaspar e André Lopes creio que terão contrato e gostam do Japa.

Se for verdade o que disseram aí que o André vai renovar por 4 anos só se for para ficar como 4a opção e reduzir bastante o salário, permitindo atacar um Z4 top para acrescentar ao Rapha e Japa.
Adoro o André (aliás devíamos ter mais 2 ou 3 a servir como ele) mas obviamente não vai renovar por 4 anos
é o primo dele directo que me disse, não ia mentir, e estava contente ao dize-lo, ele passa todos os domingos com a mãe e pai do André e respectivos país em almoçaradas de Domingo.

Achei estranho ser é 4 anos, certamente fica na estrutura, e bem.

Covenant

Citação de: Gradinni em 05 de Abril de 2021, 00:15
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2021, 22:30
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Abril de 2021, 22:26
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2021, 22:22
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Abril de 2021, 22:21
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2021, 22:17
A solução tem de passar por alargar o plantel e não dispensar os jogadores emblemáticos todos no mesmo momento.

1/2 saídas (sem contar com o Afonso) e 4/5 entradas.

Não estou a ver dinheiro isso para tudo.

Só se esses jogadores emblemáticos reduzissem os seus vencimentos.
Obviamente que têm de reduzir, se queremos subir o nível e eles continuar por cá tem de haver cedências.

Ah e Champions é para subir o orçamento obviamente.

Zelão imagina passar para 4 central!

André e Japa disputarem a 3ª vaga de Zona 4 e vir outro zona 4 para ser titular!

É por ai que falas?
Sim é opções desse género.

Este plantel é muito bom, se for o mesmo para o ano continuará a dar para ganhar mas se queremos algo mais ele tem de ser mais extenso para permitir rodar mais e estimular ainda mais o crescimento da equipa.

Gostava de ter cá o Miguel Tavares no lugar do Nuno, entrava um líbero já batido tipo o que a Fonte tinha a época passada, entrava um Z4 para aumentar a rotação e a competitividade e entrava um central para isso também.

Gosto muito do Antony, do Gabriel e do Spencer da Fonte, numa perspetiva de rotação são muito bons e não são caros. Zé Neves era um bom backup para nível interno mas se vamos para a champions pela especificidade da posição temos de ir a um melhor.
Epa desculpem lá mas acho que se anda aqui a pensar muito pequenino.
Como o a Gaspar disse e bem hoje só a nossa equipa suplente poderia dar luta a nossa titular. Houve percalços este ano como na taça porque são humanos e já não vão para novos, mas em Portugal há pouquíssimos com nível para serem suplentes nossos. É titulares obviamente ninguém.

Se queremos subir o nível e ir a Champions fazer boa figura o que precisamos é de titulares, não é de suplentes ainda por cima piores que os que já temos.

Como já disseram é bem um dos factores fundamentais na Champions é o serviço. O Spencer por exemplo tem dos piores serviços no campeonato, ainda na sexta vi-o meter um serviço andorinha fora Foda-se!
É os outros tipo Antony ainda são piores...
Os homens acabaram de levar 9-0 e querem ir reforçar-se neles??

Para subir o nível obviamente temos de ir lá fora. Eu trocava o Theo Pinheiro e Zelão, no mínimo. Se houvesse folga para isso também trocava o Japa.
E precisávamos de um central e um zona 4 que ataque bem, um oposto é um ibero que de competição ao Ivo, no minimo
Pessoalmente mais depressa trocava o Honore do que o Theo.

PeladinhaXY

André Lopes é Benfiquistas dos 7 costados, merece tudo e a braçadeira de capitão.

É o que nos falta no futebol, gajos destes.

Dr.Lecter

Citação de: Gradinni em 05 de Abril de 2021, 00:17
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Abril de 2021, 23:33
Citação de: Thorondor em 04 de Abril de 2021, 23:30
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Abril de 2021, 23:23
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Abril de 2021, 22:38
Spencer não é melhor que Peter ou Honoré.
Por isso nós precisamos de 1 central titular para champions não de um suplente para campeonato nacional.

Mas será melhor que o actual Zelão e traz alguma altura. Para 3o central ia lá facilmente.

E temos de trocar o Honoré por um central top, que o Marc já não está em condições.

Lecter achas que o Zelão irá sair?

Sim. Acho que poderão sair Zelão, Honoré e Theo.

Gaspar e André Lopes creio que terão contrato e gostam do Japa.

Se for verdade o que disseram aí que o André vai renovar por 4 anos só se for para ficar como 4a opção e reduzir bastante o salário, permitindo atacar um Z4 top para acrescentar ao Rapha e Japa.
Adoro o André (aliás devíamos ter mais 2 ou 3 a servir como ele) mas obviamente não vai renovar por 4 anos

Eu acho que a equipa tem falta de altura para jogar a Champions. Trocar o Zelão por um jogador com 5-10cms mais alto e a servir melhor parece-me lógico.

Honoré também me parece que acabará o seu ciclo e é preciso encontrar um jogador com as mesmas características (de preferência mais agressivo no serviço).

Gaspar tem mais um ano de contrato, portanto no oposto a mexida terá de ser no Théo e aí não podemos falhar. Tem de vir truta.

A Z4 é que quanto a mim precisava de mais um ajuste porque o Rapha é muito bom e o André e o Japa são bons, mas falta qualquer coisa. Falta mais um atacante, muitas vezes temos problemas para meter a bola no chão.

Não sei se o André vai renovar por 4 anos, mas tendo ele características mais de recebedor e bom servidor, preferia tê-lo mais tempo a ganhar menos, com os poucos minutos do Afonso Guerreiro, do que a este último que na minha opinião nada acrescenta.

Por fim, como já aí disseram, andamos a "brincar" com a questão do líbero. Deve haver aí um gajo batido que aceite fazer um contrato longo, ainda por cima os líberos normalmente têm carreiras longas.

Cloughie

Citação de: Thorondor em 04 de Abril de 2021, 23:34
Citação de: Cloughie em 04 de Abril de 2021, 23:28
Não é a fazer uma Bayernização da Fonte do Bastardo (plantel espremido até ao tutano) que se consegue um plantel para fazer flores na Champions.

1 líbero
1 oposto
2 centrais
2 zonas 4

Devíamos ter começado este caminho mais cedo e também não acredito minimamente que vai acontecer tudo de uma vez só.
Mas que se comece finalmente.

Junta um distribuidor. Mas 7 trocas é muito para um só ano. Como dizes e eu e muitos outros já o dissemos muitas vezes, a renovação do plantel deveria ter começado há dois anos atrás.

Eu já ficava contente com um libero, um central, um distribuidor  e um zona 4. Mas todos para titulares absolutos.

Não sacava o Pinheiro ainda e até mantinha o Honoré que parece revigorado.

Deviam sair:

Líbero: Bernardo Cabral e Silva (simplesmente não serve como alternativa ao Ivo);
Centrais: Zelão (um obrigado do fundo do coração) e Miguel Sinfrónio (precisamos de uma opção de melhor qualidade);
Oposto: Theo (esta é complicada porque o nível do Theo consegue ser muito alto... mas demora demasiado tempo a chegar lá e nós precisamos de ter sempre dois opostos a render);
Zona 4: Japa (sei que é um jogador querido no SB... mas considero-o o elo mais fraco dos titulares e alguém sem o nível necessário para competir na Champions) e Afonso Guerreiro (já tem 26 anos e não é uma opção com a qualidade exigível).

ForçadoBloqueio

Sair: Honoré, Pinheiro, Sinfrónio, Japa, Afonso Guerreiro, Bernardo Cabral e Silva
Entrar: 6 trutas

Realidade: vai ficar tudo igual porque se isto deu para limpar o campeonato da forma que deu não vale a pena mexer em nada.

Covenant

Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Abril de 2021, 01:05
Sair: Honoré, Pinheiro, Sinfrónio, Japa, Afonso Guerreiro, Bernardo Cabral e Silva
Entrar: 6 trutas

Realidade: vai ficar tudo igual porque se isto deu para limpar o campeonato da forma que deu não vale a pena mexer em nada.
Do que falei com uma certa pessoa, há a ideia lá dentro que a equipa já tem demasiada veterania.

Espero que se façam alguns ajustes tendo isso em conta.

Não é preciso uma revolução, mas uma evolução para sermos mais competitivos lá fora.

Dandy

Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Abril de 2021, 01:05
Sair: Honoré, Pinheiro, Sinfrónio, Japa, Afonso Guerreiro, Bernardo Cabral e Silva
Entrar: 6 trutas

Realidade: vai ficar tudo igual porque se isto deu para limpar o campeonato da forma que deu não vale a pena mexer em nada.




   Assim, manteremos todos os mais velhos.




JN_Benfica

Renovações que me parecem evidentes:
Rafa
André Lopes
Ivo
Peter
Violas

Saídas (atletas em fim de ciclo ou que não acrescentam):
Pinheiro
Bernardo
Zelão
Honoré
Sinfrónio
Afonso Guerreiro
Gaspar

Na perspetiva de ter 4 centrais o Spencer parece-me uma opção mais do que viável...é só pensar que estamos a tirar uma das referências a uma equipa que impôs duas derrotas no campeonato tendo com isso alcançado o primeiro lugar.

Reforçar também é isto...saber atacar a concorrência nacional com critério.

Pensar pequeno foi o que fizemos a época passada...valeu a qualidade do grupo, da equipa técnica e o calo para estes momentos de pressão (mas que meio fórum questionou nos momentos em que vacilou).

Slb23

Citação de: Gradinni em 05 de Abril de 2021, 00:15
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2021, 22:30
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Abril de 2021, 22:26
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2021, 22:22
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Abril de 2021, 22:21
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2021, 22:17
A solução tem de passar por alargar o plantel e não dispensar os jogadores emblemáticos todos no mesmo momento.

1/2 saídas (sem contar com o Afonso) e 4/5 entradas.

Não estou a ver dinheiro isso para tudo.

Só se esses jogadores emblemáticos reduzissem os seus vencimentos.
Obviamente que têm de reduzir, se queremos subir o nível e eles continuar por cá tem de haver cedências.

Ah e Champions é para subir o orçamento obviamente.

Zelão imagina passar para 4 central!

André e Japa disputarem a 3ª vaga de Zona 4 e vir outro zona 4 para ser titular!

É por ai que falas?
Sim é opções desse género.

Este plantel é muito bom, se for o mesmo para o ano continuará a dar para ganhar mas se queremos algo mais ele tem de ser mais extenso para permitir rodar mais e estimular ainda mais o crescimento da equipa.

Gostava de ter cá o Miguel Tavares no lugar do Nuno, entrava um líbero já batido tipo o que a Fonte tinha a época passada, entrava um Z4 para aumentar a rotação e a competitividade e entrava um central para isso também.

Gosto muito do Antony, do Gabriel e do Spencer da Fonte, numa perspetiva de rotação são muito bons e não são caros. Zé Neves era um bom backup para nível interno mas se vamos para a champions pela especificidade da posição temos de ir a um melhor.
Epa desculpem lá mas acho que se anda aqui a pensar muito pequenino.
Como o a Gaspar disse e bem hoje só a nossa equipa suplente poderia dar luta a nossa titular. Houve percalços este ano como na taça porque são humanos e já não vão para novos, mas em Portugal há pouquíssimos com nível para serem suplentes nossos. É titulares obviamente ninguém.

Se queremos subir o nível e ir a Champions fazer boa figura o que precisamos é de titulares, não é de suplentes ainda por cima piores que os que já temos.

Como já disseram é bem um dos factores fundamentais na Champions é o serviço. O Spencer por exemplo tem dos piores serviços no campeonato, ainda na sexta vi-o meter um serviço andorinha fora Foda-se!
É os outros tipo Antony ainda são piores...
Os homens acabaram de levar 9-0 e querem ir reforçar-se neles??

Para subir o nível obviamente temos de ir lá fora. Eu trocava o Theo Pinheiro e Zelão, no mínimo. Se houvesse folga para isso também trocava o Japa.
E precisávamos de um central e um zona 4 que ataque bem, um oposto é um ibero que de competição ao Ivo, no minimo
Os jogadores que referi era para entrarem para os lugares do Sinfrónio, do Afonso e são jogadores que ainda podem crescer inseridos numa equipa mais competitiva. Se achas isto pensar pequeno...

DB4700

não faz sentido mexer nos jogadores que são quartas linhas quando eles mal jogam. não é a gastar mais nos jogadores que mal jogam, que vamos melhorar. parece-me um pouco óbvio isto. Afonso Guerreiro e Miguel Sinfrónio é para continuarem a evoluir nas sombras do titulares. e se saírem tem que ser por vontade deles (como o Bernardo Martins)

o Ivo Casas não pode ser suplente. é uma pedra central do balneário. dá-se bem com todos.  além disso a posição de líbero não é a mais importante do jogo. receber bem é fundamental para atacar bem, mas todas as outras posições têm mais do que uma função no jogo e o líbero só tem uma. não faz sentido trazer um estrangeiro, pagar o premium por isso, quando temos o Ivo, que não é nada mau

eu gostava de trocar um ponta. O Japa tem as suas limitações. mas não me parece que eles acabem por ir por aí porque acredito que seja um jogador relativamente barato. mas só faria esta decisão depois de avaliar fisicamente o Rapha. se o Rapha não estiver a 100%, é uma decisão que talvez seja inevitável. O Japa não é tão mau como o querem fazer parecer, mas para a Champions League é curto.

distribuidor não faz sentido trocar nenhum

acho que vamos mudar qualquer coisa no central e no oposto. acho que no oposto é possível arranjar alguém mais eficaz que o Theo, que esteve muito bem na final, mas que é um jogador que não é muito consistente. e gostava que eventualmente agarrassemos um dos opostos portugueses que estão na Liga para trocar o Hugo Gaspar. o do Esmoriz é capaz de ser o melhor. nunca deveríamos fazer estas duas alterações na mesma janela. por isso, uma destas é possível que aconteça.

e no central, sim, acho que é possível melhorar bastante. Zelão e Honoré são dois centrais muito bons para o nível do nosso campeonato. mas numa Champions é preciso pelo menos dois centrais como o Wohlfi (ou seja o Wohlfi e mais um igual a ele).

quanto a ir fazer alguma coisa na Champions League, ainda estamos bem longe disso. passar da fase de grupos, que vale o que vale, depende mais da sorte no sorteio do que de eventuais mudanças que possamos fazer no plantel. acho que a prova ideal para esta equipa seria a CEV Cup, que continua a ter bastante qualidade, e mesmo a Challenge Cup a partir dos quartos é uma competição de muito bom nível.

o Luke Smith seria um reforço fantástico. mas também não é verdade que "esteja perdido na República Checa" que ainda tem um Campeonato melhor que o nosso. algures entre o nosso nível e o nível da Bélgica. a República Checa tinha três equipas apuradas para a CEV Cup e uma para a Champions League.

acho que esta equipa é especial e tem tudo para continuar a ganhar, pelo menos 3 a 4 anos. mas temos que saber guardar o que ela tem de especial e mudar coisas aos poucos e com certeza do que se está a fazer. não podemos estragar tudo num ano só porque alguém está preocupado com a idade dos atletas, quando a modalidade tem uma média de idades claramente diferente das outras modalidades ou porque se quer passar da fase de grupos da Champions League. eu mudava um oposto e um central. se o Rapha não tiver a 100%, que acredito que esteja, mudava um ponta também. mais mudanças que isto é desnecessário e pouco inteligente.

TeamRocket37

Para mim o 4º central e o 4º zona 4 eram os tais jovens brasileiros que Marcel Matz prometeu no 1 ano que nunca vieram.