Época 2021/2022

iREDBLOOD

Citação de: TeamRocket37 em 29 de Outubro de 2021, 00:51
Citação de: iREDBLOOD em 29 de Outubro de 2021, 00:49
Citação de: TeamRocket37 em 29 de Outubro de 2021, 00:36
Citação de: margaridacardoso em 29 de Outubro de 2021, 00:30

Para mim alguém homofóbico (se tiver esse preconceito, volto a frisar) nunca pode jogar no Benfica. Não fazes ideia de quantos colegas homossexuais ele vai ter, e se já tiver histórico de atitudes preconceituosas não fazes ideia se o volta a repetir.

Ele já foi expulso da seleção brasileira porque Douglas que é gay caiu em cima dele. o Renan Del Zotto o selecionador não teve outra hipótese do afastar de vez da seleção.

Curioso o Douglas nunca falou do Maurício ser homofobico e dividiu balneários anos e anos na seleção brasileira e o atacou depois dessa publicação.

Ele e o Douglas Souza não só foram companheiros de seleção como de clube. Jogaram juntos os ultimos 2 anos no Taubaté (bicampões da superliga brasileira). E que se saiba nunca houve qualquer preconceito do Mauricio para com o Douglas nem nenhum problema entre os dois.

Pois não tem conhecimento de tal.
Também eras contra a vinda do Maurício?

Até o ia buscar ao aeroporto.  ;D

Mauricio é dos 3/4 melhores centrais brasileiros, era uma contratação do cassete.

TeamRocket37

Citação de: iREDBLOOD em 29 de Outubro de 2021, 01:00
Citação de: TeamRocket37 em 29 de Outubro de 2021, 00:51
Citação de: iREDBLOOD em 29 de Outubro de 2021, 00:49
Citação de: TeamRocket37 em 29 de Outubro de 2021, 00:36
Citação de: margaridacardoso em 29 de Outubro de 2021, 00:30

Para mim alguém homofóbico (se tiver esse preconceito, volto a frisar) nunca pode jogar no Benfica. Não fazes ideia de quantos colegas homossexuais ele vai ter, e se já tiver histórico de atitudes preconceituosas não fazes ideia se o volta a repetir.

Ele já foi expulso da seleção brasileira porque Douglas que é gay caiu em cima dele. o Renan Del Zotto o selecionador não teve outra hipótese do afastar de vez da seleção.

Curioso o Douglas nunca falou do Maurício ser homofobico e dividiu balneários anos e anos na seleção brasileira e o atacou depois dessa publicação.

Ele e o Douglas Souza não só foram companheiros de seleção como de clube. Jogaram juntos os ultimos 2 anos no Taubaté (bicampões da superliga brasileira). E que se saiba nunca houve qualquer preconceito do Mauricio para com o Douglas nem nenhum problema entre os dois.

Pois não tem conhecimento de tal.
Também eras contra a vinda do Maurício?

Até o ia buscar ao aeroporto.  ;D

Mauricio é dos 3/4 melhores centrais brasileiros, era uma contratação do cassete.

Eu transportava as malas ahahah

Parece-me há Benfiquistas não iam achar piada a sua vinda.

TeamRocket37

Maurício tem 33 anos fazia +4/5 anos ao mais alto nível de não tiver lesões.
A sua vinda ia dar um bost enorme de qualidade nos centrais.
Zelão e o Honoré já se podiam sair os 2 no final da época.
Maurício Petar Lucas França um trio de meter respeito poderíamos fechar com Sinfrónio que estava a evoluir bem no Leixões.

iREDBLOOD

Citação de: TeamRocket37 em 29 de Outubro de 2021, 01:10
Maurício tem 33 anos fazia +4/5 anos ao mais alto nível de não tiver lesões.
A sua vinda ia dar um bost enorme de qualidade nos centrais.
Zelão e o Honoré já se podiam sair os 2 no final da época.
Maurício Petar Lucas França um trio de meter respeito poderíamos fechar com Sinfrónio que estava a evoluir bem no Leixões.

É uma oportunidade de negócio perfeita. E com fortes possibilidades de jogarmos Liga dos Campeõs é mais um trunfo para o convencer.
Espero que o Benfica não fique a dormir.

ForçadoBloqueio

Citação de: TeamRocket37 em 29 de Outubro de 2021, 01:10
Maurício tem 33 anos fazia +4/5 anos ao mais alto nível de não tiver lesões.
A sua vinda ia dar um bost enorme de qualidade nos centrais.
Zelão e o Honoré já se podiam sair os 2 no final da época.
Maurício Petar Lucas França um trio de meter respeito poderíamos fechar com Sinfrónio que estava a evoluir bem no Leixões.

Liga caralhoooooooo!!!!!

Jorge Calha García

Com tanto polícia do politicamente correto está a ficar uma bela merda de mundo.

TeamRocket37

Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Outubro de 2021, 01:45
Citação de: TeamRocket37 em 29 de Outubro de 2021, 01:10
Maurício tem 33 anos fazia +4/5 anos ao mais alto nível de não tiver lesões.
A sua vinda ia dar um bost enorme de qualidade nos centrais.
Zelão e o Honoré já se podiam sair os 2 no final da época.
Maurício Petar Lucas França um trio de meter respeito poderíamos fechar com Sinfrónio que estava a evoluir bem no Leixões.

Liga caralhoooooooo!!!!!

Não vou ligar. Senão vou me chamar defensor dos homofóbicos.
Parece que em 2014 e 2017 já tinha tido comentários considerados homofóbicas.

Maurício Souza já postou em suas redes sociais mensagens consideradas homofóbicas, o que gerou controvérsias. Em 2014, Souza disse: "Querem mostrar e colocar na cabeça dos brasileiros que trair a mulher, ser gay, entre outras coisas, é normal e é legal ser e fazer essas coisas. Não sou preconceituoso, longe disso. Mas prefiro que meu filho não veja esse tipo de coisa e saiba que ter uma mulher, construir uma família e ter valores é o certo. Foi o que meu pai me ensinou, é assim que tem que ser. Fica esperto e não deixa seus filhos ver essas coisas".[31] Na época, após repercussão negativa da postagem, o jogador publicou um pedido de desculpas: "Quantos amigos gays que jogaram comigo eu tenho, vários, pessoas que respeito e admiro muito, pessoas que lutamos juntos dentro e fora de quadra e todas as vezes os defendi. [...] Aos que me ofenderam, o meu perdão. E desculpa se ofendi alguém, não foi minha intenção".[31]

Em outubro de 2017, o jogador postou a seguinte frase: "Sou do tempo que fumar era bonito e dar a bunda era feio! Hoje fumar é feio e dar a bunda é bonito! Sorte que sou velho. Graças a Deus". Novamente, a publicação gerou polêmica e ficou no ar por pouco mais de 10 horas até ser apagada.[31]

Em 2021, Maurício Souza criticou a história em quadrinhos do personagem Jonathan Samuel Kent, que no Universo DC é filho de Superman/Clark Kent e Lois Lane e se descobre bissexual.[32] Por conta disso, Souza escreveu em sua conta no Instagram: "Ah, é só um desenho, não é nada demais... Vai nessa que vai ver onde vamos parar".[33] Após nova reação negativa, a Fiat e a Gerdau, patrocinadoras do Minas Tênis Clube, equipe pela qual o atleta atua, cobraram medidas da diretoria do clube e repudiaram a atitude do jogador.[33] A equipe esportiva então decidiu multar[34] e afastar Souza temporariamente,[35] além de ter afirmado que "as opiniões do jogador não representam as crenças da instituição sócio desportiva" e que ele deveria se retratar.[33][34] A torcida organizada Independente Minas também divulgou nota em que diz que "irá ignorar o atleta Maurício Souza nas redes sociais, jogos e manifestações".[36] Após a polêmica, Souza publicou em sua conta no Twitter uma mensagem de retratação pelas declarações.[37] Todavia, em 27 de outubro de 2021, a equipe rescindiu o contrato que possuía com ele.[38] Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Masculino, disse que "ficou decepcionado" com a conduta de Maurício Souza e que "não tem espaço para profissionais homofóbicos" na seleção.[39]

xirabaneco

Pessoalmente dispenso esse tipo de jogadores no meu clube, existem mais bons jogadores.

Slb23

Não colocando em causa a valia do atleta ou as opiniões dele, o Benfica tem um excelente grupo de trabalho e vindo ele ou alguém como ele traria bastante instabilidade porque as opiniões dele na opinião pública são bastante polémicas.

iREDBLOOD

Citação de: Slb23 em 29 de Outubro de 2021, 12:03
Não colocando em causa a valia do atleta ou as opiniões dele, o Benfica tem um excelente grupo de trabalho e vindo ele ou alguém como ele traria bastante instabilidade porque as opiniões dele na opinião pública são bastante polémicas.

Isto são questões políticas e acho que não se deve misturar política com desporto. O homem tem direito à sua opinião como qualquer outra pessoa. Simplesmente hoje em dia se não fores a favor da "causa" LGBT és logo apelidado de homofóbico e eu acho isso errado.
O Maurício ainda por cima parece ser um tipo humilde e trabalhador, chegou a andar nas obras antes de se tornar profissional.

Isto nem devia ser assunto.

_Xebola_

Rejeitar um jogador de grande qualidade porque ele faz uns comentariozinhos...

Opah foda-se  :rir: :rir:

Este mundo está mesmo todo fodido...

TeamRocket37

Citação de: iREDBLOOD em 29 de Outubro de 2021, 12:16
Citação de: Slb23 em 29 de Outubro de 2021, 12:03
Não colocando em causa a valia do atleta ou as opiniões dele, o Benfica tem um excelente grupo de trabalho e vindo ele ou alguém como ele traria bastante instabilidade porque as opiniões dele na opinião pública são bastante polémicas.

Isto são questões políticas e acho que não se deve misturar política com desporto. O homem tem direito à sua opinião como qualquer outra pessoa. Simplesmente hoje em dia se não fores a favor da "causa" LGBT és logo apelidado de homofóbico e eu acho isso errado.
O Maurício ainda por cima parece ser um tipo humilde e trabalhador, chegou a andar nas obras antes de se tornar profissional.

Isto nem devia ser assunto.


O caminho do central Maurício Souza até a Rio-2016 vem sendo pavimentado à base de muito suor e vontade. Talento tardio do vôlei, o mineiro de Iturama teve seu primeiro contato com o esporte só aos 14 anos.

Mas hoje, aos 27, jogador do Campinas e da seleção brasileira, ele já colhe os frutos de uma carreira construída em bases sólidas. A poucos meses dos Jogos, vive a expectativa de adicionar uma curva olímpica a sua estrada. Obra que não teria sido possível sem sua experiência em outras áreas. Antes de sonhar em defender o Brasil nas quadras, Maurício suava a camisa como servente de pedreiro em sua pequena cidade-natal.

— Trabalhava para ajudar a família — lembra ele, que começou na atividade pouco antes de descobrir o vôlei: — Fazia massa, trabalhos com azulejos, rejunte e lixava parede. Faço qualquer coisa até hoje. Já trabalhei como engraxate e entregador de jornal também. Tenho orgulho de falar, isso faz parte da minha história.

O encontro do jogador com o esporte foi quase casual. Numa visita ao ginásio municipal de Iturama, ele decidiu tentar a sorte. Após algumas semanas de frustração, seguiu jogando muito mais pela insistência do irmão que por fé em sua capacidade. A teimosia resultou numa ascensão meteórica. Pouco tempo depois, já estava em São Paulo. Defendeu grandes clubes no Brasil, jogou na Turquia, frequentou as seleções de base e subiu degrau a degrau, até chegar ao grupo de 18 pré-convocados de Bernardinho para a Rio-2016. Destes, só 12 terão a chance de disputar os Jogos em casa — três deles na posição de central. Maurício tem a concorrência de Lucão, Isac , Eder e Sidão.

— Estamos todos no mesmo patamar, não tem ninguém acima de ninguém — garante ele.

Agora, é garantir a vaga e tentar transformar cimento em ouro.

Futuro na Itália e aposentadoria na fazenda

O futuro imediato de Maurício Souza nas quadras não passa pelo Brasil. Eleito o melhor bloqueador da última edição da Superliga, ele deve trocar o Campinas pelo mais competitivo campeonato do mundo: o italiano.

— Minha vontade é ficar, mas acho que não vai dar certo. Tenho uma proposta, e meu empresário está correndo atrás. Talvez eu vá para a Itália este ano. É um sonho meu jogar no país que tem o melhor voleibol do mundo. Posso crescer muito se ficar uns dois anos lá. Vamos ver se acontece — explica ele.

Se uma nova experiência no continente europeu — ele já defendeu o Halkbank Ankara, da Turquia — está no radar agora, sua vida não ficará atrelada às quatro linhas quando resolver parar. Fã da rotina no campo, Maurício pretende voltar ao que chama de "vida simples". Dono de uma fazenda no interior de Minas Gerais, é para lá que ele quer ir quando encerrar sua missão como jogador.

— É isso que quero: acordar cedo, fazer a cerca, mexer no gado, tratar dos porcos, das galinhas, fazer café no fogão à lenha. Isso é vida. Quero que meu filho (Maurício, de 3 anos) conheça os valores das coisas, não o quanto elas custam. É importante que ele tenha essa convivência mais simples — afirma.

ccm

Citação de: TeamRocket37 em 29 de Outubro de 2021, 01:06
Citação de: iREDBLOOD em 29 de Outubro de 2021, 01:00
Citação de: TeamRocket37 em 29 de Outubro de 2021, 00:51
Citação de: iREDBLOOD em 29 de Outubro de 2021, 00:49
Citação de: TeamRocket37 em 29 de Outubro de 2021, 00:36
Citação de: margaridacardoso em 29 de Outubro de 2021, 00:30

Para mim alguém homofóbico (se tiver esse preconceito, volto a frisar) nunca pode jogar no Benfica. Não fazes ideia de quantos colegas homossexuais ele vai ter, e se já tiver histórico de atitudes preconceituosas não fazes ideia se o volta a repetir.

Ele já foi expulso da seleção brasileira porque Douglas que é gay caiu em cima dele. o Renan Del Zotto o selecionador não teve outra hipótese do afastar de vez da seleção.

Curioso o Douglas nunca falou do Maurício ser homofobico e dividiu balneários anos e anos na seleção brasileira e o atacou depois dessa publicação.

Ele e o Douglas Souza não só foram companheiros de seleção como de clube. Jogaram juntos os ultimos 2 anos no Taubaté (bicampões da superliga brasileira). E que se saiba nunca houve qualquer preconceito do Mauricio para com o Douglas nem nenhum problema entre os dois.

Pois não tem conhecimento de tal.
Também eras contra a vinda do Maurício?

Até o ia buscar ao aeroporto.  ;D

Mauricio é dos 3/4 melhores centrais brasileiros, era uma contratação do cassete.

Eu transportava as malas ahahah

Parece-me há Benfiquistas não iam achar piada a sua vinda.

Pergunta a esses Benfiquistas quantas vezes é que vão ao pavilhão.

TeamRocket37

#238
Maurício Souza se viesse para Benfica seria o melhor central do tugão da história, ultrapassaria o Nikolay Nikolov e talvez o maior jogador em termos de currículo que chegaria a Portugal de toda a história.
Estamos a falar de um central titular do Brasil na final dos Jogos Olímpicos em 2016 aonde foi campeão olímpico.
Estamos a falar do melhor central e melhor bloqueador da época passada na SuperLiga. 
Era um reforço do crlh mesmo para nossa equipa.
Brasil não vai ficar, e terá grande parte das equipas europeias atrás dele.

ccm

Num Benfica a sério era apresentado em pleno relvado da luz, com o Zezé Camarinha ao lado.