Mercado 2008/2009

Mauritânio

O internacional Carlos Teixeira foi dispensado pelo Benfica, "na sequência do emagrecimento orçamental da secção de voleibol para a próxima época", disse à Agência Lusa o jogador.

Carlos Teixeira, desde quarta-feira empenhado nos trabalhos da Selecção Nacional, em Esposende, deixa o clube da Luz após quatro épocas, coroadas com a conquista de um título de campeão nacional e três Taças de Portugal.

De acordo com Carlos Teixeira, de 32 anos, as razões evocadas estão relacionadas com "a redução orçamental" e com o facto de "a equipa para a próxima época ser construída a partir dos atacantes e passador".

O director da secção de voleibol do Benfica, Rui Mourinha, adiantou que "todos os jogadores terminam contrato e que a sua continuidade, ou não, está dependente da planificação da próxima época".

"Há uma indecisão grande quanto à alteração das regras para a próxima época, no tocante à diminuição do número de estrangeiros, e tal está a influenciar a preparação das equipas", referiu Rui Mourinha.

A redução orçamental é um dos objectivos impostos para a próxima temporada, daí a renegociação com alguns jogadores, a quem - segundo o dirigente - "já foram feitas propostas, que estão a ser debatidas".

Além do "libero" Carlos Teixeira, também o atacante Manuel Silva, de 34 anos, recém integrado na Selecção, foi dispensado pelo Benfica, que tenta ainda negociar a continuidade de André Lopes.

pjin1980

ja tinha postado a noticia noutro topico do jose jardim..
reafirmo o q disse o futuro é negro..

Tacuara#7

Amigo das modalidades

eu já tinha avisado que todo o plantel está em fim de contracto.

O que está noticiado é real, vai haver desinvestimento no voleibol, que tinha tido investimento este ano.

De qualquer modo, nunca pensei que o Teixeira fosse um dos elementos a sair, pensei que se renogociasse facilmente um novo contrato. Aguardemos desenvolvimentos

Pedro Neto

Isto é incrível. Fechem isso, já agora.

46Rossi

Compreendo a decisão de reduzir o orçamento para a róxima época até porque os resultados não têm aparecido, agora deixar sair um dos pricipais símbolos da equipa ainda por cima um dos melhores jogadores Portugueses custa-me muito a aceitar...

Red skin

Manuel Silva ainda vá... agora o Carlos Teixeira?  :cry2:

Já agora... para qd o voleibol feminino???? estaria lá batido  :drool:

JM21

Eu ainda não acredito... O Teixeira?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!   :estrelas:    :estrelas:   :estrelas:     

Mercurio_10

O Benfica com este desinvestimento está claramente a dizer adeus à corrida aos títulos na próxima época.

Esse desinvestimento ainda se poderia aceitar numa lógica de redução de contratações de estrangeiros  (alguns deles bastante mais caros que os portugueses) mas dever-se-ia manter os internacionais portugueses do plantel e apostar mais no mercado nacional e na formação. A saída do Carlos Teixeira é a saída de um jogador carismático que vai fazer imensa falta.

Slbstriker

Ora aí está, é o regresso a velhos tempos do voleibol benfiquista não muito distantes.

E se o problema tem a ver com o número de jogadores estrangeiros, como é que se dispensam dois jogadores portugueses, e ainda por cima, um jogador como o Carlos Teixeira!

BENFICA1975

Queria deixar uma pergunta aos meus amigos benfiquistas.

Não é no volei que está prevista a redução do numero de estrangeiros nos planteis? Se sim começar por dispensar o CTEIXEIRA é muito mau começo. Não sei se repararam mas na notícia tb diz qu estão a tentar manter o ANDRÉ LOPES.

Começamos mal a preparar a próxima época. MAU MAU

Red skin

Citação de: NN1975 em 11 de Abril de 2008, 18:59
Queria deixar uma pergunta aos meus amigos benfiquistas.

Não é no volei que está prevista a redução do numero de estrangeiros nos planteis? Se sim começar por dispensar o CTEIXEIRA é muito mau começo. Não sei se repararam mas na notícia tb diz qu estão a tentar manter o ANDRÉ LOPES.

Começamos mal a preparar a próxima época. MAU MAU

O Teixeira é emblemático e o Lopes veio da formação  :disgust:

fmb

ok....começa-se por carlos teixeira e acaba-se onde?? andre lopes nao????

bah..... fim do volei proximo????

Red skin

Se querem q esta modalidade renda.... façam uma equipa de vólei feminina com as cheerleaders do Benfica... com equipamentos reduzidos... e ponham-nas a jogar dp dos jogos dos masculinos... um bilhete que englobasse as 2 partidas a um preço justo... e iam ver se o pavilhão a encher!!!

As atletas do volei são sp muito boas!!!

xungaria

Uau... querem emagrecimento orçamental????
desfaçam-se da armada brasileira sem qualidade q la existe!!!!!!!
Parvalhões... estão a acabar com a competitividade