Taça Portugal Final: Benfica-C.Maia dia 3 Abril Coimbra 15h05m SPORT TV1

Joga Bonito


piratas15

nao me parece.mas a minha pergunta  era mais saber onde é que ele está a jogar. :bandeiraslb2:

faneca_slb4ever

    O Castelo da Maia GC ergueu hoje a Taça de Portugal – seniores   masculinos ao vencer, por 3-1 (26/24, 21/25, 25/18 e 25/23), o SL Benfica, na   Final disputada no Pavilhão Multidesportos de Coimbra. O espectáculo   protagonizado pelas duas equipas foi ainda (mais) abrilhantado pelo numeroso   público e pelas coreografias dos atletas da secção de ginástica da AA Coimbra.
  Num jogo equilibrado, a vitória acabou por sorrir, com inteiro mérito, à equipa   orientada por Alexandre Afonso, que se mostrou mais regular, consistente e,   sobretudo, nunca deixou de acreditar que a conquista da (quinta) Taça era   possível. [Ver Ficha de Jogo]
    Como se previa, o primeiro set revelou-se muito equilibrado, pese   embora o ascendente inicial dos maiatos, que chegaram ao primeiro tempo técnico   a vencer por cinco pontos (8-3). Reorganizando o seu sistema defensivo, o   Benfica acabaria por igualar aos onze pontos e atingir a segunda paragem   obrigatória em vantagem (16-15). Entrou-se então numa toada de equilíbrio que se   prolongaria (17-17, 19-19, 20-20) até ao final.
  Fábio Jardel fez o 21-20 após momentos de grande emotividade – em lances jogados   mais com o coração do que com a cabeça... -, mas João Simões igualou (21-21) com   um ataque desferido em dificuldade. Jardel deu novamente vantagem aos lisboetas,   mas o Castelo não vacilou e, aproveitando os serviços de Hugo Gaspar, chegou à   vantagem (23-22).
  Nova igualdade, desfeita favoravelmente para o lado maiato (24-23), o que fez   com que José Jardim usasse um pedido de tempo para reunir com os seus jogadores.
  A paragem surtiu efeito, já que Pedro Dornelas empatou (24-24). Contudo, os   pupilos de Alexandre Afonso mostraram-se mais frios e eficazes na recta final e   aproveitaram um erro no ataque dos benfiquistas para fecharem o set com o   resultado de 26/24 a seu favor.
    O segundo set conheceu alguns momentos «quentes», motivados por   protestos dos maiatos a decisões da dupla de arbitragem, «reivindicações» que   foram contestadas ruidosamente pelo público afecto ao clube da águia.
  O SL Benfica chegou ao primeiro tempo técnico em vantagem (8-6) e conseguiu   mesmo distanciar-se um pouco no marcador (11-7 e 13-9), mercê, sobretudo, dos   ataques fortes de Pedro Dornelas. Do lado contrário, Hugo Gaspar começava a   fazer valer a eficácia do seu ataque e do seu serviço.
  À passagem do segundo tempo técnico, a vantagem dos jogadores encarnados   cifrava-se nos quatro pontos (16-12).
  O Benfica lograria manter essa distância até aos 21-17, apesar dos esforços de   Hugo Gaspar, o «artilheiro de serviço» do Castelo da Maia GC.
  João Simões reduziu a desvantagem dos maiatos (18-21), mas Pedro Dornelas voltou   a facturar (22-18). Gaspar respondeu à letra (19-23) e um bloco duplo de Nélson   Carvalho/Ricardo Lima encurtou ainda mais a distância (20-23), o que motivou um   pedido de tempo... que se revelou fatal para os maiatos.
  Dornelas fez o 24-20 e sentenciou o set, que terminou favorável (25/21) aos   benfiquistas com um serviço para a rede de Pedro Azenha.
    O «duelo» entre Gaspar e Dornelas – em termos de pontos no ataque   – continuou no terceiro parcial. Supremacia inicial dos benfiquistas (2-0, 4-3)   e reviravolta protagonizada pelos maiatos (7-5), que chegaram ao primeiro tempo   técnico em vantagem mercê da eficácia de um bloco triplo (8-6).
  Um bloco de Robert Tarr e um amorti de Reidel Toiran permitiram que o Benfica   igualasse (10-10). Contudo, João Malveiro, com um ataque efectuado no centro da   rede, deu novamente vantagem aos maiatos (12-11). Um serviço falhado por Jardel   permitiu o distanciamento dos maiatos (14-12), que chegaram a vencer por três   pontos ao segundo tempo técnico (16-13) devido a um erro no ataque cometido por   Dornelas.
  Novo erro no ataque, desta vez de Robert Tarr, ofereceu o 17.º ponto ao Castelo,   que logo tratou de aumentar a vantagem (19-14).
  Reacção dos benfiquistas, por intermédio de Dornelas e Tarr (16-19 e 18-20).   Alexandre Afonso pediu um desconto de tempo, travando a recuperação do   adversário. Gaspar fez o 21-18 e uma falta na rede de Renan o 22-18,   sentenciando o set, que terminou favorável ao Castelo com dois pontos de Gaspar,   rubricados no ataque e no bloco (25/18).
    O Castelo entrou melhor no quarto set, tendo chegado com   facilidade aos 2-0. No entanto, o Benfica recompôs-se e logrou atingir o   primeiro tempo em vantagem (8-6).
  Um bloco duplo dos maiatos a Dornelas possibilitou a igualdade (8-8), mas a   reacção benfiquista criou nova vantagem (12-8), conseguida através de dois   serviços de Pedro Dornelas.
  A vantagem de seis pontos com que o Benfica atingiu o segundo tempo técnico   (16-10), deixava pouca margem de recuperação aos maiatos, mas estes,   galvanizando-se, ainda encurtaram a distância (13-16).
  Uma ataque de Tarr estancou momentaneamente reacção dos maiatos, mas a equipa de   Alexandre Afonso voltou a aproximar-se (15-17).
  Evandro Almeida rubricou o 16-18, mas um ataque falhado por Gaspar deu vantagem   de três pontos (19-16) ao Benfica. Novo assomo dos maiatos e um ataque falhado   por Dornelas recompensaram o Castelo com a igualdade (19-19). Um ataque de   Gaspar deu uma preciosa vantagem (20-19), mas Toiran conseguiu repor o empate   pontual aos 21 pontos.
  Neste verdadeiro jogo de nervos, esteve melhor, sobretudo na defesa, o Castelo,   que chegou aos 24-21 com ataques de Ricardo Lima e Gaspar (2).
  Foi o mesmo Gaspar que fechou o set e o jogo (25/23).
    Hugo Gaspar, com 37 pontos, e Pedro Dornelas, com 24, foram os   melhores pontuadores do jogo.
    No final, Alexandre Afonso, Treinador do Castelo da Maia GC,   referiu:
  "Depois de termos feito tudo para atingirmos a Final do Campeonato, obrigando o   SC Espinho a dar o seu melhor, esta vitória é um prémio mais do que merecido   para esta equipa, que fez uma recta final de época surpreendente.
  Agradecemos a todos aqueles que vieram apoiar-nos aqui, em Coimbra, pois esta   vitória também é deles".
    Por seu turno, José Jardim, Treinador do SL Benfica, confessou:
  "Nós queríamos muito ganhar esta final, mas o Castelo foi um justo vencedor".
    Pedro Fiúza, um dos «históricos» do Voleibol benfiquista,   reconheceu:
  "Parabéns ao Castelo. Foi mais consistente, enquanto nós alternámos momentos   bons com outros menos bons".


JM21


Patruxa

Ganhou quem trabalhou para isso! E mais não há a dizer. Erros... Muitos! Vitória merecida!

Reconheço o talento, trabalho e empenho do Gaspar... Mas mais uma vez não me desiludiu: é o jogador mais chorão que alguma vez vi (já para não esquecer das constantes provocações). Aze(n)lha... sem comentários! Sem necessidade daquela fita final. O talento destes jogadores não apaga a falta de carácter dentro de campo!

Valeu pela viagem e a humildade dos jogadores em pedirem desculpas e agradecerem o apoio pessoalmente! Valeu pela viagem!

SLB sempre!

modalidades SLB

Citação de: Paulojdsc em 03 de Abril de 2010, 18:27
Há aqui pessoal que sinceramente. Que criticas destrutivas. Quando se perde é que eles aparecem...

Respeitem os jogadores, que concerteza queriam e tentaram fazer tudo para ganhar.

Ao menos, se ganharmos o campeonato, espero que fiquem no vosso cantinho, porque não merecem festejar à Benfica.



Exactamente

modalidades SLB

Citação de: Bessem Jday em 03 de Abril de 2010, 20:44
Parabéns ao C.Maia pela vitória.
Sábado estarei em Espinho para vos apoiar.
Julgo que o Benfica acusou o facto de ser um jogo decisivo e ser o favorito.

Uma palavra de alento ao Renan, pois não me esqueço das 2 temporadas que leva de águia ao peito e nada tenho a dizer da sua atitude e profissionalismo. Infelizmente hoje as coisas não sairam bem mas não foi só a ele foi a toda a equipa e sinceramente julgo que talvez tirando o Tarr  todos estiveram muito abaixo do que podem render.

Tive pena que a meio do 3ºset o prof.Jardim não tivesse dado a oportunidade ao Renan de descansar um pouco e analisar/ver o jogo de fora durante alguns pontos para serenar e ver o que podia ser corrigido. Aliás o que foi feito pelo treinador do C.Maia com o Azelha quando ele estava quase a patinar... mérito por inteiro do treinador do Maia.

Na final do Play-off nunca tive dúvidas que o favorito é o Espinho por isso Benfica tudo o que for em sentido contrário é vitória e talvez sem o peso do favoritismo possam fazer coisas bonitas.

Força pois não custa nada tentar ser feliz.

Já agora uma palavra de agradecimento pela não presença do Vice-presidente das Modalidades nem do director das Modalidades.

Um grande obrigado ao Sílvio Cervan pela sua presença.

:whistle2: 

Joga Bonito

A lágrimas do Paulo Renan foram bem sentidas. Ele mais do que ninguém sabe que não esteve bem hoje, e que tudo poderia ter sido diferente.

P∑T∑7

Fiquei fulo quando estivemos com 6 pontos de vantagem no 4º set, com tudo para levarmos o jogo para o set decisivo e perdemos completamente a cabeça... Inacreditável!

Sinceramente, o grande problema da equipa é um problema de mentalidade, de moral, é fraca de cabeça, sobretudo quando se apanha em desvantagem.

A parte psicológica tem de ser muito mas mesmo muito trabalhada se queremos discutir o título nacional com o Sp. Espinho.

FORÇA EQUIPA!

modalidades SLB

Ganhou quem lutou por isso.

Uma palavra para o Azelha: AZELHA ÉS UM CABRÃO.

Uma palavra para a nossa equipa: FORÇA RAPAZES, TEMOS UM CAMPEONATO PARA CONQUISTAR.

Grande gesto da nossa equipa no fim do jogo, a agradecer o apoio dos adeptos presentes e a pedir desculpas.

FORÇA EQUIPA, vamos a levantar a cabeça, que temos um campeonato para conquistar.

modalidades SLB

Citação de: Joga Bonito em 03 de Abril de 2010, 23:50
A lágrimas do Paulo Renan foram bem sentidas. Ele mais do que ninguém sabe que não esteve bem hoje, e que tudo poderia ter sido diferente.

x2

Tiago_GloriosoSLB

Concordo em absoluto! Mesmo nesta semana o site do SLBenfica promoveu a iniciativa dos adeptos e sócios do Benfica efectuarem uma pergunta ao José Jardim, eu aproveitei a oportunidade, mas achei piada que uma das perguntas efectuadas por outro adepto, era saber se o Benfica tinha condições para competir na Europa... fiquei estupefacto quando li aquilo... revela bem o interesse de muitos... esta secção esteve prestes a fechar... no ano passado no inicio da época tinha 6,7 jogadores, só sendo possível reforçar a equipa a meio da época sendo que ainda foi possível fazer uma ponta final bastante interessante... Este ano estamos a fazer uma época extraordinária... agora podemos "morrer na praia" e não vencer nada... mas isso também é da responsabilidade dos adversários que tem boas equipas... infelizmente é pena é que a competição não seja leal... pois existem clubes entre eles o Sp. Espinho que tem ordenados em atraso... mas pronto o que interessa neste momento é dar uma palavra de ânimo aos nossos atletas e treinadores e dizer que estamos ao lado deles na dificil final contra o Sp. Espinho, que é favorito, mas que podemos vencer!

Portanto a todos aqueles que dizem mal informem-se primeiro da realidade antes de falarem e já agora contribuam indo aos jogos ou caso sejam sócios a pagarem a quota das modalidades, não apareçam só quando o Benfica disputa uma final...

GLORIOSO SLB! SEMPRE!
Citação de: modalidades SLB 4ever em 03 de Abril de 2010, 23:43
Citação de: Paulojdsc em 03 de Abril de 2010, 18:27
Há aqui pessoal que sinceramente. Que criticas destrutivas. Quando se perde é que eles aparecem...

Respeitem os jogadores, que concerteza queriam e tentaram fazer tudo para ganhar.

Ao menos, se ganharmos o campeonato, espero que fiquem no vosso cantinho, porque não merecem festejar à Benfica.



Exactamente


danhel

Citação de: Paulojdsc em 03 de Abril de 2010, 18:27
Há aqui pessoal que sinceramente. Que criticas destrutivas. Quando se perde é que eles aparecem...

Respeitem os jogadores, que concerteza queriam e tentaram fazer tudo para ganhar.

Ao menos, se ganharmos o campeonato, espero que fiquem no vosso cantinho, porque não merecem festejar à Benfica.



Eu ainda não dei por essas críticas destrutivas. Dei, sim, por benfiquistas que sentem o clube de alma e coração e que qualquer derrota os entristece e os revolta. Pôr o dedo na ferida não é uma crítica destrutiva e, parece-me, que essa  ferida, ou o grande problema das modalidades, está a ser falta de garra, falta de querer, falta de mística. Não queremos lágrimas no final do jogo. Queremos sangue, suor, garra e vontade de vencer, durante o jogo.
saudações benfiquistas

Bessem Jday

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 04 de Abril de 2010, 00:00
Concordo em absoluto! Mesmo nesta semana o site do SLBenfica promoveu a iniciativa dos adeptos e sócios do Benfica efectuarem uma pergunta ao José Jardim, eu aproveitei a oportunidade, mas achei piada que uma das perguntas efectuadas por outro adepto, era saber se o Benfica tinha condições para competir na Europa... fiquei estupefacto quando li aquilo... revela bem o interesse de muitos... esta secção esteve prestes a fechar... no ano passado no inicio da época tinha 6,7 jogadores, só sendo possível reforçar a equipa a meio da época sendo que ainda foi possível fazer uma ponta final bastante interessante... Este ano estamos a fazer uma época extraordinária... agora podemos "morrer na praia" e não vencer nada... mas isso também é da responsabilidade dos adversários que tem boas equipas... infelizmente é pena é que a competição não seja leal... pois existem clubes entre eles o Sp. Espinho que tem ordenados em atraso... mas pronto o que interessa neste momento é dar uma palavra de ânimo aos nossos atletas e treinadores e dizer que estamos ao lado deles na dificil final contra o Sp. Espinho, que é favorito, mas que podemos vencer!

Portanto a todos aqueles que dizem mal informem-se primeiro da realidade antes de falarem e já agora contribuam indo aos jogos ou caso sejam sócios a pagarem a quota das modalidades, não apareçam só quando o Benfica disputa uma final...

GLORIOSO SLB! SEMPRE!
Citação de: modalidades SLB 4ever em 03 de Abril de 2010, 23:43
Citação de: Paulojdsc em 03 de Abril de 2010, 18:27
Há aqui pessoal que sinceramente. Que criticas destrutivas. Quando se perde é que eles aparecem...

Respeitem os jogadores, que concerteza queriam e tentaram fazer tudo para ganhar.

Ao menos, se ganharmos o campeonato, espero que fiquem no vosso cantinho, porque não merecem festejar à Benfica.



Exactamente

Nem mais.

E já agora me desculpem os adeptos, mas se não fossem os "malucos" habituais que estão todos os fins de semana nos pavilhões da luz aquilo do lado do Benfica estaria muito mesmo muito fraquinho.
Até nisto se vê que o nosso Benfica no Voleibol é muito pequeno, já não bastava a vergonha de federação que temos.
Deve ser a que apresenta o pior resultado a nível de implementação no país.
Perdemos bem mas não é altura de mandar a toalha ao chão.
Eu sinceramente tinha vergonha de ter jogadores como o Merdelha e Chorão Gaspar no Benfica. Internacionalmente tinham terminado o jogo com mais 1 ou 2 amarelos isso é que é verdade.