Taça Portugal Final: Benfica-C.Maia dia 3 Abril Coimbra 15h05m SPORT TV1

nokas7

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 03 de Abril de 2010, 18:31
Não compreendo.
Temos boas equipas nas modalidades.
Mas a única grande equipa é a de Basket.
Nas outras há sempre a ideia que falta algo.

Quando o Basket perdeu a Taça também disseram o mesmo do Basket..  :whistle2:

faneca_slb4ever

O  Castêlo da Maia conquistou esta tarde a Taça de Portugal, ao vencer o  Benfica na final por 3-1 (26-24;21-25;25-18;25-23). Num jogo  emocionante, os maiatos estiveram melhor nos momentos mais importantes  do jogo, conseguindo dar a volta à marcha do marcador na recta final  dos sets.

Em Coimbra, com cerca de mil adeptos nas bancadas, as  duas equipas deram um excelente espectáculo, não desiludindo os  presentes. Logo no primeiro set, o Castêlo da Maia adiantou-se na  partida ao vencer por 26-24, recebendo a resposta dos encarnados no  segundo set (21-25).

Mas os pupilos de Alexandre Afonso  estavam motivados, pois este seria o único troféu que poderiam alcançar  esta temporada e no terceiro set venceram por 25-18.

Sem contar  com o libero Filipe Cruz, Nuno Pereiro apresentou-se bem e foi  determinante para a recuperação do último set. Tudo indicava que o  Benfica iria obrigar a jogar-se a "negra", encontrando-se a vencer por  16-19, mas os maiatos viraram o resultado a seu favor para 21-19. Com  essa vantagem, o Castêlo da Maia segurou-a até final do set, vencendo  por 25-23, conquistando a 5ª taça de Portugal do seu historial.

Hugo  Gaspar esteve irrepreensível, alcançando 37 pontos (31 no ataque, 5 no  serviço e 1 no bloco) e foi mesmo ele quem deu a estocada final.  Destaque também para Ricardo Lima (11 pontos), que estava em dúvida  para esta partida, João Simões (11) e Pedro Azenha que usou a sua  experiência para os momentos mais importantes do jogo. Pelo Benfica, o  inevitável Pedro Dornelas tentou dar o 13º troféu ao Benfica, somando  17 pontos tal como Robert Tarr (15).

O Benfica concentra-se agora na final do campeonato nacional que irá disputar com o SC Espinho.

Castêlo da Maia
Pedro  Azenha (5), Ricardo Lima (11), João Malveiro (7), Hugo Gaspar (37),  João Simões (11), Everton Almeida (8) e Nuno Pereira (libero).
Jogaram ainda: Fábio Milhazes, Nelson Carvalho, Marcelinho e Angel Melean.

Benfica
Gustavo  Folle (9), Pedro Dornelas (24), Robert Tarr (15), Fábio Jardel (11),  Paulo Renan (3), Nicholas Cundy (4) e Alf Reft (libero)
Jogaram ainda: João Magalhães, Valdir Reis e Zelão.

http://www.scn.pt/voleibol/noticia.php?menu=6&id=0qwzGhxqxj-

Joga Bonito

Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Abril de 2010, 18:20
Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Abril de 2010, 17:23
Final:  1-3 Hugo Gaspar

(  24-26 hugo gaspar;  25-21; 19-25 hugo gaspar;  23-25 hugo gaspar)

Jogamos mal. O Reidel se está em condições era para jogar desde o inicio. Renan não esteve bem na distribuição o que dificultou muito o ataque.

Parabéns ao Gaspar. Segue se a Final contra o Migue Maia.

Final: Renan 1-3 Hugo Gaspar

( Renan 24-26 hugo gaspar; Renan 25-21; Renan 19-25 hugo gaspar; Renan 23-25 hugo gaspar)

Esta equipa psicologicamente é das coisas mais frágeis que já vi em desporto! Falta um líder, um Luisão, um Pedro Costa, um Sérgio Ramos, um Pedro Azenha.... :tomates:

Segue-se massacre contra Espinho.P.S.- Não se esqueçam das fraldinhas!

Eu dispenso um filho da puta como o azelha no Benfica. Ser líder não é ser um monte de merda no campo.

PMCA

Podiam e deviam ter feito melhor !

Agora só há que reagir, e acreditar na vitória do campeonato.

diabo1989

Esta equipa é muito mole incapaz de reagir quando está em desvantagem, parecem miúdos.

Assim duvido muito que conquistem o título, pode ser que me engane.

Bessem Jday

Parabéns ao C.Maia pela vitória.
Sábado estarei em Espinho para vos apoiar.
Julgo que o Benfica acusou o facto de ser um jogo decisivo e ser o favorito.

Uma palavra de alento ao Renan, pois não me esqueço das 2 temporadas que leva de águia ao peito e nada tenho a dizer da sua atitude e profissionalismo. Infelizmente hoje as coisas não sairam bem mas não foi só a ele foi a toda a equipa e sinceramente julgo que talvez tirando o Tarr  todos estiveram muito abaixo do que podem render.

Tive pena que a meio do 3ºset o prof.Jardim não tivesse dado a oportunidade ao Renan de descansar um pouco e analisar/ver o jogo de fora durante alguns pontos para serenar e ver o que podia ser corrigido. Aliás o que foi feito pelo treinador do C.Maia com o Azelha quando ele estava quase a patinar... mérito por inteiro do treinador do Maia.

Na final do Play-off nunca tive dúvidas que o favorito é o Espinho por isso Benfica tudo o que for em sentido contrário é vitória e talvez sem o peso do favoritismo possam fazer coisas bonitas.

Força pois não custa nada tentar ser feliz.

Já agora uma palavra de agradecimento pela não presença do Vice-presidente das Modalidades nem do director das Modalidades.

Um grande obrigado ao Sílvio Cervan pela sua presença.

Amigo das modalidades

esta é daquelas que custa muito. o Bessem e o JogaBonito já disseram o que eu queria dizer, o resto é história...

flexluis

Pegando nas palavras do Bessem em relação ao Renan, creio que o mesmo se aplica ao Dornelas que, a dada altura do 3º set, estava notoriamente cansado. Os remates não saiam com a potência habitual e a elevação era sempre em grande sacrifício.

Bessem Jday

Citação de: flexluis em 03 de Abril de 2010, 21:28
Pegando nas palavras do Bessem em relação ao Renan, creio que o mesmo se aplica ao Dornelas que, a dada altura do 3º set, estava notoriamente cansado. Os remates não saiam com a potência habitual e a elevação era sempre em grande sacrifício.
100% de acordo mas eu só referi o Renan pois o distribuidor é o motor da equipa.

flexluis

Citação de: Bessem Jday em 03 de Abril de 2010, 21:32
Citação de: flexluis em 03 de Abril de 2010, 21:28
100% de acordo mas eu só referi o Renan pois o distribuidor é o motor da equipa.

O0

ladybug

Foi pena, mas cm já aqui foi dito o Câstelo jogou melhor.

Agora é concentração máxima no campeonato.

O_Glorioso

Bernardo.8

Grande desilusão. Agora não há nada a fazer.. Resta o campeonato.

danhel

Uma completa desilusão. Nem tenho palavras para descrever o que me vai na alma. Tínhamos tudo para vencer o troféu. Como já referi várias vezes, falta liderança a esta equipa. À cerca de dois anos que venho dizendo que ser um grande benfiquista não é suficiente para vencer campeonatos, nem taças. JJ não é capaz de transmitir aquela centelha de garra e de determinação que faz as equipas serem campeãs. Isso está mais do que provado. Basta olhar para os resultados. Já sei, já sei que fomos campeões com ele. Mas fomos porque a equipa era claramente superior às demais. Quando a bitola é muito igual nunca ganhamos nada.  Não vi o jogo portanto estou a falar um pouco às escuras, mas independentemente do que se terá passado esta tarde, Renam não tem qualidade para ser distribuidor do Glorioso. Nem pouco mais ou menos.  Quanto ao líbero, pelo que o vi fazer contra o Marítimo, nem de qualidade se pode falar. Apenas não percebo como é que alguém o põe a jogar em vez do João Magalhães. Quem o contratou devia estar de olhos em bico.
Para além desta derrota, e sendo agora supreendido com o resultado do futsal (off-topic), parece gritante a falta de mística que deixam transparecer as modalidades (olhem para a miserável figura do andebol (off-topic) e do hóquei (off-topic)). Creio que está na altura de uma vassourada geral.

piratas15

queé feito do samuels? que jogou o ano passado no benfica?? :cry2: