Voleibol Feminino 2019/2020

anarcos

Nuno Brites: "Disputar a subida de divisão dentro de campo"

Técnico da equipa feminina de voleibol em declarações à BTV.



A equipa feminina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica prepara-se para discutir o acesso à Primeira Divisão numa Liguilha agendada para setembro. Em entrevista à televisão do Clube, o treinador Nuno Brites demonstrou-se satisfeito pela hipótese das encarnadas ainda subirem de divisão.

Balanço... no fim

"Infelizmente não podemos fazer um balanço completo porque vamos terminar esta época no início da próxima. Só aí é que vamos poder fazer o balanço final. Atingimos o primeiro objetivo que era ficar entre os cinco primeiros e passar à fase final, foi conseguido de uma forma tranquila e agora estávamos a preparar a fase final que era a subida de divisão. Nem chegamos a jogar a fase final porque o campeonato foi interrompido quando nos preparávamos para jogar a 1.ª jornada."



Liguilha por disputar

"O voleibol, tal como todas as modalidades de pavilhão, viu as provas serem canceladas sem campeões e com a disputa de várias Liguilhas para subidas de divisão e sem descidas de divisão. Em setembro vamos disputar a Liguilha com as equipas que iam disputar a subida de divisão, ainda não sabemos o formato, mas deve estar para sair brevemente. Sobem duas equipas."



Terminar dentro de campo

"A minha opinião é que não havia nenhuma hipótese perfeita para esta situação. Tudo o que se passasse iria sempre gerar situações positivas e situações negativas, equipas que gostavam da opção e outras que não gostavam. Dentro dos cenários que se colocavam, esta poderá ter sido a menos má, pois permite às equipas disputar a subida de divisão dentro de campo. A outra hipótese seria não haver subidas e isso significava um ano em que as equipas estiveram a jogar para nada. Não havia situação perfeita."



Retomar em breve

"A equipa estava muito bem com a entrada das duas jogadoras brasileiras, a Karina e a Camila, que nos vieram reforçar no final de dezembro. Foram duas mais-valias, estávamos a subir de rendimento e penso que íamos fazer uma boa fase final. Neste momento estamos parados há algum tempo, não sabemos quando podemos retomar os treinos. Quando houver possibilidade, a ideia é retomar para preparar a Liguilha, que será em setembro, e temos de começar cedo porque o tempo de paragem é muito grande."



Mensagem de positividade

"Na situação em que estamos temos de ser muito positivos. Temos de pensar que as coisas vão correr bem, que agora vamos começar a sair à rua, que as coisas não vão piorar e que, apesar de não conseguirmos fazer a nossa vida normal, podemos voltar a fazer as coisas que mais gostamos dentro das normas de segurança. É essa mensagem que eu tenho tentado transmitir. No fundo, o meu papel neste momento é tranquilizar as jogadoras, para que quando possamos voltar aos treinos, possamos voltar de uma forma confiante."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/05/26/voleibol-feminino-nuno-brites-balanco-epoca-2019-20

TeamRocket37

Não se houve notícia aqui?!

Já se houve muitas movimentações de mercado das principais equipas.

Espero que esteja a trabalhar para fazer uma equipa para lugar pela subida e para que chegue ao top4 nacional na 1ª época.

Universo Benfica

REGIME DE SUBIDAS DE DIVISÃO - II DIVISÃO FEM

As 6 equipas que estavam apuradas para a Série dos Primeiros da II Divisão Feminina na Época 2019/2020, no momento da interrupção do Campeonato são: Lusófona VC, ADRE Praiense, Vitória SC, SC Espinho, CS Madeira e SL Benfica.

As equipas serão colocadas em serpentina de acordo com a classificação obtida, no momento da interrupção do Campeonato 2019/2020, a começar pela Zona Continente, ficando o Lusófona VC na Série A e a ADRE Praiense na Série B.

Esta Competição será disputada em 2 fins de semana, em campo neutro e em data a definir.

Para os jogos da fase de grupos, a disputar no primeiro fim de semana, será realizado um sorteio para efeitos de atribuição da numeração e definição da calendarização.

No segundo fim de semana, realizam-se os jogos de atribuição de vaga (1.ª Série A X 2.ª Série B e 2.ª Série B X 1.ª Série A).