Zun-Zuns e Reforços para 2007/2008

Amigo das modalidades

a meu poderá estar. Temos mais um central de qualidade, o Jardel, para competir com o Aurélio e o João Dias, que na 2ªépoca em Portugal, deverão estar melhores. São 3 jogadores a lutar por 2 lugares. Mantemos o distribuidor do ano passado e fomos buscar 1 com 1,98m, ou seja, competição a sério e qualidade garantida. Perdemos o Marcilio, mas o Samuels dará bem conta do recado, ou melhor ainda. A incógnita é saber se o Gaúcho é ou não jogador para substituir o Lukianetz. Tb se não for, temos o Manuel  Silva de volta!

e o plantel não está fechado...

Polaco

Ó Amigo, desculpa lá a ignorância, mas Central é o jogador que está ao meio junto á rede não é ?
Se sim, para que são precisos 3 ? pensei que 2 chegaria.
.
Se tivéssemos 3 jogadores por posição, o plantel era de 18 jogs ora penso que nem no banco podem estar tantos suplentes. Será então que um destes centrais vai ficar de fora em todos os jogos ?

Desculpem a minha eventual ignorância, mas como pago a quota das mods gostava de perceber. Dá-me a ideia que é o mesmo erro de ter 3 bons GRs no futebol, para quê ?

Amigo das modalidades

Citação de: Polaco em 15 de Junho de 2007, 20:49
Ó Amigo, desculpa lá a ignorância, mas Central é o jogador que está ao meio junto á rede não é ?
.
Se tivéssemos 3 jogadores por posição, o plantel era de 18 jogs ora penso que nem no banco podem estar tantos suplentes. Será então que um destes centrais vai ficar de fora em todos os jogos ?

Desculpem a minha eventual ignorância, mas como pago a quota das mods gostava de perceber. Dá-me a ideia que é o mesmo erro de ter 3 bons GRs no futebol, para quê ?

não Polaco, estão sempre 2 centrais no 6 inicial, só que vão alternando com o libero, é por isso que estás a fazer confusão!

Polaco

Citação de: Amigo das modalidades em 15 de Junho de 2007, 22:55
.

não Polaco, estão sempre 2 centrais no 6 inicial, só que vão alternando com o libero, é por isso que estás a fazer confusão!

Polaco

Citação de: Polaco em 15 de Junho de 2007, 23:03
Citação de: Amigo das modalidades em 15 de Junho de 2007, 22:55
.

Ou seja em campo simultaneamente está um central + líbero OU ambos os centrais ao mesmo tempo é isso ? Isto do líbero baralha tudo .....

Amigo das modalidades

no 6 inicial estão 1 distribuidor, 2 atacantes, 1 oposto e 2 centrais, alinhados da seguinte maneira: distribuidor, atacante, central, oposto, atacante, central. depois a equipa roda cada vez que ganha serviço. Quando um central vem para as posições de trás vem servir. Dp de servir sai para entrar o libero. A equipa segue as rotações e esse central volta a entrar quando o outro central vai servir..

ou seja na prática os 2 centrais só estão em campo simultaneamente quando 1 deles tá a servir. Depois o que tá a servir é rendido pelo libero...

fiz-me entender?

Polaco

Parece-me portanto que dois centrais chegam não ?

Amigo das modalidades

Citação de: Polaco em 15 de Junho de 2007, 23:34
Parece-me portanto que dois centrais chegam não ?

não!!!! pq tens de ter sempre 2 na equipa que tá a jogar! logo tens de ter pelo menos mais 1 no banco, e de preferencia ainda outro no plantel.

esta época os titulares eram o João Dias e o Aurélio, o suplente o Carlos Fidalgo. o 4ºcentral o António Silva.

Polaco

Ok percebo que deve então haver uma regra a limitar o número de vezes que um jogador pode ser substituído senão dois chegavam mesmo (entrava um saía outro ).
Estou mesmo no escuro com estas regras do Vólei de agora, se não tivéssemos ficado tantos anos na escuridão nesta modalidade, provavelmente estaria mais actualizado.
Obrigado pelos esclarecimentos.

Amigo das modalidades

Citação de: Polaco em 15 de Junho de 2007, 23:51
Ok percebo que deve então haver uma regra a limitar o número de vezes que um jogador pode ser substituído senão dois chegavam mesmo (entrava um saía outro ).
Estou mesmo no escuro com estas regras do Vólei de agora, se não tivéssemos ficado tantos anos na escuridão nesta modalidade, provavelmente estaria mais actualizado.

mas a ideia do libero é essa. existem substituições ilimitadas entre ele e os centrais, sendo que o libero só pode jogar nas 3 posições atrás da linha de 3 metros (posições 1, 6 e 5) e não pode servir, nem atacar acima do bordo da rede, etc!

quando a época começar, marcamos encontro para o 1ºjogo em casa para te familiarizares com as regras.

Polaco

Citação de: Amigo das modalidades em 15 de Junho de 2007, 23:56
Citação de: Polaco em 15 de Junho de 2007, 23:51

mas a ideia do libero é essa. existem substituições ilimitadas entre ele e os centrais, sendo que o libero só pode jogar nas 3 posições atrás da linha de 3 metros (posições 1, 6 e 5) e não pode servir, nem atacar acima do bordo da rede, etc!

quando a época começar, marcamos encontro para o 1ºjogo em casa para te familiarizares com as regras.

Do líibero já eu sabia porque o Teixeira uma vez deixou aí uma explicação, o que me ajudou porque eu só via Vólei de relance na TV e pensava que o líbero era o capitão (não vale rir com a ignorância alheia)

fmb

pena as saidas do marcilio e principalmente do luky!!!!

acredito que vamos ter uma equipa ainda melhor para o ano...

Nuno_SLB

3 dias sem Zun-Zuns é que não está com nada.... :whistle2:

asa_delta

Citação de: fmb em 17 de Junho de 2007, 22:34
pena as saidas do marcilio e principalmente do luky!!!!

acredito que vamos ter uma equipa ainda melhor para o ano...

Para onde +e k foi o Lukianets????

Amigo das modalidades

Fábio Brandini é um atacante nascido a 13/07/1980, com 1,96 metros de altura e é o último reforço externo do Benfica. Apesar de ser atacante, também pode jogar a oposto e será ele a grande concorrência de Luis Samuels.

Este jogador esteve a caminho do Guimarães o ano passado, mas acabou por rumar à Turquia, tendo posteriormente voltado ao Brasil, onde jogou na equipa do OnLine/São Leopoldo, da Superliga Brasileira

Nome: Fábio Domingos Brandini de Oliveira (Fábio) - #8
Posição: oposto
Peso: 93kg
Altura: 1,97m
Data de Nascimento: 13/07/80

Já são conhecidos 12 jogadores do novo plantel:

Distribuidores: Joel Perosa e Evandro Batista (ex-Banespa)
Atacantes: André Lopes, Manuel Silva, Pedro Fiúza e Gaúcho (ex-Sada/Betim)
Opostos: Luis Samuels (ex-Esmoriz) e Fábio Brandini (ex-OnLine/S.Leo)
Centrais: Aurélio Silva, João Dias e Fábio Jardel (ex-C.Maia)
Líbero: Carlos Teixeira.

O plantel deverá ser fechado com a promoção de 2 ou 3 juniores.

José Jardim garantiu hoje a O JOGO:
o técnico do Benfica considera que este plantel "dá garantias na luta pelo título". "Voltamos a entrar com o intuito de sermos campeões e de ganhar a Taça de Portugal. O plantel é muito equilibrado e vai haver muita competitividade entre os atletas, situação que nos pode beneficiar ao longo do ano", disse.