SerBenfiquista.com - Fórum de adeptos do Sport Lisboa e Benfica

Sport Lisboa e Benfica => Andebol => Tópico começado por: faneca_slb4ever em 28 de Junho de 2009, 13:31

Título: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: faneca_slb4ever em 28 de Junho de 2009, 13:31
Farei uma breve opinião da época que ontem acabou para o Benfica.

Começo pela 1ª competição disputada - Taça da Liga. Ficamos num grupo com Porto e Belenenses. Começamos com uma derrota surpreendente com o Belenenses, mas à qual se seguiram duas fantásticas vitórias, uma com o Porto na fase de grupos que permitiu aceder à final. Na final com o Sporting fizemos um grande jogo em equipa e vencemos com toda a justiça. Nota 10 neste competição.

Falando agora do Campeonato. Na fase regular tivemos uma 1ª volta em grande estilo, começamos com um empate como o Porto em casa, mas de seguida ganhamos todos os jogos desta 1ª volta, tendo apenas tido mais uma empate com o madeira SAD. Agora falando da 2º volta, classifico-a como fraquinha, pois perdemos com Porto, Sporting e ABC fora, e tivemos desastrosos empates em casa com Sp.Horta e Madeira SAD, o que nos levou ao 2º lugar na fase regular e que no final das contas levou a que perdessemos o campeonato. Fase regular - nota 7.

Seguindo-se os Play-offs. Começamos os quartos-final com o S.Bernardo, play-off à melhor de 3, 1º jogo em casa com uma vitória tranquila e justa. No 2º jogo em Aveiro uma exibição mediocre(com uma arbitragem tambem ela fraca mas que nao justifica nada), no qual sofremos uma derrota justa e começamos a sentir que esta equipa não tinha aquele "estofo de campeãp" nos jogos fora. Seguimos para uma negra na qual carimbamos o acesso à meia-final de uma forma justa e merecida apesar do jogo em Aveiro.
Nas meias-finais um derby com o Sporting. Confronto que se antevia equilibrado mas com favoritismo para o Benfica. O 1º jogo na luz sente-se o verdadeiro inferno à benfica, e a equipa no campo a corresponder com principalmente uma boa defesa e no ataque com C.Carneiro a por a equipa a jogar. No 2º jogo na casa do Sporting, sente-se de novo a equipa a perder confiança e a baixar os niveis de eficácia aliadas a uma arbitragem caseira levaram a uma derrota por alguns golos. Chegámos então à negra, ambiente fantástico, um inferno à BENFICA, jogo muito equilibrado, arbitragem muito boa - a melhor dupla de portugal - e com o deus ferreirinho com uma exibição que tinha de realçar. Jogo que foi levado para o prolongamento com uma bomba de Zaikin(muito fraquinho o seu rendimento durante esta época) a fazer lembrar o ano passado. No prolongamento só digo um nome: João Ferreirinho - exibição memorável que nos levou a chegar à tão desejada Final.
Então chegados à final justa e merecida entre as duas melhor equipas do campeonato - BENFICA e porto. Porto parte com vantagem casa, a qual se revelou decisiva para o desfecho do campeão.
No 1º jogo da final, poucos dias depois da negra decisiva da meia-final e com a equipa desgastada, sem o Zaikin tivemos uma derrota previsivel e justa, na qual em alguns momentos faltou calma e serenidade, as quais têm de ser dadas pelo treinador. O 2º jogo na Luz, ambiente fantástico, publico sempre a apoiar esta equipa à BENFICA, equipas fisicamente mais equilibradas, viu-se um BENFICA superior nos momentos decisivos dos jogos apoiada noutra fantástica exibição de Ferreirinho e com o nosso pivot Rui Silva com excelente nivel de eficácia contribuindo para uma excelente vitória. De seguida o 3º jogo, no Dragão Caixa, jogo que se revelada decisivo para o desfecho desta Final. Foi um jogo que se revelou "a falta de estofo de campeão", nos momentos decisivos faltou Carneiro e Zaikin ao nivel da final do ano passado mas acima de tudo faltou uma voz de comando, alguem que segurasse aquela equipa nos momentos-chave de um jogo, ou seja, em suma falta um treinador, e no fim mais um derrota e a final ficava em 2-1 para o Porto. O 4º jogo na Luz, novamente com os fantásticos adeptos no apoio à equipa, e que no campo esta equipa espelhava a raça, o querer e ambição dos adeptos benfiquistas e que conseguiram levar esta equipa a uma excelente 1º parte e uma 2º parte de menor nivel, mas que com Ferreirinho ao seu nivel segurou mais uma vitória e o tão desejado empate nesta final(2-2). A negra para decidir o campeão, no Dragão Caixa, Benfica perante um ambiente adverso, sem Rui Silva, com C.Carneiro, Luis Nunes e Pedro Jerónimo a um nivel fisico muito baixo e a jogar em sub-rendimento. Mesmo perante todas estas adversidades, fizemos um jogo até perto do final de muito boa qualidade e a conseguir sempre um equilibrio no marcador. João Antunes a substituir de uma forma excelente o Rui Silva e Ferreirinho a defender ao nivel dos jogos da Luz, o resultado mantinha-se equilibrado até perto do fim. Mas o tal estofo de campeão novamente falhou, os jogadores começaram a individualizar acções e a cometer faltas técnicas(Zaikin) e o resultado a ir para os lados do porto e o campeonato fugiu apesar de tudo de forma justa. Nota 8 para os play-offs.

Quanto à Taça de Portugal, passamos equipas de divisões inferioes e fomos cumprindo a obrigação e chegamos então à final 4. Meia-final com ABC, jogamos sem Rui Silva, Ferreirinho, Miricki e Luis Nunes. Logo previa-se um jogo muito dificil e foi o que aconteceu. O que não era previsivel, foi a falta de atitude que a equipa teve(coisa que é tudo menos o que esta equipa mostrou durante toda a época) e que levou a uma derrota penosa, dura e justa. Ficamos então de fora da final da Taça de Portugal. Nota 5 nesta competição.


Obrigado a esta equipa, que mostrou Raça, Querer e Ambição e deram tudo ao longo da época.


:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: faneca_slb4ever em 28 de Junho de 2009, 13:39
Notas negativas: José Antonio Silva, Zaikin e Miricki.

Notas positivas: Luis Nunes, Carlos Carneiro e João Ferreirnho.

Boas prestações também de Luis Gomes e Claudio Pedroso.


Para mim o que mais me deixa triste é que não senti nenhum jogador a evoluir esta época e isto só tem um culpado - o treinador.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: Bessem Jday em 28 de Junho de 2009, 14:58
100% de acordo
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: modalidades SLB em 28 de Junho de 2009, 14:59
Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Junho de 2009, 13:39
Notas negativas: José Antonio Silva, Zaikin e Miricki.

Notas positivas: Luis Nunes, Carlos Carneiro e João Ferreirnho.

Boas prestações também de Luis Gomes e Claudio Pedroso.


Para mim o que mais me deixa triste é que não senti nenhum jogador a evoluir esta época e isto só tem um culpado - o treinador.

João Antunes
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: faneca_slb4ever em 28 de Junho de 2009, 15:02
Citação de: modalidades SLB 4ever em 28 de Junho de 2009, 14:59
Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Junho de 2009, 13:39
Notas negativas: José Antonio Silva, Zaikin e Miricki.

Notas positivas: Luis Nunes, Carlos Carneiro e João Ferreirnho.

Boas prestações também de Luis Gomes e Claudio Pedroso.


Para mim o que mais me deixa triste é que não senti nenhum jogador a evoluir esta época e isto só tem um culpado - o treinador.

João Antunes
sim João Antunes também mas jogou muito pouco tempo...
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: PiccoloBomber em 28 de Junho de 2009, 15:05
Conheço o José António Silva, ainda ele treinava na 3ª divisão.
Ele não é treinador para o Benfica, tem bons conhecimentos do jogo, mas as equipas dele jogam com pouca confiança e ambição.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: Fly 13 em 28 de Junho de 2009, 15:05
Volta Donner... Q diferença da era donner para agora... perdemos o campeonato e a taça pura e simplesmente pq n sabemos defender... Jose Antonio Silva,desculpa mas deixas mt a desejar.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: katso em 28 de Junho de 2009, 15:52
Faneca: excelente análise ao que se passou nesta época com a nossa equipa, sem insultos nem picardias.

subscrevo completamente. :clap1: :clap1:      :amigo:
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: DJ Benfica em 28 de Junho de 2009, 16:21
Já tinha feito o balanço no tópico do jogo de ontem, mas subscrevo totalmente o 2º post do Faneca.

Esta equipa o ano passado inspirava confiança, sentia que podiamos ganhar em qualquer campo. Este ano não. A agressividade do Donner colocava a equipa sem medo. Esta época deu-me ideia que podiamos jogar 100 vezes no campo dos porcos, que perdiamos 100 vezes.

Já o tinha dito ontem, este treinador não fez evoluir a equipa como um todo, nem um único jogador em termos individuais. Um pouco ao estilo do Quique Flores no futebol. Espero que siga o mesmo caminho.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: O_Glorioso em 28 de Junho de 2009, 16:38
Concordo, em grande parte, com o Faneca escreveu, excepto:

Não acho que a equipa mereceu a nota 10 dada na Taça da Liga; no máximo, um 8, porque a derrota com o Belenenses, um adversário mais fraco,na fase mais importante da prova, os playoffs, quase que deitava tudo a perder. Tivemos aqui alguma felicidade que nos faltou em alguns jogos.

Ou seja, não tivemos uma prova, ou fase, que se possa considerar como "impecável", excelente, nota 9 ou 10, nem mesmo na prova do único troféu conquistado.



Apesar da nota em relação ao comportamento global se possa considerar positiva, penso que em termos de contabilidade efectiva (títulos) tem de ser considerada ligeiramente negativa, mas perto de positiva (pois ainda assim conquistou-se um título, ainda que "menor"). Esta é a minha opinião.


Obrigado a todos, parabéns aos grandes e boas férias!
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: O_Glorioso em 28 de Junho de 2009, 16:43
Em relação ao treinador, já toda a gente sabe qual é a minha opinião: não serve para o Benfica.

Antigamente, os jogadores tinham medo do treinador que antecedeu este, eu também teria, mas ao menos o medo focalizava-se mais numa figura, e não em todo o ambiente nos recintos adversários.


Perder fora de casa com todos os adversários habituais candidatos ao título, em todos as fases, é obra!

Passamos de um bruto das cavernas para um bananinha alegre.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: Polaco em 28 de Junho de 2009, 20:36
O resumo da época é simples :
O treinador campeão nacional foi despedido pelos jogadores.
E embora eu compreenda que é mais fácil despedir o treinador que jogadores importantes, já se sabe que quando são os jogadores a mandar na equipa, nunca acaba bem.
E pronto, acabou mal, e agora, são os dirigentes a resolver o problema,, ou então a Direcção a resolver o problema e despachar os dirigentes.
Aí está o balanço da época, TUDO O RESTO É CONVERSA DA TRETA !!!!
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: PMCA em 28 de Junho de 2009, 23:00
Não gosto nada de procurar desculpas para os falhanços, mas tivemos azar com as lesões.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: Amigo das modalidades em 28 de Junho de 2009, 23:12
Citação de: Polaco em 28 de Junho de 2009, 20:36
O resumo da época é simples :
O treinador campeão nacional foi despedido pelos jogadores.
E embora eu compreenda que é mais fácil despedir o treinador que jogadores importantes, já se sabe que quando são os jogadores a mandar na equipa, nunca acaba bem.
E pronto, acabou mal, e agora, são os dirigentes a resolver o problema,, ou então a Direcção a resolver o problema e despachar os dirigentes.
Aí está o balanço da época, TUDO O RESTO É CONVERSA DA TRETA !!!!

na minha opinião se o Rui Silva tem partido o pé no play-off do ano passado, ou se o Carlos Ferreira não se tem lesionado no ABC... ou se o Zaikin tivesse mais tempo parado do que activo, etc, etc, etc.

Foi uma época muito longa (de meados de Julho a fim de Junho), demasiado longa. Faltou dar mais confiança e utilização ao "banco", nomeadamente aos 3 internacionais sub-20. Faltaram mais coisas, claro está, mas em termos de campeonato, não foi só o factor casa a fazer a diferença.

o Andebol é de longe de todas as modalidades de pavilhão aquela que tem mais candidatos verdadeiros ao titulo, isto é, equipas com valor para lutar claramente por qualquer competição. Não foi uma época boa, mas também não foi o que querem fazer parecer.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: modalidades SLB em 28 de Junho de 2009, 23:17
Citação de: Amigo das modalidades em 28 de Junho de 2009, 23:12
Citação de: Polaco em 28 de Junho de 2009, 20:36
O resumo da época é simples :
O treinador campeão nacional foi despedido pelos jogadores.
E embora eu compreenda que é mais fácil despedir o treinador que jogadores importantes, já se sabe que quando são os jogadores a mandar na equipa, nunca acaba bem.
E pronto, acabou mal, e agora, são os dirigentes a resolver o problema,, ou então a Direcção a resolver o problema e despachar os dirigentes.
Aí está o balanço da época, TUDO O RESTO É CONVERSA DA TRETA !!!!

na minha opinião se o Rui Silva tem partido o pé no play-off do ano passado, ou se o Carlos Ferreira não se tem lesionado no ABC... ou se o Zaikin tivesse mais tempo parado do que activo, etc, etc, etc.

Foi uma época muito longa (de meados de Julho a fim de Junho), demasiado longa. Faltou dar mais confiança e utilização ao "banco", nomeadamente aos 3 internacionais sub-20. Faltaram mais coisas, claro está, mas em termos de campeonato, não foi só o factor casa a fazer a diferença.

o Andebol é de longe de todas as modalidades de pavilhão aquela que tem mais candidatos verdadeiros ao titulo, isto é, equipas com valor para lutar claramente por qualquer competição. Não foi uma época boa, mas também não foi o que querem fazer parecer.

Totalmente de acordo
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: Amo-te S.L.Benfica em 29 de Junho de 2009, 02:05
Menos: Nikola

Mais: Luis Gomes

Momento alto da epoca: Conquista da taça da liga

Momento pior da epoca: As lesões nos momentos importantes


Mas toda a equipa encanta, aqueles jogos com os lagartos na luz, ainda estão na minha cabeça, esta equipa tem raça, querer e muita qualidade. Aquele 3º jogo na luz, foi magnifico, desde o ambiente (existiu alguns excessos), ao jogo em si ou "estão todos borrados" quando os lagartitos sairam de campo, fds que jogão.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: fish em 29 de Junho de 2009, 14:02
Concordo com o amigo das modalidades que o andebol é a modalidade onde mais equipas estão em condições de ser campeãs.

No entanto, em minha opinião, a época do Benfica foi negativa.
É certo que não é muito fácil substituir um técnico com a categoria do Donner.
É certo, também, que não é fácil substituir um técnico que acabava de ser campeão nacional.

Mas sinceramente esperava mais de José António Silva. Pareceu-me que a equipa demonstrava muita falta de ambição, pelo menos em muitos jogos isso aconteceu (o Benfica não pode perder com o Porto, com o ABC, ou com o Sporting por 8, 9 ou 10 golos como aconteceu. Essa não é a diferença de valores dos planteis). Assim como me pareceu que os jogadores pouco evoluíram nas suas mãos, para além do agravante de não ter conseguido rodar o plantel e de não ter apostado em outros jogadores.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: Pedro Saraiva em 29 de Junho de 2009, 16:19
Excelente análise do faneca e amigo das modalidades.

Esperava um pouco mais.
Na minha opinião o que sobrou em garra, dedicação, ligação com adeptos faltou em mecanismos de equipa quer no plano ofensivo como defensivo.

Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: 46Rossi em 29 de Junho de 2009, 17:25
Acabamos por estar na luta por todos os títulos até ao fim mas a verdade é que só conquistamos 1... acaba por saber a pouco...

Foi uma temporada longa com muitos problemas de lesões e outros jogadores em claro sub-rendimento mas o que mais salta à vista é o pouco entrosamento ofensivo e o relaxamento defensivo especialmente nos jogos fora...

Mas não tenho grandes dúvidas que com um Zaikin e um Pedroso ao mesmo nível da última época voltávamos a ser campeões, é que nesta final e mesmo na meia final jogamos praticamente sem 1ª linha onde só o Carneiro conseguia fazer alguma moça...

De resto acho que como já disseram faltou mais minutos para os nossos jovens, com destaque para o Antunes que fez uma boa fase final da época e pedia claramente mais minutos(RENOVEM COM O RAPAZ!!!)

Quanto ao treinador não o acho incompetente nem pouco mais ou menos, é uma pessoa bem formada e conhecedora da modalidade mas peca um pouco por ser demasiado soft e em certas alturas penso que se exigia uns berros a ver se a equipa despertava... acabou por ser uma 1ª época um pouco aquém das expectativas mas acredito que na época as coisas corram melhor...
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: kallou em 29 de Junho de 2009, 17:43
Resumindo:

O Benfica perdeu o campeonato, a taça de Portugal e a taça presidente da república...e só ganhou a taça da liga...por isso, não foi um bom ano!!

Com a equipa, podiamos e deviamos ter feito muito mais!!

Não sou nenhum especialista da modalidade, mas pelo que vi, este ano não tivemos 1 equipa, em grande parte dos jogos foram os jogadores que resolveram, e não a equipa!!

Acredito que o treinador tenha o seu valor...mas o Donner parece-me bem melhor...de longe!!

Um treinador, não tem que ser amigo dos jogadores, se o for melhor...mas o que realmente interessa, é por os jogadores a jogarem, e a ganharem!

O resto são tretas...!!
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: kallou em 29 de Junho de 2009, 17:49
Está à vista...o querer contratar um treinador que seja amiguinho dos jogadores!

Derrotas e mais derrotas!!

E nem me venham com desculpas, porque o Benfica tinha de longe o melhor plantel do campeonato, e não fomos eliminados pelo sporting, a 4 segundos do fim do jogo, por sorte!!

Esta época do Andebol, com as devidas distâncias, pareceu-me muito semelhante com a do futebol!!

Grandes jogadores...mas equipa, nem vê-la!!

Ganhamos a Taça da Liga, tal como no futebol...e mais nada!!

De 0 a 20...eu daria um 8...!!
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: modalidades SLB em 29 de Junho de 2009, 21:02
Citação de: 46Rossi em 29 de Junho de 2009, 17:25
Acabamos por estar na luta por todos os títulos até ao fim mas a verdade é que só conquistamos 1... acaba por saber a pouco...

Foi uma temporada longa com muitos problemas de lesões e outros jogadores em claro sub-rendimento mas o que mais salta à vista é o pouco entrosamento ofensivo e o relaxamento defensivo especialmente nos jogos fora...

Mas não tenho grandes dúvidas que com um Zaikin e um Pedroso ao mesmo nível da última época voltávamos a ser campeões, é que nesta final e mesmo na meia final jogamos praticamente sem 1ª linha onde só o Carneiro conseguia fazer alguma moça...

De resto acho que como já disseram faltou mais minutos para os nossos jovens, com destaque para o Antunes que fez uma boa fase final da época e pedia claramente mais minutos(RENOVEM COM O RAPAZ!!!)

Quanto ao treinador não o acho incompetente nem pouco mais ou menos, é uma pessoa bem formada e conhecedora da modalidade mas peca um pouco por ser demasiado soft e em certas alturas penso que se exigia uns berros a ver se a equipa despertava... acabou por ser uma 1ª época um pouco aquém das expectativas mas acredito que na época as coisas corram melhor...

x2.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: Polaco em 29 de Junho de 2009, 21:24
No andebol do Benfica, o treinador se não for soft, é despedido pelos jogadores. Eu até concordo que existe um acerta lógica de continuidade, só que se continuarmos para a próxima época a não ganhar nada, então é necessário uma outra lógica, e outros dirigentes para a implementar.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: modalidades SLB em 29 de Junho de 2009, 21:26
Citação de: Polaco em 29 de Junho de 2009, 21:24
No andebol do Benfica, o treinador se não for soft, é despedido pelos jogadores. Eu até concordo que existe um acerta lógica de continuidade, só que se continuarmos para a próxima época a não ganhar nada, então é necessário uma outra lógica, e outros dirigentes para a implementar.

Se fosses insultado pelo teu patrão (quase todos os dias), aguentavas?


Ou se o teu patrão passa-se o tempo a chamar nomes à tua familia ( mae e mulher, respectivamente) gostavas?
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: faneca_slb4ever em 29 de Junho de 2009, 21:33
Então os jogadores do ABC que estiveram a ser treinados por ele anos e anos, gostavam que a sua familia fosse insultada?
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: modalidades SLB em 29 de Junho de 2009, 21:37
Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Junho de 2009, 21:33
Então os jogadores do ABC que estiveram a ser treinados por ele anos e anos, gostavam que a sua familia fosse insultada?

Epá, se voces gostam de ouvir insultos dos vossos patrões o problema é vosso.

Mas se fosse eu no lugar dos jogadores fazia o mesmo.

Insultos a eles próprios toleram-se agora, à familia não se tolera.

Se voces toleram, o problema é vosso.

E por mim acabou este assunto.

Eu fico com a minha e voces com a vossa e ficamos quites.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: Polaco em 29 de Junho de 2009, 21:40
O que eu sei é que nos poucos jogos que vi este ano, fiquei atrás dos bancos e o que EU VI foi os jogadores a chamarem nomes ao actual treinador e a virarem-lhe a costas quando ele os chamava e irem-se sentar no extremo oposto do banco.
Portanto se calhar isso não é assim preto e branco como dizem.
Quanto ao chamar nomes isso é normal no desporto e eu se fosse desportista se calhar aceitava, embora não concordasse.
E o que me deixa mais estranho é que o jogador com quem o Donner mais gritava ( da minha estatística ) era o Pedroso e ele fez-lhe um enorme elogio no fim da época.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: faneca_slb4ever em 29 de Junho de 2009, 21:41
Eu não estou a defender ninguém. Apenas defendo o BENFICA. Apenas fiz uma simples pergunta.

Mesmo em Portugal há treinadores muito bons para o benfica: temos o Florêncio do Belenenses.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: modalidades SLB em 29 de Junho de 2009, 21:43
Citação de: Polaco em 29 de Junho de 2009, 21:40
O que eu sei é que nos poucos jogos que vi este ano, fiquei atrás dos bancos e o que EU VI foi os jogadores a chamarem nomes ao actual treinador e a virarem-lhe a costas quando ele os chamava e irem-se sentar no extremo oposto do banco.
Portanto se calhar isso não é assim preto e branco como dizem.
Quanto ao chamar nomes isso é normal no desporto e eu se fosse desportista se calhar aceitava, embora não concordasse.
E o que me deixa mais estranho é que o jogador com quem o Donner mais gritava ( da minha estatística ) era o Pedroso e ele fez-lhe um enorme elogio no fim da época.


Olha que é.

Se não acreditas o problema é teu.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: modalidades SLB em 29 de Junho de 2009, 21:53
Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Junho de 2009, 21:41
Eu não estou a defender ninguém. Apenas defendo o BENFICA. Apenas fiz uma simples pergunta.

Mesmo em Portugal há treinadores muito bons para o benfica: temos o Florêncio do Belenenses.

Não sei se te lembras, mas já falamos disto por pm.

O mal neste clube é não apoiarem quem cá está e apoiarem quem está noutro clube.

Então faço-te 2 perguntas, que já aqui fizeram muitas vezes: se o Donner é tão bom treinador, porque é que nenhuma equipa o quis?

Porque foi ele treinar o andebol feminino e nem campeão foi?
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: faneca_slb4ever em 29 de Junho de 2009, 22:02
Donner não foi campeão porque no andebol feminino há uma equipa que domina tudo e todos em Portugal como podes comprovar: http://www.madeiraandebolsad.com/Noticias.htm

Depois o Donner é um treinador com um curriculo que responde a outra tua pergunta. Se não o quiseram ou não tem capacidade financeira ou são Burros.

Eu apoio sempre todos os atletas do benfica mas quando vejo que não dá dou a minha opinião que há necessidade de trocar e existe gente com maior qualidade. só isso.


Apenas quero o melhor para o BENFICA!!!
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: modalidades SLB em 29 de Junho de 2009, 22:06
Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Junho de 2009, 22:02
Donner não foi campeão porque no andebol feminino há uma equipa que domina tudo e todos em Portugal como podes comprovar: http://www.madeiraandebolsad.com/Noticias.htm

Depois o Donner é um treinador com um curriculo que responde a outra tua pergunta. Se não o quiseram ou não tem capacidade financeira ou são Burros.

Eu apoio sempre todos os atletas do benfica mas quando vejo que não dá dou a minha opinião que há necessidade de trocar e existe gente com maior qualidade. só isso.


Apenas quero o melhor para o BENFICA!!!

ok, respeito a tua opinião por não gostares do mister actual (também tens que respeitar a minha), mas diz-me à necessidade de se chamar sempre o donner e chamar meninos aos jogadores (coisas que eles até lêem porque veem aqui).

Não foram os únicos a fazerem isto no clube.

Não foi a única modalidade campeã a ver o treinador despedido, pois não?

Então porque só chateiam estes?
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: ladybug em 29 de Junho de 2009, 22:07
a unica coisa q tenho a dz é:
esta epoca correu mal,a proxima será melhor.

acho q ñ é preciso repetir as palavras q você me escreveram e q eu já escrevi noutro topico.

independentemente de quem é o mister eu apoio a equipa SEMPRE!
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: modalidades SLB em 29 de Junho de 2009, 22:08
Citação de: ladybug em 29 de Junho de 2009, 22:07
a unica coisa q tenho a dz é:
esta epoca correu mal,a proxima será melhor.

acho q ñ é preciso repetir as palavras q você me escreveram e q eu já escrevi noutro topico.

independentemente de quem é o mister eu apoio a equipa SEMPRE!

Exactamente, mas neste clube é hábito não apoiar os que cá estão.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: ladybug em 29 de Junho de 2009, 22:08
Citação de: modalidades SLB 4ever em 29 de Junho de 2009, 22:06
Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Junho de 2009, 22:02
Donner não foi campeão porque no andebol feminino há uma equipa que domina tudo e todos em Portugal como podes comprovar: http://www.madeiraandebolsad.com/Noticias.htm

Depois o Donner é um treinador com um curriculo que responde a outra tua pergunta. Se não o quiseram ou não tem capacidade financeira ou são Burros.

Eu apoio sempre todos os atletas do benfica mas quando vejo que não dá dou a minha opinião que há necessidade de trocar e existe gente com maior qualidade. só isso.


Apenas quero o melhor para o BENFICA!!!

ok, respeito a tua opinião por não gostares do mister actual (também tens que respeitar a minha), mas diz-me à necessidade de se chamar sempre o donner e chamar meninos aos jogadores (coisas que eles até lêem porque veem aqui).

Não foram os únicos a fazerem isto no clube.

Não foi a única modalidade campeã a ver o treinador despedido, pois não?

Então porque só chateiam estes?

pq os do andebol têm as costas largas.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: modalidades SLB em 29 de Junho de 2009, 22:09
Citação de: ladybug em 29 de Junho de 2009, 22:08
Citação de: modalidades SLB 4ever em 29 de Junho de 2009, 22:06
Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Junho de 2009, 22:02
Donner não foi campeão porque no andebol feminino há uma equipa que domina tudo e todos em Portugal como podes comprovar: http://www.madeiraandebolsad.com/Noticias.htm

Depois o Donner é um treinador com um curriculo que responde a outra tua pergunta. Se não o quiseram ou não tem capacidade financeira ou são Burros.

Eu apoio sempre todos os atletas do benfica mas quando vejo que não dá dou a minha opinião que há necessidade de trocar e existe gente com maior qualidade. só isso.


Apenas quero o melhor para o BENFICA!!!

ok, respeito a tua opinião por não gostares do mister actual (também tens que respeitar a minha), mas diz-me à necessidade de se chamar sempre o donner e chamar meninos aos jogadores (coisas que eles até lêem porque veem aqui).

Não foram os únicos a fazerem isto no clube.

Não foi a única modalidade campeã a ver o treinador despedido, pois não?

Então porque só chateiam estes?

pq os do andebol têm as costas largas.

Muito largas, mas eles sabem com quem podem contar sempre.

Eles e os misters.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: ladybug em 29 de Junho de 2009, 22:11
Citação de: modalidades SLB 4ever em 29 de Junho de 2009, 22:09
Citação de: ladybug em 29 de Junho de 2009, 22:08
Citação de: modalidades SLB 4ever em 29 de Junho de 2009, 22:06
Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Junho de 2009, 22:02
Donner não foi campeão porque no andebol feminino há uma equipa que domina tudo e todos em Portugal como podes comprovar: http://www.madeiraandebolsad.com/Noticias.htm

Depois o Donner é um treinador com um curriculo que responde a outra tua pergunta. Se não o quiseram ou não tem capacidade financeira ou são Burros.

Eu apoio sempre todos os atletas do benfica mas quando vejo que não dá dou a minha opinião que há necessidade de trocar e existe gente com maior qualidade. só isso.


Apenas quero o melhor para o BENFICA!!!

ok, respeito a tua opinião por não gostares do mister actual (também tens que respeitar a minha), mas diz-me à necessidade de se chamar sempre o donner e chamar meninos aos jogadores (coisas que eles até lêem porque veem aqui).

Não foram os únicos a fazerem isto no clube.

Não foi a única modalidade campeã a ver o treinador despedido, pois não?

Então porque só chateiam estes?

pq os do andebol têm as costas largas.

Muito largas, mas eles sabem com quem podem contar sempre.

Eles e os misters.

pois sabem e a prova disso foi o q escreveram na mha fita.  :smitten:
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: faneca_slb4ever em 29 de Junho de 2009, 22:12
Vai ver os meus posts e vês que só por uma vez falei no Donner, pois tenho muito respeito pelo treinador do Benfica apesar de não achar que tenha qualidade para tal mas APOIO O sempre. Eu nunca mas nunca faço essas coisas de diferenciar modalidades, porque para mim todas as que tenham aquele simbolo ao peito merecem o mesmo respeito. O0 O0
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: modalidades SLB em 29 de Junho de 2009, 22:14
Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Junho de 2009, 22:12
Vai ver os meus posts e vês que só por uma vez falei no Donner, pois tenho muito respeito pelo treinador do Benfica apesar de não achar que tenha qualidade para tal mas APOIO O sempre. Eu nunca mas nunca faço essas coisas de diferenciar modalidades, porque para mim todas as que tenham aquele simbolo ao peito merecem o mesmo respeito. O0 O0

ok. Mas eu não me estava a referir só a ti.

Eu também não gosto de um treinador do Benfica e tu não me vês a mandar vir com ele.

Eu também gosto de todas, mas sabes que há aquelas que nos dissem mais.

Mas não é por gostar muito do andebol, que não apoio as outras modalidades do SLB.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: ladybug em 29 de Junho de 2009, 22:20
Citação de: modalidades SLB 4ever em 29 de Junho de 2009, 22:14
Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Junho de 2009, 22:12
Vai ver os meus posts e vês que só por uma vez falei no Donner, pois tenho muito respeito pelo treinador do Benfica apesar de não achar que tenha qualidade para tal mas APOIO O sempre. Eu nunca mas nunca faço essas coisas de diferenciar modalidades, porque para mim todas as que tenham aquele simbolo ao peito merecem o mesmo respeito. O0 O0

ok. Mas eu não me estava a referir só a ti.

Eu também não gosto de um treinador do Benfica e tu não me vês a mandar vir com ele.

Eu também gosto de todas, mas sabes que há aquelas que nos dissem mais.

Mas não é por gostar muito do andebol, que não apoio as outras modalidades do SLB
.

x2
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: Polaco em 29 de Junho de 2009, 22:27
Acho que o melhor é porem uma espécie de texto padrão que seria então obrigatório escrever sobre o Andebol. Usava-se aquela técnica do x2, x3, .
No caso de alguém querer dizer outra coisa diferente, manda-se uma PM a pedir licença.
E se alguém "pensar" na palavra Donner, leva amarelo .
Estes "donos" das modalidades do Benfica são tramados ....
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: modalidades SLB em 29 de Junho de 2009, 22:30
Citação de: Polaco em 29 de Junho de 2009, 22:27
Acho que o melhor é porem uma espécie de texto padrão que seria então obrigatório escrever sobre o Andebol. Usava-se aquela técnica do x2, x3, .
No caso de alguém querer dizer outra coisa diferente, manda-se uma PM a pedir licença.
E se alguém "pensar" na palavra Donner, leva amarelo .
Estes "donos" das modalidades do Benfica são tramados ....

Mas podes dizer o que quiseres, eu não mando em nada.

Só acho que se devia apoiar o que temos e não passar a vida a apoiar os que estão fora do clube.


Mas esta é a minha opinião e fico-me por aqui na conversa do donner.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: Loki_04 em 29 de Junho de 2009, 22:34
Citação de: Polaco em 29 de Junho de 2009, 22:27
Acho que o melhor é porem uma espécie de texto padrão que seria então obrigatório escrever sobre o Andebol. Usava-se aquela técnica do x2, x3, .
No caso de alguém querer dizer outra coisa diferente, manda-se uma PM a pedir licença.
E se alguém "pensar" na palavra Donner, leva amarelo .
Estes "donos" das modalidades do Benfica são tramados ....

São os mesmos que diziam por esta altura no ano passado que o Benfica iria ser o campeão na mesma sem o Donner.........e é o que se vê!
E já começaram com a mesma conversa este ano,pensam que por dizerem que o Benfica vai ser campeão o Benfica é campeão...LOL....um pouco na mesma medida com o que se passa no Futebol.
E para o ano,por esta altura(infelizmente diga-se)comprova-se que estavam errados.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: modalidades SLB em 29 de Junho de 2009, 22:36
Citação de: Loki_04 em 29 de Junho de 2009, 22:34
Citação de: Polaco em 29 de Junho de 2009, 22:27
Acho que o melhor é porem uma espécie de texto padrão que seria então obrigatório escrever sobre o Andebol. Usava-se aquela técnica do x2, x3, .
No caso de alguém querer dizer outra coisa diferente, manda-se uma PM a pedir licença.
E se alguém "pensar" na palavra Donner, leva amarelo .
Estes "donos" das modalidades do Benfica são tramados ....

São os mesmos que diziam por esta altura no ano passado que o Benfica iria ser o campeão na mesma sem o Donner.........e é o que se vê!
E já começaram com a mesma conversa este ano,pensam que por dizerem que o Benfica vai ser campeão o Benfica é campeão...LOL....um pouco na mesma medida com o que se passa no Futebol.
E para o ano,por esta altura(infelizmente diga-se)comprova-se que estavam errados.

Sabes que quando se ama o clube ou acreditas na equipa é normal dizer-se isso.

Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: O_Glorioso em 30 de Junho de 2009, 00:15
Cada vez fica mais convencido que este desporto é para "meninas"...

Ninguém está a pedir o "homem das cavernas" de volta, a mal já está feito, mas ao menos que seja um treinador, um líder, e não uma ama-seca.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: Amigo das modalidades em 30 de Junho de 2009, 01:25
ja perguntaram aos gajos do Gil Eanes pq é a q a melhor jogadora da ekipa simplesmente bazou da ekipa?

será que não gosta de carecas?  :whistle2:
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: NunoEspadinha em 30 de Junho de 2009, 02:03
Aqui fica a minha homenagem e obrigado a uma equipa que realmente deu tudo o que tinha e que honrou muito a nossa camisola!

esta foto é muito importante para mim e para os meus putos que viram e sofreram bastante com esta equipa!!... foi tirada hoje à tarde:

(http://i4.photobucket.com/albums/y104/NunoEspadinha/Benfica/HPIM2600.jpg)


Rapazes! Para o ano seremos campeões de novo!!! Heads Up!

Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: Pedro Saraiva em 30 de Junho de 2009, 10:49
Estes tópicos são sempre lixados.
Durante a época sempre me insurgi contra a palavra Donner (aparecia 50 vezes em cada tópico de jogo perdido ou empatado). Com a época a decorrer era escusado falar tantas vezes no mesmo.
Agora a época acabou e não vejo mal nenhum em falar-se disso.
Ninguém aqui põe em causa os conhecimentos do Donner e a sua qualidade e mestria no treino e condução do jogo. O que aqui se passa é a relação entre treinador e jogadores que já percebemos que era má. Pelo que sei (não conheço jogadores, só uma vez tive uma conversa com o Edgar em que ele amavelmente torneou o assunto) através de alguém que conhece alguém que é amigo de alguém (e por aí fora) a coexistência no mesmo espaço era impossível.
O que fazer? Se calhar o que foi feito.

Não concordo que o treinador chame filhos da puta aos jogadores mas também não admito que os jogadores mandem o treinador para o crl.

Arranjem o meio termo...............se houver.


Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: danhel em 30 de Junho de 2009, 15:42
Eu fui, de facto, um dos que contestei a saída de Donner e manifestei a minha opinião nesse sentido. Entretanto, pelo que pude ler nas entrelinhas, a permanência do russo no comando da equipa era insustentável, devido a um conjunto de acontecimentos ocorridos durante a época transacta. Tudo bem. O problema não é a permanência ou não de Donner. O problema é que a equipa necessita de alguém que a oriente, a lidere e a discipline. E isso José António Silva (JAS) não conseguiu ao longo da época. Desde a dupla eliminação das competições europeias (especialmente a segunda que foi altamente dolorosa por sermos claramente superiores ao adversário) até ao penoso campeonato que realizámos, com exibições frouxas, tacticamente muito pobres, sem soluções alternativas a um modelo de jogo claramente esteriotipado pela ausência de jogo para as pontas, enfim um jogo cada vez menos colectivo e mais ao sabor da inspiração individual de cada um dos atletas (nomeadamente Carlos Carneiro no que de bom e mau isso trouxe). Para completar o ramalhete tivemos uma defesa pouco agressiva, que raramente incomodava os atiradores contrários e apenas entre ajudava a espaços (veja-se comos nos jogos em casa contra o porko e o zmerding, adoptámos defesas profundamente agressivas, sempre em movimento, com flutuações permanentes e poucas distracções e obrigámos o adversário a estar largos minutos sem atirar à baliza... pois é... é uma defesa muito cansativa). Se a nível táctico foi uma época muito pobre, do ponto de vista da evolução técnica individual de cada atleta não foi melhor. Jovens como João Antunes, Pavel, João Pais e Artem que podiam e deviam ter aproveitado esta época para evoluir técnica e tacticamente e, simultaneamente, ganho tempo de jogo e maturidade, raramente foram utilizados e, quando o foram, foi quando eram o único recurso disponível, logo evidenciando a falta de confiança que o técnico neles depositava. (Ainda estou para saber porque é que, na negra contra o porko  Pavel não foi utilizado, nomeadamente quando Zaikin  iniciou o chorrilho de disparates.) Apesar de tudo isto, a equipa bateu-se até ao fim e mesmo cometendo tanto erro ainda acreditei podermos ser campeões. Mas aqueles 10 minutos finais da negra deitaram tudo a perder. E aí, nesses fatídicos 10 minutos, faltou liderança. Faltou quem impusesse a jogada de ataque, faltou quem gritasse mais alto que os sub-porkos, faltou um treinador à altura.
Pelo que me parece JAS vai continuar a treinar a equipa para a próxima época pelo que não acredito numa época brilhante. Mas lá estarei para apoiar sempre que possível.  Em relação ao plantel, estamos bem servidos de guarda-redes; na ponta esquerda Luís Nunes e João Pais, sendo que o último necessita de mostrar mais do que mostrou no último sábado em que andou a fazer tiro ao boneco com Bruno Dias; no lado contrário mantinha Pedro Jerónimo mas temos que ir buscar alguém de qualidade bem superior ao flop Miricky;  para lateral direito temos Luís Gomes e Pedroso (e João Lopes a defender), sendo que o capitão deve fazer a sua última época e quem sabe se Cláudio também não a fará (no clube), se não mostrar maior consistência ofensiva; no lado oposto eu dispensaria Zaikin, que já deu o que tinha para dar, já não evolui mais e, sinceramente, está quase sempre lesionado nos momentos decisivos. Agradeço-lhe do fundo do coração aquele golo no último segundo de jogo contra o zmerding, mas deve dar lugar a um jogador mais novo e com outra possibilidade de evolução. Pavel (pode fazer a dupla função central /lateral) é uma opção válida e Fábio Magalhães seria ouro sobre vermelho. Rui Silva e João Antunes são dois pivots de eleição, sendo que o segundo necessita de jogar mais. Quanto aos centrais, Carlos Carneiro, pois claro e aparentemente Nuno Roque (e Pavel , desde que o treinador confie nele, claro). Não sei se Roque é superior a Madureira. O tempo o dirá. Ou seja, plantel temos, embora nos falte um LE poderoso. Falta-nos é treinador.
Um abraço e até logo no futsal
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: DJ Benfica em 30 de Junho de 2009, 18:09
Citação de: danhel em 30 de Junho de 2009, 15:42
Eu fui, de facto, um dos que contestei a saída de Donner e manifestei a minha opinião nesse sentido. Entretanto, pelo que pude ler nas entrelinhas, a permanência do russo no comando da equipa era insustentável, devido a um conjunto de acontecimentos ocorridos durante a época transacta. Tudo bem. O problema não é a permanência ou não de Donner. O problema é que a equipa necessita de alguém que a oriente, a lidere e a discipline. E isso José António Silva (JAS) não conseguiu ao longo da época. Desde a dupla eliminação das competições europeias (especialmente a segunda que foi altamente dolorosa por sermos claramente superiores ao adversário) até ao penoso campeonato que realizámos, com exibições frouxas, tacticamente muito pobres, sem soluções alternativas a um modelo de jogo claramente esteriotipado pela ausência de jogo para as pontas, enfim um jogo cada vez menos colectivo e mais ao sabor da inspiração individual de cada um dos atletas (nomeadamente Carlos Carneiro no que de bom e mau isso trouxe). Para completar o ramalhete tivemos uma defesa pouco agressiva, que raramente incomodava os atiradores contrários e apenas entre ajudava a espaços (veja-se comos nos jogos em casa contra o porko e o zmerding, adoptámos defesas profundamente agressivas, sempre em movimento, com flutuações permanentes e poucas distracções e obrigámos o adversário a estar largos minutos sem atirar à baliza… pois é… é uma defesa muito cansativa). Se a nível táctico foi uma época muito pobre, do ponto de vista da evolução técnica individual de cada atleta não foi melhor. Jovens como João Antunes, Pavel, João Pais e Artem que podiam e deviam ter aproveitado esta época para evoluir técnica e tacticamente e, simultaneamente, ganho tempo de jogo e maturidade, raramente foram utilizados e, quando o foram, foi quando eram o único recurso disponível, logo evidenciando a falta de confiança que o técnico neles depositava. (Ainda estou para saber porque é que, na negra contra o porko  Pavel não foi utilizado, nomeadamente quando Zaikin  iniciou o chorrilho de disparates.) Apesar de tudo isto, a equipa bateu-se até ao fim e mesmo cometendo tanto erro ainda acreditei podermos ser campeões. Mas aqueles 10 minutos finais da negra deitaram tudo a perder. E aí, nesses fatídicos 10 minutos, faltou liderança. Faltou quem impusesse a jogada de ataque, faltou quem gritasse mais alto que os sub-porkos, faltou um treinador à altura.
Pelo que me parece JAS vai continuar a treinar a equipa para a próxima época pelo que não acredito numa época brilhante. Mas lá estarei para apoiar sempre que possível.  Em relação ao plantel, estamos bem servidos de guarda-redes; na ponta esquerda Luís Nunes e João Pais, sendo que o último necessita de mostrar mais do que mostrou no último sábado em que andou a fazer tiro ao boneco com Bruno Dias; no lado contrário mantinha Pedro Jerónimo mas temos que ir buscar alguém de qualidade bem superior ao flop Miricky;  para lateral direito temos Luís Gomes e Pedroso (e João Lopes a defender), sendo que o capitão deve fazer a sua última época e quem sabe se Cláudio também não a fará (no clube), se não mostrar maior consistência ofensiva; no lado oposto eu dispensaria Zaikin, que já deu o que tinha para dar, já não evolui mais e, sinceramente, está quase sempre lesionado nos momentos decisivos. Agradeço-lhe do fundo do coração aquele golo no último segundo de jogo contra o zmerding, mas deve dar lugar a um jogador mais novo e com outra possibilidade de evolução. Pavel (pode fazer a dupla função central /lateral) é uma opção válida e Fábio Magalhães seria ouro sobre vermelho. Rui Silva e João Antunes são dois pivots de eleição, sendo que o segundo necessita de jogar mais. Quanto aos centrais, Carlos Carneiro, pois claro e aparentemente Nuno Roque (e Pavel , desde que o treinador confie nele, claro). Não sei se Roque é superior a Madureira. O tempo o dirá. Ou seja, plantel temos, embora nos falte um LE poderoso. Falta-nos é treinador.
Um abraço e até logo no futsal

Boa Análise, embora continue a achar que o Zaikin em forma é o melhor jogador a actuar
em Portugal.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: modalidades SLB em 01 de Julho de 2009, 02:06
Citação de: danhel em 30 de Junho de 2009, 15:42
Eu fui, de facto, um dos que contestei a saída de Donner e manifestei a minha opinião nesse sentido. Entretanto, pelo que pude ler nas entrelinhas, a permanência do russo no comando da equipa era insustentável, devido a um conjunto de acontecimentos ocorridos durante a época transacta. Tudo bem. O problema não é a permanência ou não de Donner. O problema é que a equipa necessita de alguém que a oriente, a lidere e a discipline. E isso José António Silva (JAS) não conseguiu ao longo da época. Desde a dupla eliminação das competições europeias (especialmente a segunda que foi altamente dolorosa por sermos claramente superiores ao adversário) até ao penoso campeonato que realizámos, com exibições frouxas, tacticamente muito pobres, sem soluções alternativas a um modelo de jogo claramente esteriotipado pela ausência de jogo para as pontas, enfim um jogo cada vez menos colectivo e mais ao sabor da inspiração individual de cada um dos atletas (nomeadamente Carlos Carneiro no que de bom e mau isso trouxe). Para completar o ramalhete tivemos uma defesa pouco agressiva, que raramente incomodava os atiradores contrários e apenas entre ajudava a espaços (veja-se comos nos jogos em casa contra o porko e o zmerding, adoptámos defesas profundamente agressivas, sempre em movimento, com flutuações permanentes e poucas distracções e obrigámos o adversário a estar largos minutos sem atirar à baliza… pois é… é uma defesa muito cansativa). Se a nível táctico foi uma época muito pobre, do ponto de vista da evolução técnica individual de cada atleta não foi melhor. Jovens como João Antunes, Pavel, João Pais e Artem que podiam e deviam ter aproveitado esta época para evoluir técnica e tacticamente e, simultaneamente, ganho tempo de jogo e maturidade, raramente foram utilizados e, quando o foram, foi quando eram o único recurso disponível, logo evidenciando a falta de confiança que o técnico neles depositava. (Ainda estou para saber porque é que, na negra contra o porko  Pavel não foi utilizado, nomeadamente quando Zaikin  iniciou o chorrilho de disparates.) Apesar de tudo isto, a equipa bateu-se até ao fim e mesmo cometendo tanto erro ainda acreditei podermos ser campeões. Mas aqueles 10 minutos finais da negra deitaram tudo a perder. E aí, nesses fatídicos 10 minutos, faltou liderança. Faltou quem impusesse a jogada de ataque, faltou quem gritasse mais alto que os sub-porkos, faltou um treinador à altura.
Pelo que me parece JAS vai continuar a treinar a equipa para a próxima época pelo que não acredito numa época brilhante. Mas lá estarei para apoiar sempre que possível.  Em relação ao plantel, estamos bem servidos de guarda-redes; na ponta esquerda Luís Nunes e João Pais, sendo que o último necessita de mostrar mais do que mostrou no último sábado em que andou a fazer tiro ao boneco com Bruno Dias; no lado contrário mantinha Pedro Jerónimo mas temos que ir buscar alguém de qualidade bem superior ao flop Miricky;  para lateral direito temos Luís Gomes e Pedroso (e João Lopes a defender), sendo que o capitão deve fazer a sua última época e quem sabe se Cláudio também não a fará (no clube), se não mostrar maior consistência ofensiva; no lado oposto eu dispensaria Zaikin, que já deu o que tinha para dar, já não evolui mais e, sinceramente, está quase sempre lesionado nos momentos decisivos. Agradeço-lhe do fundo do coração aquele golo no último segundo de jogo contra o zmerding, mas deve dar lugar a um jogador mais novo e com outra possibilidade de evolução. Pavel (pode fazer a dupla função central /lateral) é uma opção válida e Fábio Magalhães seria ouro sobre vermelho. Rui Silva e João Antunes são dois pivots de eleição, sendo que o segundo necessita de jogar mais. Quanto aos centrais, Carlos Carneiro, pois claro e aparentemente Nuno Roque (e Pavel , desde que o treinador confie nele, claro). Não sei se Roque é superior a Madureira. O tempo o dirá. Ou seja, plantel temos, embora nos falte um LE poderoso. Falta-nos é treinador.
Um abraço e até logo no futsal

Boa análise à época (nesta análise se vê, que não é preciso chamar o antigo treinador nem falar mal do actual), estou de acordo.

Eu acredito, por isso para o ano acredito que seremos campeões.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: James_SLB em 01 de Julho de 2009, 13:42
Sou só eu a achar q o Cláudio esteve mal esta época? Sempre a mesma finta, sem confiança no remate, parece-me que "desevoluiu".

Como disse o Donner, temos que criticar a pouca aposta nos juniores. O Pavel quase nunca jogou e, agora, foi convocado para o Torneio da Selecção A no Brasil.

E também me parece que, em termos de transferências, estamos a ficar para trás. O Roque é bom, mas não sei o que vai trazer de novo, pois temos o Carneiro para central. O Candeias e o Areia são boas contratações e estavamos a precisar (Areia é bem melhor que o Miricki e espero que seja o nosso ponta direita titular), mas precisamos de melhorar bem a nossa primeira linha, nomeadamente os laterais.
Título: Re: Balanço da Época 2008/2009
Mensagem de: modalidades SLB em 05 de Julho de 2009, 00:16
Depois de na época passada termos conquistado o campeonato e depois algumas criticas na gestão do Andebol, a melhor resposta que uma equipa pode dar é vencer títulos e estes fantásticos atletas conseguiram-no.


A todos os atletas o meu agradecimento pelo seu profissionalismo, pela sua competência, pela sua dedicação, pelo seu empenho e por mais um titulo conquistado. Vocês são o nosso orgulho!! O Benfica é isto, é vencer, vencer, vencer!!! Vocês são uns campeões!!


Esta merecida vitória na Taça da Liga vai inteirinha para vocês, só vocês o merecem. Vocês e aqueles poucos adeptos que vos vão ver de quinze em quinze dias, aqueles que nunca falham e que vos aplaudem, quer ganhem, quer percam. Este título é só vosso e a maioria dos benfiquistas não merece partilhar com vocês este troféu. Este troféu é vosso e dos poucos que sofrem e vibram com vocês e não para aqueles que só aparecem nas finais e nas vitórias, esquecendo que para vocês chegarem ás finais tiveram de lutar e de trabalhar muito e aí tiveram quase sozinhos na maioria dos jogos.


A todos os adeptos, simpatizantes e sócios do Benfica, especialmente aqueles que vivem em Lisboa e nas cidades dos arredores, apoiem mais as modalidades. Apareçam aos jogos porque eles são verdadeiros campeões, que nos dão várias vitórias e títulos. Eles merecem um pavilhão cheio a apoiá-los. Não é só nos bons momentos que deveremos encher os pavilhões, devemos encher em todos os jogos como forma de apoio e agradecimento a estes verdadeiros CAMPEÕES!!!


Quero deixar também uma mensagem para aqueles críticos que apareceram no inicio porque se mandou embora um treinador campeão. Esta é a melhor resposta a esses críticos. Um treinador não faz um clube!! De que vale ter o Manel, o António ou o Joaquim se não tivermos uma boa estrutura directiva que dê tranquilidade e condições para os treinadores trabalharem e conseguirem fazer um bom trabalho. O Benfica continuou a ganhar porque tem uma estrutura sólida que dá condições para que qualquer treinador possa ser campeão. É esta a realidade do Andebol e de outras modalidades. Parabéns também aos directores da secção e ao presidente Luís Filipe Vieira pelo trabalho fantástico realizado nas modalidades.


Mais uma vez PARABÉNS CAMPEÕES!!


http://universobenfiquista.blogspot.com/search/label/Modalidades