Votação
Questão:
Concordas que a equipa B devia ser constituida apenas por portugueses?
Opção 1: Sim, em todos os casos!
votos: 21
Opção 2: Sim, com excepções pontuais em que seja mesmo preciso.
votos: 82
Opção 3: Não.
votos: 68
Opção 4: Até gostava, mas acho que não seria possível.
votos: 9
Com o aparecimento nos ultimos tempos de Marcos Valente, João Amorim, e até o Nelson Semedo que pouco tem jogado, jovens que estavam tapados pelo excesso de jogadores (e estrangeiros como lindelof uros e filip) etc, e o facto de que todos os melhores jogadores desta equipa são portugueses, bem como os estrangeiros até ver pouco acrescentarem, sou de opinião de que se devia começar a pensar em limitar o plantel dos Bs a portugueses (talvez com excepções muito pontuais, para posições em que realmente haja um défice de qualidade, e mesmo neste caso duvido).
Há mais do que quantidade e qualidade em Portugal, há juniores no Benfica (e jovens noutros clubes, a preços ainda acessíveis...) com um potencial tremendo que ainda nem um minuto fizeram, e pelo que mostraram (especialmente na liga dos campeões) já se justificava esse prémio!
Acho que se deve apostar nos melhores jogadores para cada posição, isso da nacionalidade é uma parvoice..
A equipa pode e deve ser constituída maioritariamente por jogadores portugueses. Estrangeiros só aqueles que estão no benfica desde os juniores ou juvenis.
Se um estrangeiro chega e é melhor que o Português, joga e pronto. Tem é de ter qualidade.
Citação de: andereberna em 23 de Janeiro de 2014, 12:46
Se um estrangeiro chega e é melhor que o Português, joga e pronto. Tem é de ter qualidade.
A minha pergunta é, onde estão esses melhores (não tenho visto nenhum dos que vieram), e será mesmo preciso irmos busca-los, largando sempre uns milhõeszitos aqui e ali?
O Semedo é Cabo Verdiano :tomates:
Eu acho que esta questão toca demais nos corações dos Benfiquistas, eu também gostava de ter mais portugueses no plantel "A", mas não acho isso primordial, até podem ser do Uganda ou da Papua Nova Guiné, desde que sejam bons jogadores é o que eu quero.
Estrangeiro, português ou do caralho que os foda, EU QUERO É O BENFICA CAMPEÃO! :metal:
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2014, 12:59
O Semedo é Cabo Verdiano :tomates:
Nasceu em Lisboa e tem as duas nacionalidades, não enquadra de todo nesse perfil.
Desde que se ache que podem vir a ser mais-valias no, não me importo nada que joguem estrangeiros na equipa B.
Quanto nem na equipa principal isto é sequer de longe idealizado, seria na B? :(
Diego Lopes.
O próprio Rony se cá estivesse teria dupla nacionalidade se não me engano.
Não faz o mínimo de sentido.
Por exemplo o Kike Pina nunca poderia jogar na equipa B.
estrangeiros sim mas não aos contentores e pior ainda de qualidade duvidosa...
Utopias, Rossi
como dizia o outro, "i have a dream..."
Citação de: 46Rossi em 23 de Janeiro de 2014, 14:06
como dizia o outro, "i have a dream..."
Sonha com gajas que pode ser que tenhas mais sorte.
equipa b devia ser jogadores ex-juniors, e mesmo juniores, algum jogadores jovem que se destaque noutra equipa, e estrangeiros mas de qualidade, para se adaptar a país, e jovens.
Tudo portugueses é utópico.
Mas estrangeiros, que sejam escolhidos criteriosamente, é só o que peço.
no máximo 6 estrangeiros e de grande qualidade
se a qualidade for superior á dos que cá temos e for bom negocio sim... se forem uns marrecos como os que têm vindo, não obrigado!!
Basicamente é o que já se tem dito.
Os estrangeiros devem ser mais-valias e não restos de negociatas com empresários só para satisfazer desejos. A Equipa B é um complemento da Equipa A e não um caixote do lixo onde colocam os irmãos ou primos dos outros.
Sim, com excepções pontuais em que seja mesmo preciso e que tenham qualidade, não é como fazemos que costumam vir aos contentores e depois aproveitam-se 1 ou 2...
Se tiverem qualidade, até podem ser chineses que são bem-vindos.
Se não, mais vale meter uns putos tugas.
A questão não é se a equipa B deve ter jogadores estrangeiros ou não, essa questão é só estapafúrdia e sem o mínimo sentido.
A verdade é que a equipa B tem de deixar de servir de entreposto para marrecos que vêm de sítios desconhecidos, que não têm a mínima qualidade para lá estar e a maioria das vezes nem calçam, sejam eles do Zimbabwe, Paraguai, Brasil e até mesmo Portugal.
Não é por ser estrangeiro ou português que deixa de fazer parte do problema, que o diga o Manuel Liz.
E que tal uma direccao e um presidente do Benfica
Seja português, inglês, japonês, brasileiro ou de qualquer outra nacionalidade a equipa B deve potenciar a qualidade e isso tem sido feito. Falam muito nos irmãos e tal mas as oportunidades para os nossos miúdos não tem faltado.
E a realidade mostra que jogadores como Varela, Hélder Costa ou Ruben Pinto têm provado que não eram casos perdidos como era dito por aqui (no caso do Rúben pelas lesões).
E haverá sempre jogadores desaproveitados, haverá sempre injustiças, o futebol é assim.
sim mas com limite...e so com qualidade acima da media
Não tanto a questão português/estrangeiro, mas oriundo da formação ou não, parece uma questão interessante.
Por exemplo esta epoca a apostar so em portugueses nao teriamos ponta de lança
As contrataçoes para a equipa B nao podem tapar o lugar a um jogador vindo da formaçao so por vir de fora mas sim porque é de facto melhor
O problema de Lindelof, Uros Matic e Filip Markovic não é serem estrangeiros. Duarte Duarte, Cafu, Leandro Pimenta, Luis Martins, Bruno Gaspar também 'tapam' ou 'tapavam' outros jogadores, e não é menos grave taparem só porque têm nacionalidade portuguesa.
Vivemos num país de 10 milhões onde existem vários clubes de futebol. O Benfica não tem capacidade para ter só jogadores portugueses até porque nem há qualidade suficiente para isso.
Não estamos no Brasil onde a oferta é maior que a procura. Se houverem jovens estrangeiros com potencial e com qualidade para evoluírem no Benfica acho que faz todo o sentido essa aposta.
Atenção que eu não tenho nada contra o facto de serem estrangeiros ou não, aliás em retrospectiva o título acaba por ser um pouco enganador.
O que eu no fundo penso é: um estrangeiro que venha TEM OBRIGATORIAMENTE DE SER MUITO SUPERIOR JÁ NO IMEDIATO a qualquer jogador que tenhamos na formação! Não só pelo dinheiro que gastamos sempre nessas contratações, mas também pelos periodos de adaptação, falta de empatia com o clube, sua história e valores, etc.
Vou dar o exemplo de um jogador que me está a encantar: Oblak. Se é para Oblaks, que venham. Se é para filip markovics e lindelofs, que fiquem por onde estão... Jogadores de qualidade mediana que há aos magotes cá em Portugal não faz o minimo sentido ir contratar (quer dizer, faz o sentido de alimentar alguém com as negociatas comi$$ões e merdas do género).
Se tiverem qualidade.... nada contra! A pergunta devia ser outra... quantos jogadores n formados no Benfica na equipa B? Para mim, nunca mais de 4.
Sim, mas que sejam escolhidos com critério. Qualidade e não quantidade.
Estrangeiros com muita qualidade são bem vindos sempre... acho um argumento idiota ter de ser nascido em Portugal... Logicamente o que importa é que sejam mais valia mesmo...
Na minha honesta opinião, estrangeiros ou não estrangeiros, o que interessa é terem qualidade e potencial. O que deviam discutir é se por acaso a equipa B for maioritariamente estrangeiros, então existe um grande problema na formação dos nossos jovens e estamos a esbanjar dinheiro para nada na sua formação. Se existir dinheiro para trazer jogadores de fora e a nossa equipa B for maioritariamente da cantera então ou estamos bem ou então a nossa equipa de scouting é má.
Na minha sincera opinião este projeto está a ser um grande sucesso, principalmente agora que ano após ano vão aparecendo mais jogadores da cantera. Acho também compreensivel que no primeiro ano se tivesse que contratar mais lá fora. Era dificil formar um 11 competitivo com os séniores de 1º ano e os emprestados.
Claro que sim.
Jovens estrangeiros com qualidade e com margem de progresso que podem vir a ter lugar na equipa A? SIM
Jovens estrangeiros sem qualidade que são apenas parte de negócios ? NÃO
O problema é que é rara a aquisição que se faz - de nacionalidade portuguesa ou estrangeira - que acrescenta qualidade ao grupo de jogadores formados cá e que pode chegar à equipa principal.
Se analisarmos o plantel, tirando o Rojas, o Rui Fonte e quiçá o Lolo, as contratações parecem-me ser muito numa lógica "vamos ver no que dá", e não "vamos apostar neste miúdo que tem um potencial tremendo". Essa ideia do "vamos ver no que dá" é uma ideia que é transversal aos departamentos de recrutamento e de prospecção dos três grandes, sobretudo na formação. Não há rigor ou critério. Contrata-se na perspectiva de que acertar 1 em 10 já é bem bom. Quando se pensa que não há muito a perder, chega-se aos 100 jogadores sob contrato. O que é absolutamente ridículo, sejam 100 jogadores portugueses ou vietnamitas.
Isto, a meu ver, é que é o mal. Se contratarem miúdos como o Oblak para a equipa B, que são grandes máquinas e que precisam é de treino e competição com qualidade, acho que faz sentido apostar em estrangeiros. Para ter Brezovackis, Jeremics, Deyversons, etc., vale mais estar quieto. Mas para isso os dirigentes teriam de repensar a sua maneira de apresentar trabalho e de avaliar o trabalho realizado, porque com esta ideia saloia de que para mostrar serviço é preciso é cagar números, nunca vamos parar de comprar aos 10 e 15 por época, porque isso é trabalho.
Claro que sim, mas que sejam escolhidos com critério e pela sua qualidade.
O problema é o critério.
Não deve ser a questão de haver estrangeiros ou não. Deve ser a questão de haver contratações para a equipa B ou não. Ou a existência de jogadores vindos de fora do clube.
Anyway, não faz sentido fechar os olhos para o que está à nossa volta. O que faz sentido é melhorar o critério. Ou criar um, porque de momento parece ser tudo feito ao acaso.
O problema é que o rácio é demasiado mau, para se aplaudir um caso de sucesso e esquecer o fracasso. Até à data, diria que só o Lolo, que vai com meia época, é que justificou a contratação. Bryan Garcia, Mvom, Ascues, Gianni, Élvis, Luciano (falo dele porque fez apenas meia época de júnior), João Mário (mesmas condições do Luciano), Deyverson, Djaniny, Correa, João Faria, Duarte Duarte, Markovic, Uros, Harramiz e Rojas... São tudo, até agora, prejuízo (não só financeiro). Não pode haver, em duas épocas, um número tão grande de empecilhos vindos de fora do clube.
Por outro lado, a maior parte dos destaques é de jogadores formados aqui, sejam saídos das camadas jovens, sejam já com alguma estaleca a nível sénior, tipo Miguel Rosa e André Almeida.
Mesmo assim, acho que deve ser dada uma certa "prioridade" aos jogadores de cá, pela qualidade que vamos apresentando nos escalões de formação.
Temos o caso do João Teixeira, que precisou que uma série de factores se conjugassem para ter minutos, porque até lá era um "desconhecido". Deve-se olhar apenas para a qualidade. É, com isso, que tenho pena de não ver minutos dados a jogadores da formação, tipo João Nunes, Romário, Guedes, Nuno Santos e mesmo Rochinha.
Contratar, só em casos onde a probabilidade de retirar dividendos seja considerável. Tiros no escuro devem ser a excepção, não a regra. E nós temos vários.
Excelentes os posts do André,tocou em vários pontos chave. Corroboro inteiramente.
Pior que perder dinheiro é perder tempo com gajos que não valem a pena e que roubam tempo a quem merece.
O Gianni e o Rojas ainda me suscitam dúvidas. Mas é como digo, são nomes que fariam parte desses 15 a 20% de jogadores estrangeiros com potencial que podiam fazer parte da equipa B. Seriam entre 3 a 5 jogadores estrangeiros com potencial num plantel de 25 jogadores por exemplo.
Citação de: André Sousa em 23 de Janeiro de 2014, 21:08
Mesmo assim, acho que deve ser dada uma certa "prioridade" aos jogadores de cá, pela qualidade que vamos apresentando nos escalões de formação.
Temos o caso do João Teixeira, que precisou que uma série de factores se conjugassem para ter minutos, porque até lá era um "desconhecido". Deve-se olhar apenas para a qualidade. É, com isso, que tenho pena de não ver minutos dados a jogadores da formação, tipo João Nunes, Romário, Guedes, Nuno Santos e mesmo Rochinha.
Contratar, só em casos onde a probabilidade de retirar dividendos seja considerável. Tiros no escuro devem ser a excepção, não a regra. E nós temos vários.
Pra não falar no Amorim e no Marcos Valente que se estrearam ontem e até deram boas indicações...
E espero que alguns dos jogos que temos vindo a fazer, com muita miudagem sem grande experiência, tenha servido para algumas pessoas ultrapassarem a ideia de que na segunda liga é preciso ter alguns elementos experientes, se não é o fim da macacada.
É que, até agora, não vi o Uros fazer mais que o João Teixeira, o Rojas fazer mais que o Hélder Costa, e mais alguns casos. Os jogadores que fizeram a diferença, foi apenas por terem uma qualidade superior e/ou com uma influência inferior estarem habituados a outros patamares competitivos, como é o caso do Mitrovic, Steven e André Gomes.
Chega de rodar centrais da equipa A. E só não digo "chega de Urreta" porque a nível de extremos não temos grandes alternativas, depois da passagem do Ivan para a equipa principal.
Mas, repito, sempre atento ao mercado. Para a equipa B, ainda mais do que para a equipa A, temos de jogar em antecipação.
Ainda no ano passado falei do Paulo Oliveira, do Josué e do Tini, do Vitória. Um é titular da equipa do Vitória e cobiçado por grandes clubes, falando-se de transferências no valor de alguns milhões, outro já chegou a um clube grande e o que teve menos sucesso estreou-se este ano na Supertaça contra o Porto, tendo voltado à equipa B.
Lembro-me de falar, também, do pack do Varzim. O Salvador Agra, Rui Coentrão e André André. Um já chegou ao estrangeiro, estando agora por Portugal, o outro está no Aves e o André André é titular no Vitória.
Como é óbvio, não podemos contratar isto tudo. Temos de observar bem, enquadrar dentro do contexto em que o clube/plantel se encontra, e avançar para um ou outro alvo que nos permita retirar algo dali.
Já me contentava com isto:
- Plantel: 50 Jogadores
- Equipa A - 23 Jogadores (2 Guarda-Redes, 8 Defesas, 6 Médios e 7 Avançados)
- Equipa A / B - 7 Jogadores (1 Guarda-Redes, 2 Defesas, 2 Médios e 2 Avançados)
- Equipa B - 20 Jogadores (2 Guarda-Redes, 6 Defesas, 6 Médios e 6 Avançados)
- 20 Jogadores emprestados
- 30 Jogadores dos escalões de formação com contrato
TOTAL - 100 Jogadores
Nota: Continuaríamos a ter muitos jogadores com contrato mas haveria uma maior aposta na formação
No plantel de 50 Jogadores (28 Portugueses e 22 Estrangeiros)
Com este número de jogadores era para atacar forte nas 5 competições (1ª e 2ª liga, LC/LE, TP e TL)
Um clube não se muda de um dia para o outro
Saudações Benfiquistas :slb2:
benfica precisa é de bons jogadores, a nacionalidade é indiferente.
para os defensores de só ter portugueses quero deixar o seguinte facto
não se esquecem que moçambique, angola, guine bissau e cabo verde não é Portugal, não venham depois querer "nacionalizar" alguns jogadores.
eu quero é que o benfica tenha os melhores jogadores, incluindo na B, nem que tenham que ir à china busca-los
Eu até vejo algumas qualidades no Gianni. Melhor que o concorrente directo, Bruno Gaspar.
Rojas neste momento é uma incógnita. Uros Matic qb, bom jogador de banco, esforçado. Lindelof também lhe vejo algumas qualidades, tem a vantagem de ser polivalente, não sei se algum dia chegará à primeira liga.
Lolo estou a gostar bastante.
Citação de: André Sousa em 23 de Janeiro de 2014, 21:24
E espero que alguns dos jogos que temos vindo a fazer, com muita miudagem sem grande experiência, tenha servido para algumas pessoas ultrapassarem a ideia de que na segunda liga é preciso ter alguns elementos experientes, se não é o fim da macacada.
É que, até agora, não vi o Uros fazer mais que o João Teixeira, o Rojas fazer mais que o Hélder Costa, e mais alguns casos. Os jogadores que fizeram a diferença, foi apenas por terem uma qualidade superior e/ou com uma influência inferior estarem habituados a outros patamares competitivos, como é o caso do Mitrovic, Steven e André Gomes.
Chega de rodar centrais da equipa A. E só não digo "chega de Urreta" porque a nível de extremos não temos grandes alternativas, depois da passagem do Ivan para a equipa principal.
Mas, repito, sempre atento ao mercado. Para a equipa B, ainda mais do que para a equipa A, temos de jogar em antecipação.
Ainda no ano passado falei do Paulo Oliveira, do Josué e do Tini, do Vitória. Um é titular da equipa do Vitória e cobiçado por grandes clubes, falando-se de transferências no valor de alguns milhões, outro já chegou a um clube grande e o que teve menos sucesso estreou-se este ano na Supertaça contra o Porto, tendo voltado à equipa B.
Lembro-me de falar, também, do pack do Varzim. O Salvador Agra, Rui Coentrão e André André. Um já chegou ao estrangeiro, estando agora por Portugal, o outro está no Aves e o André André é titular no Vitória.
Como é óbvio, não podemos contratar isto tudo. Temos de observar bem, enquadrar dentro do contexto em que o clube/plantel se encontra, e avançar para um ou outro alvo que nos permita retirar algo dali.
Enquanto o Cancelo não tem cabeça pra defender, podia ser bem o extremo que falta....
Citação de: mikibritt em 23 de Janeiro de 2014, 21:32
Citação de: André Sousa em 23 de Janeiro de 2014, 21:24
E espero que alguns dos jogos que temos vindo a fazer, com muita miudagem sem grande experiência, tenha servido para algumas pessoas ultrapassarem a ideia de que na segunda liga é preciso ter alguns elementos experientes, se não é o fim da macacada.
É que, até agora, não vi o Uros fazer mais que o João Teixeira, o Rojas fazer mais que o Hélder Costa, e mais alguns casos. Os jogadores que fizeram a diferença, foi apenas por terem uma qualidade superior e/ou com uma influência inferior estarem habituados a outros patamares competitivos, como é o caso do Mitrovic, Steven e André Gomes.
Chega de rodar centrais da equipa A. E só não digo "chega de Urreta" porque a nível de extremos não temos grandes alternativas, depois da passagem do Ivan para a equipa principal.
Mas, repito, sempre atento ao mercado. Para a equipa B, ainda mais do que para a equipa A, temos de jogar em antecipação.
Ainda no ano passado falei do Paulo Oliveira, do Josué e do Tini, do Vitória. Um é titular da equipa do Vitória e cobiçado por grandes clubes, falando-se de transferências no valor de alguns milhões, outro já chegou a um clube grande e o que teve menos sucesso estreou-se este ano na Supertaça contra o Porto, tendo voltado à equipa B.
Lembro-me de falar, também, do pack do Varzim. O Salvador Agra, Rui Coentrão e André André. Um já chegou ao estrangeiro, estando agora por Portugal, o outro está no Aves e o André André é titular no Vitória.
Como é óbvio, não podemos contratar isto tudo. Temos de observar bem, enquadrar dentro do contexto em que o clube/plantel se encontra, e avançar para um ou outro alvo que nos permita retirar algo dali.
Enquanto o Cancelo não tem cabeça pra defender, podia ser bem o extremo que falta....
O Cancelo quando jogava no Barreirense era extremo esquerdo. Quando foi para o Benfica recuaram-no à lá Fábio Coentrão.
Citação de: RAFL em 23 de Janeiro de 2014, 21:28
benfica precisa é de bons jogadores, a nacionalidade é indiferente.
para os defensores de só ter portugueses quero deixar o seguinte facto
não se esquecem que moçambique, angola, guine bissau e cabo verde não é Portugal, não venham depois querer "nacionalizar" alguns jogadores.
eu quero é que o benfica tenha os melhores jogadores, incluindo na B, nem que tenham que ir à china busca-los
Eu acho que onde se quer chegar é ao facto de os formados no Benfica, independentemente da nacionalidade são melhores que os que vêm depois... Na sua grande maioria...
Citação de: mikibritt em 23 de Janeiro de 2014, 21:23
Citação de: André Sousa em 23 de Janeiro de 2014, 21:08
Mesmo assim, acho que deve ser dada uma certa "prioridade" aos jogadores de cá, pela qualidade que vamos apresentando nos escalões de formação.
Temos o caso do João Teixeira, que precisou que uma série de factores se conjugassem para ter minutos, porque até lá era um "desconhecido". Deve-se olhar apenas para a qualidade. É, com isso, que tenho pena de não ver minutos dados a jogadores da formação, tipo João Nunes, Romário, Guedes, Nuno Santos e mesmo Rochinha.
Contratar, só em casos onde a probabilidade de retirar dividendos seja considerável. Tiros no escuro devem ser a excepção, não a regra. E nós temos vários.
Pra não falar no Amorim e no Marcos Valente que se estrearam ontem e até deram boas indicações...
boas indicações???? eh pá......
Citação de: SorcereR em 23 de Janeiro de 2014, 21:34
Citação de: mikibritt em 23 de Janeiro de 2014, 21:32
Citação de: André Sousa em 23 de Janeiro de 2014, 21:24
E espero que alguns dos jogos que temos vindo a fazer, com muita miudagem sem grande experiência, tenha servido para algumas pessoas ultrapassarem a ideia de que na segunda liga é preciso ter alguns elementos experientes, se não é o fim da macacada.
É que, até agora, não vi o Uros fazer mais que o João Teixeira, o Rojas fazer mais que o Hélder Costa, e mais alguns casos. Os jogadores que fizeram a diferença, foi apenas por terem uma qualidade superior e/ou com uma influência inferior estarem habituados a outros patamares competitivos, como é o caso do Mitrovic, Steven e André Gomes.
Chega de rodar centrais da equipa A. E só não digo "chega de Urreta" porque a nível de extremos não temos grandes alternativas, depois da passagem do Ivan para a equipa principal.
Mas, repito, sempre atento ao mercado. Para a equipa B, ainda mais do que para a equipa A, temos de jogar em antecipação.
Ainda no ano passado falei do Paulo Oliveira, do Josué e do Tini, do Vitória. Um é titular da equipa do Vitória e cobiçado por grandes clubes, falando-se de transferências no valor de alguns milhões, outro já chegou a um clube grande e o que teve menos sucesso estreou-se este ano na Supertaça contra o Porto, tendo voltado à equipa B.
Lembro-me de falar, também, do pack do Varzim. O Salvador Agra, Rui Coentrão e André André. Um já chegou ao estrangeiro, estando agora por Portugal, o outro está no Aves e o André André é titular no Vitória.
Como é óbvio, não podemos contratar isto tudo. Temos de observar bem, enquadrar dentro do contexto em que o clube/plantel se encontra, e avançar para um ou outro alvo que nos permita retirar algo dali.
Enquanto o Cancelo não tem cabeça pra defender, podia ser bem o extremo que falta....
O Cancelo quando jogava no Barreirense era extremo esquerdo. Quando foi para o Benfica recuaram-no à lá Fábio Coentrão.
Pode jogar á esquerda e á direita!!!
E ajuda a defender... As vezes...
Eu acho que o Benfica pode usar bem a equipa B com poucos estrangeiros. Os estrangeiros eram jovens com qualidade, principalmente de campeonatos sul americanos que demoram algum tempo a dar o salto. Era bom para Jovens Promessas.
Citação de: André Sousa em 23 de Janeiro de 2014, 21:24
E espero que alguns dos jogos que temos vindo a fazer, com muita miudagem sem grande experiência, tenha servido para algumas pessoas ultrapassarem a ideia de que na segunda liga é preciso ter alguns elementos experientes, se não é o fim da macacada.
É que, até agora, não vi o Uros fazer mais que o João Teixeira, o Rojas fazer mais que o Hélder Costa, e mais alguns casos. Os jogadores que fizeram a diferença, foi apenas por terem uma qualidade superior e/ou com uma influência inferior estarem habituados a outros patamares competitivos, como é o caso do Mitrovic, Steven e André Gomes.
Chega de rodar centrais da equipa A. E só não digo "chega de Urreta" porque a nível de extremos não temos grandes alternativas, depois da passagem do Ivan para a equipa principal.
Mas, repito, sempre atento ao mercado. Para a equipa B, ainda mais do que para a equipa A, temos de jogar em antecipação.
Ainda no ano passado falei do Paulo Oliveira, do Josué e do Tini, do Vitória. Um é titular da equipa do Vitória e cobiçado por grandes clubes, falando-se de transferências no valor de alguns milhões, outro já chegou a um clube grande e o que teve menos sucesso estreou-se este ano na Supertaça contra o Porto, tendo voltado à equipa B.
Lembro-me de falar, também, do pack do Varzim. O Salvador Agra, Rui Coentrão e André André. Um já chegou ao estrangeiro, estando agora por Portugal, o outro está no Aves e o André André é titular no Vitória.
Como é óbvio, não podemos contratar isto tudo. Temos de observar bem, enquadrar dentro do contexto em que o clube/plantel se encontra, e avançar para um ou outro alvo que nos permita retirar algo dali.
Só para corrigir que o Coentrão está no Leixões, não no Aves. De resto, totalmente de acordo O0
Citação de: mikibritt em 23 de Janeiro de 2014, 21:37
Citação de: SorcereR em 23 de Janeiro de 2014, 21:34
Citação de: mikibritt em 23 de Janeiro de 2014, 21:32
Citação de: André Sousa em 23 de Janeiro de 2014, 21:24
E espero que alguns dos jogos que temos vindo a fazer, com muita miudagem sem grande experiência, tenha servido para algumas pessoas ultrapassarem a ideia de que na segunda liga é preciso ter alguns elementos experientes, se não é o fim da macacada.
É que, até agora, não vi o Uros fazer mais que o João Teixeira, o Rojas fazer mais que o Hélder Costa, e mais alguns casos. Os jogadores que fizeram a diferença, foi apenas por terem uma qualidade superior e/ou com uma influência inferior estarem habituados a outros patamares competitivos, como é o caso do Mitrovic, Steven e André Gomes.
Chega de rodar centrais da equipa A. E só não digo "chega de Urreta" porque a nível de extremos não temos grandes alternativas, depois da passagem do Ivan para a equipa principal.
Mas, repito, sempre atento ao mercado. Para a equipa B, ainda mais do que para a equipa A, temos de jogar em antecipação.
Ainda no ano passado falei do Paulo Oliveira, do Josué e do Tini, do Vitória. Um é titular da equipa do Vitória e cobiçado por grandes clubes, falando-se de transferências no valor de alguns milhões, outro já chegou a um clube grande e o que teve menos sucesso estreou-se este ano na Supertaça contra o Porto, tendo voltado à equipa B.
Lembro-me de falar, também, do pack do Varzim. O Salvador Agra, Rui Coentrão e André André. Um já chegou ao estrangeiro, estando agora por Portugal, o outro está no Aves e o André André é titular no Vitória.
Como é óbvio, não podemos contratar isto tudo. Temos de observar bem, enquadrar dentro do contexto em que o clube/plantel se encontra, e avançar para um ou outro alvo que nos permita retirar algo dali.
Enquanto o Cancelo não tem cabeça pra defender, podia ser bem o extremo que falta....
O Cancelo quando jogava no Barreirense era extremo esquerdo. Quando foi para o Benfica recuaram-no à lá Fábio Coentrão.
Pode jogar á esquerda e á direita!!!
E ajuda a defender... As vezes...
Tem é que ter um treino intensivo de defesa, Eusébio mexe aí no FM :tomates:
Citação de: mikibritt em 23 de Janeiro de 2014, 21:34
Citação de: RAFL em 23 de Janeiro de 2014, 21:28
benfica precisa é de bons jogadores, a nacionalidade é indiferente.
para os defensores de só ter portugueses quero deixar o seguinte facto
não se esquecem que moçambique, angola, guine bissau e cabo verde não é Portugal, não venham depois querer "nacionalizar" alguns jogadores.
eu quero é que o benfica tenha os melhores jogadores, incluindo na B, nem que tenham que ir à china busca-los
Eu acho que onde se quer chegar é ao facto de os formados no Benfica, independentemente da nacionalidade são melhores que os que vêm depois... Na sua grande maioria...
também não quero comprar tudo o que mexe, mas o seixal não vai fornecer jogadores de qualidade todos os anos e em todas as posições
concordo em não comprar médios e alas, nem LD , nem GR porque há na B\ juniores, mas pontas de lança não há e trincos tb não...
Citação de: Ramiro Lopes em 23 de Janeiro de 2014, 21:38
Só para corrigir que o Coentrão está no Leixões, não no Aves. De resto, totalmente de acordo O0
Tinham-me acabado de perguntar onde é que estava o Quim... Deu nisto.
Mas sim, ainda recentemente jogou contra nós. E, quando falei nele, era para lateral esquerdo. Grande locomotiva.
Citação de: Ramiro Lopes em 23 de Janeiro de 2014, 21:38
Citação de: André Sousa em 23 de Janeiro de 2014, 21:24
E espero que alguns dos jogos que temos vindo a fazer, com muita miudagem sem grande experiência, tenha servido para algumas pessoas ultrapassarem a ideia de que na segunda liga é preciso ter alguns elementos experientes, se não é o fim da macacada.
É que, até agora, não vi o Uros fazer mais que o João Teixeira, o Rojas fazer mais que o Hélder Costa, e mais alguns casos. Os jogadores que fizeram a diferença, foi apenas por terem uma qualidade superior e/ou com uma influência inferior estarem habituados a outros patamares competitivos, como é o caso do Mitrovic, Steven e André Gomes.
Chega de rodar centrais da equipa A. E só não digo "chega de Urreta" porque a nível de extremos não temos grandes alternativas, depois da passagem do Ivan para a equipa principal.
Mas, repito, sempre atento ao mercado. Para a equipa B, ainda mais do que para a equipa A, temos de jogar em antecipação.
Ainda no ano passado falei do Paulo Oliveira, do Josué e do Tini, do Vitória. Um é titular da equipa do Vitória e cobiçado por grandes clubes, falando-se de transferências no valor de alguns milhões, outro já chegou a um clube grande e o que teve menos sucesso estreou-se este ano na Supertaça contra o Porto, tendo voltado à equipa B.
Lembro-me de falar, também, do pack do Varzim. O Salvador Agra, Rui Coentrão e André André. Um já chegou ao estrangeiro, estando agora por Portugal, o outro está no Aves e o André André é titular no Vitória.
Como é óbvio, não podemos contratar isto tudo. Temos de observar bem, enquadrar dentro do contexto em que o clube/plantel se encontra, e avançar para um ou outro alvo que nos permita retirar algo dali.
Só para corrigir que o Coentrão está no Leixões, não no Aves. De resto, totalmente de acordo O0
e eu quero só acrescentar que nenhum desses 3 nomes tem qualidade para o Benfica, para isso prefiro os que estão na B actualmente
Para mim faz sentido, já que gostava que houvesse comunicação entre as equipas o que seria difícil se se começarem a pôr restrições na B.
Dito isto, também tem de haver uma ligação entre equipa B e formação.
Para mim a equipa B era simplesmente para jogadores da formação, que estivessem no 1º/2º ano de séniores, de modo a inseri-los no futebol "adulto", ai seria decidido qual o seu futuro dentro do clube, se continuava a evoluir na equipa A/B ou dava lugar a outro.
Para mim, estrangeiros na equipa B, só em casos excepcionais, tais como aqueles que são craques já aos 18 anos. Como teria sido o Oblak, Rodrigo...
Isto tudo seria ligeiramente diferente se houvesse também uma equipa C. Essa sim, apenas com jogadores que deveriam ser utilizados com idade de formação ou 1º ano de sénior.
Seria útil para rodar alguns juniores e, numa perspectiva da época 14/15, jogadores como o Filipe Nascimento, que têm qualidades mas que estagnaram.
Não me oporia a uma restrição de jogadores de outras nacionalidades. Mas penso que tal não deveria abarcar jogadores de nacionalidades onde o Benfica tem grande base de adeptos, como é o caso das ex-colónias, ou jogadores vindos de comunidades emigrantes (sendo que estes geralmente têm dupla nacionalidade).
À partida, será tão fácil a um cabo-verdiano, angolano, timorense, macaense, ou luso-francês vibrar com e sentir o Benfica, do que um português. Para além do que isso significa para os adeptos dessas comunidades.
No fim de contas, o Benfica é um clube transnacional e transcultural, que liga pessoas de várias nações e origens, e esse é um dos valores do meu clube que gostava de ver mais fomentado.
Citação de: André Sousa em 23 de Janeiro de 2014, 21:52
Isto tudo seria ligeiramente diferente se houvesse também uma equipa C. Essa sim, apenas com jogadores que deveriam ser utilizados com idade de formação ou 1º ano de sénior.
Seria útil para rodar alguns juniores e, numa perspectiva da época 14/15, jogadores como o Filipe Nascimento, que têm qualidades mas que estagnaram.
Em vez de uma equipa C acho que o Benfica deveria de emprestar jogadores a um clube da 2ª Divisão ou do Campeonato Nacional de Séniores, ou seja, o que o Chelsea faz com o Vitesse mas nós emprestavamos a clubes portugueses.
Neste caso, emprestavamos ex-juniores que se fossem para a B não teriam tantas oportunidades de jogar O0
Uma equipa C seria sempre melhor, pois permitiria que os jogadores pudessem jogar em qualquer das 3 equipas do clube.
Citação de: MonstroSagrado em 24 de Janeiro de 2014, 15:15
Uma equipa C seria sempre melhor, pois permitiria que os jogadores pudessem jogar em qualquer das 3 equipas do clube.
Eu concordo mas será que a FPF concorda :confused: ?
Equipa A - Liga ZON Sagres
Equipa B - Liga 2 Cabovisão
Equipa C - Campeonato Nacional de Séniores
Nada contra estrangeiros na equipa B, desde que tenham o mínimo de qualidade como o Lolo, por exemplo.
Mas em numero reduzido.
E também concordo com o que já disseram aqui, sobre a criação de uma equipa C.
Ter estrangeiros pode ser bom ou pode ser mau.
Mau é ter muitos estrangeiros asilados qd só se pode utilizar 8 na ficha de jogo.
Portanto, o máximo de estrangeiros na Equipa B, deve ser de 8.
Bom seria que fosse ZERO, mas o mundo não é assim...
Equipa C, talvez não justifique a Máquina necessária para o seu funcionamento.
Não vejo este tema como uma questão de nacionalidade, vejo isto como uma questão de qualidade. Comprar estrangeiros jovens tudo bem, os que realmente demonstrem capacidade. Não paletes deles "a ver se dá"
Estrangeiros sim, mas no máximo 8 e com o mínimo de qualidade.
Na primeira geração da B trouxemos o deco e outros 2. Acabaram todos por chegar a primeira liga.
Equipa C tenho dúvidas. Mas concordo com um protocolo num campeonato estrangeiro onde pudéssemos colocar os melhores da B que n tivessem já no ponto para a A. Como o Sporting tem. Cancelo, f Cardoso, André Gomes / Ruben Pinto.
Os juniores podem evoluir na liga2, basta terem espaço. Dois ou três como no ano passado, depois tem a liga Europa tb para evoluir. O cm/s é mt sarrafeiro e representa um aumento de custos.
Nada contra estrangeiros, mas em numero baixo e que tenham mais qualidade que quem já cá está.
Já fiz a pergunta noutro tópico, mas aqui tem mais piada: estrangeiros para quê se joga o Lindelöf ou o Huang Wei e temos o Rudinilson, que até é da selecção?
Citação de: Android1974 em 24 de Janeiro de 2014, 23:06
Já fiz a pergunta noutro tópico, mas aqui tem mais piada: estrangeiros para quê se joga o Lindelöf ou o Huang Wei e temos o Rudinilson, que até é da selecção?
Há mais para além do Rudinilson, mas se precisas do pior exemplo para provar o teu ponto.
A presença de jogadores estrangeiros na equipa B, como na equipa A apenas deveria acontecer quando estes acrescentam inegável qualidade à equipa.
enganei-me no voto. No titulo faz uma pergunta, no inquerito outra. ;-)
Eu fazia uma equipa B era no campeonato Espanhol. Ate poderia ser atravez da compra de algum clube de uma divisao segundaria ou iniciando na 3 divisao, e subindo o mais possivel. Jogos no estadio do Algarve, jogos BenficaTv, patrocinadores de empresas espanholas e portuguesas , etc...
:slb2: :coolsmiley: :slb2: :coolsmiley: :slb2:
Sinceramente, acho que se torna dificil so haver portugueses na formação. Isto porque desde muito cedo os miudos se juntam aos clubes. Ha de facto, grande concorrência entre os tubarões europeus para contratar as futuras estrelas o mais cedo possível. Isso desvirtua o sentido da formação.
Vejamos o Messi, o melhor jogador da formação do Barça. Argentino. Januzaj é belga..Para mim formação não é ter só tugas. Formação é um processo de desenvolvimento que visa tirar o melhor de cada jogador com o objectivo de fornecer atletas à equipa principal. Se o talento é português, belga, brasileiro, etc.. Isso aí é outra conversa!
Citação de: Android1974 em 24 de Janeiro de 2014, 23:06
Já fiz a pergunta noutro tópico, mas aqui tem mais piada: estrangeiros para quê se joga o Lindelöf ou o Huang Wei e temos o Rudinilson, que até é da selecção?
Olha que referiste uns craques do outro mundo, todos os 3 (o huang ainda é decente, vá lá) não haja dúvida... E se perguntares assim: lindelof e huang, ou marcos valente e fábio cardoso.
Rikhart, não leves a mal, mas chega a um ponto que pode ser chamado de xenofobia. Há ai posts teus em que mostras não gostar de um jogador simplesmente pela sua nacionalidade
Para começar, não podes limitar a portugueses. Podes limitar a formados no Benfica, o que já acontece nos regulamentos relativos às equipas B.
Depois, o máximo que poderias fazer, e já defendi várias vezes que devia ser a política do clube, seria, entre dois jogadores de qualidade semelhante se dar prioridade ao português. E entre dois portugueses de qualidade semelhante se dar prioridade ao formado no Benfica.
O grande mal dos estrangeiros no Benfica B foi no ano passado e foi porque houve muita falta de confiança sem sentido nos da formação. Daí se ter acabado com tantos supostamente mais experientes que não jogavam nada. Agora este ano tens 9:
-Gianni: é o melhor defesa esquerdo da B e foi vice-campeão do Mundo Sub-20. É um jogador interessante.
-Wei Huang: quando jogou mostrou coisas boas e anda a jogar pouco, não roubou o lugar a ninguém.
-Lindelof: é estrangeiro, mas é tão formado no Benfica como o André Gomes. É polivante e muito útil, já tendo mostrado pormenores muito interessantes.
-Markovic: toda a gente sabe porque cá está e não, não devia estar. No entanto, pouco tem jogado e certamente não anda a roubar o lugar a ninguém.
-Uros Matic: por muito que insistam, não é como o Markovic. Era um jogador de perfil interessante, que podia ter funcionado. Parece que infelizmente não aconteceu.
-Lolo: o nosso melhor avançado, andava a jogar na Liga espanhola com 19 anos e tem jogado muito bem. Não me importava que estivesse a ocupar o lugar do Funes Mori.
-Harramiz: não custou quase nada e não tirou lugar a nenhum português. Mostrou coisas interessantes no início, mas parece que desapareceu.
-Rojas: não é o tipo de jogador que devesse estar na B. Parece ser um negócio que calhou mal e lá ficou o rapaz encalhado na B.
-Clésio: encaixa no tipo de estrangeiro que devia ser contratado. Não sei porque não tem nenhum minuto.
Não conto Mitrovics e Urretas, cuja participação na B era uma aberração.
Destes 9 os únicos que tem minutos a sério são os que o justificam: Gianni, Lindelof e Lolo.
E não, o Gonçalo Guedes e restantes dos júniores não tinham minutos sem esses estrangeiros no plantel. É opção do Benfica que eles fiquem nos júniores. Basta ver que no ano passado dava jeito alguém para o meio campo e o Bernardo nem 1 minuto teve. Nisso devem reclamar com os responsáveis, não com os estrangeiros.
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2014, 12:59
O Semedo é Cabo Verdiano :tomates:
Um cabo-verdiano nascido em Lisboa :confused:
Estrangeiros na equipa B??? Sim... Poucos e bons.
Sempre poucos... máximo de 8.
Sempre bons.
Porque o SLB não é refúgio social de estrangeiros
Sim!
quero la saber se o jogador è estrangeiro ou nao desde que tem qualidade. o problema no benfica è justamente de contrtar jogar portuguès ou estrangeiros sem qualidade para jogar no benfica.
Claro que temos de ter estrangeiros no equipa b... não é só em Portugal que encontramos bons jovens jogadores....
Mas não é contratar por contratar, é contratar jogadores com abaixo dos 21 anos e que façam a diferença...
Citação de: Fyssas em 26 de Janeiro de 2014, 14:48
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2014, 12:59
O Semedo é Cabo Verdiano :tomates:
Um cabo-verdiano nascido em Lisboa :confused:
Manuel Fernandes, nasceu em Lisboa e apenas com 17 anos é que obteve a dupla nacionalidade....
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Janeiro de 2014, 18:28
Citação de: Fyssas em 26 de Janeiro de 2014, 14:48
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2014, 12:59
O Semedo é Cabo Verdiano :tomates:
Um cabo-verdiano nascido em Lisboa :confused:
Manuel Fernandes, nasceu em Lisboa e apenas com 17 anos é que obteve a dupla nacionalidade....
Continuo a dizer: um cabo-verdiano nascido em Lisboa :confused:
Se nasceu em Lisboa eu chamo-lhe uma coisa. Se os pais não lhe arranjaram um papel no dia em que ele nasceu não deixa de ser essa coisa.
Eu sou a favor de estrangeiros no Benfica seja em que escalão for se forem mais valias, se forem melhores do que os nossos. Vivemos num mundo global, cada vez com menos fronteiras, não só no futebol, por isso não vejo mal nenhum em dar uma oportunidade a um estrangeiro se de momentos não há melhor em Portugal que esteja disponivel.
Agora com a política que temos actualmente é que não, quando se começa logo a contratar estrangeiros para as camadas jovens sem qualquer qualidade só porque é de empresário x ou empresário y. Como é que é possivel contratar um puto brasileiro de 18anos que na apresentação diz "ah é uma oportunidade única, passei por um ano difícil mas felizmente apostei nas pessoas certas"? Eu quando leio isto estou mesmo a ver o filme, o gajo estava no Brasil praticamente sem jogar e nós fomos busca-lo só porque o empresário é amigo de um tachista qualquer.
A questão para mim não se prende com a nacionalidade mas sim com o rigor (ou falta dele) na hora de trazer jogadores para o Benfica, seja Equipa A, B, Júniores ou restante formação.
Se os que chegam não são superiores aos que estão, para quê virem?
Eu sei que o Benfica fez grande parte da sua história só com portugueses... mas os tempos hoje são outros.
Há estrangeiros que podem ser incríveis mais-valias.
Tem de haver é rigor na hora de os contratar.
Trazer jogadores por DVD é que é patético!
Citação de: Tiago1982 em 28 de Janeiro de 2014, 17:43
A questão para mim não se prende com a nacionalidade mas sim com o rigor (ou falta dele) na hora de trazer jogadores para o Benfica, seja Equipa A, B, Júniores ou restante formação.
Se os que chegam não são superiores aos que estão, para quê virem?
Eu sei que o Benfica fez grande parte da sua história só com portugueses... mas os tempos hoje são outros.
Há estrangeiros que podem ser incríveis mais-valias.
Tem de haver é rigor na hora de os contratar.
Trazer jogadores por DVD é que é patético!
Poupaste-me o trabalho de escrever exatamente isto... Subscrevo
Citação de: SLBaco em 28 de Janeiro de 2014, 18:28
Citação de: Tiago1982 em 28 de Janeiro de 2014, 17:43
A questão para mim não se prende com a nacionalidade mas sim com o rigor (ou falta dele) na hora de trazer jogadores para o Benfica, seja Equipa A, B, Júniores ou restante formação.
Se os que chegam não são superiores aos que estão, para quê virem?
Eu sei que o Benfica fez grande parte da sua história só com portugueses... mas os tempos hoje são outros.
Há estrangeiros que podem ser incríveis mais-valias.
Tem de haver é rigor na hora de os contratar.
Trazer jogadores por DVD é que é patético!
Poupaste-me o trabalho de escrever exatamente isto... Subscrevo
O problema é que hoje em dia parece que já nem é por DVD, agora é mais por amizada ao empresário ou pelo valor da comissão.
Sim, mas com regras predefinidaas e estabelecidas onde por exemplo, o maximo permitido no 11 titular fosse de 3 estrangeiros (sem formaçao no clube) + 2 com formação
por exemplo, porque há realmente alguns jovens que fizeram a formação no Benfica e que não têm culpa de ter nascido na guiné, na konacri ou onde quer que seja....
para mim era é nas equipas A, maximo de 6 estrangeiros !
mas isso já sou eu a sonhar alto
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Janeiro de 2014, 18:28
Citação de: Fyssas em 26 de Janeiro de 2014, 14:48
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2014, 12:59
O Semedo é Cabo Verdiano :tomates:
Um cabo-verdiano nascido em Lisboa :confused:
Manuel Fernandes, nasceu em Lisboa e apenas com 17 anos é que obteve a dupla nacionalidade....
Só para registar que o site da Liga tem o Nelson como português. Qual era exactamente a fonte para dizer que o Nelson era cabo-verdiano?
Aqui sou radical:
Sou completamente contra! Jogadores estrangeiros apenas no plantel principal de modo a acrescentar qualidade.
Citação de: Fyssas em 04 de Março de 2014, 15:19
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Janeiro de 2014, 18:28
Citação de: Fyssas em 26 de Janeiro de 2014, 14:48
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2014, 12:59
O Semedo é Cabo Verdiano :tomates:
Um cabo-verdiano nascido em Lisboa :confused:
Manuel Fernandes, nasceu em Lisboa e apenas com 17 anos é que obteve a dupla nacionalidade....
Só para registar que o site da Liga tem o Nelson como português. Qual era exactamente a fonte para dizer que o Nelson era cabo-verdiano?
Estas a perguntar-me a mim?
Pergunta a quem o disse....
Citação de: costa83 em 24 de Janeiro de 2014, 23:37
A presença de jogadores estrangeiros na equipa B, como na equipa A apenas deveria acontecer quando estes acrescentam inegável qualidade à equipa.
completamente de acordo
Equipe B e camadas jovens,estrangeiros só em casos raros muito raros mesmo.Estão a perder-se muitos jovens portugueses por ficarem tapados por estrangeiros que depois chegam a seniores e desaparecem. tenho um sobrinho que com 17 anos media um metro oitenta e oito,defesa central que não ficou nos juniores do Belenenses porque lhe disseram terem na altura dois ou três estrangeiros para aquele lugar.E onde estão eles agora?era treinador o Rui Jorge
Citação de: .:VMPT:. em 04 de Março de 2014, 17:43
Citação de: Fyssas em 04 de Março de 2014, 15:19
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Janeiro de 2014, 18:28
Citação de: Fyssas em 26 de Janeiro de 2014, 14:48
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2014, 12:59
O Semedo é Cabo Verdiano :tomates:
Um cabo-verdiano nascido em Lisboa :confused:
Manuel Fernandes, nasceu em Lisboa e apenas com 17 anos é que obteve a dupla nacionalidade....
Só para registar que o site da Liga tem o Nelson como português. Qual era exactamente a fonte para dizer que o Nelson era cabo-verdiano?
Estas a perguntar-me a mim?
Pergunta a quem o disse....
Foi o 1º comentário sobre o assunto que me apareceu. Se preferires edito e apago a tua parte.
Citação de: AigleRouge em 04 de Março de 2014, 17:57
Equipe B e camadas jovens,estrangeiros só em casos raros muito raros mesmo.Estão a perder-se muitos jovens portugueses por ficarem tapados por estrangeiros que depois chegam a seniores e desaparecem. tenho um sobrinho que com 17 anos media um metro oitenta e oito,defesa central que não ficou nos juniores do Belenenses porque lhe disseram terem na altura dois ou três estrangeiros para aquele lugar.E onde estão eles agora?era treinador o Rui Jorge
[/quo
e o teu sobrinho agora esta aonde? se tiver valor arranja outra equipa. isto é simples estrangeiros sim se tiver valor, mas tambem temos muitos portugueses que são levados ao colo.
Citação de: carvalho0407 em 04 de Março de 2014, 20:08
Citação de: AigleRouge em 04 de Março de 2014, 17:57
Equipe B e camadas jovens,estrangeiros só em casos raros muito raros mesmo.Estão a perder-se muitos jovens portugueses por ficarem tapados por estrangeiros que depois chegam a seniores e desaparecem. tenho um sobrinho que com 17 anos media um metro oitenta e oito,defesa central que não ficou nos juniores do Belenenses porque lhe disseram terem na altura dois ou três estrangeiros para aquele lugar.E onde estão eles agora?era treinador o Rui Jorge
[/quo
e o teu sobrinho agora esta aonde? se tiver valor arranja outra equipa. isto é simples estrangeiros sim se tiver valor, mas tambem temos muitos portugueses que são levados ao colo.
Portugueses levados ao colo? onde? No Benfica de certeza que não é. Quantos portugueses são titulares no Benfica? e isso não é só de um ou dois anos. Não me lembro de ver recentemente um Benfica com 6 ou 7 portugueses de início num jogo à sério claro, não me venham com o jogo frente ao Gil na Taça da cerveja.
Não tenho nada contra o facto de estrangeiros jogarem na equipa B. Tenho sim, contra o facto de serem feitas contratações para esta equipa, seja de jogadores portugueses ou estrangeiros.
Aqui, deveriam jogar apenas os miúdos da formação, os jogadores que não têm lugar no plantel principal e que não foram colocados noutros clubes (como o caso de Carlos Martins ou Urretavizcaya) e também aqueles jogadores da primeira equipa que precisam de ganhar ritmo de jogo (como o André Gomes no ano passado quando regressou de lesão ou o Salvio este ano).
As equipas B foram criadas penso eu, nos clubes grandes , para dar continuidade ao trabalho da formação. Afinal o ano passado esta equipa estava no dominio do futebol profissional e este ano passou para a alçada do Armando Carneiro. Penso que isso demonstra que servirá de elo entre ambas as realidades. Formação/ Profissional.Nesse sentido a inclusão excessiva de estrangeiros de qualidade duvidosa não beneficia em nada esse pressuposto. A maioria desses estrangeiros são de qualidade inferior aos portugueses acrescendo ainda o necessário tempo de adaptação ao país, ao clube, à alimentação e em muitos casos à língua. Daí muitas vezes o fraco rendimento que demonstram nos primeiros (alguns até ao final) tempos.
Citação de: Maomé em 05 de Março de 2014, 01:21
Não tenho nada contra o facto de estrangeiros jogarem na equipa B. Tenho sim, contra o facto de serem feitas contratações para esta equipa, seja de jogadores portugueses ou estrangeiros.
Aqui, deveriam jogar apenas os miúdos da formação, os jogadores que não têm lugar no plantel principal e que não foram colocados noutros clubes (como o caso de Carlos Martins ou Urretavizcaya) e também aqueles jogadores da primeira equipa que precisam de ganhar ritmo de jogo (como o André Gomes no ano passado quando regressou de lesão ou o Salvio este ano).
Ora bem, pela tua lógica, Lolo, Lindelof e Nelson Semedo tem de parar de jogar, mas Carlos Martins, Urreta e Yannick é para amealhar minutos. Tá bem, pá.
Tiro-te o chapéu pelo enorme esforço que fizeste ao tentar interpretar as minhas palavras, ainda que tenhas atirado completamente ao lado.
Em primeiro lugar, eu não escrevi que jogadores na situação do Carlos Martins têm de jogar. Escrevi sim, que não era contra o facto de eles jogarem na equipa B caso não calçassem na principal. Agora, obviamente que se existem melhores jogadores na B, os dispensados da primeira equipa não jogam.
Depois, eu sou contra as contratações, e não a favor de se deixar de utilizar os jogadores contratados. É diferente. Se consegues ver ou não essa diferença, isso é problema teu.
Não concordei com a contratação do Lolo. Preferia que tivesse ficado o Nélson Oliveira, um jogador da formação, português e que não mostrou nada quando jogou na Liga Zon Sagres e na La Liga, mesmo que contrariado, em vez de se contratar mais um jogador que não deverá calçar na equipa principal.
Não é a mesma situação do Funes Mori, um jogador que foi contratado para a equipa principal mas que não encontrou o seu espaço e foi relegado para a segunda equipa. Este jogador encaixa no lote de jogadores como Carlos Martins ou Urretavizcaya.
Sobre o Victor Lindelöf, não tenho a certeza, mas creio que foi contratado para os júniores.
Entendido ou nem por isso?
Posso entender, mas não disseste quase nada que corresponda à realidade.
É uma opinião, não é mais ou menos válida que a tua. É diferente.
Mas se queres que escreva algo que vá de encontro com a realidade, posso sempre referir que achas bem deturpar as minhas palavras para as interpretar como mais te convém.
estrangeiros , sim e muitos desde que tenham qualidade..o bi nunca ganhou jogos (ca tirando a frança e alemanha ), o que ganha é a qualidade e essa não tem haver com a nacionalidade. Por isso venham muitos desde que a qualidade esteja lá .
Apenas se forem muito superiores ao que cá temos e derem garantias de que darão bons jogadores no futuro.
Jogadores altos na equipa b, sim ou não?
Jogadores pretos na equipa b, sim ou não?
Jogadores que não gostam de ler, na equipa b, sim ou não?
Nenhuma destas perguntas faz sentido pois não? Está tudo dito...
Citação de: Thorondor em 05 de Março de 2014, 22:47
Jogadores altos na equipa b, sim ou não?
Jogadores pretos na equipa b, sim ou não?
Jogadores que não gostam de ler, na equipa b, sim ou não?
Nenhuma destas perguntas faz sentido pois não? Está tudo dito...
Não te interessa raça, idade, religião e nacionalidade de jogadores?
Eu sou a favor que haja jogadores estrangeiros na equipa B.
Simplesmente porque ser estrangeiro não invalida que tenha feito a formação em Portugal. Enfim isto é mais no sentido literal.
Agora na pratica, sabemos bem que vamos buscar muito jogador la fora sem grande criterio.