Estrangeiros na equipa B: Sim ou não?

Tiago1982

A questão para mim não se prende com a nacionalidade mas sim com o rigor (ou falta dele) na hora de trazer jogadores para o Benfica, seja Equipa A, B, Júniores ou restante formação.

Se os que chegam não são superiores aos que estão, para quê virem?

Eu sei que o Benfica fez grande parte da sua história só com portugueses... mas os tempos hoje são outros.

Há estrangeiros que podem ser incríveis mais-valias.

Tem de haver é rigor na hora de os contratar.

Trazer jogadores por DVD é que é patético!

SLBaco

Citação de: Tiago1982 em 28 de Janeiro de 2014, 17:43
A questão para mim não se prende com a nacionalidade mas sim com o rigor (ou falta dele) na hora de trazer jogadores para o Benfica, seja Equipa A, B, Júniores ou restante formação.

Eu sei que o Benfica fez grande parte da sua história só com portugueses... mas os tempos hoje são outros.

Poupaste-me o trabalho de escrever exatamente isto... Subscrevo

mayweather

Citação de: SLBaco em 28 de Janeiro de 2014, 18:28
Citação de: Tiago1982 em 28 de Janeiro de 2014, 17:43

Poupaste-me o trabalho de escrever exatamente isto... Subscrevo
O problema é que hoje em dia parece que já nem é por DVD, agora é mais por amizada ao empresário ou pelo valor da comissão.

ICraPBullets

Sim, mas com regras predefinidaas e estabelecidas onde por exemplo, o maximo permitido no 11 titular fosse de 3 estrangeiros (sem formaçao no clube) + 2 com formação

por exemplo, porque há realmente alguns jovens que fizeram a formação no Benfica e que não têm culpa de ter nascido na guiné, na konacri ou onde quer que seja....

para mim era é nas equipas A, maximo de 6 estrangeiros !
mas isso já sou eu a sonhar alto

Fyssas

Citação de: .:VMPT:. em 27 de Janeiro de 2014, 18:28
Citação de: Fyssas em 26 de Janeiro de 2014, 14:48
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2014, 12:59
O Semedo é Cabo Verdiano :tomates:

Um cabo-verdiano nascido em Lisboa :confused:

Manuel Fernandes, nasceu em Lisboa e apenas com 17 anos é que obteve a dupla nacionalidade....

Só para registar que o site da Liga tem o Nelson como português. Qual era exactamente a fonte para dizer que o Nelson era cabo-verdiano?

benfiquista1984

Aqui sou radical:

Sou completamente contra! Jogadores estrangeiros apenas no plantel principal de modo a acrescentar qualidade.

.:VMPT:.

Citação de: Fyssas em 04 de Março de 2014, 15:19

Manuel Fernandes, nasceu em Lisboa e apenas com 17 anos é que obteve a dupla nacionalidade....

Só para registar que o site da Liga tem o Nelson como português. Qual era exactamente a fonte para dizer que o Nelson era cabo-verdiano?

Estas a perguntar-me a mim?

Pergunta a quem o disse....

AigleRouge

Citação de: costa83 em 24 de Janeiro de 2014, 23:37
A presença de jogadores estrangeiros na equipa B, como na equipa A apenas deveria acontecer quando estes acrescentam inegável qualidade à equipa.
completamente de acordo

AigleRouge

Equipe B e camadas jovens,estrangeiros só em casos raros muito raros mesmo.Estão a perder-se muitos jovens portugueses por ficarem tapados por estrangeiros que depois chegam a seniores e desaparecem. tenho um sobrinho que com 17 anos media um metro oitenta e oito,defesa central que não ficou nos juniores do Belenenses porque lhe disseram terem na altura dois ou três estrangeiros para aquele lugar.E onde estão eles agora?era treinador o Rui Jorge

Fyssas

Citação de: .:VMPT:. em 04 de Março de 2014, 17:43
Citação de: Fyssas em 04 de Março de 2014, 15:19

Estas a perguntar-me a mim?

Pergunta a quem o disse....

Foi o 1º comentário sobre o assunto que me apareceu. Se preferires edito e apago a tua parte.

carvalho0407

Citação de: AigleRouge em 04 de Março de 2014, 17:57
Equipe B e camadas jovens,estrangeiros só em casos raros muito raros mesmo.Estão a perder-se muitos jovens portugueses por ficarem tapados por estrangeiros que depois chegam a seniores e desaparecem. tenho um sobrinho que com 17 anos media um metro oitenta e oito,defesa central que não ficou nos juniores do Belenenses porque lhe disseram terem na altura dois ou três estrangeiros para aquele lugar.E onde estão eles agora?era treinador o Rui Jorge
[/quo
e o teu sobrinho agora esta aonde? se tiver valor arranja outra equipa. isto é simples estrangeiros sim se tiver valor, mas tambem temos muitos portugueses que são levados ao colo.

Jerominho

Citação de: carvalho0407 em 04 de Março de 2014, 20:08
Citação de: AigleRouge em 04 de Março de 2014, 17:57
[/quo
e o teu sobrinho agora esta aonde? se tiver valor arranja outra equipa. isto é simples estrangeiros sim se tiver valor, mas tambem temos muitos portugueses que são levados ao colo.
Portugueses levados ao colo? onde? No Benfica de certeza que não é. Quantos portugueses são titulares no Benfica? e isso não é só de um ou dois anos. Não me lembro de ver recentemente um Benfica com 6 ou 7 portugueses de início num jogo à sério claro, não me venham com o jogo frente ao Gil na Taça da cerveja.

Maomé

Não tenho nada contra o facto de estrangeiros jogarem na equipa B. Tenho sim, contra o facto de serem feitas contratações para esta equipa, seja de jogadores portugueses ou estrangeiros.

Aqui, deveriam jogar apenas os miúdos da formação, os jogadores que não têm lugar no plantel principal e que não foram colocados noutros clubes (como o caso de Carlos Martins ou Urretavizcaya) e também aqueles jogadores da primeira equipa que precisam de ganhar ritmo de jogo (como o André Gomes no ano passado quando regressou de lesão ou o Salvio este ano).

cheguevara

As equipas B foram criadas penso eu, nos clubes grandes , para dar continuidade ao trabalho da formação. Afinal o ano passado esta equipa estava no dominio do futebol profissional e este ano passou para a alçada do  Armando Carneiro. Penso que isso demonstra que servirá de elo entre ambas as realidades. Formação/ Profissional.Nesse sentido a inclusão excessiva de estrangeiros de qualidade duvidosa não beneficia em nada esse pressuposto. A maioria desses estrangeiros são de qualidade inferior aos portugueses acrescendo ainda o necessário tempo de adaptação ao país, ao clube, à alimentação e em muitos casos à língua. Daí muitas vezes o fraco rendimento que demonstram nos primeiros (alguns até ao final) tempos.

Fyssas

Citação de: Maomé em 05 de Março de 2014, 01:21
Não tenho nada contra o facto de estrangeiros jogarem na equipa B. Tenho sim, contra o facto de serem feitas contratações para esta equipa, seja de jogadores portugueses ou estrangeiros.

Aqui, deveriam jogar apenas os miúdos da formação, os jogadores que não têm lugar no plantel principal e que não foram colocados noutros clubes (como o caso de Carlos Martins ou Urretavizcaya) e também aqueles jogadores da primeira equipa que precisam de ganhar ritmo de jogo (como o André Gomes no ano passado quando regressou de lesão ou o Salvio este ano).

Ora bem, pela tua lógica, Lolo, Lindelof e Nelson Semedo tem de parar de jogar, mas Carlos Martins, Urreta e Yannick é para amealhar minutos. Tá bem, pá.