Estrangeiros na equipa B: Sim ou não?

abar85

Citação de: Android1974 em 24 de Janeiro de 2014, 23:06
Já fiz a pergunta noutro tópico, mas aqui tem mais piada: estrangeiros para quê se joga o Lindelöf ou o Huang Wei e temos o Rudinilson, que até é da selecção?

Há mais para além do Rudinilson, mas se precisas do pior exemplo para provar o teu ponto.

costa83

A presença de jogadores estrangeiros na equipa B, como na equipa A apenas deveria acontecer quando estes acrescentam inegável qualidade à equipa.

Nick Cave

enganei-me no voto. No titulo faz uma pergunta, no inquerito outra. ;-)

sportluisbenfica

Eu fazia uma equipa B era no campeonato Espanhol. Ate poderia ser atravez da compra de algum clube de uma divisao segundaria ou iniciando na 3 divisao, e subindo o mais possivel. Jogos no estadio do Algarve, jogos BenficaTv, patrocinadores de empresas espanholas e portuguesas , etc...

:slb2: :coolsmiley: :slb2: :coolsmiley: :slb2:

melo7

Sinceramente, acho que se torna dificil so haver portugueses na formação. Isto porque desde muito cedo os miudos se juntam aos clubes. Ha de facto, grande concorrência entre os tubarões europeus para contratar as futuras estrelas o mais cedo possível. Isso desvirtua o sentido da formação.

Vejamos o Messi, o melhor jogador da formação do Barça. Argentino. Januzaj é belga..Para mim formação não é ter só tugas. Formação é um processo de desenvolvimento que visa tirar o melhor de cada jogador com o objectivo de fornecer atletas à equipa principal. Se o talento é português, belga, brasileiro, etc.. Isso aí é outra conversa!

Rikhart

Citação de: Android1974 em 24 de Janeiro de 2014, 23:06
Já fiz a pergunta noutro tópico, mas aqui tem mais piada: estrangeiros para quê se joga o Lindelöf ou o Huang Wei e temos o Rudinilson, que até é da selecção?

Olha que referiste uns craques do outro mundo, todos os 3 (o huang ainda é decente, vá lá) não haja dúvida... E se perguntares assim: lindelof e huang, ou marcos valente e fábio cardoso.

Fyssas

Rikhart, não leves a mal, mas chega a um ponto que pode ser chamado de xenofobia. Há ai posts teus em que mostras não gostar de um jogador simplesmente pela sua nacionalidade

Para começar, não podes limitar a portugueses. Podes limitar a formados no Benfica, o que já acontece nos regulamentos relativos às equipas B.
Depois, o máximo que poderias fazer, e já defendi várias vezes que devia ser a política do clube, seria, entre dois jogadores de qualidade semelhante se dar prioridade ao português. E entre dois portugueses de qualidade semelhante se dar prioridade ao formado no Benfica.

O grande mal dos estrangeiros no Benfica B foi no ano passado e foi porque houve muita falta de confiança sem sentido nos da formação. Daí se ter acabado com tantos supostamente mais experientes que não jogavam nada. Agora este ano tens 9:

-Gianni: é o melhor defesa esquerdo da B e foi vice-campeão do Mundo Sub-20. É um jogador interessante.
-Wei Huang: quando jogou mostrou coisas boas e anda a jogar pouco, não roubou o lugar a ninguém.
-Lindelof: é estrangeiro, mas é tão formado no Benfica como o André Gomes. É polivante e muito útil, já tendo mostrado pormenores muito interessantes.
-Markovic: toda a gente sabe porque cá está e não, não devia estar. No entanto, pouco tem jogado e certamente não anda a roubar o lugar a ninguém.
-Uros Matic: por muito que insistam, não é como o Markovic. Era um jogador de perfil interessante, que podia ter funcionado. Parece que infelizmente não aconteceu.
-Lolo: o nosso melhor avançado, andava a jogar na Liga espanhola com 19 anos e tem jogado muito bem. Não me importava que estivesse a ocupar o lugar do Funes Mori.
-Harramiz: não custou quase nada e não tirou lugar a nenhum português. Mostrou coisas interessantes no início, mas parece que desapareceu.
-Rojas: não é o tipo de jogador que devesse estar na B. Parece ser um negócio que calhou mal e lá ficou o rapaz encalhado na B.
-Clésio: encaixa no tipo de estrangeiro que devia ser contratado. Não sei porque não tem nenhum minuto.

Não conto Mitrovics e Urretas, cuja participação na B era uma aberração.
Destes 9 os únicos que tem minutos a sério são os que o justificam: Gianni, Lindelof e Lolo.
E não, o Gonçalo Guedes e restantes dos júniores não tinham minutos sem esses estrangeiros no plantel. É opção do Benfica que eles fiquem nos júniores. Basta ver que no ano passado dava jeito alguém para o meio campo e o Bernardo nem 1 minuto teve. Nisso devem reclamar com os responsáveis, não com os estrangeiros.

Fyssas

manuel amaro

Estrangeiros na equipa B??? Sim... Poucos e bons.
Sempre poucos... máximo de 8.
Sempre bons.
Porque o SLB não é refúgio social de estrangeiros

iloy

quero la saber se o jogador è estrangeiro ou nao desde que tem qualidade. o problema no benfica è justamente de contrtar jogar portuguès ou estrangeiros sem qualidade para jogar no benfica.

.:VMPT:.

Claro que temos de ter estrangeiros no equipa b... não é só em Portugal que encontramos bons jovens jogadores....

Mas não é contratar por contratar, é contratar jogadores com abaixo dos 21 anos e que façam a diferença...

.:VMPT:.

Citação de: Fyssas em 26 de Janeiro de 2014, 14:48
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2014, 12:59
O Semedo é Cabo Verdiano :tomates:

Um cabo-verdiano nascido em Lisboa :confused:

Manuel Fernandes, nasceu em Lisboa e apenas com 17 anos é que obteve a dupla nacionalidade....

Fyssas

Citação de: .:VMPT:. em 27 de Janeiro de 2014, 18:28
Citação de: Fyssas em 26 de Janeiro de 2014, 14:48
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2014, 12:59
O Semedo é Cabo Verdiano :tomates:

Um cabo-verdiano nascido em Lisboa :confused:

Manuel Fernandes, nasceu em Lisboa e apenas com 17 anos é que obteve a dupla nacionalidade....

Continuo a dizer: um cabo-verdiano nascido em Lisboa :confused:
Se nasceu em Lisboa eu chamo-lhe uma coisa. Se os pais não lhe arranjaram um papel no dia em que ele nasceu não deixa de ser essa coisa.

mayweather

Eu sou a favor de estrangeiros no Benfica seja em que escalão for se forem mais valias, se forem melhores do que os nossos. Vivemos num mundo global, cada vez com menos fronteiras, não só no futebol, por isso não vejo mal nenhum em dar uma oportunidade a um estrangeiro se de momentos não há melhor em Portugal que esteja disponivel.

Agora com a política que temos actualmente é que não, quando se começa logo a contratar estrangeiros para as camadas jovens sem qualquer qualidade só porque é de empresário x ou empresário y. Como é que é possivel contratar um puto brasileiro de 18anos que na apresentação diz "ah é uma oportunidade única, passei por um ano difícil mas felizmente apostei nas pessoas certas"? Eu quando leio isto estou mesmo a ver o filme, o gajo estava no Brasil praticamente sem jogar e nós fomos busca-lo só porque o empresário é amigo de um tachista qualquer.