(https://serbenfiquista.com/sites/default/files/styles/large/public/eduardofernandesserbenfiquista.jpg?itok=463DYPk_)
Nome Completo: EDUARDO Nunes FERNANDES
Posição: Extremo Direito
Nacionalidade: Português (Internacional sub-18)
Data de Nascimento: 24-03-2007
Número da Camisola: 99
Pé Preferido: Direito
Grande talento.
Apesar de não apreciar especialmente, principalmente a nível técnico em espaços curtos, é um perfil de extremo que faz falta neste momento ao Benfica (rápido, forte e boa capacidade de atacar espaços) pode ter aqui uma boa oportunidade de se mostrar. Boa sorte!!
Há algum vídeo com momentos deste jogador. Acho que ainda nunca vi nenhum jogo dele, não faço ideia que tipo de jogador é.
Citação de: ARMC95 em 11 de Junho de 2025, 11:54Apesar de não apreciar especialmente, principalmente a nível técnico em espaços curtos, é um perfil de extremo que faz falta neste momento ao Benfica (rápido, forte e boa capacidade de atacar espaços) pode ter aqui uma boa oportunidade de se mostrar. Boa sorte!!
Este perfil não é muito útil no tugão.
Boa sorte! :slb2:
Espero que vingue. A nossa formação parece ter alguma carência de grandes talentos na posição de extremo.
Estamos muito bem servidos em todas as posições, mas nesta não vejo assim nenhum grande destaque.
Que seja o Dudu.
Subir á equipa A se vendermos o Scheldjrup e o Prestianni
Equipa B.
"O técnico Nélson Veríssimo apresentou o seguinte onze de início: Ricardo Ribeiro; Daniel Banjaqui, Rui Silva, Guilherme Gaspar e Leandro Martins; Paul Okon, Tomás Cruz e Gonçalo Moreira; Rodrigo Rêgo, Ivan Lima e José Melro. Foram ainda utilizados Arnas Voitinovicius, Alexander Sandahl, Michée Ndembi, Martim Ferreira, Tiago Freitas, Francisco Neto, Eduardo Fernandes, Olívio Tomé, Francisco Silva e Jelani Trevisan."
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/benfica-b-vence-no-primeiro-ensaio-da-pre-temporada
Treinou na A hoje.
Está aqui o ouro.
Acordem.
Eu gosto deste miúdo... tem aquilo que falta a muitos... irreverência. Eu apostava nele para ir à pré-época e dava-lhe chances de jogar... n é que tenhamos tantas opções claras de qualidade na equipa A.
Gostava que fosse uma aposta efetiva e séria, mas com Lage tenho sérias dúvidas.
#99
Tem muito potencial, tem de ser aposta séria na B.
Citação de: menta em 27 de Julho de 2025, 22:42Gostava que fosse uma aposta efetiva e séria, mas com Lage tenho sérias dúvidas.
Com tanta lesão e falta de opções com extremos, pode ter aqui uma oportunidade nestas proximas semanas. Pelo menos para somar alguns minutos.
Parabéns pela estreia na equipa B :)
Boletim clínico do Benfica B
- Alexander Sandahl (traumatismo no punho direito)
- Eduardo Fernandes (síndrome pubálgico)
Citação de: Blitzer em 25 de Agosto de 2025, 23:34Boletim clínico do Benfica B
- Alexander Sandahl (traumatismo no punho direito)
- Eduardo Fernandes (síndrome pubálgico)
Ganda merda! :bah2:
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Agosto de 2025, 23:35Citação de: Blitzer em 25 de Agosto de 2025, 23:34Boletim clínico do Benfica B
- Alexander Sandahl (traumatismo no punho direito)
- Eduardo Fernandes (síndrome pubálgico)
Ganda merda! :bah2:
Dois mêses de trabalho específico e fica como novo....
Ainda não está preparado para ser titular. Tem que ser lançado aos poucos a partir do banco.
Parece ter dificuldade em correr...
Citação de: RedHead em 01 de Setembro de 2025, 06:46Parece ter dificuldade em correr...
a pubalgia faz isso. nao é impeditiva, mas limitativa, principalmente no pique,e mudança de direção
Citação de: velhote em 02 de Setembro de 2025, 09:22Citação de: RedHead em 01 de Setembro de 2025, 06:46Parece ter dificuldade em correr...
a pubalgia faz isso. nao é impeditiva, mas limitativa, principalmente no pique,e mudança de direção
Mas desde a época passada...parece um veterano a correr
Boletim clínico do Benfica B
Alexander Sandahl (traumatismo no punho direito);
Eduardo Fernandes (síndrome pubálgico);
Arnas Voitinovicius (lesão meniscal no joelho esquerdo)
Quem é o fã de Rafa que marcou um 'hat trick' pelo Benfica na Youth League?
Eduardo Fernandes, também conhecido por Dudu, foi o protagonista da goleada dos jovens encarnados em Newcastle por 5-1. A eficácia em situações de um para um encabeça o cartão de visita de um extremo confortável a jogar com os dois pés que trocou a Trofa pelo Seixal com apenas 12 anos.
(https://sportal365images.com/process/smp-images-production/abola.pt/21102025/826ea658-2293-4fbd-a1fb-a6909e4ccbdd.jpg?operations=scale(860:574)&format=webp)
Eduardo Fernandes já se estreou pela equipa B - Foto: SL Benfica
A goleada do Benfica em Newcastle por 5-1 na UEFA Youth League ficou marcada pela exibição de gala de Eduardo Fernandes. O extremo de 18 anos marcou pela primeira vez esta temporada, logo em dose tripla. O 'hat trick' aos jovens magpies simboliza a evolução de um mini Rafa Silva, que trocou a Trofa pelo Seixal com apenas 12 anos em nome de um sonho.
Eduardo Fernandes cresceu praticamente no relvado. Filho de futebolista, o jovem nascido a 24 de março de 2007 deu os primeiros passos no futebol antes de completar no Trofense, clube da terra natal. Após uma época como atleta federado, o Vitória de Guimarães bateu à porta da família Fernandes.
Eduardo Fernandes reconheceu, em entrevista concedida à TrofaTV em 2022, a importância da mudança para os conquistadores, que representou durante três épocas, entre 2015 e 2018. «Disse que queria jogar à bola, o meu pai meteu-me no Trofense e pensei 'é isto que quero para a minha vida'. Depois, se não fosse o Vitória, não tinha ido para o Benfica», recordou.
Eduardo admitiu que a saída de casa antes de completar 13 anos de idade foi «difícil», mas o sonho falou mais alto. «Chorei muito com saudades dos pais, depois fui-me habituando, agora é tranquilo», recordou em 2022, já perfeitamente integrado na vida no Benfica Campus. A assinatura de contrato de formação em 2021 antecedeu uma época estelar com 16 golos marcados em 29 jogos, nos sub-15.
(https://sportal365images.com/process/smp-images-production/abola.pt/21102025/02b96d2c-91fc-4572-b1ae-44c1f577b13d.jpg?operations=fit(620:)&format=webp)
Eduardo Fernandes após assinar contrato de formação com o Benfica, em 2021 - Foto: SL Benfica
À data, o jovem extremo comparava-se com Rafa, pelas semelhanças que encontrava na rapidez e qualidade em situações de um para um. O conforto a jogar com os dois pés permite que Eduardo Fernandes deambule pelos dois corredores laterais com a mesma eficácia.
A capacidade e rapidez de decisão em situações de um para um, eficácia na grande área e a resistência ao choque encabeçam um cartão de visita de um atleta que ultrapassou um duro revés em fevereiro de 2023. Uma lesão grave sofrida em Almeirim terminou a época do extremo, que apenas regressou aos relvados em dezembro.
https://www.instagram.com/p/C0byp6SqomD/?utm_source=ig_embed
Nem tudo foram más notícias, ainda assim, para o atleta à data com 16 anos. Eduardo Fernandes não escondeu a satisfação pela assinatura de contrato profissional com as águias, em agosto: «Estou orgulhoso e prometo dar tudo por este clube. Já tinha sentido esta responsabilidade quando assinei o contrato de formação, mas agora é muito maior.»
«Vou continuar a trabalhar para chegar à equipa principal», prometeu Eduardo Fernandes, que, um ano e meio depois, se treinou pela primeira vez com os seniores. Bruno Lage contou com o extremo de 17 anos na preparação para a final da Taça da Liga diante do Sporting, em janeiro.
O nível das exibições rubricadas ao serviço dos juniores justificaram a aposta de Bruno Lage: Eduardo Fernandes marcou 13 golos em 30 jogos disputados pelo sub-19 a caminho da conquista do campeonato. O jovem extremo, mais alto (1,79 m) e com mais poder físico, destacou-se também na reta final da época nos sub-23, sob o comando técnico de Vítor Vinha.
Eduardo Fernandes contribuiu com dois golos para a caminhada das jovens águias até à conquista da Taça Revelação, primeiro título da história dos sub-23. A época de sonho justificou a promoção para a equipa B, às ordens de Nélson Veríssimo.
O extremo direito acumulou até ao momento 112 minutos na equipa B, distribuídos por três jogos, tendo sido titular diante do Leixões, a 17 de agosto. Na Youth League, Dudu, como também é conhecido, teve mais protagonismo. Após somar 62 minutos na visita ao Chelsea, o internacional jovem foi aposta de Vítor Vinha na esquerda em Newcastle e respondeu com um hat-trick.
Diogo Amaro Nunes in A Bola