Mensagens recentes

#1
Basquetebol / Re: Basquetebol Feminino 2023/...
Última mensagem por green_eyes_slb - Hoje às 10:50
Bem que podiam antecipar no dia 1 uma hora ou para demanhã para haver mais adeptos!! Porque as 17h45 no restelo é a final taca liga feminina.
#2
Geral / Re: Orkun Kökçü
Última mensagem por 220373 - Hoje às 10:49
O lugar dele é o do Rafa, não o da puta Argentina que foi embora

Mas para mim o Rafa é melhor
#3
Geral / Re: Álvaro Carreras
Última mensagem por J_PN - Hoje às 10:48
É jogar os ultimos 4 jogos para termos uma amostra maior do que podemos esperar se o comprarmos.
#4
Geral / Re: Álvaro Carreras
Última mensagem por 220373 - Hoje às 10:47
Não tem qualidade defensiva para o que precisamos no 11
#5
Mercado / Re: Marc Pubill (Almería) - Re...
Última mensagem por dcbraga84 - Hoje às 10:47
Citação de: Diavolo Rosso em 25 de Abril de 2024, 12:0318 jogos no último classificado da La Liga...

Top, é mesmo disto que precisamos.
Teve os primeiros 5 meses de época lesionado.
#6
Geral / Re: Roger Schmidt, Treinador d...
Última mensagem por slbenfica_croft - Hoje às 10:46
Citação de: Innuendo em Hoje às 10:27
Citação de: PaulinhoB em Hoje às 09:29https://www.abola.pt/futebol/noticias/se-nao-despedirem-roger-schmidt-ele-vai-voltar-a-ser-campeao-2024042519413177424

"É um treinador que quer que todos os jogadores corram e façam o seu trabalho. Não gosta de jogadores estrelas que só correm para marcar golos."  :rir:

Foudace isto é algum.tipo de piada de mau gosto?

Não . É a realidade dele em larga parte da carreira.

Esta época não foi assim? Pois não e também daí que não seja somente culpa dele.

Ou alguém com dois dedos de testa acha que a culpa se resume ao treinador e aos seus erros ao longo da temporada ?
#7
Geral / Re: Rui Costa, Presidente do S...
Última mensagem por Il trattore - Hoje às 10:45
Citação de: Granizo em Hoje às 09:20Haha o artigo de A Bola a dar forte e feio na tola do Ruizinho, e com toda a razão.

"Há uma ideia a que volto de tempos a tempos. Por mais assistências assinadas, golos marcados, jogos realizados, campeonatos em que tenha estado ou internacionalizações somadas, enfim, por melhor que tenha sido, um ex-jogador não será automaticamente um bom treinador ou sequer um razoável futuro dirigente. É para mim o paradigma e até que me apresentem um novo, indisputável, continuarei a acreditar neste.

Não é que não se assista, de vez em quando, ao nascimento de grandes técnicos a partir de verdadeiros craques, porém essa não é uma relação de causa-efeito. Diria que se um determinado futebolista já mostra essa apetência em campo, com uma inata capacidade de leitura e, ao mesmo tempo, uma curiosidade que depois terá de saciar com vários porquês junto dos seus treinadores e nos cursos existentes para o efeito, estará muito mais próximo de consegui-lo. Para os restantes, é como fazer jogging e achar que se está preparado para jogar futebol com os amigos. São músculos diferentes, constantes alterações da frequência cardíaca, por isso esqueçam se estiverem a pensar nisso.

Outra premissa importante é que não há ninguém omnisciente, alguém que preencha todos os requisitos. Isso é válido para todos no futebol, seja um jogador, um treinador ou um dirigente e, para fora deste, na nossa vida profissional. Todos somos compostos por várias camadas, com o registo de competências e lacunas, e felizmente percebemos a certa altura da nossa existência enquanto humanidade que funcionamos melhor em equipa. Mesmo que a última decisão seja de um líder.


Vejamos o caso do Benfica, de Rui Costa e Roger Schmidt. O alemão somou no último fim de semana mais três pontos, agora com uma exibição sólida num terreno que não tem sido fácil para ninguém, e foi premiado com nova onda de insatisfação e mais objetos atirados na sua direção - algo que da primeira vez já tinha sido vergonhoso o suficiente para que se pudesse sequer pensar numa segunda. O presidente das águias só reagiu ao início da noite do dia seguinte na televisão do clube e nem por uma única vez proferiu o nome do técnico. O que disse ou o tom usado teve zero impacto comunicacional. E emocional. Foi claramente insuficiente. Rui Costa voltou a não estar lá para Schmidt, da mesma forma que o seu antecessor não esteve para os técnicos anteriores.

Um clube funcionará sempre melhor quanto mais competente a sua organização for nas várias áreas, desde a liderança ao scouting, passando pela academia de formação e pelos nutricionistas, médicos, fisioterapeutas, tratadores de relva, técnicos de equipamentos, contabilistas, advogados e por aí fora. Esse, por exemplo, foi o paradigma que Ralf Rangnick, atual selecionador austríaco, hoje falado para o Bayern, trouxe para a Red Bull e que está certamente na origem do sucesso que a empresa tem tido no desporto. É, por isso, que quando se trata do futebol ou de qualquer outra modalidade, o sucesso será sempre mais facilmente atingível quando a visão e as práticas tiverem um objetivo comum.

A ideia mata o provincianismo instalado. Uma direção não deve ser um grupo de amigos, mas sim formada por profissionais competentes nas suas áreas e com valências complementares. Tal como uma equipa técnica não pode reunir apenas velhos conhecidos, todos têm de acrescentar algo.


Quando se aborda a questão do mercado de transferências, para mim essencial na avaliação de Schmidt nesta segunda temporada, há duas ideias que não podem entrar em conflito: a política do clube e a ideia de jogo. Se um emblema tem de contratar para maturar e vender, irá naturalmente à procura de talento rentável, que pode não ser aquele mais enquadrável no modelo. Se não o for, fica desde logo com menor potencial de rentabilização. Enzo Fernández funcionou porque tinha as características certas para o que o técnico pretendia. Ou seja, mais do que comprar por comprar, o Benfica terá sempre de ser mais seletivo para encontrar o melhor dos dois mundos.

Depois, um clube não pode ficar à deriva quando um alvo falha. Não se passa de Kerkez para Renan Lodi e se tropeça em Jurásek, para a seguir se adaptar Morato, vender o checo e ir buscar Carreras, quando, por fim, acaba aí a jogar Aursnes. Onde entra aqui o scouting, a estrutura do futebol e o próprio presidente?

Ao contrário do que os adeptos pensam e do que o próprio entende sobre o que estes devem pensar de si, Rui Costa não tem de perceber de futebol. Tem, sim, de tomar as decisões certas. Rodear-se de uma equipa que o ajude a fazê-lo, a fim de que dê sempre os tiros mais acertados. Se o treinador falhou, cabe-lhe perceber porquê. Se as contratações não resultaram também. Se há uma onda de ruído a crescer à volta da equipa meses depois da festa no Marquês necessita combatê-la, para que esta tenha a tranquilidade necessária para jogar na sua plenitude. Se não sabe o que dizer, deve procurar aconselhar-se. Hoje, a comunicação é tudo. Ou quase.

O que tem acontecido à volta de Schmidt esta época é intolerável, sejam ou não as críticas justas. E só atingiu este ponto porque nada tem sido feito. O incêndio continua ativo e não há quem pegue no extintor. E isso, para mim, é falta de liderança.

Rui Costa deixou que a sua grande aposta fosse ardendo sem ter ninguém óbvio para o substituir. E basta olhar para os nomes até aqui sussurrados para percebê-lo. Qualquer decisão que agora tomar, daqui a quatro jogos, como parece querer fazer, será sempre má. Tão má, que o mal menor será o alemão, em carne viva, continuar. Porque a multidão só se calará, talvez, com uma impensável nova renovação.

É que há algo que todos se parecem estar a esquecer na Luz. Roger Schmidt não só é um nome conhecido - basta olhar para o que pensam dele lá fora -, como quem vier para lhe suceder já naturalmente saberá também com o que pode contar por parte desta direção de Rui Costa."

Muito bom.
Por uma vez acertaram de princípio ao fim em tudo o que escreveram.


Resumo perfeito. Mas hey, o Rui pode errar porque tudo o que faz não é com intenção de prejudicar o Benfica.
#8
Geral / Re: Arthur Cabral
Última mensagem por 220373 - Hoje às 10:43
Citação de: player12 em 23 de Abril de 2024, 12:14
Citação de: Archie Bunker em 23 de Abril de 2024, 12:13
Citação de: Cilindrado em 23 de Abril de 2024, 00:30
Citação de: clipper_slim em 22 de Abril de 2024, 23:32Em toda a época só por uma vez fez um jogo completo...

De resto a sua realidade foi:

- Titular e o primeiro a sair.
- Suplente a entrar com a casa a arder.
- Suplente não utilizado.

Ainda assim fez 11 golitos.

Basta pensar um pouco e não é difícil acreditar que jogando sempre teria o dobro.

Mas é o "picanhas" e tal...

Tem objetivamente um problema de peso. Tá gordo.

Isto é o Benfica, não é o Campomaiorense.
Não é disciplinado e anda se a cagar para a vida da alta competição.

Gordo?
É o contrário ele tem é massa muscular a mais.
Está com um volume enorme digno de halterofilista.
Ele está diferente de quando veio, está mais ágil e menos pesado, parece que recuperou a forma.
É um jogar pesado, penso que precisa de jogos

Mas tb precisa de trabalho específico para ganhar rapidez, é lento, lento, lento

Tem técnica e algum instinto
#9
Geral / Re: Rui Costa, Presidente do S...
Última mensagem por Francescoli - Hoje às 10:42
Citação de: Smashin em Hoje às 10:41
Citação de: Francescoli em Hoje às 10:39
Citação de: Smashin em Hoje às 10:37
Citação de: iKatz em Hoje às 10:35Ate Abola anda a cair em cima forte e feio do Banana

Tou em crer que a proxima epoca sera a ultima deste incompetente a frente do clube.

Cheira a me a mais um desastre de epoca anunciado com mais contratacoes milionarias falhadas
Quem é o Vieirista que se segue?

Mais algum que tenha chorado?

O próprio Vieira.
Achas que o Vieira tinha a lata de fazer isso? De voltar?

Diria que deve estar 50-50 na cabeça dele. Se precisar, volta. Se não precisar, não volta.
#10
Geral / Re: Álvaro Carreras
Última mensagem por slbenfica_croft - Hoje às 10:42
Carreras titular?

É simplesmente curtíssimo para o que se exige.

Por mais cambalhotas que se dê