Nuno Assis

Médio, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 83 jogos (4833 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

na_descontra

Quando acaba o castigo dele? Já pode fazer jogos da pré-época?

já pode fazer a pre epoca

Chelas

Citação de: na_descontra em 04 de Junho de 2007, 17:05

eu acho que ja pode o castigo era ate ao final da epoca passada...

Di Nes

Fim da novela Assis

Enquanto o jogador goza férias em Miami, nos Estados Unidos, o Tribunal Federal da Suíça decidiu não anular a sentença de um ano de suspensão a que o atleta foi condenado, a 4 de Janeiro, pelo Tribunal Arbitral do Desporto, sediado em Lausanne. Ou seja, Nuno Assis vai ter mesmo de cumprir a totalidade da pena, que termina no próximo dia 26 de Julho, vendo o seu longo processo de doping terminar de forma inglória: sem que ficasse provada a sua inocência nos tribunais, apesar de todos os esforços do Benfica para o conseguir.

Nuno Assis acusou a substância 19-norandrosterona num controlo antidoping realizado a 3 de Dezembro de 2004, no final do Marítimo-Benfica, tendo sido suspenso por seis meses pela Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, pese embora as tentativas dos encarnados em provar que ocorreram "falhas graves e premeditadas" na forma como as análises foram recolhidas e tratadas pelo CNAD e pelo Laboratório de Análises e Dopagem. Porém, o Benfica recorreu da decisão junto do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e ganhou: o processo foi arquivado e o atleta absolvido.

O processo volta, no entanto, a ser reaberto no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), na sequência de um recurso interposto pela Agência Mundial Antidopagem, a pedido da secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Nuno Assis vê, então, alargada a pena para um ano, apresentando – como derradeira alternativa – uma acção de anulação no Tribunal Federal da Suíça, agora indeferida. "É o finalizar do processo. Não há mais nada a fazer", comentou ontem a O JOGO, Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, que apoiou o médio nesta etapa final (uma vez que o Benfica não poderia fazê-lo, segundo a FIFA).

O Jogo

red_label

Nuno Assis:

«Isto faz-nos evoluir, não só como jogador, mas também como pessoa. Fez-me ver as
coisas de outra forma, se calhar não vou confiar tanto nas pessoas, mas sim pensar mais em mim»

Para quem será a boca?

RuiCosta_10

FORÇA ASSIS!

Conto contigo em grande, és um dos meus favoritos

pmdcf

eu acho que ja pode o castigo era ate ao final da epoca passada...

26 de Jullho
:slb2:

aguia_misteriosa

Citação de: RuiCosta_10 em 11 de Julho de 2007, 23:10
FORÇA ASSIS!

Conto contigo em grande, és um dos meus favoritos

Já temos algo em comum... ;)

Ele aguentou-se firme com o problema...
Da primeira vi o rapaz mesmo abalado, embora não aparenta-se...Mas vi muito treino desse menino...
Na segunda vez, já levou menos a peito e forteleceu...
O apoio dos amigos e familiares ajudou muito. Ele é forte!

É beirão e isso ajuda! Persistente e não verga assim facilmente... O0
Existe quem não o deixe ir abaixo.

É um campeão!

FORÇA ASSIS! SEMPRE CONTIGO!

Benfic@holic

eu acho k esta situacao toda damonstra k ele e um grande homen... ele teve k suportar mta coisa..

imaginem o trabalho k os psicolgos tieram com este homen... lol... na brinca...  ;)

mas falando asserio... ele provou mt... e acredito k ele vai dar tudo por tudo em campo... especialmente nesta altura da sua carreira ja k ele tem 29 anos i ele vai kerer provar o k vale!!!!!

FORCA NUNO!!!!!!!!

aguia_misteriosa

Citação de: Iv@n em 11 de Julho de 2007, 23:32
eu acho k esta situacao toda damonstra k ele e um grande homen... ele teve k suportar mta coisa..

imaginem o trabalho k os psicolgos tieram com este homen... lol... na brinca...  ;)

Psicologos? No Benfica só apareceram agora.

E não sei se serão os adequados...Espero que tenham uma boa metodologia adequada às necessidades de cada um especificamente.

Os psicologos vão ter que ir ao encontro deles...Não podem ficar à espera que os jogadores vão ter com eles...a malta pensa logo que é "maluco" e não grama ir...

Solid

Estava a fazer um excelente periodo até ser suspenso.
Com ele, o Katsouranis ( por exemplo ) podia ter descansado mais e o Rui Costa não tinha que fazer 90 minutos ( não que ele fez isto muito vez, mas voçes entendem  O0 )

Força Assis, um excelente 'reforço'  :)

red_label

Citação de: red_label em 11 de Julho de 2007, 23:07
Nuno Assis:

«Isto faz-nos evoluir, não só como jogador, mas também como pessoa. Fez-me ver as
coisas de outra forma, se calhar não vou confiar tanto nas pessoas, mas sim pensar mais em mim»

Para quem será a boca?

Nenhuma suguestão!

Pois eu acho q a boca foi para Benfica/advogados, por terem feito questão de levar o assunto até à uefa.

NoDeviL

Citação de: red_label em 12 de Julho de 2007, 09:47
Nuno Assis:

Para quem será a boca?

Nenhuma suguestão!

Pois eu acho q a boca foi para Benfica/advogados, por terem feito questão de levar o assunto até à uefa.

Se acreditavam na inocência do jogador não fizeram mais do que aquilo que deviam...

Alento

Nuno Assis:

Para quem será a boca?

Nenhuma suguestão!

Eu acho quie foi para quem lhe receitou algum medicamento ou algo do genero e lhe disse que não era perigoso em termos de acusar doping. Deve ser isso...

RuiCosta_10

Citação de: Alento em 12 de Julho de 2007, 09:52
Nuno Assis:

Para quem será a boca?

Nenhuma suguestão!

Eu acho quie foi para quem lhe receitou algum medicamento ou algo do genero e lhe disse que não era perigoso em termos de acusar doping. Deve ser isso...

também me parece mais isso...