Benfica TV

magic_maker

Citação de: Strata em 14 de Julho de 2007, 14:51
Também não estou muito dentro do assunto mas acho que por mais custos que tenha a rescisão do contrato com a OliveDesportos, a curto prazo o Benfica facilmente recuperaria esse capital com os proveitos que poderá usufruir em diferentes cenários através das transmissões televisivas.

Pelo que me apercebo, só falta mesmo alguém chegar-se à frente para pagar as verbas  estipuladas no contrato.

É caso para perguntar onde anda esse "grande benfiquista" de nome Joe Berardo?  :whistle2:

Não creio que seja bem assim, se compensasse a rescisão de contrato de certeza que a direcção do Benfica já tinha feito isso.

Strata

Citação de: magic_maker em 14 de Julho de 2007, 14:54
Citação de: Strata em 14 de Julho de 2007, 14:51
Também não estou muito dentro do assunto mas acho que por mais custos que tenha a rescisão do contrato com a OliveDesportos, a curto prazo o Benfica facilmente recuperaria esse capital com os proveitos que poderá usufruir em diferentes cenários através das transmissões televisivas.

Pelo que me apercebo, só falta mesmo alguém chegar-se à frente para pagar as verbas  estipuladas no contrato.

É caso para perguntar onde anda esse "grande benfiquista" de nome Joe Berardo?  :whistle2:

Não creio que seja bem assim, se compensasse a rescisão de contrato de certeza que a direcção do Benfica já tinha feito isso.

Pois. Também já pensei nisso.

Mas é certo que o Presidente também deu a entender que poderá aparecer algum investidor interessado no Benfica que pudesse accionar essa mesma cláusula. Daí ter dito que ao que parece falta mesmo alguém chegar-se à frente com esse dinheiro.

Mas como o disse, não estou nada dentro deste assunto.

magic_maker

Citação de: Strata em 14 de Julho de 2007, 14:56
Citação de: magic_maker em 14 de Julho de 2007, 14:54
Citação de: Strata em 14 de Julho de 2007, 14:51
Também não estou muito dentro do assunto mas acho que por mais custos que tenha a rescisão do contrato com a OliveDesportos, a curto prazo o Benfica facilmente recuperaria esse capital com os proveitos que poderá usufruir em diferentes cenários através das transmissões televisivas.

Pelo que me apercebo, só falta mesmo alguém chegar-se à frente para pagar as verbas  estipuladas no contrato.

É caso para perguntar onde anda esse "grande benfiquista" de nome Joe Berardo?  :whistle2:

Não creio que seja bem assim, se compensasse a rescisão de contrato de certeza que a direcção do Benfica já tinha feito isso.

Pois. Também já pensei nisso.

Mas é certo que o Presidente também deu a entender que poderá aparecer algum investidor interessado no Benfica que pudesse accionar essa mesma cláusula. Daí ter dito que ao que parece falta mesmo alguém chegar-se à frente com esse dinheiro.

Mas como o disse, não estou nada dentro deste assunto.

Não sei bem se o problema é apenas o dinheiro, uma vez que em tribunal poderá haver mais sanções pela quebra de contrato caso ela venha a acontecer, não existe nenhuma clausula de rescisão que possa ser accionada para rescindir neste caso.
Em tribunal a Oliverdesportos até pode alegar que vai perder 100 biliões, se o contrato for quebrado, desde que consiga fundamentar essa afirmação.

yOtAh

Benfica Eagle,

Mas então o que impede a Liga de introduzir isso mesmo ? Com a 'desculpa' que é para repartir o bolo com todas as equipas, grandes e pequenas ?

Será que não bastaria uma maioria absoluta para aprovar isso ?

Ia logo por água abaixo qualquer plano de rever em alta as receitas televisivas.

Benfica Eagle

Citação de: yOtAh em 14 de Julho de 2007, 17:59
Benfica Eagle,

Mas então o que impede a Liga de introduzir isso mesmo ? Com a 'desculpa' que é para repartir o bolo com todas as equipas, grandes e pequenas ?

Será que não bastaria uma maioria absoluta para aprovar isso ?

Ia logo por água abaixo qualquer plano de rever em alta as receitas televisivas.

É simples.. se já existem contratos individuais assinados por vários anos (Por exemplo o Porto e muitos outros clubes tb estão amarrado por imensos anos) não é possivel negociar os contratos de forma colectiva ;)

aguiadaluz

custa-me muito como benfiquista saber que somos nós proprios a alimentar a maquina da mafia do norte,custa mesmo muito.

Mialgia De Esforco

Citação de: magic_maker em 14 de Julho de 2007, 14:54
Citação de: Strata em 14 de Julho de 2007, 14:51
Também não estou muito dentro do assunto mas acho que por mais custos que tenha a rescisão do contrato com a OliveDesportos, a curto prazo o Benfica facilmente recuperaria esse capital com os proveitos que poderá usufruir em diferentes cenários através das transmissões televisivas.

Pelo que me apercebo, só falta mesmo alguém chegar-se à frente para pagar as verbas  estipuladas no contrato.

É caso para perguntar onde anda esse "grande benfiquista" de nome Joe Berardo?  :whistle2:

Não creio que seja bem assim, se compensasse a rescisão de contrato de certeza que a direcção do Benfica já tinha feito isso.

A questão é: será possível essa compra do contrato? e o valor é pre-determinado ou a olivedesportos é que pede o que bem entende? Isto não chegará a tribunal sequer porque Vieira falou em alianças para comprar o contrato, não para romper o contrato...

Pela maneira como Vieira falou esta receita pode dar muitíssimo mais anualmente, se fosse só os tais 30 e tal milhões não era difícil, num ano ou dois, no máximo, esse valor estaria coberto. Não acredito que seja possível comprar o contrato só por esse valor.

Houve uma coisa que pareceu inocente, mas se calhar não foi, quando Vieira disse que não renovariam contrato... isto é uma chantagem muito forte, a olivedesportos sabe bem a falta que o Benfica lhe faz e se for dirigida por gente sensata é obrigada a dar primeiro o passo que o Benfica propondo ela mesma uma renegociação, só assim terá hipóteses de renovação... Isto é, se a Olivedesportos, neste caso através da sporttv, não quiser cair a pique em 2013 é obrigada a propor uma renegociação num futuro próximo... Tudo isto me parecem chantagens muito bem feitas. Ameaçar com alianças e compras de contrato, ameaçar que não se renovará encostará o oliveirinha à parede e, como empresa que procura o lucro, acredito que tomarão eles mesmo a iniciativa de mudar as actuais condições... Não sei se é mesmo essa a intenção da direcção do benfica, mas tb por aqui as coisas terão que mudar. Aguardemos.

miglle

#442
A autoridade para a concorrência vai-nos mandar catar outro !!

E o Oliveirinha pode meter em tribunal o Benfica exigindo as verbas perdidas em negócios com outras televiões internacionais, podendo essa verba como já foi dito aqui, ser astronómica.

O Benfica está metido numa boa alhada, e a situação é dificil.

O LVF não pode renegociar o contrato pq os oliveiras não são burros. Nem pode tentar-se com o anulamento do mesmo sob pena de pagar imenso $$.

A solução passará talvez por meter criar um canal Benfica e ir passando os jogos das camadas jovens, torneios e particulares dos séniores, e ver quanta gente adere ao canal (sentir o mercado), e tomar o 1º contacto com os patrocinadores e anúncios. Isto duraria uns 2 anos, o que faria com que faltassem 4 anos até 2013 . . ao faltarem 4 anos as somas de indeminização a pagar já seriam bem mais diminutas, as televisões concorrentes, as editoras e os patrocinios já começavam a ter outra visão sobre o canal Benfica e já começavam a ganhar coragem ao ver que o contrato estava mais próximo do fim.

Com este planeamento, o presidente teria que voltar a fazer um grande papel de populista de forma a todos os sócios e adeptos aderirem ao canal. Mesmo que simbólicamente, ums vez que os jogos dos séniores continuariam a ser transmitidos em outros canais. A familia Benfiquista teria que contribuir  com uma prova de força, de forma a tornar viável o canal durante uns anos.

Como o mercado nessa altura estaria concerteza muito mais apetecivel, quente e fértil, torna-se mais fácil aparecerem empresas para parcerias.
A situação é dificil, mas talvez esta fosse uma possibilidade.

P:S: - Strata .. o Joe Berardo já falou com o LVF e os dois devem ter montado um esquema qualquer de forma a dar a volta á situação das transmissões. O próprio Berardo já deixou uns comentários meio de fugida que ele próprio irá agora começar a inventir bastante em meios de comunição .. talvez seja esse o caminho.

miglle

Os oliveirinha não andam a dormir e sabem que um dia a mama vai acabar, foi por isso que começaram a apostar em participações da PT, TVi, Record, 24Horas, JN, DN, e outros de que não disponho conhecimento.

Ou seja, tem uma boa parte da comunição social com eles, e o Benfica não é apenas a única forma de rendimento. Quando o terminar o contrato com o Benfica, embora o negócio quebre suponho uns 50%, a empresa terá vários outras formas de rendimento, o que faz com que a empresa não abra falência. Nós só temos que não comprar esses jornais, ver a TVi o menos possivel, e afunda-los socialmente abrindo os olhos de quem não tem conhecimento.

A olivedesportos permitiu enriquecer os oliveiras durante mais de 30 anos, e neste momento dá-lhes a possibilidade de se distribuirem por diversos negócios paralelos. É como se cada um de nós ganhasse o euromilhões uma única vez e como sabemos que n volta a acontecer e temos aquele $$ limitado, temos que o investir em vários negócios para a probabilidade de perder-mos tudo ser menor.

Mialgia De Esforco

Citação de: miglle em 14 de Julho de 2007, 20:17
Os oliveirinha não andam a dormir e sabem que um dia a mama vai acabar, foi por isso que começaram a apostar em participações da PT, TVi, Record, 24Horas, JN, DN, e outros de que não disponho conhecimento.

Ou seja, tem uma boa parte da comunição social com eles, e o Benfica não é apenas a única forma de rendimento. Quando o terminar o contrato com o Benfica, embora o negócio quebre suponho uns 50%, a empresa terá vários outras formas de rendimento, o que faz com que a empresa não abra falência. Nós só temos que não comprar esses jornais, ver a TVi o menos possivel, e afunda-los socialmente abrindo os olhos de quem não tem conhecimento.

A olivedesportos permitiu enriquecer os oliveiras durante mais de 30 anos, e neste momento dá-lhes a possibilidade de se distribuirem por diversos negócios paralelos. É como se cada um de nós ganhasse o euromilhões uma única vez e como sabemos que n volta a acontecer e temos aquele $$ limitado, temos que o investir em vários negócios para a probabilidade de perder-mos tudo ser menor.

e falando na sporttv concretamente?... estarão eles resignados em relação à sporttv? Não creio... Sem o Benfica a Sporttv se tiver lucro é mínimo, deixarão a sporttv chegar a esse ponto? Olhando em exclusivo para a sporttv, imaginemos que actualmente a sporttv tem lucros de 70% graças ao Benfica. O Benfica não renovando a partir de 2013 a situação necessariamente mudaria, imaginemos que a sporttv passava a ter um lucro de 0% ou mesmo prejuízo... Não será sensato da parte da olivedesportos, se quiser manter a sporttv lucrativa, propor um novo contrato em que ganhe apenas 20 ou 30%? Entre 1)ganhar 70% e começar a dar prejuízo depois e 2) ganhar garantidamente 20 ou 30% agora e depois acho que a escolha é óbvia, isto claro se a sporttv for um projecto a longo prazo e não com intenções de morrer em 2013...

   

miglle

Luís Pessoa . . a sportv 2 em 2013 acaba. Já a sportv1 continua, visto que 40% dos lucro do canal (partes do sporting e do porto) irão continuar a existir devido ás transmissões dos jogos. O lucro cairá cerca de 50% a 60%, o que lhe permitirá continuar a difundir sinal . . os lucros excessivos é que deixarão de existir.

Os oliveiras tentarão obter participações nas SIC e em canais desportivos internacionais ou nas restantes empresas cabo de forma a ter sempre uma palavra a dizer no que se relaciona com o Benfica. É assim que eles tem conseguido chantagear e sabotar o caminho que o Benfica quer seguir, ameaçando os possiveis parceiros no negócio futuro. Eles estão a tentar ganhar tempo e posição.

Confere ao Benfica ser mais inteligente e consegui posições mais elevadas. Se conseguir essas posições estratégicamente, a olivedesportos tem os dias contados.

sigmund

Citação de: LuísPessoa em 14 de Julho de 2007, 19:56
Isto é, se a Olivedesportos, neste caso através da sporttv, não quiser cair a pique em 2013 é obrigada a propor uma renegociação num futuro próximo... Tudo isto me parecem chantagens muito bem feitas. Ameaçar com alianças e compras de contrato, ameaçar que não se renovará encostará o oliveirinha à parede e, como empresa que procura o lucro, acredito que tomarão eles mesmo a iniciativa de mudar as actuais condições...


Isso está fora de questão. O Canal Benfica vai para a frente e o presidente já disse que quer ter os direitos televisivos na mão. Renovar com a Olivedesportos está fora de questão, por muito altos que os valores propostos fossem. Até porque, pensem... Por muito que o Oliveirinha nos pagasse, teria sempre que ter lucro... Ora, nós tendo um canal próprio, não precisamos de dar lucro a ninguém. Ficamos nós com o bolo todo.

A TVCabo tentou sabotar, mas a nova rede digital terrestre da PT deu melhores condições. O canal deverá ser em sinal aberto, ficando o benfica com a totalidade das receitas de publicidade (na TvCaboseria um canal pago em que nós dividiríamos as receitas das mensalidades e publicidade). A Pt procura assim atrair clientes para o lançamento da nova rede. E olhem que aliciante melhor não podiam arranjar (90% dos benfiquistas devem estar dispostos a mudar só para terem o canal benfica...)

Golden_Mean

#447
Só uma pergunta, os lucros da SportTv vêm de onde?

Das pessoas que assinam o canal e pagam a mensalidade, da publicidade, e de que outros sitios?

miglle

#448
Sigmund . . os oliveiras tem participação creio de 5% na PT . .  o que significa que durante estes anos que andaram a mamar, reinvestiram o dinheiro para ter palavra a dizer em várias entidades.

Se a Pt ganha, a olivedesportos ganha.
Se o Record ganha, a olivedesportos ganha.
Se o jogo ganha, a olivedesportos ganha.
Se o 24horas ganha, a olivedesportos ganha.
. . . e continua . . .
. . .
. . .
. . .
........ ou seja eles continuam a ter lucro, mas muito mais baixos, perdendo o peso que tinham directamente nos negócios das transmissões.

sigmund

Citação de: Golden_Mean em 14 de Julho de 2007, 21:20
Só uma pergunta, os lucros da SportTv vêm de onde?

Das pessoas que assinam o canal e pagam a mensalidade, da publicidade, e de que outros sitios?

Parte das mensalidades e da publicidade dos jogos...

Só para terem ideia, os anúncio no intervalo de um jogo do benfica na TVI chegou a render mais de 1 milhao de euros... Nem sei se foi muito ou se até foi pouco... E estamos a falar de apenas um intervalo.

É claro que dependeria dos jogos, mas os valores seriam sempre na ordem das centenas de milhar. Já para não falar na publicidade do resto do dia... em todos os outros dias...

Seriam vários milhoes por ano... Muito, mas muito mais que os 6 milhoes que nos pagam...