Simão Sabrosa

Avançado, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

LFVL

Uma coisa é certa... com a saída do Simão, a folha salarial do Benfica baixou consideravelmente.

the.lowlight

Até ontem este defeso era considerado, quase unanimemente, exemplar...Sai o Simão porque não há outra alternativa, e já são ladrões, mentirosos, destruiram o clube, deram o titulo ao Porto...ENFIM....

Eu sou critico quando acho que deve ser...o Simão era um jogador exemplar, e a direcção tinha consciência disso..sempre fizeram tudo por o manter...Acham que esta direcção não deu já provas de competência??

luis___alex

LFVL

claro que a folha salarial baixou.
se perdermos os melhores jogadores e ficarmos com os restos baixa ainda mais.
que porcarua de argumento

flsb

Deu provas de competencia em muitas coisas ,mas também tem dado prova de incompetencia em outras , nomeadamente na gestao desportiva .

Elvio

Obrigado capitão , muita sorte no futuro é o que te desejo .

the.lowlight

Citação de: flsb em 26 de Julho de 2007, 18:01
Deu provas de competencia em muitas coisas ,mas também tem dado prova de incompetencia em outras , nomeadamente na gestao desportiva .

Isso é um pouco discutível, basta ver-se o crescendo no ranking europeu...mas de acordo, temos que traduzir isso em titulos...a questão é que formar uma equipa vencedora é mais dificil, e menos 'manipulavel', do que conseguir resultados nas outras áreas... Acho que se está no caminho certo..e não é por o Simão ter saido que vou mudar a minha opinião, até porque a direcção não podia fazer muito, e actuou como devia ter feito.

Eagle Fly Free

Grande incompetência, então em manter os melhores jogadores é de uma incompetência a toda a prova.

Simão saiu, paciência. Há anos que os melhores não saiem, o que é extraordinário, para aquilo que os dirigentes do Benfica nos habituaram. Se a política desportiva actual tem algumas falhas, tem também imensas virtudes.
Fico chateado mas paciência. Siga.

civic

20 milhoes de euros e perdemos o nosso melhor jogador!

viram + 2 jogadores ......nas kem serao...dispensas do atletico? e msm k sejam boas essas dispensas...sera k kerem sair da liga espanhola pra ingressar no nosso benfica de portugal?

os grandes clubes contratam todos os anos 1 crake (minimo) nos todos os anos vendemos 1 crake.

ainda falta mto pra sermos realmente grandes
mas ja tivemos + longe....bem + longe

a vida continua estamos + fracos mas acredito num futuro risonho

FORÇA BENFICA

rui_mpg

20 milhoes sao 20 milhoes!!! Sera que se perdeu a noçao do dinheiro!!!!!! O benfica é um clube que ta a crescer e espero que daki a uns aninhos seja um clube que faça o mesmo que nos fizeram agora que é ter dinheiro pa gastar num futebolista de 27 anos pa cima onde o retorno para uma possivel transferencia é quase nulo!! O benfica n so pode fazer isso cm neste momento é obrigado a vender um jogador nestas circunstacias, acordem, agora tem que se investir um bocado num puto para tirar dividendos mais tarde, o benfica n é um jogador,  quando se ver os dois jogadores do atletico e o substituto lg se fala mais em concreto!!!! agora isto parece uma peixeirada!!!!!!

RedAçor

Mas se o Simão podia ser vendido por 20 milhões, porquê vir pra praça publica a falar em 25.. é ridículo para ele e para nós.

Batistuta

meus amigos perdemos o Simão e agora?

Vão estar o resto dos vossos dias a lemantar-se e a dizer: "Sem o Simão já não vamos ganhar nada"

O Simão esteve cá durante 5 ou 6 anos e mesmo assim houve treinadores que não  ganharam nada (o FS foi um deles) portanto o facto de ele ficar não nos garantia nada.

Além disso não podemos prender um jogador se não tivermos argumentos financeiros para o convencer a ficar. Eu tenho a certeza que se o benfica pudesse pagar o que o Atletico lhe cai pagar ele tinha preferido ficar.

O Porto vendeu o Deco, o Maniche, o R. Carvalho, o Paulo Ferreira todos de uma rajada e provavelmente na época seguinte tiveram 3 treinadores e grande instabilidade devido a essas grandes perdas. Mas depois no ano a seguir já andavam a festejar outro título outra vez.

No nosso caso penso que é menos dramático pois só perdemos um jogador do núcleo duro e não 3 ou 4 ao mesmo tempo. Agora temos que olhar para a frente e garantir bons reforços e de preferência com futuro que possibilitem um bom encaixe financeiro no futuro porque é assim que os clubes portugueses têm que sobreviver. Cá não há abramovics que nos permita comprar, comprar e comprar sem vender.

Aguardemos os reforços e apoiemos quem vier.

Mialgia De Esforco

NoDevil, ter um jogador melhor que os outros, que desequilibre mais que os outros e que por causa disso a equipa dependa mais dele que dos outros não é cancro nenhum, é uma coisa normalíssima e todas as grandes equipas têm um jogador assim. O Henry saiu e o Arsenal agora terá condições de ganhar de novo? Isso não tem nexo nenhum, o problema do Arsenal nos últimos 3 anos não se chamava Henry, o problema era não ter equipa ao nível dele. O benfica dependia mais do eusébio que dos outros, o real dependia dependia mais de zidane que dos outros, o Barça do Ronaldinho, o Milan do kaká, o manchester do Cristiano Ronaldo, etc... isto não são cancros, isto são jogadores que pela sua superioridade fazem depender a equipa de si. No benfica era assim com Simão. O benfica dava o salto para um ível europeu se a equipa se assemelhasse a Simão e não saindo Simão para a equipa ser toda do mesmo nível... o manchester foi campeão porque houve um jogador que superiorizou a todos os outros. O manchster sem Ronaldo mal conseguia marcar um golo, tinha que entrar ao intervalo e tudo... Isto era mau? mau era não ter o Ronaldo, sem ele não tinham sido campeões. Não digo que não sejamos campeões na mesma, até porque acredito que vamos ser, mas o á vontade com que o vamos conseguir será MUITO menor. Se formos campeões com 3 pontos de avanço sem Simão, com Simão seríamos com 7 ou 8. O problema é que podemos precisar dessa margem que Simão garantia à partida para sermos campeões...

Razzmatazz

Desculpem mas ou perceberam mal o negócio ou então veio uma nortada que vos encheu de areia os olhos!!!!! Quem falou em mais 2 jogadores????? O mentiroso falou em opção de compra sobre 2 jogadores....e ainda mais engraçado, sem limite temporal...ou seja, no tempo dos nossos netinhos vai andar o Benfica a ver se consegue trazer alguem do plantel deles (nem que seja uma merda, como são maior parte deles)!!! Alguém acredita que haja um bom jogador interessado em vir para o Benfica????O nosso jogador mais emblemático acabou de nos trocar por eles....Enfim...

lost_paradise

Citação de: luis___alex em 26 de Julho de 2007, 15:25
meus amigos só posso dizer BASTAAAAAA

BASTA DE MENTIRAS.  o nosso presidente mentiu. não há meias medidas ELE MENTIU MESMO. disse que simão ´SO POR 25 MILHÕES  e mesmo assim era barto. dias depois ele sai por 20 e mais 2 jogadores da lista de dispensas do atlético?????????

MAS QUEM DE JEITO É QUE O ATLÉTICO TEM NA LISTA DE DISPENSAS??????????

SR. VIEIRA ENGANOU TODOS OS BENFIQUISTAS. se era para vender simão estava calado. a palavra de um homem para mim ainda tem valor e a de luis filipe vieira neste momento vale zero. eu que sempre o apiei tenho de dizer que já não acredito em nada do que ele fala.

Aquilo a que tu chamas MENTIR e ENGANAR eu chamo BLUFF.
Sinceramente o que é que vocês queriam?Desde há 3 anos para cá o Simão tem sido assediado por grandes clubes europeus-Liverpool,Chelsea,Valência.Este ano já se sabia há muito tempo que o Atlético ia tentar contratá-lo.O que é que querias que LFV dissesse?Querias que ele dissesse que o Simão quer sair do Benfica e que o Benfica está interessado em ouvir todas as propostas?

Perdia toda a margem negocial.Se ele não tivesse dito nada,o Simão tinha saído,provavelmente por muito menos.O que é que preferias?
Este tipo de discurso é feito para fora do clube para os interessados saberem que vão ter que largar muits verdinhas para contratar os nossos jogadores.Provavelmente ele já sabia que o Simão queria sair,por isso se ele tivesse ficado calado,a nossa margem negocial era muito reduzida.
Além do mais o LFV ainda está muito sentido com o caso Miguel,por isso tem adoptado um discurso muito mais agressivo(tens o exemplo do Anderson).

O LFV também disse que se demitia se não chegássemos aos 300.000 sócios.Mentiroso?
Bluff mais uma vez.O discurso funcionou pois já somos o clube com mais sócios do mundo.

Os benfiquistas devem tentar perceber porque é que o presidente diz as coisas que diz.Analisem a situação RACIONALMENTE e não com o coração nas mãos.

É obvio que também estou triste com a saída do Simão,mas só poderei ficar desiludido quando vir que  as restantes contratações que faltam não são jogadores à altura do Benfica.
:drunk:

Serdeira23

Obrigado Simao.
Obrigado Capitão
Obrigado pelos momentos maravilhosos!
Obrigado por ter tido oportunidade de ver durante 6 anos, um dos melhores jogadores no meu clube!
Boa sorte Simao!
e para mim a porta da Catedral estará sempre aberta!