Petit

Médio, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Mialgia De Esforco

Citação de: Goldarch em 30 de Agosto de 2007, 10:05
Citação de: ednilson em 30 de Agosto de 2007, 09:25

Queria fazer uma pergunta, é não é por desrespeito por ninguém, gostava mesmo de saber, aqueles que por minimo que seja, criticam o Petit ou alguma coisa no Petit, depois dos jogos não sentem vergonha?

Vergonha de quê ?!

Eu crítico vários defeitos do Petit, porque o homem está longe de ser perfeito. É um bom jogador e, sobretudo, alguém que jamais irei assobiar ou desrespeitar. É um jogador que dá tudo pelo Benfica e a isso dou muito valor.

E sim, ontem num jogo à sua medida, fez uma enorme exibição. Pôs em prática todas as suas qualidades...

Mas esse reconhecimento não invalida que lhe reconheça defeitos que se notam em muitos jogos, sobretudo em jogos diferentes do de ontem. Mantenho tudo o que já disse por aí, mas que não é o momento para repetir...

Não costumo endeusar jogadores e quando vejo defeitos costumo críticar. Quando vejo qualidades, elogio, tal como fiz ontem. Posso não ter razão, mas vergonha é que não tenho de certeza.

Pela semelhança de posições, sublinho. De uma ponta à outra. Da mesma forma que elogio um jogo como estes, propício ás suas características, em que se sente peixe na água, lamento as limitações que apresenta em jogos mais técnicos, mais tácticos, mais refinados. Não é por acaso que é nesses jogos que as críticas ao Petit surgem e que é em jogos como o de ontem que os elogios aparecem. Devemos é discutir de forma fundamentada as nossas posições e não dizer "Pá, calem-se, o Peti é o maior!" quando alguém alerta para as suas limtações, ou "não sentem vergonha?". Não tenho vergonha nenhuma de não pôr palas nos olhos seja por que jogador for, nem o Cristiano Ronaldo é unânime e ia ser o Petit...
De qualquer forma, hoje isso não interessa, hoje Petit merece todas as palmas do mundo. Deu tudo pela nossa camisola, como sempre dará. Nunca de mim ouviu um assobio. Ontem foi enorme.

Meireles

Pa todos q o criticavam no forum e até o deram como suplente de katso, o PETIT responde c exibições de elevado nivel!!!

Grande petit

SirRik

Citação de: fidelito em 30 de Agosto de 2007, 18:46

lembra-te ó PETIT:   o numero é o 10 e a camisola diz KAKA

tem cuidado ó PETIT : o numero é o  8 e a camisola diz GATTUSSO

Esses nomes para ele não lhe dizem nada!!!

Quem vier cai ;)

luisferreira

DD

Em todos os jogos é o que corre mais e corre por dois ou três
Este jogador também merecia uma clausula de rescisão de 30 milhões de euros  :) :clap1:

Rocha10

Citação de: SirRik em 30 de Agosto de 2007, 19:38
Citação de: fidelito em 30 de Agosto de 2007, 18:46

lembra-te ó PETIT:   o numero é o 10 e a camisola diz KAKA

tem cuidado ó PETIT : o numero é o  8 e a camisola diz GATTUSSO

Esses nomes para ele não lhe dizem nada!!!

Quem vier cai ;)

lembra-te kaka: o numero 6 e a camisola k diz petit, um numero k jamais vais eskecer

tem cuidado oh gatusso: o numero 10 eh RUI COSTA, uma camisola k vais ver sempre passar por ti :slb2:

Cardia

Quanto mais velho melhor, é como o vinho do Benfica!

Barão

O Gatuso é tão elegante como um tractor, e quase todos os treinadores do mundo gostavam de o ter. São os Gatusos que permitem que existam os Kakas, o nosso Gatuso é o Petit. Claro que tem defeitos, mas há algum problema nisso??

O Petit não pode ser criticado por não fazer as jogadas do Kaka, pode ser quando não faz o que se espera de um "Petit".

Pedro Neto

Os críticos do Petit ainda não se aperceberam do estilo de jogador que ele é, e do que se deve pedir a um jogador com as suas caracterísicas. Dentro do género, não houve melhor no Benfica há uns 15 anos. Isso não é ter palas, é ver a realidade.

Agora, se lhe quiserem pedir para seguir os passos de um #10 como Rui Costa ou Valdo, ou de um #8 ao estilo Tiago... como é óbvio, ficará nos últimos lugares da lista. Há que perceber o que é Petit e o que querem dele os treinadores. Atrevo-me a dizer que, se há jogador fundamental nesta equipa, ele chama-se Armando Teixeira.

PS: Já me ri muito com esse clip do Camacho, Bakero. É uma delícia.  ;D

Mialgia De Esforco

Barão, ninguém exige que o Petit faça o que não sabe, aliás o grande problema dele às vezes é mesmo esse: fazer mais do que lhe é devido. O Gattuso tem noção dos seus limites, o Petit não. Gattuso sabe que o seu trabalho é recuperar e dar logo ao colega. O petit recupera e quer fazer o que não sabe e fá-lo muitas vezes mal e lentamente prejudicando a construção de jogo da equipa, é esse o seu problema, mais nenhum. É por isso que as críticas surgem e se calhar não é por acaso que surjam cada vez mais mesmo vindas de benfiquistas que sempre admiraram o Petit.
Em jogos como o de ontem, em que se exige espírito de sacrifício, entrega, duelo físico, etc, o Petit é dos melhores jogadores do mundo, mas temos que ter consciência que a maior parte dos jogos não são assim, principalmente contra equipas mais fortes... Quando se mete a bola no chão e se exige velocidade na recepção, na circulação de bola, etc o Petit mostra o seu lado fraco e é nessa ferida que muitos benfiquistas têm posto o dedo.
Não se endeuse ninguém, bata-se palmas quando se deve bater, mas não se feche os olhos quando as coisas estão longe de ser perfeitas. Se me perguntarem, o Petit é indiscuível desta equipa? Eu respondo, sem dúvida, seria escandaloso não jogar. Mas se me perguntarem se gostava de ver no Benfica um 6 que além do trabalho e espírito de sacrifício fosse mais rápido e mais inteligente a construir, eu respondo que gostava, gostava porque quero ver o Benfica evoluir enquanto equipa de futebol. Todos os grandes europeus têm alguém assim, hoje um pivot defensivo tem que ser completo a esse nível, e eu quero ver o benfica ao lado desses clubes. O Benfica se quer ser um grande europeu tem que acompanhar os tempos.

E fico-me por aqui em relação a este assunto, por respeito ao grande Petit e pra não engonhar o tópico. Nada disto é uma crítica ao Petit, é um simples debate sobre futebol.   :slb2:

sanfinense

FORÇA Petit,  GRANDE jogador que soa a camisola pelo GLORIOSO.

Mialgia De Esforco

Apesar de estar na grelha de partida das críticas às limitações de Petit hoje tenho que elogiar de novo este homem. Mais um grande jogo do Petit!  :clap1:

:slb2:

Pedro Neto

Petit é sempre Petit, não surpreende a quem está atento.  O0

Bleach

mas o que é que o petit hj fez demais ?

fmb

lol bleach....

isso é uma critica ou uma constataçao do tipo "mas é novidade"???