Cristián Rodríguez

Avançado, 40 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 36 jogos (2950 minutos), 7 golos

Gaizka

Citação de: klik em 03 de Setembro de 2007, 15:02
Citação de: Vieri em 03 de Setembro de 2007, 15:00
Citação de: klik em 03 de Setembro de 2007, 14:54
Citação de: andre_DV04_SLB em 03 de Setembro de 2007, 14:52
As comparações com Poborsky's, etc, não se justificam. O Poborsky era um extremo puro, o Cristian Rodriguez é um Médio Ofensivo, Médio Interior, para partir de posições interiores em progressão. Não é um ala.

Nem o pereira me parece um ala... Parece mais um interior direito que consegue descair muito na ala e refectindo para o centro cria muitos lances de perigo... Agora ala de ir a linha e cruzar não me parece...Neste campo este jogador é o ideal para os nosso DD ofensivos pq compensa muito bem atras.

A minha grande dúvida é essa: O Camacho gosta de médios ala e parece não ter nehum de grande
qualidade, pois o Di Maria cresce no meio e os uruguaios parecem-me mais interiores, apesar deste Cebola ter características de médio ala parece-me que gosta de fugir patra o centro, tal como o Pereira que faz bos diagonais, mas não tem cvelocidade para dar profundidade à linha..

Por acaso gosto muito de alas que criem ruturas a reflectir para o meio tb é bastante perigoso... Se a complementar tivermos 2 laterais em boa forma a jogar bem podem bem fazer eles o papel de cruzar...

Os alas no futebol moderno aprenderam a jogar como interiores e a fechar também no meio! é dificil no futebol do sec XXI encontrarem-se jogadores como poborsky. Seja como for este parece-me um bom reforço, aliás como a maioria das aquisições desta temporada!

Dar-lhes tempo para nos mostrarem porque cá estão!

Vieri

Citação de: Hocuspocus em 03 de Setembro de 2007, 15:09
A minha grande dúvida é essa: O Camacho gosta de médios ala e parece não ter nehum de grande
qualidade, pois o Di Maria cresce no meio e os uruguaios parecem-me mais interiores, apesar deste Cebola ter características de médio ala parece-me que gosta de fugir patra o centro, tal como o Pereira que faz bos diagonais, mas não tem cvelocidade para dar profundidade à linha..

O Geovani veio a pedido de Camacho e, apesar de jogar como extremo, também não era um jogador "puro" nessa posição. Tinha, igualmente, o hábito de descair para o centro do terreno.  Portanto, não me parece que esta situação seja propriamente um problema para o treinador...

O Geovani é bem diferente do Pereira. Conduzia melhor a bola tinha características de ala, mas fugia da linha porque embirrava que não gostava de jogar ali, mas nas costas do avançado (as diagonais eram mais com bola controlada).

Contudo era indolente e às vezes alheado e displicente, ao contrário do Pereira que tem menos explosão e técnica, mas é muito empenhado e batalhador.
Vamos esperar e ver.

Red_Soul

este é craque n tenho dúvidas. para mim a par do Di Maria vão ser as revelações deste campeonato e ainda são muito novos.

Hocuspocus

Citação de: Vieri em 03 de Setembro de 2007, 15:20

O Geovani é bem diferente do Pereira. Conduzia melhor a bola tinha características de ala, mas fugia da linha porque embirrava que não gostava de jogar ali, mas nas costas do avançado (as diagonais eram mais com bola controlada).

Contudo era indolente e às vezes alheado e displicente, ao contrário do Pereira que tem menos explosão e técnica, mas é muito empenhado e batalhador.
Vamos esperar e ver.

Estava a referir-me ao facto de se ter dito que Camacho gosta de extremos puros. Não é totalmente verdade, como se pode verificar com o caso do Geovanni.

Não conheço bem o Pereira, não consigo fazer uma análise correcta do jogador ainda. Só depois de ver dois ou três jogos ao vivo é que poderei avaliar melhor as suas capacidades e características.

Eu tinha alguma esperança que o PEreira pudesse ser defesa-direito, uma vez que veio rotulado como jogador capaz de fazer qualquer posição no lado direito. É que sinceramente, o Nélson e sobretudo o Luís Filipe, são maus demais para ser verdade...

Marafado

Eu prefiro, e penso que Camacho também, médio alas do que extremos puros principalmente no que ao trabalho defensivo diz respeito. Por exemplo, um ala é um jogador que dá à mesma profundidade ao corredor, mas que em situação defensiva fecham e jogam próximos do lateral, o que permite que a equipa ataque e defenda sempre em 4-4-2, ou melhor quer-me parecer que presentemente atacamos em 4-4-2 e defendemos em 4-2-3-1, desdobrando-se o Nuno Gomes nesse sentido. Quando se joga com extremos a tendência é atacar e defender 4-2-4, o que destapa completamente o meio campo, passando a equipa a jogar em contra-ataque pois qualquer equipa com um bom meio campo domina essa zona do terreno.

Cain

Estamos no caminho certo, ha umas semanas precisavamos de um meio campo mais veloz e o DiMaria + Rodriguez sao imparaveis quando comecam a dar velocidade. Sao o tipo de jogadores que eu nao gosto nada de ver nas equipas adversarias.  O0

Eu ate acho que o Nuno Gomes se enquadra bem com estes dois reforcos. Se possivel adicionar o Rodriguez, e manter o Nuno Gomes.

RS

O curioso desta estória é que as contratações já na "era Camacho" parecem à medida do modelo de jogo do Santinho. São médios que encaixam num losango.

jpn13

A rever. Gostei das primeiras indicações!

De facto, um estilo de corrida semlehante ao grande poborsky. Espero que renda pelo menos metade!

LFVL

Com o Di Maria e o Rodriguez... o SLB ficou com 2 "Forest Gump"... Run Forest! Run!....  ;D ;D ;D

Vieri

Citação de: LFVL em 03 de Setembro de 2007, 16:23
Com o Di Maria e o Rodriguez... o SLB ficou com 2 "Forest Gump"... Run Forest! Run!....  ;D ;D ;D

O Forrest corria à toa, é mais um Manu... ;D

LFVL

Citação de: Vieri em 03 de Setembro de 2007, 16:28
Citação de: LFVL em 03 de Setembro de 2007, 16:23

O Forrest corria à toa, é mais um Manu... ;D

Falo mais na questão de velocidade...

Red skin

Qd há 2 semanas disse que o Rodriguez tem tudo para ser um jogador de top riram-se de mim!!! Agora alguns têm de engolir em seco... e só jogou 20 m!!! Tem é de jogar pelo meio!!!

Ft.johИИ

Citação de: klik em 03 de Setembro de 2007, 14:54
Citação de: andre_DV04_SLB em 03 de Setembro de 2007, 14:52
As comparações com Poborsky's, etc, não se justificam. O Poborsky era um extremo puro, o Cristian Rodriguez é um Médio Ofensivo, Médio Interior, para partir de posições interiores em progressão. Não é um ala.

Nem o pereira me parece um ala... Parece mais um interior direito que consegue descair muito na ala e refectindo para o centro cria muitos lances de perigo... Agora ala de ir a linha e cruzar não me parece...Neste campo este jogador é o ideal para os nosso DD ofensivos pq compensa muito bem atras.

o k disseste nao faz sentido =/
pelo contrario, os jogadores k sao mais rapidos é k sao indicados e com melhor atributo pa fazerem as diagonais ;)

smp aprendi e reparei nisso desde o tempo em k jogava nas escolinhas :P

penso k é como tou a dizer ::)

RedAçor

[quote a
uthor=Red skin link=topic=19640.msg1064485943#msg1064485943 date=1188833467]
Qd há 2 semanas disse que o Rodriguez tem tudo para ser um jogador de top riram-se de mim!!! Agora alguns têm de engolir em seco... e só jogou 20 m!!! Tem é de jogar pelo meio!!!
[/quote]

Tenhas dito ou não.. não é a partir de ontem que podemos tirar estas conclusões, mas espero que tenhas razão. O0

Rendufas

Dois ou tres sprints impressionantes, alguns bons promenores tecnicos, e desacerto no remate.