Comunicação Social

NoDeviL

Citação de: Sir em 08 de Outubro de 2007, 03:15
Pedro Pinto, Carlos Daniel, entre outros, são jornalistas benfiquistas e a nata do jornalismo desportivo em Portugal. São do melhor que há porque são rigorosos e isentos.

O0

LeoG

ainda tou a recuperar dos comentários às arbitragens. Sabia que iam ser lindos.

O manha (que sempre *suspeitei* ser benfiquista, tal como nós o somos) mostrou coragem ao interpelar o coroado e ao dizer a um árbitro que não tinha razão. É algo muito arriscado e eu costumo defender o princípio do "cada macaco no seu galho", mas a verdade é que NO MÍNIMO a produção deveria ter mostrado exaustivamente as imagens, de todos os ângulos, dada a oportuna reacção do manha. Sonegaram à opinião pública uns quantos lances, bem como eventuais comentários dos "entendidos". A tvi também tem culpas no cartório.
Quanto ao facto de ele ser benfiquista, não vejo problema, tal como não veria num sportinguista assumido (tal como o coroado é do belenenses). A imparcialidade é algo que não pertence só aos adeptos dum clube. Não sei qual é o clube do rui santos, mas esse não tem a categoria do manha, que se nota que apesar de tudo tenta ser o mais isento e profissional possível. Merece, pois, o meu respeito. Admiro a frontalidade do jorge coroado e a maneira como às vezes tenta fazer o papel de advogado do diabo, mas hoje discordo da opinião dele. Digo opinião, porque na arbitragem impõe-se ter um critério o mais objectivo possível, com pouco ou nenhum lugar para a subjectividade. Ora, quando cai a 'verdade' dum lance devido a contingências tais como "o árbitro não viu" (por estar mal-posicionado?) e o jorge coroado iliba o árbitro em questão, eu interpreto isto primeiro como uma opinião e não como um parecer técnico, que creio que serem coisas diferentes na deontologia, tanto da arbitragem como de qualquer outra profissão. Tecnicamente creio que ficaram por COMENTAR certos lances, em que apenas foi emitida uma opinião. Cabe à tvi ser o mais frontal possível na altura de debater lances. Interessa saber primeiro se errou ou não, ou PORQUE errou ?

Fica a minha dúvida. Agora vou deliciar-me co tribunal do jogo e caminha. Boa noite a todos.

LeoG

Não resisti a vir cá fazer copy paste desta pérola do tribunal d'o jogo.

87'

Na sequência de um livre apontado na esquerda do ataque do Benfica existiu falta de Cadu sobre Nuno Gomes dentro da grande área do Leiria?

JORGE COROADO

+

Nuno Gomes desmarcou-se rapidamente no ataque e leva a melhor sobre o adversário. O toque de braços é inevitável. Nuno Gomes deu dois passos em frente e deixou-se cair. Se fosse cumpridor, o árbitro devia ter exibido o cartão amarelo ao ponta-de- lança benfiquista.

SOARES DIAS

+

Na marcação do livre contra o Leiria vê-se que os jogadores estão a agarrar-se mutuamente. O árbitro devia ter interrompido o jogo e chamado a atenção dos mesmos para a situação em causa. Não aconteceu isso e deixou seguir sem tomar atitude. No fundo não podemos considerar que existiu falta.

ROSA SANTOS

+

Não há falta nenhuma e o árbitro deveria ter interrompido o jogo para mostrar o cartão amarelo a Nuno Gomes. E, se analisarmos bem o lance, Nuno Gomes está em posição irregular, quando a bola parte após a marcação do livre. Bem o árbitro ao não sancionar a falta, mas mal no capítulo disciplinar.

ANTÓNIO ROLA

+

Não existe qualquer falta para ser assinalada. Nuno Gomes não sofreu qualquer falta do jogador do Leiria e o árbitro do desafio esteve bem ao deixar prosseguir o lance sem assinalar uma infracção que efectivamente não ocorreu.

S-Line

como sempre o Benfica é que sofreu e bla bla bla...o Porco ganhou co penalti e nos minutos finais foi sofucado e é jogões de campeão.... :disgust:

ednilson

Bem, é rasgar já o contrato com a Adidas!!!  :tickedoff:  :tickedoff: então a m...da das camisola simulam puxões???????????mas que porcaria é esta, venha a Nike chiça  :knuppel2:  :knuppel2:

bodyrules

Aquele valdemar duarte, até parecia andar mais calmito, mas ontem parece que lhe deu uma azia no final do jogo, cada estupidez dita através da tv.
O jogo ainda não tinha acabado (88 minutos acho), e já estava a dizer vitória do SLB, esforçada, difícil e tal...
Porra mas o Benfica agora os jogadores são de ferro, devem conseguir marcar golos todos eles, e de 5 em 5 minutos.
Vão chatear os outros clubes

REDPLAKA

Eu também acho que as camisolas da Adidas são "esquisitas" ficam presas nas mãos dos jogadores adversários! E o meu plasma também na tá grande coisa... o logo da PT da camisola do Nuno Gomes andava para ali a aos saltos...

Corrosivo

Já aquele livre inventado bem ao jeito do Laranjeiro no ultimo minuto de jogo não merece reparos de nenhum dos "experts" de arbitragem

ednilson

Citação de: REDPLAKA em 08 de Outubro de 2007, 10:05
Eu também acho que as camisolas da Adidas são "esquisitas" ficam presas nas mãos dos jogadores adversários! E o meu plasma também na tá grande coisa... o logo da PT da camisola do Nuno Gomes andava para ali a aos saltos...

Sim também reparei nisso, mas isso penso que já foi explicado, parece que foi um chipzito que a PT colocou por trás do logotipo, que provoca vibração, assim a marca está mais em evidência..............não inventes, isso já foi explicado.

REDPLAKA

Citação de: ednilson em 08 de Outubro de 2007, 10:25
Citação de: REDPLAKA em 08 de Outubro de 2007, 10:05

Sim também reparei nisso, mas isso penso que já foi explicado, parece que foi um chipzito que a PT colocou por trás do logotipo, que provoca vibração, assim a marca está mais em evidência..............não inventes, isso já foi explicado.

Ah... ok! Assim fico mais descansado... eheheh...  ;D Isto é uma tristeza! Se não tivessemos ganho... lá tinha ficado mais um penalty por marcar! E igualmente escandalosas as faltas não assinaladas e foras de jogo assinalados ao Cardozo. Sendo honesto sei que mesmo jogando mal com os penaltys não assinalados/assinalados, estariamos com mais 4 pontos... e eliminados da Taça da Liga. Eu cá preferia os 4 pontos...

Roke_SLB

Citação de: ednilson em 08 de Outubro de 2007, 09:35
Bem, é rasgar já o contrato com a Adidas!!!  :tickedoff:  :tickedoff: então a m...da das camisola simulam puxões???????????mas que porcaria é esta, venha a Nike chiça  :knuppel2:  :knuppel2:

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Rui_Costa

:winner: :winner: :winner: não tem nada haver com o benfica mas vejam esta perola deste jornal

http://www.ojogo.pt/23-229/artigo663853.asp

para os menos atentos, a juventus empatou ontem com a Fiorentina 1-1, o Jorge andrade esta lesionado para 6 meses...e quem jogou com o Sunderland foi o Arsenal... :D :D :D :D

:winner: :winner: :winner: :winner:

Batistuta

Citação de: Corrosivo em 08 de Outubro de 2007, 10:25
Já aquele livre inventado bem ao jeito do Laranjeiro no ultimo minuto de jogo não merece reparos de nenhum dos "experts" de arbitragem

tas a gozar? eles não falam nesse lance?

Borsalin

Citação de: Rui_Costa em 08 de Outubro de 2007, 10:48
:winner: :winner: :winner: não tem nada haver com o benfica mas vejam esta perola deste jornal

http://www.ojogo.pt/23-229/artigo663853.asp

para os menos atentos, a juventus empatou ontem com a Fiorentina 1-1, o Jorge andrade esta lesionado para 6 meses...e quem jogou com o Sunderland foi o Arsenal... :D :D :D :D

:winner: :winner: :winner: :winner:

Anda tudo louco!  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: