Cargo de Treinador

Strata

Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Março de 2008, 17:02
Citação de: Louco por ti em 26 de Março de 2008, 17:00
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Março de 2008, 16:50
Citação de: Louco por ti em 26 de Março de 2008, 16:38
Percebe é pouco ou nada de futebol....... comparar Scolari a treinadores que nunca foram campeões mundiais diz bem da coerÊncia deste amigo.

E por ser Campeão do Mundo faz de Scolari melhor Treinador que Bianchi (Melhor treinador do mundo: 2000 e 2003 e Melhor treinador da América do Sul: 1994, 1998, 2000, 2001 e 2003)  :2funny: :2funny  do que o Luxemburgo (5 Campeonatos do Brasil e 1 Copa América)...

....(tu percebes é muito de Futebol...tb defendias o Camacho, por isso para mim...respeito tuas opiniões, mas temos uma visão bem diferente do futebol)

O0

Eu defendia o Camacho, como continuarei a fazÊ-lo. Fernando Santos, Camacho e Chalana são todos vitimas da linda gestão desportiva do Benfica. Camacho e Fernando Santos teriam condições de ser campeões, caso não tivessem que estar Às ordens de uma direcção desportiva ridicula e incompetente.

Eu acho que o Camacho destruiu grande parte do que o F. Santos tinha conseguido construir, designadamente do ponto de vista táctico, estes jogadores encontram-se perdidos em campo, e péssimos do ponto de vista físico...

Não me parece que o Vieira seja o único culpado do que está a acontecer, por isso, NUNCA irei defender Camacho, ao contrário de Santos, e até do Chalana.

O0

Quem destruiu isso não foi o Camacho, mas sim o Vieira.

Vieri

Citação de: Bola7 em 26 de Março de 2008, 16:59
Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Março de 2008, 16:54
Citação de: Bola7 em 26 de Março de 2008, 16:52
nunca fez nada nos clubes...não sei se choro ou rio...não adianta...a cassete tem sempre o mesmo sentido...de qqr forma eu até nem sou mt a favor da vinda de Scolari...por vários motivos e nenhum tecnico...

Ganhou sobretudo, Taças...

Mas se ele é tão bom treinador, o que te faz ser contra a vinda dele?
eu era a favor dele depois do euro 2004 ou mesmo do mundial...hoje ele criou demasidos anti-corpos no pais...é um individuo que diz oq ue pensa e não manda recados por ninguem...a entourage encarnada quer é gajos que falem bonito...de preferncia numa lingua que só eles percebam...um gajo do povo não...um brasileiro que vem dar lições...quando a maioria trabaçlha nas obras e nos bares?...pois sim...

Estás a pensar no Queirós e nos seus discursos barrocos e sem nexo?
Mil vezes o Scolari.

odistraido

LIPPI seria um sonho. muito bom treinador e muito experiente tanto a nivel de clube como de selecção.
deviam se esforçar para contratá-lo.

tendo o LIPPI no benfica é mto mais facil convencer os bons jogadores a virem pra ca.

Ghost.Of.Red

Citação de: odistraido em 26 de Março de 2008, 17:05
LIPPI seria um sonho. muito bom treinador e muito experiente tanto a nivel de clube como de selecção.

tendo o LIPPI no benfica é mto mais facil convencer os bons jogadores a virem pra ca.

:bow2: :bow2: :bow2: Lippi

Fabrizio

Percebe é pouco ou nada de futebol....... comparar Scolari a treinadores que nunca foram campeões mundiais diz bem da coerÊncia deste amigo.

Sim e realmente ser campeão do mundo com o Brasil é dificilimo até eu o era.
Dificil é ser campeão da Europa coma Grécia.

Fabrizio

Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Março de 2008, 17:06

Eu estou convito a dizer que este Lippi vem se não vier o Lippi vem uma desgraça autêntica acreditem.

LuigiSLB83

Citação de: Bola7 em 26 de Março de 2008, 16:59
Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Março de 2008, 16:54
Citação de: Bola7 em 26 de Março de 2008, 16:52
nunca fez nada nos clubes...não sei se choro ou rio...não adianta...a cassete tem sempre o mesmo sentido...de qqr forma eu até nem sou mt a favor da vinda de Scolari...por vários motivos e nenhum tecnico...

Ganhou sobretudo, Taças...

Mas se ele é tão bom treinador, o que te faz ser contra a vinda dele?
eu era a favor dele depois do euro 2004 ou mesmo do mundial...hoje ele criou demasidos anti-corpos no pais...é um individuo que diz oq ue pensa e não manda recados por ninguem...a entourage encarnada quer é gajos que falem bonito...de preferncia numa lingua que só eles percebam...um gajo do povo não...um brasileiro que vem dar lições...quando a maioria trabaçlha nas obras e nos bares?...pois sim...

Esse recado não deve ser para mim, pois eu já elogiei várias vezes o trabalho de Scolari à frente da selecção, embora não concorde com muitas coisas que ele tenha feito, mas os resultados estão acima de qualquer suspeita (pelo menos para mim).

Acontece que ao serviço de um clube, onde o trabalho é diário a regularidade tem que ser maior. O currículo prova que Scolari tem dificuldade em ganhar Campeonatos. É apenas por isso que não o quero no Benfica, pois acho que há bastantes alternativas melhores do que ele.

Penso que o treinador do Benfica, deveria ser estrangeiro, com currículo e de preferência que nunca tenha cá estado. Ou seja, seria alguém em que os benfiquistas, não olhassem de lado como olhariam para Scolari (tal como acontece com F.Santos).

Marafado

Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Março de 2008, 17:00
Citação de: Louco por ti em 26 de Março de 2008, 16:52
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Março de 2008, 16:44
Citação de: Louco por ti em 26 de Março de 2008, 16:37
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Março de 2008, 16:31
Citação de: Louco por ti em 26 de Março de 2008, 16:27
O Scolari é outro que não presta só porque não usa óculos, não utiliza termos à "Paulo Sousa"," Freitas Lobo", só porque não admite que lhe caguem em cima e por ser por vezes rude, grosseiro e agressivo em actos e palavras.

No entanto é um treinador que une as tropas e o balneário, e só foi campeão do Mundo, vice-campeão da Europa, 4º no último Mundial para além de outros titulos por clubes onde passou.

Deve ser muito doloroso para muitos portugueses ter sido um treinador brasileiro a dar uma nova alma e identidade À selecção, para além de conseguir resultados melhores que tantos que lá passaram.

A competÊncia não me aflige, venha ela de onde vier.

O Treinador do 4*2*3*1 e das trocas por trocas...

O Treinado que, em casa, conseguiu perder 2 vezes com a poderosíssima Grécia...

O Treinador do quase, desde que chegou a Portugal...foi quase..

Para isso tinha lá o Camacho..só hablava..em vez de falar com sotaque... :bah2:
Sinceramente, Scolari já não precisa de provar nada a ninguém. Isso que descreves são "populismos" fáceis e baratos.
O que ele fez desta selecção é verdadeiramente notável para aquilo que a selecção portuguesa sempre representou no panorama futebolistico mundial.
Por onde passou Scolari deixou bons trabalhos feitos.

O que fez o Humberto Coelho, por essa ordem de ideias, tb foi notável..

Aquela Selecção estava recheada de grandes jogadores.

A Selecção do Euro.2004 tinha grande parte da equipa que tinha sido Campeã de Europa com Mourinho, salpicada com a classe de Figo e do Jorge Andrade, com rotinas de jogo ganhas no decorrer da época no FCP.

Scolari limitou-se a transportar para a Selecção essas rotinas, e mesmo assim foi preciso levar na cabeça da Grécia para mudar e colocar o que todos os Seleccionadores de Bancada viam..e pediam há imenso tempo.

Scolari é igualzinho ao Camacho..fala muito esbraceja muito, dá murrinho na mesa, e no Dragutinovic...mas de táctica é ZERO..o Rehaggel deu-lhe 2 banhos, e qdo tem de mudar é troca por troca...a única excepção foi nos 1/4 do Euro em k colocou toda a carne no assador e depois colocou o Deco a fechar na direita.

Realmente..na Arábia e no Kuwait, Scolari fez sucesso... :cheerleaders:...pelo menos encheu os bolsos... :clap1:
Tudo o que aí escreveste é revelador daquilo que percebes de futebol. Que Scolari pode ter aproveitado rotinas do meio campo de Mourinho é verdade, dizer que foi vice-campeão europeu À conta disso é ridiculo. Desculpa, mas isso é um comentário À Rui Moreira e APV.

Quanto ao esbracejar, gritar e dar murros na mesa, não é sinónimo de falta de cultura táctica até porque Scolari foi campeão do Mundo em 3-5-2, vice-campeão da Europa em 4-3-3 e qualificou-se para este europeu a jogar em 4-2-3-1. para além de ter jogado também em 4-3-3 no Mundial de 2006.

Para não falar que o vi muitas vezes a jogar em 4-4-2 puro em jogos que estavam a correr mal.

Ele chegou a Portugal e tentou o 3*5*2, levou na cabeça em Itália...e mudou logo para o 4*2*3*1.

Mesmo com o Maniche a meio-campo raramente jogava em 4*3*3 puro, pk o Maniche jogou muitas vezes na mesma linha que o médio mais recuado.

Na Final do Euro, contra a Grécia (em casa) ñ tinha OBRIGAÇÃO de vencer?

Eu nem vou argumentar, pk estaria a ser faccioso, mas no Mundial 06, nos 1/4 de Final na altura em que o Rooney é expulso, estavamos a levar banho do Ericksson.. ::)
Não, porque se a Grécia chegou À final era porque tinha um excelente treinador e valor para isso. No futebol não há obrigação, não é uma ciÊncia exacta, está condicionado por muitos factores.

O Maniche jogou quase sempre ao lado do Deco com o Costinha sozinho atrás.

DD

Citação de: Fabrizio30 em 26 de Março de 2008, 17:06

Queres contar quantos seleccionadores do Brasil não foram campeões do mundo? São capazes de ter sido mais do que aqueles que o foram...

Marafado

Citação de: Fabrizio30 em 26 de Março de 2008, 17:06

No FM e no teu mundo deve ser muito fácil ser campeão com oBrasil, até porque as seleções adversárias, como Itália, França, Alemanha, Holanda, Espanha e Argentina são todas muito fáceis de ganhar.

Marafado

Lippi nunca virá para o Benfica. A partir do Euro, haverá selecções a necessitarem de treinadores, assim como clubes de nomeada a abrirem as portas a este grande e caro mister.

Estás a ver porque digo que a tua visão é desfazada da realidade?

03cargue

Citação de: Louco por ti em 26 de Março de 2008, 17:13

Lippi nunca virá para o Benfica. A partir do Euro, haverá selecções a necessitarem de treinadores, assim como clubes de nomeada a abrirem as portas a este grande e caro mister.

o lippi nao é um treinador caro. um treinador caro e aquele que recebe e nao mostra resultados

Rivero

LOL, há por aqui argumentos anti-scolari que parecem vindos dos azuis. Até parece que a Grécia só nos venceu a nós no Europeu. Não percebo o que é que custa em admitir que ele tem feito excelentes trabalhos com excelentes resultados.

E deixem-me esclarecer que o Scolari nem seria a minha primeira opção para o Benfica, nem sequer acredito que seja ele o nosso futuro treinador.

Ghost.Of.Red

Citação de: Louco por ti em 26 de Março de 2008, 17:13

O Lippi disse, há dias, que não pretendia nenhuma Selecção, mas um clube, não necessariamente um clube das maiores ligas, mas desde que lhe apresentassem um bom projecto.

Os nomes falados actualmente para os Grandes clubes ñ referem o nome de Lippi (à excepção do Milan).

Pela entrevista que ele veio dar, não fechando a porta ao Benfica, acho que ainda há hipótese de termos esse grande Treinador.

Por outro lado, o Trap. tb parecia fora da órbita e possibilidades do Benfica, mas acabou por vir.

Por isso ñ me considero desafasado da realidade. Talvez a sonhar alto demais, admito.

Agora, o Vieira está numa situação em que, ou saí um belo coelho da cartola, ou pode pensar em colocar a cabeça no cepo...

Daí acreditar na vinda de um Técnico com algum nome. ;)

nandao