Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Cris27

Citação de: luis___alex em 01 de Julho de 2008, 18:07
lol

nota-se que ainda és junior

le este topico para trás e verás não dezenas mas centenas talvez de posts meus acom toda ã argumentação

não sou do tipo que sim ou não sem argumentar

fundamento as criticas e os elogios
acredito que o futebol se faz mais do que so a soma do valor futebolistico individual de cada jogador
acredito que uma equipa ganhadora se começa a construir nos seus valores, na sua identidade, na sua comunhão com o passado e presente do clube
acredito que as vitórias começam no balneário
acredito que a figura de capitão não existe so para entrar alguem com uma braçadeira
acredito que a existencia de jogadores com anos de cada é extremamente importante na passagem de valores para quem vem, e para a adaptação dos mesmos

acredito que não se pode so exigir a um jogador que sinta a camisola e o clube mas que o clube tambem tem de msotrar sempre a admiração e respeito por quem sempre o soube servir

acredito que NUNO GOMES  hoje é dos poucos jogadores em portugal que representa mais que apenas o seu valor  de pontapé na bola

para mim é um orgulho ver o nuno com a braçadeira de capitão do benfica e da selecção, acima de tudo por duas razões, PORQUE HONRA ESSA BRAÇADEIRA E A MERECE

Amigo, posso até ser junior no ranking mas como frequento este site á mais tempo do que tu, o junior aqui és tu...

Em relação á tua frase "futebol se faz mais do que so a soma do valor futebolistico individual de cada jogador" , gostava que me desses um exemplo de um clube que ganhe titulos á custa da mistica dos respectivos jogadores desse clube, pois, é por isso que não ganhamos nada, a mistica não vence jogos mas sim a qualidade dos artistas...

Sim, as vitorias começam no balneário, mas para mim nascem no treinador e nao em jogadores que estão á muitos anos no clube pois é o treinador que incute essa vontade de vencer.

No Benfica, como tu devias saber, a braçadeira é entregue ao jogador que está á mais anos no clube, e so por isso, o Nuno é o escollhido, porque no campo ele dá uma pálida imagem do que é ser um capitão... um capitão é o que sobressai nos momentos dificeis em campo, o que carrega a equipa para a frente, e o unico que vi com essa vontade esta epoca foi o Rui Costa, ele sim devia ter sido o capitão !

Esses teus argumentos não me dizem nada, nem estou minimamente de acordo com muitos deles, acho que os anos de casa de alguns jogadores não fazem uma equipa vencedora, pelo contrário, tornam os mais velhos acomodados e com pouca garra...

"acredito que não se pode so exigir a um jogador que sinta a camisola e o clube mas que o clube tambem tem de msotrar sempre a admiração e respeito por quem sempre o soube servir" - então para ti o Benfica tem que ser uma casa da misericordia e manter por muitos anos os jogadores mais velhos mesmo que em campo não rendam minimamente ???

Em Portugal o Nuno representa a risota dos adversários quando falam dele e dizem que é "um grande ponta de lança..." e ainda dizem "que fique lá muitos anos..."

Se para ti ele merece a braçadeira, então qualquer jogador dos campeonatos distritais que sejam benfiquistas e que corram atrás de uma bola e façam uma tabelinha de vez em quando, saibam falar e defendam os colegas no balneário merecem a braçadeira.

Cris27

Citação de: jabiru em 01 de Julho de 2008, 18:10
Citação de: Cris27 em 01 de Julho de 2008, 17:49
Citação de: luis___alex em 01 de Julho de 2008, 17:38
quanto ao nuno gomes mantenho a oipinião de sempre

é neste momento dos poucos intrasferiveis, pois é a par de mais 2 ou 3 , dos poucos jogadores que carrega a verdadeira identidade do nosso clube
eses não se vendem
esses terão de ser sempre os que ficam

aprendam com o caso de rodriguez
dar pontapés na bola só não chega

ouçam o que diz rui costa

" É MUITO IMPORTANTE QUERER REALMENTE JOGAR NO BENFICA"nuno gomes quer

Nuno Gomes intransferivel ???  :coolsmiley: Por amor de Deus, olha eu já o dava ! Mas pronto, essa é a minha opinião pessoal , e tu óbvio que tens a tua... Em relação a uma eventual troca pelo Sóbis, desenganem-se porque os directores do Bétis com certeza que não irão fazer um negócio assim tão mau... Então pela tua ordem de ideias, ficam cá sempre o Mantorras, Nuno Gomes, Moreira... Só pode cá ficar quem rende em campo, eu tenho essa opinião, e para mim nenhum destes 3 rende á muitos anos, ou por falta de oportunidades (Moreira) ou por lesões (Mantorras) ou por falhar golos de baliza aberta ou so com o guarda redes á frente, e em 40 jogos quase sempre a titular como ponta de lança marcar 7/8 golos (Nuno Gomes)

abç

o nuno gomes não se pode medir o desempenho dele só pelos golos que marca, mas sim por aquilo que corre por jogo e pelo que trabalha para a equipa. O nuno não e um matador mas é um jogador muito útil para kuando se joga com dois pontas de lanças pois joga bem de costas para  abaliza e é ex+imio no primeiro toque. Por isso penso que este jogador será sempre útil ao Benfica em qualquer ciscunstância.
Alem disso e apesar de toda a polémica já leva 145 golos marcados pelo nosso clube e isso tem que ser valorizado !  :bandeiraslb:

Para mim um avançado tem que jogar sempre com pensamento na baliza e não de costas para a baliza... Pois, ele joga ao primeiro toque porque não sabe fazer um drible, como tal procura logo desfazer-se da bola, ela queima... Se eu tivesse os jogo pelo Benfica que ele tem ou outro jogador qualquer, concerteza que ja teria marcado no minimo esses golos ou lá perto...

Francescoli

Citação de: Cris27 em 01 de Julho de 2008, 18:32

é neste momento dos poucos intrasferiveis, pois é a par de mais 2 ou 3 , dos poucos jogadores que carrega a verdadeira identidade do nosso clube
eses não se vendem

Nuno Gomes intransferivel ???  :coolsmiley: Por amor de Deus, olha eu já o dava ! Mas pronto, essa é a minha opinião pessoal , e tu óbvio que tens a tua... Em relação a uma eventual troca pelo Sóbis, desenganem-se porque os directores do Bétis com certeza que não irão fazer um negócio assim tão mau... Então pela tua ordem de ideias, ficam cá sempre o Mantorras, Nuno Gomes, Moreira... Só pode cá ficar quem rende em campo, eu tenho essa opinião, e para mim nenhum destes 3 rende á muitos anos, ou por falta de oportunidades (Moreira) ou por lesões (Mantorras) ou por falhar golos de baliza aberta ou so com o guarda redes á frente, e em 40 jogos quase sempre a titular como ponta de lança marcar 7/8 golos (Nuno Gomes)

abç

o nuno gomes não se pode medir o desempenho dele só pelos golos que marca, mas sim por aquilo que corre por jogo e pelo que trabalha para a equipa. O nuno não e um matador mas é um jogador muito útil para kuando se joga com dois pontas de lanças pois joga bem de costas para  abaliza e é ex+imio no primeiro toque. Por isso penso que este jogador será sempre útil ao Benfica em qualquer ciscunstância.
Alem disso e apesar de toda a polémica já leva 145 golos marcados pelo nosso clube e isso tem que ser valorizado !  :bandeiraslb:

Para mim um avançado tem que jogar sempre com pensamento na baliza e não de costas para a baliza... Pois, ele joga ao primeiro toque porque não sabe fazer um drible, como tal procura logo desfazer-se da bola, ela queima... Se eu tivesse os jogo pelo Benfica que ele tem ou outro jogador qualquer, concerteza que ja teria marcado no minimo esses golos ou lá perto...

E ias sempre à selecçao e tudo??

E marcavas 6 golos em fases finais de Europeus??

Mais de 200 golos na carreira??

Alguem alerte o Rui Costa, faz favor...

Cris27

Citação de: JuniorBoy em 01 de Julho de 2008, 18:35

eses não se vendem

abç

Eu tenho visto os golos que ele tem marcado nas ultimas 3 épocas...  ::)

Costa_Slb

um avançado que joga mais em prol da equipa e ainda marca 200 golos é pura sorte  :cheerleaders:

jabiru

eses não se vendem

abç

Para mim um ponta de lança tem jogar sempre com o pensamento na baliza... e um avançado apesar de ter esse pensamento tambem tem que pensar que tem k fazer a equipa jogar... como o nuno para mim é um avançado ele trabalha para equipa, e fazer passes de primeiro toque com a qaulidade e inteligencia que o nuno faz não e para qualquer um. agora ele precisa e de jogador ele com outro ponta de lança para render se olharmos para as estatisticas vemos que ele marcou mts mais golos em epocas em que joagav ele como avança e na frente outro ponta de lança, como por exemplo na epoca em que ca esteve o brian deane. E sim ele tem mts jopos ate o pai natal (ja que veste de vermelho e tudo) podia ter la estado apra os marcar ate eu ou tu, mas o que interessa e que quem la esteve foi o nuno e ele tem valor por isso.
E em relação a bola queimar na seleção, no priemiro jogo, para o golo do pepe inda bem que a bola queimou ! no segundo jogo para o golo do deco inda bem que a bola voltou a queimar!

luis___alex

para perceberes o grande capitão que nuno gomes é
ATÉ NA SELECÇÃO FOI O CAPITÃO,  e ai não era o que tinha mais jogos

e nessa mesma selecção a sua postura como capitão foi elogiada por companheiros e pelo proprio scolari

mas tu é que és um iluminado
não é?

para ti um exemplo de respeito pelos jogadores MILÃO
MILÃO
MILÃO

quando rui costa saiu do clube a página do milan abria com a sua foto e tnha uma frase

" em cada finta de kaká haverá sempre um pouco de ti caro rui."

isto é respeito, gratidão e recnhecimento

rui costa no milan custou 40 milhões de euros e so fez uma época em grande
as lesões perseguiram-no e deois chegou kaká
era um jogador caro , mas foi sempre respeitado
mas isso é uma filosofia de clube
MALDINI ( renovou agora por mais um ano e ja poucos jogos faz)

COSTACURTA
( mesmo jogando pouco , renovaram até aos 40 com ele)

so para citar exemplos

masa isso é uma questão de valores e da forma de encara o futebol
esem duvida a minha ´+e diferente da tua
EU VALORIZO QUEM JA ME TROUXE MUITAS ALEGRIAS
e não falo só de nuno gomes, mas de tantos e tantos jogadores que ja passaram no nosso clube

por exemplo, nunca asobiei nem assobiaria joão pinto, por todas as alegrais que ele me deu com a nossa camisola

até aceito que se tenham opiniões diferentes acerca do rendimento desportivo de nuno gomes( embora eu possa ter o direito de discordar de muitas) , agora por em causa a sua importancia e o desempenho das suas funções de capitão acho de um profundo mau gosto e de uma profunda desonestidade intelectual

eu por mim digo

FORÇA NUNO GOMES
FORÇA CAPITÃO
VIVA O BENFICA

Cris27

Então tragam o Pauleta , ou melhor , o Eusebio...

Costa_Slb

Citação de: Cris27 em 01 de Julho de 2008, 18:43
estas a dizer que o Nuno Gomes é velho ? tem 31 anos

jabiru

E na minha humilde opinião melhor que o pauleta...

Costa_Slb

Citação de: jabiru em 01 de Julho de 2008, 18:47

E na minha humilde opinião melhor que o pauleta...
pauleta-joga praticamente para si.. nuno gomes- joga completamente em prol da equipa
vamos comparar os golos e são semelhantes os golos marcados por cada..é realmente engraçado

Red skin

O Nuno Gomes vai pró banco... espero q continua a ajudar a equipe mesmo assim!

Francescoli

Citação de: Cris27 em 01 de Julho de 2008, 18:40
Citação de: JuniorBoy em 01 de Julho de 2008, 18:35

eses não se vendem

abç

Eu tenho visto os golos que ele tem marcado nas ultimas 3 épocas...  ::)

Duas, quando muito,... Ha 3 marcou e bem com Koeman, ate à lesao GRAVE!

Eu concordo que ele pode sair, por um lado era bom para todos, especialmente pra ele!

O que eu nao faço e nao sou capaz é dizer que dava o capitao do benfica ou referir-me a ele nos termos que ja li por aqui... Pelo menos a bracadeira exige respeito e eu nao vou faltar-lhe ao respeito!!

Cris27

Citação de: luis___alex em 01 de Julho de 2008, 18:42
para perceberes o grande capitão que nuno gomes é
ATÉ NA SELECÇÃO FOI O CAPITÃO,  e ai não era o que tinha mais jogos

e nessa mesma selecção a sua postura como capitão foi elogiada por companheiros e pelo proprio scolari

mas tu é que és um iluminado
não é?

para ti um exemplo de respeito pelos jogadores MILÃO
MILÃO
MILÃO

quando rui costa saiu do clube a página do milan abria com a sua foto e tnha uma frase

" em cada finta de kaká haverá sempre um pouco de ti caro rui."

isto é respeito, gratidão e recnhecimento

rui costa no milan custou 40 milhões de euros e so fez uma época em grande
as lesões perseguiram-no e deois chegou kaká
era um jogador caro , mas foi sempre respeitado
mas isso é uma filosofia de clube
MALDINI ( renovou agora por mais um ano e ja poucos jogos faz)

COSTACURTA
( mesmo jogando pouco , renovaram até aos 40 com ele)

so para citar exemplos

masa isso é uma questão de valores e da forma de encara o futebol
esem duvida a minha ´+e diferente da tua
EU VALORIZO QUEM JA ME TROUXE MUITAS ALEGRIAS
e não falo só de nuno gomes, mas de tantos e tantos jogadores que ja passaram no nosso clube

por exemplo, nunca asobiei nem assobiaria joão pinto, por todas as alegrais que ele me deu com a nossa camisola

até aceito que se tenham opiniões diferentes acerca do rendimento desportivo de nuno gomes( embora eu possa ter o direito de discordar de muitas) , agora por em causa a sua importancia e o desempenho das suas funções de capitão acho de um profundo mau gosto e de uma profunda desonestidade intelectual

eu por mim digo

FORÇA NUNO GOMES
FORÇA CAPITÃO
VIVA O BENFICA

Então quem é que tinha mais jogos na selecção ? O Ricardo ? Ja devias saber que o Scolari nao gosta que o capitao seja o guarda redes....

Bem, de junior ja passei a iluminado, tou a subir de ranking... e ainda nao te adjectivei ou já ? por isso não faças juizo de valor de quem nao tem a mesma opiniao que tu...
O Maldini e o Costacurta são/foram jogadores que sempre jogaram bastante, como tal a idade no clube não tem nada a ver com a renovação do contrato a meu ver pois jogam e jogam bem, basta veres os titulos que ganham... e ainda te dou mais exemplos , eles contrataram Cafu , Zambrotta , Pancaro , porquê ? para lhes agradecer a magnifica carreira ou porque rendem em campo ?

Pois, eles agradeceram ao Rui quando ELE SAIU... quando o Nuno sair eu tambem lhe vou agradecer. Quero que ele saia porque considero que o Benfica precisa de um avançado melhor, mais rapido, mais finalizador, estilo Miccoli, e porque acho que ele ja nao rende, nao ganha uma bola aos defesas, falha golos incriveis, nao faz uma finta, enfim... é muito bonito dizer que ele fala bem, tem um cabelinho bonito, bla bla... a mim o que interessa é em campo e nas ultimas 3 epocas o que fez ele de relevante ? Tens o exemplo do Cardozo, chega e nao 1ª epoca marca tantos golos como o Nuno em duas...

O Joao Pinto é um caso diferente, andou sempre com a equipa ás costas, era o que mais corria e se esforçava e ainda O QUE MAIS RENDIA EM CAMPO, esse sim, um verdadeiro capitão naquela equipa !

Pronto, para ficares contente comigo digo-te, o Nuno não rende em campo e ganha cento e tal mil euros mês MAS é um bom capitão !

:slb2:

Joga Bonito

Citação de: Cris27 em 01 de Julho de 2008, 18:59

Então quem é que tinha mais jogos na selecção ? O Ricardo ? Ja devias saber que o Scolari nao gosta que o capitao seja o guarda redes....

Bem, de junior ja passei a iluminado, tou a subir de ranking... e ainda nao te adjectivei ou já ? por isso não faças juizo de valor de quem nao tem a mesma opiniao que tu...
O Maldini e o Costacurta são/foram jogadores que sempre jogaram bastante, como tal a idade no clube não tem nada a ver com a renovação do contrato a meu ver pois jogam e jogam bem, basta veres os titulos que ganham... e ainda te dou mais exemplos , eles contrataram Cafu , Zambrotta , Pancaro , porquê ? para lhes agradecer a magnifica carreira ou porque rendem em campo ?

Pois, eles agradeceram ao Rui quando ELE SAIU... quando o Nuno sair eu tambem lhe vou agradecer. Quero que ele saia porque considero que o Benfica precisa de um avançado melhor, mais rapido, mais finalizador, estilo Miccoli, e porque acho que ele ja nao rende, nao ganha uma bola aos defesas, falha golos incriveis, nao faz uma finta, enfim... é muito bonito dizer que ele fala bem, tem um cabelinho bonito, bla bla... a mim o que interessa é em campo e nas ultimas 3 epocas o que fez ele de relevante ? Tens o exemplo do Cardozo, chega e nao 1ª epoca marca tantos golos como o Nuno em duas...

O Joao Pinto é um caso diferente, andou sempre com a equipa ás costas, era o que mais corria e se esforçava e ainda O QUE MAIS RENDIA EM CAMPO, esse sim, um verdadeiro capitão naquela equipa !

Pronto, para ficares contente comigo digo-te, o Nuno não rende em campo e ganha cento e tal mil euros mês MAS é um bom capitão !

:slb2:

LoL ?