Época 2008/2009 - Competições, Reforços e Expectativas

Sérgio_slb

Citação de: Freire em 08 de Julho de 2008, 15:27
Citação de: Sérgio_slb em 30 de Junho de 2008, 21:09
Boas malta, sou de Ovar curto muito a Ovarense, mas não me esqueço que o Benfica é a minha grande paixao... Vim aqui comentar porque sei que agora vamos ter o Benfica na 1ª Divisao e vai jogar contra uma ovarense Bi-campeã...

Bi ou tri?

Tri, não sei porque que disse Bi :buck2: Mas pronto, quando houver novidades de jogadores po Benfica digam alguma cena O0 Quero estar à pare par ver se pelo menos chegamos a uma final entre a Ovaresnse-Benfica não quero ir outravez à aquele pavilhao de merdaa no porto...
Quando houver novidades ca em ovar acerca de jogadores eu aviso O0

benfo

O grande problema do benfica nos últimos tempos tem sido o erros de "casting" a hora de contratar americanos. Contratamos um 4 e kuando vem resulta k é um 3 etc...isto numa ekipa professional é vergonhoso e é culpa dos nossos dirigentes e dos tais "empresarios de confiança". O Benfica tem de saber explorar melhor o mercado. O k eu fiz a pouco é uma simples lista de bons jogadores k ja os vi jogar ou k prokurei informaçao, fazer isto nao custa nada e pessoas k andama a ganhar dinheiro tem a OBRIGAÇAO de faze-lo... nao estou a falar do nosso treinador kuanto a mim o melhor de Portugal.

ps: De vez em kuando vou continuar a escrever mais listas destas...ainda k deixe de lado o livro de matemática  :estrelas:

danhel

Citação de: Amigo das modalidades em 08 de Julho de 2008, 20:53
quem tiver conhecimentos para tal, que mande a lista aos nossos dirigentes. o catálogo por onde normalmente escolhem, dá sempre barraca.

O0
Olhe que eles são bem capazes de ficar agradecidos. Tenho dúvidas que eles tenham sequer uma lista quanto mais uma lista tão exaustiva e detalhada. Cá para mim Tavares e Lisboa até vídeo montagens papam.

Manuel Costa

nesta altura em que não há provas a decorrer, não há jogos nem treinos, temos  tudo para não falharmos nas escolhas que fizermos, para isso é fundamental conhecer bem os jogadores a contratar, recorrer a agentes é uma lotaria

VALEBEM

Gosto muito desta modalidade, mas reconheço que na última década tem sido um mar de fracassos...
O Benfica precisa urgentemente de um bom patrocinador, pois o orçamento apresentado parece-me demasiado exíguo para as exigências de um campeonato que este ano vai ser remodelado, e com mais competitividade, pelo que parece...
Os jogadores não podem ser apenas recrutados sobretudo os americanos, apenas pelos seus números... O Benfica de 2006/2007 tinha grandes nomes, alguns ex-NBA, mas a equipa não tinha a chama que deveria ter...

Sérgio_slb

Os corruptos já tem treinador é o Julio Matos... o adjunto do ano passado de alberto Babo... deram pa imitar a Ovarense :tonge: :tonge:

nightcrowler

por acaso, quando era miudo, falar no basket do benfica era falar do que melhor havia no benfica.
era de enchermos o peito e esboçar um sorriso enorme.
o mesmo com o hoquei.
tenho pena desta ultima década...

Manuel Costa

e quais são as tuas expectativas para  a próxima época ?

xungaria

o orçamento do vagos o ano passado foi 290.000€...

nos com 400.000€ e - americanos na liga podemos e devemos fazer 1a equipa competitiva

Apollo15

Sérgio Ramos em EXCLUSIVO no regresso à Luz
«Sou melhor jogador agora do que quando saí»

O consagrado extremo Sérgio Ramos está de volta a Portugal e ao Benfica, nove anos depois de ter partido da Luz. O jogador que representou o Drac Inca (LEB Ouro) esta época, em Espanha, é um reforço de peso para a formação "encarnada" na próxima temporada. Em conversa com o Site Oficial do Benfica, Sérgio Ramos não escondeu a alegria por esta nova etapa na sua carreira.

O "NOVO" SÉRGIO

Passaram-se nove anos desde o adeus ao Benfica. Quase uma carreira...
É verdade. Mas faço um balanço muito positivo apesar de duas graves lesões que me impediram de jogar durante dois anos. Estes nove anos permitiram-me adquirir muita experiência e cresci como pessoa e como jogador. Mas achei que estava na altura de regressar a Portugal e, claro, ao clube onde melhor me podia sentir, no Benfica.

Encontra um clube diferente.
O Carlos [lisboa] estava cá na altura em que eu joguei no Benfica. De resto, são pessoas diferentes. Mas o Clube é o mesmo e a grandeza também. Vivi aqui quatro magníficos anos e é um sonho poder estar de volta a uma casa que sempre considerei minha.

Também já não tem tanto conhecimento do que é hoje o basquetebol nacional.
Na realidade, já não vejo basquetebol português há muito tempo e só tomo conhecimento da realidade via os colegas da selecção. É claro que vou passar por um período de adaptação, mas venho com muita vontade para ajudar o Benfica a recuperar os momentos de glória de antigamente.

Que diferenças poderemos notar relativamente ao Sérgio Ramos que saiu da Luz, há nove anos?
Sou hoje um jogador diferente, não só pelas vivências e experiências como também por desfrutarmos de outras realidades. Sinto-me bem fisicamente e, fazendo o balanço, sinto-me melhor jogador agora do que me sentia quando saí.

Que principal mais-valia traz consigo?
Uma das grandes diferenças que notei prende-se com a ética de trabalho que existe no estrangeiro. Acredito que posso transmitir isso aos mais jovens, mercê de muito trabalho, sacrifício e dedicação. Pode ser esse o principal valor que posso transmitir ao grupo.

Foi difícil trazê-lo de volta?
Não (risos). Já tinha falado com o Carlos no início deste ano. Quando o campeonato acabou tivemos uma reunião e ele explicou-me qual era o projecto do Benfica. Sinceramente, acho que ele tem umas óptimas ideias para desenvolver. Foi um projecto que me aliciou e cá estou.

OS ALICERCES DA GLÓRIA

Até onde pode ir este Benfica que aposta agora mais na formação?
Tudo depende do que toda a equipa fizer. Mas, num clube grande como o Benfica, todos pensam em ganhar. De qualquer forma, queremos seguir um projecto e não viver só à mercê de títulos. Queremos criar alicerces para que o basquetebol do Benfica volte ao que era antigamente. Temos todas as condições para tal, pois em nada ficamos a dever ao que se vê lá fora. Agora é transportar este projecto para o trabalho diário.

Voltar a conquistar os adeptos é outro objectivo bem vincado...
Trazer os adeptos, no Benfica, passa sempre por ganhar. Mas, à parte disso, é necessário que os adeptos se associem à equipa e tenham a noção que há um rumo e que os jogadores continuam de ano para ano. Vão sentir-se seguros quanto à força deste projecto e vão aparecer mais.

Em termos pessoais, já pensou quando se retirará?
Nem penso no fim. Este ano fiz quase todos os jogos da época e sinto-me bem. Acho que posso ainda ser muito útil à equipa e venho cheio de força para dar o meu contributo.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_bassergioramosent_090708_37699.asp

Pain

Sérgio Ramos  :bow2: :bow2: :bow2:

Não e' salvador mas e' uma grande mais valia ...

Bekambol

Preacher

Grande sérgio..ainda estou recordado daquele jogão contra o CAB na Madeira, onde marcou mais de 50 pontos  O0

Mercurio_10

Grande reforço!!! É este o caminho!!! Acredito que podemos vir a ter uma equipa bastante competitiva.