David Luiz

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

KRF

Esta lesão do David Luiz é muito estranha.... ao fim deste tempo todo agora queixa-se de dores musculares!!

Não estou a gostar nada desta história pois considero este jogador fundamental no eixo da nossa defesa.

:bah2:

Chefe

Há muito que digo que está a demorar demasiado tempo e o que me preocupa mais é as constantes recaidas

Olhanense

Citação de: RC10 em 06 de Agosto de 2008, 21:08
7 meses para tratar de um dedo do pé?

Este caso é estranho pa dedéu já pra não dizer pa xuxu....!

Uma fractura da tibia e perónio demora 8/9 meses... uma rotura dos ligamentos cruzados de um joelho 5/6 meses...

Enfim, o costume.

O Rooney do MU teve uma lesão igual e teve uma época inteira sem jogar tendo pelo meio uma recaída, a região do pé é uma zona muito sensível e frágil... Não digam mal por tudo e por nada, o Departamento Clinico do Benfica pode não ser um estado de arte mas neste caso têm-se portado bem...

Fabrizio

Quando é que este está recuperado?

VigilanteGnu

Citação de: KRF em 06 de Agosto de 2008, 21:32
Esta lesão do David Luiz é muito estranha.... ao fim deste tempo todo agora queixa-se de dores musculares!!

Não estou a gostar nada desta história pois considero este jogador fundamental no eixo da nossa defesa.

:bah2:

O tempo de paragem é longo concordo...agora é normal queixar-se de dores musculares pois está parado á quase 7 meses

Só espero nao estar ali um novo Mantorras (manco)...

Olhanense

Citação de: No20__ em 27 de Julho de 2008, 14:37
Citação de: krak em 27 de Julho de 2008, 14:19
Citação de: JoMi em 27 de Julho de 2008, 14:17
Citação de: Batistuta em 25 de Julho de 2008, 07:59
O David Luiz é uma máquina em recuperação. Que demore o tempo que for preciso

Mas como é que é possível a lesão levar tanto tempo? é o dedo do pé... :-X

O rooney teve uma lesao semelhante que lhe custou uma época quase inteira....
Foram quase 2 anos pois aconteceu-lhe como o David, uma recaída. O Fred do Lyon teve o mesmo.

Conforme este user enganei-me no tempo de paragem, mas existem outros...

Pkmagiko

Yashin®

Caso M. Fernandes versao 2?

Kapow

Citação de: Olhanense em 06 de Agosto de 2008, 21:35

Uma fractura da tibia e perónio demora 8/9 meses... uma rotura dos ligamentos cruzados de um joelho 5/6 meses...

Enfim, o costume.

O Rooney do MU teve uma lesão igual e teve uma época inteira sem jogar tendo pelo meio uma recaída, a região do pé é uma zona muito sensível e frágil... Não digam mal por tudo e por nada, o Departamento Clinico do Benfica pode não ser um estado de arte mas neste caso têm-se portado bem...

Basta dizer que o Michael owen teve uma lesão idêntica e o tempo de recuperação foi de 9 meses...

RC10

Citação de: Kapow em 06 de Agosto de 2008, 22:03
Citação de: Olhanense em 06 de Agosto de 2008, 21:35

Enfim, o costume.

Basta dizer que o Michael owen teve uma lesão idêntica e o tempo de recuperação foi de 9 meses...

E isso quer dizer que não há médicos maus por esse mundo fora?

Michael Owen - 1 de junho de 2006
A fratura no metatarso que sofri esta temporada não foi a única lesão que sofri. Alguns anos atrás eu tive problemas recorrentes com o tendão da minha perna. Tive uma lesão grande que me manteve fora por quatro meses e nos dois anos seguintes tive uma série de pequenas lesões relacionadas com esta que me deixaram de fora por duas ou três semanas de cada vez. Em um ponto pensei que elas iam acabar com toda a minha carreira; já duravam dois anos e eu estava começando a pensar que tinha alguma coisa geneticamente errada comigo. Tive que superar isso e me certificar que eu estava trabalhando para voltar para onde eu estava antes. A reabilitação não foi bem; o Liverpoll perdeu o seu fisioterapeuta no final da temporada e foi exatamente na época em que me lesionei. Assim não tive nenhuma reabilitação de verdade por alguns meses. Apesar disso, o músculo sarou bem, a lesão ficou cada vez menor, cada vez mais leve. O tendão da minha perna tinha só a metade da força que deveria ter e isso afetou o meu jogo. Assim como os efeitos psicológicos: depois de um ano ou dois lutando eu fiquei consciente da lesão e dos riscos. Não importa quem você seja, se uma lesão continua se repetindo, você fica nervoso. Foi realmente um jogo constante que travei com a minha mente. Por dois anos fiquei lutando com ela mais do que qualquer outra coisa, mas agora estou bem. E estou confiante que o problema com o meu metatarso não vai ter as mesmas conseqüências duradouras; lesões nos músculos tendem a voltar, fratura nos ossos não.

Barão

Mais do que o Reyes ou Garcia ou outro reforço, eu só queria que este gajo se curasse bem curado para poder voltar a jogar.

Dimmus

o regresso do david Luiz em força seria a melhor contratação do Benfica 2008-2009  :slb2:

Di Nes

David Luiz e Mantorras trabalharam condicionados
BRASILEIRO AINDA PASSOU PELO RELVADO

O defesa David Luiz e o avançado Mantorras não integraram o treino de quarta-feira da equipa de futebol do Benfica, realizando trabalho condicionado, numa sessão marcada pelas ausências de Luís Filipe e Nuno Assis, que vão alinhar no Vitória de Guimarães.

O central brasileiro realizou treino condicionado devido a queixas musculares, efectuando trabalho de ginásio e depois corrida, durante 20 minutos, em redor do Centro de Estágio do Seixal, abandonado depois o relvado em direcção aos balneários após alguns exercícios de alongamentos.

O avançado Pedro Mantorras não foi visto pelos cerca de 1500 adeptos que assistiram à sessão, pois o angolano limitou-se a realizar trabalho de ginásio, não comparecendo no relvado principal.

O defesa Luís Filipe e o médio Nuno Assis, que vão alinhar no Vitória de Guimarães, já não marcaram presença no treino, sessão onde Quique Flores contou com 23 jogadores aptos, faltando também Di Maria, que está ao serviço da selecção olímpica da argentina.

Com as saídas dos dois jogadores, o técnico continua a emagrecer o plantel que conta agora com 26 elementos, mas as saídas não devem ficar por aqui, pois a chegada de José António Reyes poderá estar para breve e ainda existe o interesse do Benfica em Luís Garcia e o treinador já referiu que pretende um plantel com 25 jogadores.

Quanto à sessão de trabalho, os jogadores apenas surgiram no relvado 40 minutos depois da hora prevista (18 horas), pois estiveram a realizar trabalho de ginásio.

Record

Di Nes

David Luiz trabalhou à parte
O plantel "encarnado" voltou, esta quinta-feira, ao trabalho no Estádio da Luz, sem novidades. David Luiz começou por integrar treino conjunto, cumprindo depois trabalho específico. Já o avançado Pedro Mantorras continua no ginásio, à semelhança do que aconteceu na sessão vespertina desta quarta-feira.

A restante equipa, orientada por Quique Flores, começou o treino com os habituais alongamentos, seguindo-se exercícios com bola nos 30 minutos abertos à comunicação social.
Já os guarda-redes efectuaram o treino com o técnico Emílio Alvarez.
O SL Benfica tem nova sessão marcada para esta tarde, pelas 18 horas, desta feita, no Centro de treinos do Seixal, com vista ao jogo de apresentação da equipa benfiquista este sábado diante do Feyenoord.
Daqui a pouco, pelas 12h30m, Nelson estará presente na sala de conferência de imprensa do Estádio da Luz.
Desporto 10:http://www.desporto10.com/

David Luiz «fora de combate» frente ao Feyenoord
No primeiro treino sem Nuno Assis e Luís Filipe, Quique Flores não pôde contar com Mantorras que ficou no ginásio, a fazer trabalho específico de recuperação, nem com Di Maria, em Pequim ao serviço da sua selecção, por isso o técnico contou com 24 jogadores no apronto.

Na sessão de preparação para o jogo de sábado frente aos holandeses do Feyenoord, um treino de adaptação que decorreu no relvado da Luz, Quique Flores fez uma `peladinha` em meio campo, mas que acabou por ser 11 contra 10, visto David Luiz ter saído para fazer corrida, dando fortes indícios de não estar apto para o jogo de apresentação.

Na outra metade do campo, Emílio Alvarez não deu descanso aos três guarda-redes, que continuaram a trabalhar mesmo depois do restante plantel ter terminado e descido aos balneários.
A Bola

lopesrui

Volta David... Tás perdoado!