Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

IVG

Citação de: Hocuspocus em 27 de Agosto de 2008, 15:59
IVG, o futebol não é como nos outros negócios. Se apertas demasiado o cinto, em vez de recuperares financeiramente, arriscas-te mas é à extinção.

Se não tens boa equipa não ganhas. Se não ganhas, não garantes receitas. E pior, se não tens jogadores decentes, nem receitas extraordinárias consegues fazer.

Tens toda a razão, o futebol ainda é mais complicado do que os "outros negócios"!
Aqui jogas com algumas variáveis que são particulares deste tipo de "negócio". Nomeadamente o grau de incerteza é muitíssimo maior, sobretudo por causa da génese o "negócio" ele mesmo.
Ao contrário contudo daquilo que escreves, aqui o apertar do cinto nunca conduzirá à extinção uma vez que neste "negócio" existe a variável "adeptos", que condiciona de forma muito diferente a existência do "negócio" em si.

Contudo há uma coisa que tem que ficar clara, a questão das tendências que se verificam ano após ano.
É inegável que o futebol das equipas portuguesas tem tendência a encolher de ano para ano, eu diria que vamos ainda a meio dessa situação, uma vez que os países de leste ainda estão para aparecer e tomar o nosso lugar, mas daqui a uns anos, quando o campeão português tiver que ir disputar a 3ª pré-eliminatória da LC (e isso só não irá acontecer se as regras da UEFA entretanto mudarem) e as receitas ainda forem mais pequenas, será que faz sentido continuarmos a falar em grandezas que não sejam as do passado?
Será que vai ser alguma vez possível fazer frente às enormes dívidas que têm vindo a ser criadas pelas últimas Direcções do clube?

Tenho a certeza que em vez de receitas extraordinárias, daqui a uns anos irá ser é extraordinário fazer alguma receita!  

E nota, escrever isto, ainda que possa não estar totalmente certo (ninguém é dono da verdade no que respeita ao futuro), faz de mim muito mais Benfiquista do que os que se agarram à barriga e gritam por vitórias duma forma despreocupada e sem questionarem sempre o que se passa!

NoDeviL

Citação de: Americano69 em 27 de Agosto de 2008, 16:15
Citação de: NoDeviL em 27 de Agosto de 2008, 16:11
Citação de: Americano69 em 27 de Agosto de 2008, 16:10
Citação de: NoDeviL em 27 de Agosto de 2008, 16:06
Citação de: Americano69 em 27 de Agosto de 2008, 16:05
Citação de: NoDeviL em 27 de Agosto de 2008, 15:56
Citação de: Americano69 em 27 de Agosto de 2008, 15:54
Citação de: NoDeviL em 27 de Agosto de 2008, 15:52
O Benfica está no lodo...Ainda antes do final das inscrições vamos ter de devolver o Reyes, o Aimar, o Balboa, o Urreta, o Sidnei, o Carlos Martins, o Ruben Amorim...

Ainda vai ser pior que o caso Rushfeldt, esse ao menos não chegou a jogar... A vergonha agora é maior...

E ainda pedem um lateral direito e um avançado móvel!!!!Como é possível???

Não vais ter de devolver nada, mas para o ano vais ter de pagar 20 milhões dum empréstimo obrigacionista.

Claro...E qual é o problema?As receitas que o Benfica tem não chegam para o fazer?Poupem-me...

As receitas correntes não chegam para pagar as despesas correntes, sequer.

Prova aquilo que acabaste de escrever...

Simples, o único exercício que NÃO tivemos prejuízo foi de 2006/2007 e foi graças às vendas extraordinárias e à Champions.

Os relatórios são públicos, estão todos no site da CMVM, se quiseres vai lê-los.

http://www.slbenfica.pt/SAD/comunicados/comunicados.asp

Procura aqui e depois diz-me algo...

Quem está a inventar não sou eu...Não preciso de procurar nada, quem duvida da gestão do clube não sou eu...

Americano69

Citação de: NoDeviL em 27 de Agosto de 2008, 16:15
Citação de: NoDeviL em 27 de Agosto de 2008, 16:07
Citação de: Americano69 em 27 de Agosto de 2008, 16:06
Citação de: Hocuspocus em 27 de Agosto de 2008, 15:56
Esses 20 milhões podem ser pagos com a venda de 1 ou 2 jogadores.

Lá está, terá de se vender jogadores.

Ele disse PODEM e não TÊEM!!!

Se nem português percebem como querem perceber de cálculos???

:crazy2:

Então qual é a outra solução?

O entendido em finanças não sou eu. Quem lá anda sabe o que está a fazer...Já é o segundo empréstimo obrigacionista que o clube faz, o outro foi pago não foi?Depois disso foi uma calamidade nas contas do clube...Enfim...

Claro, quem lá está sabe sempre o que faz, isso é o que se diz de todos os gestores, mesmo quando as empresas desaparecem passados uns anos.

Rol0

Ja que se diz o que se quer por aqui e que tal um pouco de realidade?

Encarnados amortizaram 7,5 milhões de euros em passes de jogadores
A Sport Lisboa e Benfica SAD registou lucros de 7,7 milhões de euros, no semestre fiscal terminado a 31 de Janeiro, face aos 1,1 milhões de euros verificados em igual período do ano anterior. Tudo graças à venda de passes de jogadores.

Segundo o comunicado do clube da luz emitido na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD amortizou 7,5 milhões de euros em passes de jogadores e registou um proveito de 12,2 milhões de euros com a venda de passes, no mesmo período, o que se traduz num resultado positivo de 4,7 milhões de euros.

A variação está relacionada com «a obtenção de mais valias com as transferências de direitos desportivos ocorridas durante os meses de Agosto de 2007 e Janeiro de 2008, sendo de destacar as referentes aos atletas Manuel Fernandes, Anderson Cleber e Diego de Souza». Já, no semestre homólogo do exercício anterior, «apenas ocorreu a alienação dos direitos desportivos do atleta Ricardo Rocha», avançam.

Receitas totais baixaram quase 4%

As receitas totais da SAD baixaram 3,66% para os 31,6 milhões de euros, atormentados pela queda dos proveitos provenientes da prestação de serviços, que no exercício em análise caíram mais de 18%.

Os resultados operacionais diminuiram 30,34% para os 6,2 milhões de euros, devido à subida dos custos com fornecimentos e serviços de terceiros e com os custos com o pessoal.

Este crescimento dos custos está também relacionado «com as alterações ocorridas na equipa técnica e com o aumento das despesas incorridas com os proveitos gerados com a transferência de direitos desportivos», lembram.

A SAD encarnada refere ainda que o passivo diminui cerca de 41,5 milhões de euros, passando de 156,6 milhões de euros para 115,1 milhões de euros, ou seja, menos 26,5%.

A ajudar a este cenário esteve a reestruturação do passivo bancário do Grupo do Sport Lisboa e Benfica, que permitiu à SAD liquidar junto das entidades bancárias um valor global de 48 milhões de euros, sendo uma parte considerável desse valor exigível a curto prazo.

As acções da Benfica SAD seguiam estáveis nos 2,01 euros.

Fonte: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=934359&main_id=

Americano69

Citação de: Batistuta em 27 de Agosto de 2008, 16:13
Citação de: MasterPT em 27 de Agosto de 2008, 16:12

A Colectividade Currupta tb tem (obrigatóriamente) que vender jogadores todos os anos e dizem (generalizando) que é um excelente/divino acto de gestão...

(só rir com estas 'vedetas') ;D

é o que eu tenho tentado estar a dizer mas no caso do Benfica é sempre considerado  uma catástrofe

Com uma PEQUENA diferença, eles fazem-no regularmente e a preços que nós nem sonhamos, e continuam a limpar tudo. Além de serem um clube com muito menos dimensão que nós, pelo que a obrigação do Benfica é estar bem melhor que eles financeiramente, para aos poucos ir ficando muito mais forte que eles, algo que não acontece.

Batistuta

Americano69,

não eras um dos que no ínico da pré-época defendiam um forte investimento em reforços para a equipa

Não me digas que és dos preso por ter cão e preso por não ter

NoDeviL

Citação de: Americano69 em 27 de Agosto de 2008, 16:16
Citação de: NoDeviL em 27 de Agosto de 2008, 16:15
Citação de: NoDeviL em 27 de Agosto de 2008, 16:07

Ele disse PODEM e não TÊEM!!!

Se nem português percebem como querem perceber de cálculos???

:crazy2:

Então qual é a outra solução?

O entendido em finanças não sou eu. Quem lá anda sabe o que está a fazer...Já é o segundo empréstimo obrigacionista que o clube faz, o outro foi pago não foi?Depois disso foi uma calamidade nas contas do clube...Enfim...

Claro, quem lá está sabe sempre o que faz, isso é o que se diz de todos os gestores, mesmo quando as empresas desaparecem passados uns anos.

O Benfica já esteve à beira de desaparecer. Nessa altura todos os dias havia quem se queixasse do clube, hoje apenas se queixam os adeptos... Se desaparecer é porque foi sufocado por quem mais o ama... :whistle2:

Americano69

Citação de: diabinho_in_love em 27 de Agosto de 2008, 16:15

Esta afirmação suscitou-me uma duvida:

Então como é que o benfica conseguiu reduzir o passivo, aumentar o patrimonio e investir em multiplos atletas?

Será que a banca tornou-se ceguinha e oferece-nos dinheiro ao desbarato?

Vou-te explicar uma coisa muito simples: se o Benfica reduzisse o passivo e aumentasse o activo, significaria que teria aumentado os capitais próprios. Estes já foram "comidos" em 2/3 nos últimos anos, logo o que dizes não aconteceu, naturalmente.

Batistuta

Citação de: Americano69 em 27 de Agosto de 2008, 16:18

A Colectividade Currupta tb tem (obrigatóriamente) que vender jogadores todos os anos e dizem (generalizando) que é um excelente/divino acto de gestão...

é o que eu tenho tentado estar a dizer mas no caso do Benfica é sempre considerado  uma catástrofe

Com uma PEQUENA diferença, eles fazem-no regularmente e a preços que nós nem sonhamos, e continuam a limpar tudo. Além de serem um clube com muito menos dimensão que nós, pelo que a obrigação do Benfica é estar bem melhor que eles financeiramente, para aos poucos ir ficando muito mais forte que eles, algo que não acontece.

mais me ajudas... com um plantel forte não há qualquer problema certo?

E como planeias ter um plantel forte sem investir?

Ah pois...

NoDeviL

Viva o FCP...Viva...

Sacrilégio...

Com negócios como os dele bem podem negociar à vontade...Será que metade desse dinheiro chega às contas do clube???

São tão bons que mesmo assim têm que vender todos os anos...Algo me escapa aqui...ou não...

Americano69

Citação de: NoDeviL em 27 de Agosto de 2008, 16:16
O Benfica está no lodo...Ainda antes do final das inscrições vamos ter de devolver o Reyes, o Aimar, o Balboa, o Urreta, o Sidnei, o Carlos Martins, o Ruben Amorim...

Ainda vai ser pior que o caso Rushfeldt, esse ao menos não chegou a jogar... A vergonha agora é maior...

Não vais ter de devolver nada, mas para o ano vais ter de pagar 20 milhões dum empréstimo obrigacionista.

Claro...E qual é o problema?As receitas que o Benfica tem não chegam para o fazer?Poupem-me...

Simples, o único exercício que NÃO tivemos prejuízo foi de 2006/2007 e foi graças às vendas extraordinárias e à Champions.

Os relatórios são públicos, estão todos no site da CMVM, se quiseres vai lê-los.

Quem está a inventar não sou eu...Não preciso de procurar nada, quem duvida da gestão do clube não sou eu...

Claro que não precisas de procurar nada, como dizes tu acreditas apesar de não entenderes, não sou eu que te vou dar um curso de gestão/contabilidade pelo fórum, estás no teu direito de acreditar no que queres. Eu acho a situação negativa devido à total alteração da política feita este ano, se tu achas que vamos no bom caminho, óptimo, espero que não tenhas um "rude awakening" nos finais de 2009.

Batistuta

Citação de: NoDeviL em 27 de Agosto de 2008, 16:22

Viva o FCP...Viva...

Sacrilégio...

Com negócios como os dele bem podem negociar à vontade...Será que metade desse dinheiro chega às contas do clube???

São tão bons que mesmo assim têm que vender todos os anos...Algo me escapa aqui...ou não...

a mim também está a escapar. não percebi o raciocinio

diabinho_in_love

Citação de: Americano69 em 27 de Agosto de 2008, 16:20

Vou-te explicar uma coisa muito simples: se o Benfica reduzisse o passivo e aumentasse o activo, significaria que teria aumentado os capitais próprios. Estes já foram "comidos" em 2/3 nos últimos anos, logo o que dizes não aconteceu, naturalmente.

Onde te baseias para dizer uma atrocidade destas? é que a realidade me parece bem longe dessa...mas td bem...

NoDeviL

Citação de: Americano69 em 27 de Agosto de 2008, 16:22
Citação de: NoDeviL em 27 de Agosto de 2008, 16:16

Claro que não precisas de procurar nada, como dizes tu acreditas apesar de não entenderes, não sou eu que te vou dar um curso de gestão/contabilidade pelo fórum, estás no teu direito de acreditar no que queres. Eu acho a situação negativa devido à total alteração da política feita este ano, se tu achas que vamos no bom caminho, óptimo, espero que não tenhas um "rude awakening" nos finais de 2009.

Percebo o suficiente para não acreditar no que tu e outros dizem...Sim, vi os relatórios dos ultimos anos...Quem está aqui para provar que estamos mal não sou eu. Continuo a aguardar provas do que se diz aqui...Ainda bem que estou deitado na caminha como o Marco Fortes, assim não me canso muito na espera.

IVG

Citação de: Americano69 em 27 de Agosto de 2008, 16:20
Citação de: diabinho_in_love em 27 de Agosto de 2008, 16:15

Esta afirmação suscitou-me uma duvida:

Então como é que o benfica conseguiu reduzir o passivo, aumentar o patrimonio e investir em multiplos atletas?

Será que a banca tornou-se ceguinha e oferece-nos dinheiro ao desbarato?

O passivo não diminui!
Aliás nunca foi tão grande como é agora!
Tratou-se apenas duma obra de "engenharia" financeira. Passou-se da SAD passivo para clube.
E no que respeita à liquidação de passivo de curto prazo, o que foi feita foi negociar com a banca (com óbvias contrapartidas) os prazos dos empréstimos.