Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Special_Red

Normalmente os guarda-redes que não são muito altos compensam esse facto tendo uma boa impulsão.
No caso do Quim isso estranhamente não acontece. Dá a sensação que cada vez que deve saltar a uma bola tem 2 blocos de cimento amarrados um a cada pé

flsb

Precisamos de um grande guarda-redes pois os campeonatos começam-se a ganhar cá atrás .O Quim nunca me deu garantias e ultimamente tem sido um fiasco .Nao há equipa que resista a este descalabro .

Redady

Não critiquem a noite passada, lembrem-se dum Braga - Benfica que foi ainda pior!

lonstrup

Bem pessoal, venho finalmente aqui ao forum deixar a minha opinião sobre ontem.

Ontem, quando cheguei no estádio nem sequer pensei em vir aqui. Deitei-me no sofá a ver o Batman e depois fui-me deitar. Só hoje de manhã vim aqui e dei-me ao trabalho de ler o que foi postado aqui, e só hoje de manhã vi na tv o golo do Quim (nem lhe chamo golo do VSC).

Não há muita coisa a dizer sobre isto. O Quim que faça o favor de sair, e dar a oportunidade aos outros de mostrarem o que valem. Concerteza tanto Moreira como Moretto não farão pior do que fazer a equipa perder pontos em casa, e levar 4 golos em 4 remates. Portanto pior não estaremos. E como existe a possibilidade (por mais minima que seja) de fazerem melhor que esta média, acho que vale a pena a mudança.

André_dos_Santos

Porque é que não veio o Codina?   :tickedoff:

Special_Red

Chegou a hora de Moreira

Ao sofrer um golo nos descontos, de forma tão acrobática quanto anedótica, o Benfica não conseguiu derrotar o V. Setúbal, na Luz, no fecho da 10.ª jornada da Liga. Como consequência directa, as águias não aproveitaram o deslize caseiro do Leixões (curiosamente também encaixou um golo no período de compensação, perante a Naval) para assaltar a liderança da Liga e, ao mesmo tempo, viram Sporting e FC Porto aproximarem-se.

Depois de ter chegado ao intervalo em desvantagem, o Benfica realizou, no arranque da segunda metade, talvez os melhores 20 minutos da temporada. Marcou duas vezes, criou várias situações e podia (e devia) ter acabado com o jogo. Mas, como em situações anteriores - nomeadamente nas partidas em casa -, os encarnados voltaram a cair numa estranha letargia que os levou, primeiro, a perder o controlo das operações; depois a recuar de forma perigosa até... o adversário empatar.

Os sadinos, naturalmente, tiveram mérito no resultado alcançado. Mal seria que uma equipa que marca 2 golos na Luz não tivesse feito nada por isso. Mas, objectivamente, para além do empenho sadino, o 2-2 só foi possível porque o Benfica facilitou. E muito! Colectivamente, já se disse, o recuo no terreno foi uma opção errada, pois se tal era compreensível com 2 golos de vantagem ou se a equipa estivesse em inferioridade numérica, com um magro 2-1 era... evitável. Mas, bem mais grave, foi ver a forma como Quim deixou que um lance aparentemente inofensivo resultasse em golo.

O experiente guardião, há uns meses, exibia-se em grande nível. Justificava, tanto no Benfica como na Selecção, a titularidade. Mas, a exemplo de tantos outros guarda-redes de nomedada, está a atravessar agora um período de menor fulgor. Os 13 golos sofridos nos últimos 13 dias não foram só obra do acaso. Nem estiveram todos directamente ligados à inspiração alheia ou à falta de sorte. Em alguns, como este que impediu o Benfica de voltar ao comando do Nacional 1289 (!!!) dias depois, Quim foi o principal responsável.

Quique Flores tem dito, desde o início, que ninguém é intocável na sua equipa. Concordo com a premissa. E é exactamente por isso que considero ter chegado a altura de Moreira voltar a ser o dono da baliza encarnada. Nos "testes" que tem efectuado, na Taça de Portugal, o actual suplente tem cumprido sem sobressaltos, pelo que merece uma chance.

É verdade que Quim não pode ser o único culpado dos súbitos deslizes do Benfica (ou da Selecção), mas também é preciso perceber que, tal como qualquer outro elemento, não tem lugar cativo. E se um dia, após uma goleada sofrida no Restelo, foi Moreira - que até foi o melhor elemento da equipa nesse duelo - a ser relegado para o banco, é de elementar justiça que agora aconteça o contrário.

Data: Segunda-feira, 1 Dezembro de 2008 - 23:29

http://www.record.pt/noticia.asp?id=814392&idCanal=1080

DVP_SLB

Acordei com uma azia do crl...por causa deste animal...desculpem a linguagem mas não consigo me controlar...=(

fffernas

Nem tenho palavras para o sr quim!!!....que aproveite o mercado de inverno e vá dar frangos para outra capoeira...

lonstrup

E eu no lance estava ansioso era com o canto. A cada canto deles sentia que podia ser golo. Quando vejo o Katsou a tirar da área o outro marmanjo a rematar por descargo de consciência fiquei aliviado...

peter_slb

Ontem não consegui ver o jogo porque a net falhou, acordo a primeira coisa que vim fazer foi ver se já estávamos em primeiro e vejo 2 frangos deste gajo, o 2º golo é dos frangos mais ridículos que alguma vez vi. Era por isto que muitos queriam que ele não jogasse, mas quem não o apoia é sempre um mau adepto e que só faz isso porque quer ver o seu menino Moreira a jogar.

PS: Moreira (ou até Moretto) para a baliza rápido.

Barão

Já defendi o Quim muitas vezes mas depois de ter a mala cheia nos últimos jogos, acho que é altura de mudar por uns tempos! O jogo de ontem foi daqueles de arrancar os cabelos; no final na primeira parte só me apetecia ir embora, começamos a segunda parte a brilhar e depois, aquele defender de resultado que nem está ao nível de uma equipa da segunda B.

A terminar, um gajo do Vitória, sem saber como, atira uma espécie de balão e o Quim papa-me aquela bola. Será que alguma vez chegaremos ao primeiro lugar com tantas borlas?! Porra, dia do crl!!

defacer

Citação de: peter_slb em 02 de Dezembro de 2008, 08:58
Ontem não consegui ver o jogo porque a net falhou, acordo a primeira coisa que vim fazer foi ver se já estávamos em primeiro e vejo 2 frangos deste gajo, o 2º golo é dos frangos mais ridículos que alguma vez vi. Era por isto que muitos queriam que ele não jogasse, mas quem não o apoia é sempre um mau adepto e que só faz isso porque quer ver o seu menino Moreira a jogar.

PS: Moreira (ou até Moretto) para a baliza rápido.

Que estás a fazer quim?? Ganha vergonha e pede para saír!!

lonstrup

Li o que foi sendo escrito aqui durante a noite. Até pedem o sérvio do Sporting? Até onde vai o desespero.

defacer

Citação de: lonstrup em 02 de Dezembro de 2008, 09:02
Li o que foi sendo escrito aqui durante a noite. Até pedem o sérvio do Sporting? Até onde vai o desespero.

Fdx... Bem melhor que este que temos... Está constantemente a enterrar.. Não há equipa que resista, a defesa fica sem confiança, a equipa fica com receio, enfim... quem não tem jeito para isto só tem que se dedicar a outra coisa!!

lonstrup

Citação de: defacer em 02 de Dezembro de 2008, 09:04
Citação de: lonstrup em 02 de Dezembro de 2008, 09:02

Fdx... Bem melhor que este que temos... Está constantemente a enterrar.. Não há equipa que resista, a defesa fica sem confiança, a equipa fica com receio, enfim... quem não tem jeito para isto só tem que se dedicar a outra coisa!!

tal como dizia que ser anunciado o melhor guarda-redes portugues neste momento não podia ser considerado um grande elogio, do mesmo modo dizer que é melhor que o (actual) Quim não é grande elogio também por si só.