Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

j_santos

Citação de: SorcereR em 02 de Dezembro de 2008, 17:58

A culpa de ontem é do Quim... Mas o Quim já fez grandes jogos pelo Benfica.
O Quim não está a jogar nada desde a lesão no europeu de 2008. Depois disso, ele já não parece o mesmo!!

O Quim tem 99.9% da culpa, mas e o arbitro? Aquela jogada da falta ao Reyes, que ele manda seguir e quando vê que e golo do Benfica marca falta? Eu estava lá e o fiscal não fez sinal nenhum... Isto e o quê? E não deu amarelo... também gostei disso.

O Quim tem culpa, isso é indiscutível, mas quantos vitórias já não foram conquistadas à sua custa, de quantas derrotas ele já nos salvou? Também há que ter isso em conta.  :cool2:

E não perdemos por causa do árbitro (muito embora tivesse errado nesse lançe), perdemos porque não convertemos algumas mais das 10 ou 15 oportunidades flagrantes que tivémos no total, essa é que é a verdade...  >:(

Rui Costa

Citação de: j_santos em 02 de Dezembro de 2008, 18:05
O Quim tem culpa, isso é indiscutível, mas quantos vitórias já não foram conquistadas à sua custa, de quantas derrotas ele já nos salvou? Também há que ter isso em conta.  :cool2:

E não perdemos por causa do árbitro (muito embora tivesse errado nesse lançe), perdemos porque não convertemos algumas mais das 10 ou 15 oportunidades flagrantes que tivémos no total, essa é que é a verdade...  >:(

Segundo consta são muitas, tanto em 2006/2007 (3° lugar) como em 2007/2008 (4° lugar). Sabe-se que são muitas, como tal convém ficar no geral com essa afirmação. Nada de o demonstrar concretamente, é uma verdade admitida e ponto final.

Goldarch

Citação de: bormelho em 02 de Dezembro de 2008, 18:05
Quim, neste momento díficil só te tenho a dizer isto:

Sei que conseguirás superar este mau momento! Força!

E quanto aos que te querem mal, Bardamerda pra eles todos!

Eu só quero o bem do Benfica, se isso significar o mal do Quim... temos pena.

Por mim até pode ficar desempregado...

SorcereR

Citação de: Goldarch em 02 de Dezembro de 2008, 18:11

Queres quem?? O Ricardo??? O Vitor Baía?
Tens o melhor Guarda-redes português, está num mau momento... Temos e de apoia-lo e fazer com que ele, na segunda volta não sofra nenhum golo...
Lembras-te o 0-0 da época passada em Braga??? Quem nos deu a vitória?

j_santos

Não concordo com essa de o colocar no desemprego, já vi aqui dizerem que depois da lesão no Europeu nunca mais foi o mesmo, concordo, mas então serviu para o Benfica antes do Europeu e agora já não serve?  :bah2:

É verdade que o "Nome" que está na frente da camisola é muito mais importante do que aquele que está nas costas, o clube vem primeiro claro, mas ao colocá-lo no banco agora, sem mais nem menos, acabáva-mos com ele...  :disgust:

Também tou com a azia desde ontém, mas paciência, ainda estamos na frente e lá vamos continuar...   :cool2:

franciscoafonso

Esta época tem sido a pior de sempre que me lembro de ver no Quim, sem a mínima dúvida. Tem de ser relegado da equipa enquanto ainda é tempo. Continuo a achar o Quim o melhor do Benfica - o que não quer dizer que seja um grande guarda-redes -, mas não há por onde escapar.

Goldarch

Citação de: SorcereR em 02 de Dezembro de 2008, 18:21

Tens o melhor Guarda-redes português, está num mau momento... Temos e de apoia-lo e fazer com que ele, na segunda volta não sofra nenhum golo...

Mas é querer o Ricardo ou o Quim?! Não há mais nada?!

Quanto ao Vitor Baía, compará-lo com o Quim só pode ser uma brincadeira...

casual_1904

Citação de: Bonobo em 02 de Dezembro de 2008, 17:34
Citação de: Special_Red em 02 de Dezembro de 2008, 17:31
Citação de: casual_1904 em 02 de Dezembro de 2008, 17:29
Citação de: Bonobo em 02 de Dezembro de 2008, 17:07
Citação de: casual_1904 em 02 de Dezembro de 2008, 17:02
Citação de: Bonobo em 02 de Dezembro de 2008, 16:54
Citação de: casual_1904 em 02 de Dezembro de 2008, 16:50
Há sempre oportunistas de ocasião...

O balanço da passagem do Quim na baliza do Benfica é claramente positivo.E tanto é positivo,que apesar da desconfiança,dos assobios que levou no inicio e da preferência dos sócios pelo Moreira,ultrapassou isso com grande personalidade  e tornou-se uma figura muito respeitada e querida pela maioria dos Benfiquistas...chegou a ser consensual a sua titularidade,o que ao inicio parecia impossivel.

O momento não é o melhor....e aceito a sua ida para o banco,mas ingrato nunca irei ser nem nunca beliscarei o seu grande profissionalismo e as grandes exibições com a camisola do Benfica.

Força Quim...és um dos nossos!

O Quim NUNCA foi GR para o Benfica, essa é que é essa!! As vezes nota-se, outras nao... Sempre deu o maximo (excepto agora, acho que nao o está a fazer...) e sempre fez o seu papel! Apenas lhe posso exigir que faça isso, porque capacidade de ser excepcional ele nao tem!!

Essa é que é essa...para ti.

Não é a opinião de vários treinadores que passaram pelo Benfica,nem dos selecionadores nacionais...

E se ele não é guarda redes para o Benfica...convém contratar outro,pq os outros dois estão bem abaixo do nivel do Quim.

Força Quim...és um dos nossos!

Parabens!!

:winner:

Que é dos nossos eu sei...

O facto de ser o titular quer do Benfica quer da selecçao implica que seja um Grande GR?!?! Tá bem, tá...
Diz la entao um GR do Benfica e de Portugal que seja melhor que o Joaquim... Ja agora podes procurar tb um lateral esquerdo melhor que o Paulo Ferreira e um avançado melhor que o Nuno Gomes... Se descobrires, levas prenda!!

:drunk: :amigo: :drunk:

Implica.

Pode não ser de TOP...não o é,mas é um grande guarda redes.
Tanto o Paulo Ferreira como o Nuno Gomes são grandes jogadores caso contrário não tinham a carreira que têm...mais uma vez não são é de TOP.

O que acho estranho é aparecerem agora todos aqueles que não acham o Quim um guarda redes para o Benfica...

Aceito a opinião...o timming é que não é o melhor.Assim parece que é apenas para deitar abaixo...

Nao tens estado atento ao tópico. Há muitos que já criticavam o Quim antes...

Esta sempre foi a minha opiniao sobre o Quim... É o melhor GR portugues da actualidade e provavelmente o melhor do plantel do Benfica! Chega?! NAO!!!!!!!!!!!!!!

Nao é um GR que ganhe campeonatos e jogos sao mais os que enterra do que os que decide a nosso favor... Este momento de forma pessimo que ele atravessa nao é normal, obviamente... Eu ate acho que ele tem algum problema extra futebol, mas isso sou eu.......

Isso nao invalida a opiniao que sempre tive do Joaquim!

Isso é mentira...o QUim no ano passado fez uma época muito boa,em termos exibicionais e em regularidade...
Tanto o fez que todos,inclusivé cabeçudos e osgas,achavam que ele deveria ser o Nº1 nacional.

Se sempre foi a tua opinião e a de muitos outros que o apregoam...escusam de aproveitar este mau momento para deitar abaixo um jogador que já tem o seu cantinho na história do Benfica.

É só assadores...
Enquanto se ganha...ninguém aparece,quando se perde e se erra...já são milhões a achar que ele não presta.

Só "bota-abaixo"...

onda vermelha

Eu nunca gostei do Quim mas é um bom redes. Mas depois do que vi ontem (e nao foi so ontem) ele tem que ir pro banco.

Rendufas

Mau de mais para ser verdade. Mais de metade dos golos que o Benfica sofreu esta época são da responsabilidade do quim. Qualquer bola um bocadito mais complicada, acaba em golo. Qualquer cruzamento causa-lhe panico. Saidas a soco completamente estapafurdias.

Como se fosse pouco, sai da baliza quando devia ficar, e não sai quando o devia fazer. Sempre que um avançado aparece em posição vantajosa, ficamos logo a saber que vai ser golo, como se a baliza estive vazia, o que acaba por ser verdade, pois estando o quim, ou ninguém, o resultado acaba por ser o mesmo.

É rezar para que até janeiro não fique tudo perdido, e nessa altura investir a sério num guarda-redes de nivel, e já agora num defesa-esquerdo.

BC

Este ano que precisamos dele mais do que nunca , ele simplesmente falhanos.  :disgust:

Força Quim.

SorcereR

Citação de: Goldarch em 02 de Dezembro de 2008, 18:23
Citação de: SorcereR em 02 de Dezembro de 2008, 18:21

Mas é querer o Ricardo ou o Quim?! Não há mais nada?!

Quanto ao Vitor Baía, compará-lo com o Quim só pode ser uma brincadeira...

Para o Quim... xD

http://www.youtube.com/watch?v=1QbT6vll680

http://www.youtube.com/watch?v=lJ8YWq93i_s

http://www.youtube.com/watch?v=hC2jjKz1lf0

http://www.youtube.com/watch?v=CUmMNLu6vO4

http://www.youtube.com/watch?v=jUSv7GtjLuQ

http://www.youtube.com/watch?v=d6MURjnwtHo

http://www.youtube.com/watch?v=QXu7kU-BHFY QUE GRANDE DEFESA... MAS FORA...

e aquele dentro da baliza.... Apesar de ter mais títulos... e por causa do Pinto da Costa...

http://www.youtube.com/watch?v=Yj3jOq-xssE
Grandes Redes!!  :bow2:

nunofpais

Força Quim! No ultimo titulo foi depois de um frango que nunca mais falhaste!!!!!
AGORA É... ATÉ AO FIM!

Leonzo

Vou fazer um execicio para ver se aqueles que ainda não perceberam o que o Quim vale na realidade o percebem definitivamente:

Pois bem então é assim, estão a ver uma laranja com um aspecto exterior extraordinário que chama a atenção, depois abrimo-la e exprememo-la e na realidade nem uma gota de sumo deita...

Pois bem agora comparem-a com o Sr. Joaquim e vejam se exista alguma diferença...
:-X   :cool2:

hotshot

Citação de: SorcereR em 02 de Dezembro de 2008, 17:58
Citação de: GoldenBoy em 02 de Dezembro de 2008, 17:48
Citação de: rkc em 02 de Dezembro de 2008, 17:44
Citação de: Pedrinho84 em 02 de Dezembro de 2008, 17:32

Eu levanto o dedo. Abutre é coisa que não sou!

Ó pra mim há quase 1 mês!

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=27645.msg1065896055#msg1065896055

vê entao os meus posts sobre quim desde o inicio em q postei aqui..

pena é q é preciso frangos como os de ontem para abrirem a pestana, mas mesmo assim ha quem considere quim um grande redes..

A culpa de ontem é do Quim... Mas o Quim já fez grandes jogos pelo Benfica.
O Quim não está a jogar nada desde a lesão no europeu de 2008. Depois disso, ele já não parece o mesmo!!

O Quim tem 99.9% da culpa, mas e o arbitro? Aquela jogada da falta ao Reyes, que ele manda seguir e quando vê que e golo do Benfica marca falta? Eu estava lá e o fiscal não fez sinal nenhum... Isto e o quê? E não deu amarelo... também gostei disso.

Qualquer GR profissional já fez grandes jogos pelo seu clube, isso não os torna bons ou maus...

Toca a todos fazerem grandes jogos e jogos maus, independentemente de serem bons ou não, o problema do Quim é simplesmente que, técnicamente falando, é banalíssimo... e o seu físico ainda o prejudica mais

Um GR mediano tecnicamente e com um físico débil é (ou era...) idolatrado por alguns num clube como o benfica porquê?É a única coisa que não consigo perceber