Eleições 2009

JDF

Qual mito calaboteano a ideia que - ter ganho o campeonato naquela altura pode não ter sido bom - é de autoria do LFV, tem feito escola...

MAS É FALSO!

Quem eu vi a defender, e primeiro que todos, esse pensamento foi ao APV e concordando-se ou não com ele (e eu não concordo) a verdade é que é algo perfeitamente defensável já que o termos ganho o campeonato poderá ter induzido os adeptos à falsa sensação que os problemas estruturais que afecta(va)m o Benfica estavam resolvidos o que era extremamente perigoso para o futuro do clube.

Quanto ao Veiga, e mais do que o "pecado original" azul e branco, o que me torna realmente desconfiado em relação a ele é que sinto que o seu principal objectivo seria sempre, não acabar com "o sistema" mas criar um só para ele e com isso eu não quero compactuar.

Essa é a principal razão, mas há mais como não lhe reconhecer capacidades de gestão capazes de lhe possibilitarem gerir um universo tão complexo como o Benfica, a imagem de pouca seriedade que me transmite, o achar que é um tipo de divisões e não de consensos, etc.

Simplesmente não me consigo rever nele e acho que não é a pessoa indicada para estar à frente do clube.

Roke_SLB

Vamos a factos, tenho 20 anos e desde que acompanho futebol (e o Benfica claro) o melhor que já vi o Benfica fazer foi:
Campeonato: Campeão em 04/05
Taça: Vencedor 2 vezes (Benfica 3-0 Sporting, Benfica 2-1 Porto)
Champions: 4ºs de final
Supertaça: Vencedor em 05/06

Disto tudo o que é que é comum?! Jose Veiga! O resto é conversa.

Nao acho que o Veiga deva estar na lista vencedora a todo o custo, o que me faz confusao é rejeitarem uma pessoa à partida, que ja ganhou muitos titulos pelo clube, so porque... foi presidente da casa do porto.

O Veiga já ajudou o porto a ganhar competiçoes?! NAO!
E o Benfica?! Já!

Como já disse se o nosso presidente fosse um grande benfiquista e ganhasse titulos, epah tudo bem... Agora preferirem manter um senhor que neste ultimo mandato so conseguiu do 3º lugar para baixo e uma... Taça da Liga, em detrimento de um senhor que incutiu, nos ultimos tempos, como ninguem a vontade de ganhar aos jogadores; que ex-jogadores e treinadores do clube dizem maravilhas dele... Sinceramente nao compreendo.

inc0gnit

Citação de: Roke_SLB em 04 de Abril de 2009, 13:07
Vamos a factos, tenho 20 anos e desde que acompanho futebol (e o Benfica claro) o melhor que já vi o Benfica fazer foi:

Nao acho que o Veiga deva estar na lista vencedora a todo o custo, o que me faz confusao é rejeitarem uma pessoa à partida, que ja ganhou muitos titulos pelo clube, so porque... foi presidente da casa do porto.

E o Benfica?! Já!

Como já disse se o nosso presidente fosse um grande benfiquista e ganhasse titulos, epah tudo bem... Agora preferirem manter um senhor que neste ultimo mandato so conseguiu do 3º lugar para baixo e uma... Taça da Liga, em detrimento de um senhor que incutiu, nos ultimos tempos, como ninguem a vontade de ganhar aos jogadores; que ex-jogadores e treinadores do clube dizem maravilhas dele... Sinceramente nao compreendo.
Olé! Exactamente...
Se o Viera fosse melhor que ele nalgum aspecto... e fosse benfiquista.... mas nao ! LOL ..
Entre um e outro... o veiga é bem menos mau q o viera! Porquê? Porque apesar de ser portista como o viera, foi qd ele ca esteve q vencemos o campeonato,  a taça de portugal e que chegámos aos 4s de final! Mais, com ele o SIMAO NAO SAÍA DO BENFICA

slbenfica_croft

O veiga de benfiquista não tem nada, ao contrario do k ele proprio apregoa e do k mtos aki tb o fazem.

das mesma forma k de pessoa séria nada tem...

Golden

Citação de: lonstrup em 04 de Abril de 2009, 12:28
pá, o veiga esteve 2 épocas e meia no benfica, tendo passado por 3 pré-épocas e 2 janelas de inverno. o balanço do seu trabalho é excelente? é que se não é excelente não sei porque andamos aqui a falar.

É melhor do qq outro que lhe antecedeu em 15 anos, e do qq outro que lhe sucedeu.

Facto. Mas os benfiquistas não ligam a factos, preferem promessas.

benficadesde1990

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Abril de 2009, 13:11
O veiga de benfiquista não tem nada, ao contrario do k ele proprio apregoa e do k mtos aki tb o fazem.

em que é q te fundamentas?

Roke_SLB

Citação de: Golden em 04 de Abril de 2009, 13:12
Citação de: lonstrup em 04 de Abril de 2009, 12:28
pá, o veiga esteve 2 épocas e meia no benfica, tendo passado por 3 pré-épocas e 2 janelas de inverno. o balanço do seu trabalho é excelente? é que se não é excelente não sei porque andamos aqui a falar.

É melhor do qq outro que lhe antecedeu em 15 anos, e do qq outro que lhe sucedeu.

Facto.

Acrescenta ai tambem que o Veiga nao teve 30M€ por epoca para comprar jogadores

inc0gnit

E o viera tem?! aiai..coerencias..
Nem um nem outro. A diferença é que so ganhámos quando ca esteve o veiga.

Golden

Veiga chegou ao Benfica e arrumou a casa.

Veiga saíu do Benfica e a casa voltou a desarrumar-se.

Coincidencia?

Não.

Il Capitano

E porque nao uma direcçao sem Veiga e sem Vieira ?

Roke_SLB

Citação de: Il Capitano em 04 de Abril de 2009, 13:18
E porque nao uma direcçao sem Veiga e sem Vieira ?

Se aparecer alguem credivel concerteza. Como referi no meu post nao defendo que seja o Veiga a todo o custo, irá depender das opçoes. Agora entre Vieira e Veiga, 2321432534534 vezes o Veiga

Doom

Citação de: Roke_SLB em 04 de Abril de 2009, 13:07

E o Benfica?! Já!

Pois, o teu problema é que só tens 20 anos e nesses 20 anos um "merdas qualquer" que ganhe um campeonato já é o salvador, é o messias..... é assim a cultura de exigência de um benfiquista.

Um gajo podre, corrupto, portista, interessado em usar o Benfica na sua guerra com o FCP já e o ideal para o Benfica porque nestes últimos 20 anos ganhou um campeonato... Tenham juízo!

Se nesse campeonato ganho um pássaro tivesse feito um ninho na cobertura no estádio da Luz e nos outros anos tivesse escolhido outras paragens, devíamos ir á procura desse pássaro e adoptar como símbolo/mascote do Benfica, porque com ele ganhamos um campeonato?

Escolham para presidente um gajo que grite contra o FCP e que por acaso esteve numa equipa que ganhou um campeonato, agora se virem um benfiquista com estratégia, com credibilidade, recto, que apresente uma proposta sólida e com visão de futuro... não votem nele, porque nunca ganhou nada!

Contentem-se com Vieira, Veigas e afins.... e daqui a uns anos estamos aqui a discutir exactamente o mesmo!

slbenfica_croft

Citação de: benficadesde1990 em 04 de Abril de 2009, 13:12

em que é q te fundamentas?

o veiga não é Benfiquista e toda a gente sabe isso.

sempre foi portista, até se ter zangado com o padrinho da mafia. depois passou a odiá-lo e por isso decidiu vingar-se.

toda a gente sabe k eles não se suportam, tal como toda a gente sabe k vieira, tal como veiga era amigo de casa de pinto da costa. toda a gente sabe k ele foi presidente de uma casa qualquer do porto no estrangeiro, por mais k ele negue.

corro o risco de parecer brusco e não é minha intenção faltar ao respeito a ninguem, até porque tenho tido uma convivência com todos os elementos do forum, mas sinceramente ...acordemos, isto não passam de jogos de bastidores, comfalcatruas à mistura, odiozinhos, corrupção, putas...desculpem a linguagem.

será k o BENFICA não tem adeptos capazes de liderar o clube??será k somos obrigados a aturar com adeptos de outros, cuja forma de estar na sociedade é mto duvidosa...

parece k ninguem aki se lembra do k veiga durante anos a fio fez enquanto esteve ligado directa ou indirectamente ao porto...lá está, na altura era portista, porque o padrinho era amigo...depois zangaram-se as comadres e isto é publico e desde então querem-se lixar um ao outro...

desculpem mas o BENFICA não é um clube de veigas, nem mesmo de vieiras, nem de valentins, nem de pintos da costa e outros k tais. Este é o clube de Ferreira Queimado, Fernando Martins, Sr. Borges Coutinho, Sr. Jorge de Brito e mtos outros que me enchem de orgulho por terem presidido a funções directivas de vária ordem no clube.

espero ter-me feito entender.

Roke_SLB

Citação de: Doom em 04 de Abril de 2009, 13:22

Pois, o teu problema é que só tens 20 anos e nesses 20 anos um "merdas qualquer" que ganhe um campeonato já é o salvador, é o messias..... é assim a cultura de exigência de um benfiquista.

Um gajo podre, corrupto, portista, interessado em usar o Benfica na sua guerra com o FCP já e o ideal para o Benfica porque nestes últimos 20 anos ganhou um campeonato... Tenham juízo!

Se nesse campeonato ganho um pássaro tivesse feito um ninho na cobertura no estádio da Luz e nos outros anos tivesse escolhido outras paragens, devíamos ir á procura desse pássaro e adoptar como símbolo/mascote do Benfica, porque com ele ganhamos um campeonato?

Escolham para presidente um gajo que grite contra o FCP e que por acaso esteve numa equipa que ganhou um campeonato, agora se virem um benfiquista com estratégia, com credibilidade, recto, que apresente uma proposta sólida e com visão de futuro... não votem nele, porque nunca ganhou nada!

Contentem-se com Vieira, Veigas e afins.... e daqui a uns anos estamos aqui a discutir exactamente o mesmo!

"Nao acho que o Veiga deva estar na lista vencedora a todo o custo, o que me faz confusao é rejeitarem uma pessoa à partida, que ja ganhou muitos titulos pelo clube, so porque... foi presidente da casa do porto."

Nao sei se te escapou essa frase mas acho que está bem explicito que nao quero o Veiga a todo o custo....

É verdade tenho 20 anos e já nao é o Benfica de antigamente, ou seja, actualmente a hegemonia do futebol pertence ao porto e nao ao Benfica, por isso é mais dificil o benfica ganhar (por muito que nos custe e independentemente das circunstancias corrupçao cof cof)... Se achas que foi coincidencia (ou um passarinho LOL) o Veiga tar no Benfica e ficarmos sempre do 2º lugar para cima, mal ele sai é do 3º lugar para baixo... Entao tudo bem!

benficadesde1990

o veiga é benfiquista fervoroso , aconteçe que, na actividade profissional que ele desempanha nao se pode ser clube ( principalmente no inicio) , o homem era imigrante.. o porto estendeu-lhe a mao ele açeitou .. e entao? qual é o problema? é por isso que ele deixa de ser benfiquista?