Plantel para 2009/2010

Tommytukamoto

OFF TOPIC

Decisão sobre Matuzalem pode anular 'Lei Webster'
Médio brasileiro terá de pagar 11,86 milhões de euros ao Shakthar Acórdão do TAS condena rescisões unilaterais Polémica à vista

Por
germano almeida

Omédio brasileiro Matuzalem foi condenado a pagar uma indemnização milionária de 11,86 milhões de euros ao Shakthar, por ter rescindido unilateralmente com o clube ucraniano para assinar pelo Saragoça.
A sentença, que não é passível de recurso, foi divulgada ontem pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), de Lausanne, e promete dar que falar: é que os pressupostos da decisão dos juízes do TAS podem anular a Lei Webster.
A 2 de Julho de 2007, Matuzalem rescindiu com o Shakhtar, sem justa causa, tendo assinado, duas semanas depois, pelo Saragoça. O brasileiro, que entretanto foi emprestado à Lazio, alegou o artigo 17.º do Regulamento de Transferências, o mesmo que levou Webster a levantar um precedente no futebol internacional. Esse artigo prevê que, fora do Período Protegido, os jogadores sejam livres de rescindir, desde que paguem ao clube o valor residual, ou seja, os salários relativos ao resto do contrato. No entanto, os ucranianos recorreram à FIFA, pedindo 25 milhões de euros. A Câmara de Resoluções de Litígios condenou o brasileiro a indemnização de 6,8 milhões.
Matuzalem, Saragoça e Shakthar recorreram para o TAS e os juízes de Lausanne chegaram ao valor milionário de 11,86 milhões pela ponderação de três factores: lucros cessantes do Shahktar, calculados pelo valor do empréstimo feito pelo Saragoça à Lázio, salários que o Shakhtar não teve de pagar ao jogador e o princípio da «especificidade do desporto», onde incluíram a importância que o jogador tinha para a equipa (era capitão) e que a sua ausência teve.

fc porto pode beneficiar
Esta decisão pode vir a ter efeitos em casos pendentes, como a queixa que o FC Porto levantou na FIFA a reclamar indemnização pela saída de Paulo Assunção para o Atl. Madrid. Em teoria o valor rondaria os 600 mil euros, mas com a nova jurisprudência pode ser mais.

As Ligas Europeias saudaram o acórdão. Emanuel Medeiros, director-executivo, destacou a necessidade de se «respeitar a estabilidade contratual». Já Joaquim Evangelista, membro do Board da FIFPro, coloca reservas, considerando que «contraria as indicações que têm sido dadas pela FIFA, no espírito do artigo 17.º».

Ate nisto estes filhos da puta tem sorte  :disgust:

PAslb

Citação de: Santolas em 20 de Maio de 2009, 22:36
Citação de: zelton em 20 de Maio de 2009, 22:35
eu quero o BENFICA 2009-2010 a jogar com 2 avançados
e eu quero ganhar o euromilhoes

O Cardozo rende mais com jogadores rápidos a surgir de trás, e assim não precisa de recuar no terreno visto ser um jogador mais lento.
Era o esquema dos Porcos e dos Lagartos quando tinham o Jardel. E funcionou!!!!!!

Manso28

Citação de: Monraigon em 20 de Maio de 2009, 22:40
ninguem me ligou nenhuma  >:(

por isso vou repetir  ;D :

nao acham muito estranho o melhor médio do brasil,ser vendido por apenas 3m de euros,ainda que seja por metade do passe??

Diz-se que são 3,5M por 50%.
Achas pouco um jogador de 22 anos sem internacionalizações A pelo Brasil valer 7M?
Acho que é o preço certo por um bom jogador.

Ele no Brasil é volante e como deves de saber os volantes são baratos:P

Red.Fever

nao acham muito estranho o melhor médio do brasil,ser vendido por apenas 3m de euros,ainda que seja por metade do passe??

lol
ainda ontem fiz a mesma pergunta.... tambem acho muito estranho.... deve vir com defeito de fabrico  ;D
mas a ser verdade, granda negocio.

sn1perhawk

[Não porque o cska oferecia 8 milhoes por 100 %/quote]

jocapeixoto

Enke
Miguel    Luisão           R.Rocha      Leo

Petit
             M.Fernandes        Simão
                           Rui Costa
             Miccoli                  Cardozo

Inhafrica

Joga Bonito

Citação de: Manso28 em 20 de Maio de 2009, 22:40
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2009, 22:38
Citação de: kroy wen em 20 de Maio de 2009, 22:34
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2009, 22:32
Citação de: Manso28 em 20 de Maio de 2009, 22:30
Alguem esta a ver a BenficaTv? No programa debate os comentadores falaram com um tom irónico que poderia voltar alguem ao Benfica este ano com mistica e que já tenha sido campeão pelo Benfica. Achei o comentário estranha e a cara do apresentador pareceu saber de alguma coisa.

Alguem mais viu e ficou com a mesma opinião que eu?
Jogador?

Não deve haver um unico... A não ser Simão.

Se estivermos a falar a outro nivel, Mozer

Ricardo Rocha
Mistica? Só se for a mistica de fazer birra para ir embora

Desculpa lá mas n concordo.

O RR sempre deu tudo em campo e sempre foi um jogador leal ao Benfica.
Como é obvio qq jogador quer ganhar mais e evoluir na carreira e foi o que aconteceu. Caso te tenhas esquecido o Benfica fez dos melhores negocios ao vende-lo dos ultimos anos.

Antes disso, fez forcing para sair para a Real Sociedad afirmando que era um passo em frente na sua carreira.

Roy Kent

Oi?

Em que planeta vives?

E a crise?

Lá por ser dos melhores do Brasil pode vir para o Benfica, se não gajos como Anderson, Lucho e Lisandro nunca tinham vindo para o Porto.

Shoky

O Ricardo Rocha tem alguma mística? ;D

jocapeixoto

Citação de: Red.Fever em 20 de Maio de 2009, 22:43

lol
ainda ontem fiz a mesma pergunta.... tambem acho muito estranho.... deve vir com defeito de fabrico  ;D
mas a ser verdade, granda negocio.

3 milhões fora comissões ao Bertolucci, presidente do Cruzeiro, etc.

Então, isto tem que dar para todos..

francisco

Kameni
Maxi
Sídnei
Miguel Vítor
Rat
Ramires
Amorim
Aimar
Reyes (?)
Cardozo
Nenê

nami

Citação de: Ogbuikalis em 20 de Maio de 2009, 22:41

LOL alguem começa a abrir os olhos!  :-X

Sao 3,25 M. Faz logo toda a diferença estes 25 mil euros, e uma boa pergunta.

Red.Fever

Citação de: jocapeixoto em 20 de Maio de 2009, 22:44
                            Enke
Miguel    Luisão           R.Rocha      Leo

Petit
             M.Fernandes        Simão
                           Rui Costa
             Miccoli                  Cardozo

fdx, ganda 11  :drool:

CM24

GR

Maxi Pereira                      Sidnei                    D.Luiz                  Mathieu

Ramires                   R.Amorim

Aimar                               Nené                               Reyes

Cardozo