Plantel para 2009/2010

lonstrup

Citação de: LibetiNNe em 21 de Maio de 2009, 12:35
lonstrup, a verdade é que quase sempre que o Sporting teve dinheiro não o gastou lá muito bem.
pois, mas isso é "proibido" dizer.

sportem de paulo bento
05/06 22 vitorias, 3 derotas em 34 jogos
06/07 20 vitorias, 2 derrotas em 30 jogos
07/08 16 vitorias, 7 derrotas em 30 jogos
08/09 19 vitorias, 6 derrotas em 29 jogos

estão aqui a ver evolução? quando o sportem leva na boca em casa esta época contra braga e leixões? acham bem andar a bater no quique por 2 derrotas em casa, quando o outro gajo que já levava 3 anos de trabalho com aquele grupo leva 3?

VALEBEM

O Adu, a meu ver, não tem as qualidades que lhe são atribuídas... O Coentrão e o Urreta parece-me que têm presente e futuro...

PiccoloBomber

Citação de: VALEBEM em 21 de Maio de 2009, 12:42
Sim, eu já vi o Chicão jogar dezenas de vezes, e como aqui escrevi aquando da notícia, disse que era o central ideal para substituir o Luisão, caso ele saísse...
Como ainda ontem o William, nosso ex central, disse no Record, o Chicão é um central à Benfica, com raça, liderança, e técnica acima do normal...

Não acredito nada nesses 1,5 milhões de euros, mesmo tendo ele quase 28 anos...
Dá uma segurança defensiva, que não me parece que o Luisão actualmente esteja a dar.
É agressivo, é forte no corte, na marcação fiquei muito bem impressionado.

Benfic@holic

Citação de: marcopauloferreira em 21 de Maio de 2009, 12:40
Citação de: VALEBEM em 21 de Maio de 2009, 12:37
Também não acho que o Benfica deva contratar um extremo direito... Acho que estamos bem servidos de alas, partindo do princípio que mesmo que o Di Maria saia, Coentrão regressará...
E, se o próximo técnico não adoptar um esquema que inclua a presença de alas, menos sentido fará uma contratação desse tipo...

Como tenho dito, «despachava» Binya, Yebda, Mantorras, Nuno Gomes, e vendia o Di Maria e o Katsouranis, e possivelmente o Luisão (ainda que a contragosto, pois admiro-o bastante)... De resto, é questão de não mexermos muito na base existente, ficar com o Reyes, e fazer 6 ou 7 contratações cirúrgicas...
O Patric é uma aposta promissora, falta um bom lateral esquerdo (Álvaro Pereira ou outro), Ramires a confirmar-se é um jogador com tudo para tomar conta do nosso meio campo, iria buscar talvez um trinco, um ponta de lança, um guarda redes, e se o Luisão saísse um central com capacidade de liderança... 6/7 contratações seria o suficiente, desde que a base Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vitor, David Luiz, Jorge Ribeiro, Amorim, Martins, Reyes, Aimar, Urreta, Balboa, Cardozo, se mantenha... Temos ainda Nélson Oliveira, Makukula, Coentrão, Miguel Rosa, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, que a meu ver podem e devem ficar no plantel do Benfica, pois têm valor, e capacidade para serem úteis...

Falta aí o ADU na minha opinião!

O Nuno Gomes vai acabar a carreira no Benfica. Isso eu nao tenho duvidas e nao e por eu querer mas sim porque ninguem tem a coragem para o despedir ou nao renovar com ele. Quando ele quer ele joga bm e ja provou isso mas ja nao e o mesmo jogador que era.

PiccoloBomber

VALEBEM, tens opinião sobre o Durval do Sport do Recife?

Red skin

Citação de: PiccoloBomber em 21 de Maio de 2009, 12:33
Não concordo com essa treta de ter um plantel só com jogadores da formação.
Temos que conciliar as duas coisas.
Para termos o plantel quase na totalidade com jogadores da formação teria que haver uma política do clube para tal, só que não há.

Claro q tem q se conciliar as duas partes... mas acho q no prato da balança de onde estão os jogadores da formação no Benfica devia estar mais preenchida!

MxPxFx

Citação de: VALEBEM em 21 de Maio de 2009, 12:44
O Adu, a meu ver, não tem as qualidades que lhe são atribuídas... O Coentrão e o Urreta parece-me que têm presente e futuro...

Ainda te vou martelar na cabeça com isso! :)

PiccoloBomber

Citação de: Red skin em 21 de Maio de 2009, 12:46
Para termos o plantel quase na totalidade com jogadores da formação teria que haver uma política do clube para tal, só que não há.

Claro q tem q se conciliar as duas partes... mas acho q no prato da balança de onde estão os jogadores da formação no Benfica devia estar mais preenchida!
Mas há que ser justo, e dizer que me parece que a aposta irá aumentar nos próximos anos.

anderson_c

Citação de: PiccoloBomber em 21 de Maio de 2009, 12:38
VALEBEM, estive a ver um jogo do Corinthians, e o Chicão é um grande central e um grande líder.
Por 1, 5 M seria oferecido.

acompanho o futebol brasileiro, através da net e da televisão ... sempre ouvi falar bem do chicao, aquele livre do jogo de ontem nem se fala ... marca mts golos ... mas para ele vir só se sair o luisao, uma coisa que eu n queria ... ontem viste tb o fenómeno ???? n tou a falar do ronaldo mas sim do Edcarlos lol

SCHUBERTUS

Bruno
                  (Moreira)
                   (Junior)

Maxi     D.Luiz       Sidnei        A.Pereira
(Patric)  (M.Vitor)   (Maicon)     (R.Lima)

Amorim
                    (Pimenta)

Ramires              L.Aguiar

(R.Micael)           (Renan Oliveira)

(D.Simao)

A. Bischoff       Cardozo           F.Coentrao

(Urreta)          (N.Gomes)          (Yartei)

(Paguet ou E-Banks Blake)

(Ciro)

(N.Oliveira)

PiccoloBomber

Citação de: anderson_c em 21 de Maio de 2009, 12:48
Citação de: PiccoloBomber em 21 de Maio de 2009, 12:38
VALEBEM, estive a ver um jogo do Corinthians, e o Chicão é um grande central e um grande líder.
Por 1, 5 M seria oferecido.

acompanho o futebol brasileiro, através da net e da televisão ... sempre ouvi falar bem do chicao, aquele livre do jogo de ontem nem se fala ... marca mts golos ... mas para ele vir só se sair o luisao, uma coisa que eu n queria ... ontem viste tb o fenómeno ???? n tou a falar do ronaldo mas sim do Edcarlos lol
Não vi o jogo de ontem.
Vi a semi final de paulista que não tinha visto.

darkwolf

Citação de: marcopauloferreira em 21 de Maio de 2009, 12:37

Isso é utópico! Ninguém sobrevive assim... pelo menos não a curto prazo. A longo prazo PODE ser que funcione mas é preciso ter muita sorte.

Acho que ninguém aqui defende um plantel só com jogadores da formação senão estava tudo lixado.

O plantel deve ter mais jogadores da formação, mas não ser maioritariamente de formação. Para mim Moreira, Miguel Vitor e Ruben Amorim + Bruno Costa, Ruben Lima, Romeu Ribeiro e Miguel Rosa deviam pertencer ao plantel. 7 jogadores não é muito.

anderson_c

Citação de: VALEBEM em 21 de Maio de 2009, 12:44

n se pode negar que ele na época passada entrava em alguns jogos e alem de decidir alguns jogos, mexia com a equipa com a sua velocidade ... pq n emprestar a algum clube português, com a mesma politica do porto, se jogar mais de 75% dos jogos o benfica paga o salário e se jogar menos do que isso a equipa que o quiser paga parte do salário, é um modo de pressão para eles utilizarem o jogador ...

Red skin

Ruben Lima
Chicão
Ciro
Djalma
Miguel Rosa
Bruno China
Coentrão
Freddy Adu

Viriam estes para juntar ao plantel e aos já contratados! Se o Ruben Micael baixasse de preço ou o Nené ainda consideraria!

VALEBEM

O Durval é um bom central... Na época passada falou-se dele para o Belenenses para substituir o Nivaldo, pois era um desejo do Jorge Jesus, mas não tiveram dinheiro...
É o patrão do Sport Recife, posiciona-se bem, desarma bem, e tal como o Chicão, marca bem os livres, embora o Durval mais em força...

http://www.youtube.com/watch?v=ucSHTZYdiSU&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=jSHhgJgobkM&feature=related