Plantel para 2009/2010

Bola7

Citação de: miguelito22 em 02 de Junho de 2009, 15:40
Citação de: Bola7 em 02 de Junho de 2009, 15:32
Citação de: KingSize em 02 de Junho de 2009, 15:25

O Bruno na Escócia transformou-se num verdadeiro 10, que aparece em zonas um pouco mais recuadas que normalmente os nºs 10 aparecem, porque lá está, era de origem médio centro. Na Escócia evoluiu em termos físicos, nomeadamente em intensidade de jogo (com a lesão grave que teve esse trabalho acabou por se perder um pouco). Não é um jogador que arranque um drible estonteante, mas é um 10 que pressiona a saída de bola contrária, que recebe e passa com grande precisão e que sempre que pode lá tenta a sua meia distância.

Penso que poderia ser um interior em 4-4-2 losango ou mesmo opção para a posição mais adiantada de um 4-3-3 no meio campo, mas de momento temos muitas opções para aí (Ruben, Ramires, Martins, Yebda, Bastos, Romeu, Yartey e o próprio Jorge Ribeiro) logo só fará sentido falar dele caso alguém deste lote (fora juniores ou ex-juniores) saia.
quem?...o bruno Aguiar? :huh:
Sim o bruno aguiar ;)  ele ta um jogador diferente do que era no benfica no meu pensar ta mais completo e experiente é um jogador que tanto pode fazer a posicao 8 ou 10  e se fosse necessario jogar como medio mais defensivo penso que tambem era capaz de o fazer com qualidade de resto como ves o kingSize faz ai uma boa descrição do bruno aguiar.
sempre o achei com um rabo demsiado pesado para a posição...o futebol de futuro quer gajos leves e ageis..

Pedro.SLB.71

Este ano muito sinseramente não acredito em contratações de nomes sonantes do futebol, dado que depois do que li no último relatório da Benfica SAD, fiquei com a noção de que para se puder contratar mais alguns jogadores, esperemos que para posições onde temos algumas carências será necessário vender alguns dos nossos activos...

Desejo de ver A, B ou C com a camisola do Glorioso claro que tenho... mas tb sei que este ano será muito mais complicado dado que não iremos à Champions... no entanto espero que possamos ter um plantel de "guerreiros" e tornar a voltar à ribalta à custa de suor, esforço e acima de tudo dignificar a camisola do Sport Lisboa e Benfica

drullo

Citação de: Tulku em 02 de Junho de 2009, 14:36
http://www.zerozero.pt/jogador.php?edicao_id=0&epoca_id=138&id=7674&op=zoomstats

Sempre ouvi falar muito bem do Gomis, mas penso que ficou uns quantos furos abaixo das espectativas...

O Saint-Étienne ficou em 17º lugar com 20 DERROTAS!
O Gomis foi o melhor marcador da sua equipa... em 35 jogos marcou 11.

Vamos a comparações.

O Grafite antes de ir prá alemanha tinha marcado 13 golos em 40 jogos em frança no Le Mans... agora é só o melhor marcador da bundelisga com 28 golos!

É preciso dizer mais?
Acho que estamos conversados.

PiccoloBomber

Johnny7, a minha perspectiva do actual plantel do Benfica, diz- me que o Benfica tem inúmeras carências no plantel e que precisa de soluções diversas a nível ofensivo.
Logo, temos um jogador chamado Cardozo no plantel em o processo ofensivo da equipa terá que ser construído em funções dele, logo não me parece que contratar outro jogador que seja referência ofensiva de uma equipa, fosse o que o Benfica precisa.
A meu ver, o Benfica precisa de um avançado menos exuberante, mais trabalhador e que terá que ter uma disponibilidade defensiva e ofensiva, notável.
Já tivemos um jogador assim, chamava se Bergessio, só que foi dispensado.
E precisamos de contratar um jogador acima de tudo que faça toda a frente de ataque.
E eu não vou comparar o Djebbour com o Gomis, porque eu estou a comparar características e a dizer aquilo que a meu ver, o Benfica precisa.

Miguelito22

Citação de: PiccoloBomber em 02 de Junho de 2009, 15:36
Acho que ainda temos hipótese de valorizar mais o Yebda, o Quique conseguiu o valorizar porque ele fez dois grandes jogos contra o Nápoles.
Mas, colocando o à frente da defesa, acho que conseguiríamos obter um retorno financeiro de grande dimensão.
Eu pessoalmente nao acho o yebda um medio mais defensivo mas pode fazer essa posição, so por uma simples razão! eu nao acho yebda um jogador tacticamente inteligente pa jogar nessa posicao porque ele gosta muito de subir no terreno e depois se perdemos a bola ficamos um bocado expostos ao contra ataque adversario mas penso que o yebda mais bem trabalhado podia dar um bom medio defensivo  sem duvida ;)

PiccoloBomber

Citação de: miguelito22 em 02 de Junho de 2009, 15:47
Acho que ainda temos hipótese de valorizar mais o Yebda, o Quique conseguiu o valorizar porque ele fez dois grandes jogos contra o Nápoles.
Mas, colocando o à frente da defesa, acho que conseguiríamos obter um retorno financeiro de grande dimensão.
Eu pessoalmente nao acho o yebda um medio mais defensivo mas pode fazer essa posição so por uma simples razão eu nao acho yebda um jogador tacticamente inteligente pa jogar nessa posicao porque ele gosta muito de subir no terreno e depois se perdemos a bola ficamos um bocado expostos ao contra ataque adversario mas penso que o yebda mais bem trabalhado podia dar um bom medio defensivo  sem duvida ;)
Tem de ser trabalhado para ser um médio defensivo.
Ele não tem capacidade para transportar jogo.

darkwolf

Querem um GR: Carrasso do Toulouse quer sair da equipa. Bom GR e internacional.

Miguelito22

Citação de: PiccoloBomber em 02 de Junho de 2009, 15:49
Eu pessoalmente nao acho o yebda um medio mais defensivo mas pode fazer essa posição so por uma simples razão eu nao acho yebda um jogador tacticamente inteligente pa jogar nessa posicao porque ele gosta muito de subir no terreno e depois se perdemos a bola ficamos um bocado expostos ao contra ataque adversario mas penso que o yebda mais bem trabalhado podia dar um bom medio defensivo  sem duvida ;)
É isso mesmo tem de ser trabalhado sem duvida mas eu tal como tu vejo potencial pa jogar nessa posição.

Tulku

Citação de: drullo em 02 de Junho de 2009, 15:46
http://www.zerozero.pt/jogador.php?edicao_id=0&epoca_id=138&id=7674&op=zoomstats

Sempre ouvi falar muito bem do Gomis, mas penso que ficou uns quantos furos abaixo das espectativas...

Vamos a comparações.

O Grafite antes de ir prá alemanha tinha marcado 13 golos em 40 jogos em frança no Le Mans... agora é só o melhor marcador da bundelisga com 28 golos!

É preciso dizer mais?

O Pinilha  ::bater:: antes de vir para o Sporting ::bater:: marcou 0 e tb foi o que se viu... :cheerleaders:

Não quero dizer que o Gomis  :slb2: não era bom, ou até muito bom, mas pelo facto de ter estado na selecção francesa e penso que não tem sido convocado, ter sido observado pelos colossos e nada...deixa algo no ar...

Pelo contrario, errado ou não, tinha ideia que em França era mais facil marcar golos, ate o Pauleta marcava... :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

drullo

o Yebda é "tudo", menos trinco! Por favor!

PiccoloBomber

Citação de: miguelito22 em 02 de Junho de 2009, 15:52
Citação de: PiccoloBomber em 02 de Junho de 2009, 15:49
É isso mesmo tem de ser trabalhado sem duvida mas eu tal como tu vejo potencial pa jogar nessa posição.
A meu ver, tem mais capacidade defensiva do que ofensiva.
Logo, terá que ser trabalhado para ser médio defensivo.
Se fosse um jogador tecnicamente mais refinado, poderia se pensar noutra posição.

Zetuga

Eu so espero que se mantenham os bons e se deem oportunidades aos mais novos. Simples.

drullo

o yebda a trinco meu deus, era capaz de fazer mais faltas que o bynia.

Miguelito22

Citação de: BENFIKA em 02 de Junho de 2009, 15:21
ja há alguns dias que nao se fala de jogadores para o benfica na CS...assim é que é  :cool2:
É impressao tua lool eles agora andam entretidos com o se vai haver ou nao eleições antecipadas ou nao quando esse assunto tiver resolvido voltam a carga com mais um cargueiro de jogadores po benfica tens de ter calma :2funny:

LibetiNNe

Citação de: drullo em 02 de Junho de 2009, 15:46

Vamos a comparações.

É preciso dizer mais?

Se é para fazer comparações ridículas o melhor é estar calado.

Não vale a pena relacionar coisas que não tem nada a ver. O futebol não é tão linear como uma equação matemática, bem pelo contrário.