Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

fmb

aí estamos de acordo... se for para ir buscar alguem de qualidade duvidosa para o meio-campo, aposte-se no que é nosso e tem qualidade!!!
Amorim, Martins, Yebda, Jorge Ribeiro, Bastos, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa, Leandro Pimenta, David Simão, Saná e ainda há Katsouranis e Binya!!!

Sebald

Citação de: lopesrui em 16 de Junho de 2009, 11:14
Também me parece q o David Luiz daria um excelente pivot defensivo!

Sempre foi a minha opinião. Aliás, ele não tem as características clássicas de um central.

lonstrup

para mim, neste momento e enquanto não mostra maturação, o david luiz não deve ser equacionado como primeira opção para nenhuma posição de centro de terreno.

InspectorGadget

Citação de: Kid_dv em 16 de Junho de 2009, 11:14
david luiz e central tem todas as caracteristicas de central e do melhor e rapido tem boa qualidade de passe e de desarme se pode ser adaptado so mostra as qualidades do homen no entanto adaptar e estragar e a minha opiniao
x2

Kid_dv

Citação de: fmb em 16 de Junho de 2009, 11:15
aí estamos de acordo... se for para ir buscar alguem de qualidade duvidosa para o meio-campo, aposte-se no que é nosso e tem qualidade!!!
Amorim, Martins, Yebda, Jorge Ribeiro, Bastos, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa, Leandro Pimenta, David Simão, Saná e ainda há Katsouranis e Binya!!!

ora adaptar para que??

InspectorGadget

Citação de: Sebald em 16 de Junho de 2009, 11:15

Eu já o acho um bom central... mas isto são opiniões!

Sempre foi a minha opinião. Aliás, ele não tem as características clássicas de um central.

InspectorGadget

VALEBEM

O Jorge Ribeiro, como lateral, e sobretudo a defender, não é um grande jogador...
Acho, sim, que é um bom médio centro, e médio ala...

InspectorGadget

Citação de: Sebald em 16 de Junho de 2009, 11:13
Citação de: InspectorGadget em 16 de Junho de 2009, 11:09
Citação de: Sebald em 16 de Junho de 2009, 11:07
Citação de: VALEBEM em 16 de Junho de 2009, 10:48
A meu ver, o 11 ideal para o Benfica de Jesus (e acrescento um guarda redes não contratado, e a permanência do Reyes) seria:

Victor

Maxi Pereira          Luisão                    Sidnei             Shaffer

Ruben Amorim

Ramires                                       Jorge Ribeiro

Aimar

Cardozo                         Reyes

Sim, parece-me bem. A minha questão é se o Cardozo dará para um tipo de jogo assim, mais central.

Neste sistema as subidas dos laterais são fundamentais para criar desequilíbrios! Por isso é na boa

Nesse sentido, Ribeiro a lateral, então

Pelo que pude ler sobre o shaffer ele é bom no apoio ao ataque... não sei logo veremos!

fmb

Citação de: VALEBEM em 16 de Junho de 2009, 11:17
O Jorge Ribeiro, como lateral, e sobretudo a defender, não é um grande jogador...
Acho, sim, que é um bom médio centro, e médio ala...
estás a ser bonzinho demais....
a lateral é paupérrimo e nem pode ser opção para esse lugar, tanta é a falta de velocidade para esse lugar!! como interior, acho que pode ser uma boa opção de plantel...

Kid_dv

Citação de: InspectorGadget em 16 de Junho de 2009, 11:16

nao tem poruqe? porque sabe fazer alguma coisinha quando tem a bola nos pes? o central nao serve so pa bater e dar chuto pa frente

lonstrup

eu acho que o problema do ribeiro para interior de losango é mesmo do amorim: velocidade. sendo que o ribeiro leva vantagem por ser mais objectivo em termos ofensivos.

Sebald

Citação de: Kid_dv em 16 de Junho de 2009, 11:19
Citação de: InspectorGadget em 16 de Junho de 2009, 11:16

nao tem poruqe? porque sabe fazer alguma coisinha quando tem a bola nos pes? o central nao serve so pa bater e dar chuto pa frente

È mais por ser demasiado destemido e arrojado, para não dizer burro

InspectorGadget

Citação de: lonstrup em 16 de Junho de 2009, 11:22
eu acho que o problema do ribeiro para interior de losango é mesmo do amorim: velocidade. sendo que o ribeiro leva vantagem por ser mais objectivo em termos ofensivos.

Poderíamos usar ambos num sistema de rotatividade!

lopesrui

Se oharmos para o 11 do Braga, os "médios interiores" eram o ALAN e o CÉSAR PEIXOTO.
De médios clássicos têm pouco...

Acho q no Benfica, serão Reyes, Di Maria, Balboa e por ai fora...