Plantel para 2009/2010

Ricardo Teixeira

Citação de: KingSize em 08 de Julho de 2009, 19:25

Parece que houve mesmo proposta pelo Gargano do Nápoles, logo é muito provável que estejamos mesmo atrás de um médio defensivo.

Gargano...esse jogou contra nós na Uefa???

Manso28

Citação de: Devil1 em 08 de Julho de 2009, 18:53
Neste momento diria que temos um onze incial um pouco mais fraco que na época passada, mas o plantel no seu todo está mais equilibrado.
Mas mesmo sem o tal avançado que está para vir, temos plantel e onze de sobra para vencer o campeonato. O mal da época passada era o treinador.

Não concordo... ainda para mais o Benfica vai jogar numa tactica que beneficia quase todos os jogadores do plantel o que acho ainda mais uma razão para não teres razão.

Katsoranis - Ramires - São jogadores completamentes diferentes e acho que os ultimos jogos do Katsoranis não lembram a ninguem e estava completamente desmotivado. O Ramires acrescenta algo que a equipa o ano passado não tinha e se correr tudo bem temos aqui um jogador que vai ser dos mais importantes do plantel.

Reyes - Di Maria - Trocaram a titularidade o ano passado e nenhum dos 2 conseguio realmente agarrar o lugar... São os dois bastantes irregulares apesar do Reyes ser tecnicamente e tacticamente melhor mas o Di Maria a jogar o que já se viu nalguns jogos pode fazer a diferença tal como o Reyes fazia... Alem disso temos o Coentrão, Urreta ou Balboa... porque se jogarmos em losango só vamos ter 1 extremo a jogar num dos vertices seja direito ou esquerdo...

Suazo - Saviola - Veremos o que o Saviola consegue fazer mas o que já vi dele deixam-me esperançado tal como acontecia com o Suazo e foi uma desilusão, mas tb acho que o treinador teve grande culpa em o Suazo não ter rendido mais. Alem disto tudo o Saviola é jogador do Benfica e o Suazo era emprestado e sem hipoteses de poder continuar o que a meu ver é uma vantagem para o Saviola mto grande...

Alem disto temos o lado esquerdo reforçado seja com Shaffer ou com o Sepsi o que não tinhamos o ano passado.

Tb não nos podemos esquecer que o Benfica tem no plantel mtos jogadores novos e com bastante potencial: David Luis, Sidnei, Miguel Victor, Felipe Bastos, Urreta, Di Maria... Todos eles ganharam experiencia e tacticamente melhoraram, logo estão melhores e cresceram como jogadores o que faz com que em termos teóricos este ano consigo ter um rendimento melhor...

Dizer que a equipa ta melhor ou pior é sempre tudo mto relativo, se o JJ meter a equipa a jogar futebol e com posse de bola até podiamos ter um plantel inferior que a equipa ganhava e demonstrava mais futebol que o ano passado.

Do plantel que temos e não contando com os Juniores vão ter de dispensar um defesa esquerdo e um médio... que a meu ver vai ser entre Balboa e Coentrão que vai sair a dispensa...

Acho que há 3 posições que poderiam ser reforçadas por esta lógica:

1º Avançado ( Nuno Gomes e Mantorras é curto para 3ª opção. Não via com maus olhos a aposta no Nelson Oliveira e com o € que se poupa apostar em contratar um GR de qualidade )

2º Guarda Redes ( Victor para mim era o ideal )

3º Trinco ( Acho que a aposta vai ser no Amorim e no Yebda que com o seu poderio fisico em certos jogos poderá ser mto importante e o ano passado nos jogos grandes vimos isso. Ainda temos o Felipe Bastos mas ainda tem pouca experiencia apesar de ter um enorme potencial... Vendo as caracteristicas destes jogadores acho que seria importante ter um jogador tipo o Petit mas tb se entrar algum vai ter de sair outro e acho que ai o sacrificado iria ser o F. Bastos o que não me agrada. Se virmos o Belenenses e o Braga do JJ nunca tiveram a trinco um jogador tipo Petit, sempre foram jogadores mais tacticos e de contenção e sem grandes aventuras atacantes)

A meu ver Reyes é um caso menor pois acho que no plantel só há espaço para 3 extremos e neste momento temos lá 4 (Di Maria, Urreta, Balboa, Coentrão)... Obvio que era uma mais valia e um jogador que viria a ser importante mas não vamos entrar em malukices.

Meio_metro

Parece que houve mesmo proposta pelo Gargano do Nápoles, logo é muito provável que estejamos mesmo atrás de um médio defensivo.
porque dizes isso?

Devil1

O losango do Jesus é diferente do losango do Santos. O losango do jesus, para alem de ter várias variantes, é um losango diamante, ou seja, os vertices direito e esquerdo são mais alas que interiores como vimos com o Braga.

O Katso com o jesus jogaria sem duvida no vertice mais recuado.

flexter

Citação de: PinaG em 08 de Julho de 2009, 19:27
Citação de: flexter em 08 de Julho de 2009, 19:24
ja agora

por kanto esta avaliado o stelvio do braga???
e medio defensivo e o jesus ja o conhece

Foi para o Leiria.

por quanto??? jogador internacional portugues vai assim para o leiria

I.Maestro10

Citação de: I.Maestro10 em 08 de Julho de 2009, 19:21
Falta um MD(fundamental) pena katso ter bazado é a posiçao fundamental pó esquema em losango,e aí so ha Amorim,nao chega!!! nao venham cos f bastos e yebdas,yebda ali nao!
Depois falou se em tempos do Ruben Micael,erro enorme nao apostar nele,ta ali um futuro medio da seleçao um novo tiago!!! Caberia no nosso plantel!!!
Reyes se baixarem os valores concordo que venha senao paciencia....
GR e PL a virem teem que trazer algo mais do que ja temos no plantel,teem que ser difrentes de todos que ja temos!!!
Atençao a Sepsi tem que ficar sem duvida!
Ramires jogara na direita do losango katso jogaria a MD e entao ai nao precisavamos de nenhum MD,sendo assim é a aposta prioritaria do benfica neste momento,um MD!!! Se puder depois encontrar um tal PL que falte que venha ele.

ruben micael nao e nº6
e o bastos acho que tem mt futuro...

se yebda e carlos martins nao sao precisos pk nao encaixam no esquema e vender para arranjar dinehiro n e comprar comprar sem ter dinheiro e ir acumulando dividas

Nao disse que o Micael jogava a 6 sei muito bem onde ele jogava alias faz qualquer lugar do losango sem duvida,mas pa 6 nao era ele nao.... Tens que ter um gajo tipo Fernando,Costinha,Petit...e no nosso plantel pa jogar ai so tinhas o katso e quanto muito o amorim embora pra mim amorim nao seja um 6 nem nunca sera um 6 de nivel europeu... Amorim num dos lados do losango sim

PinaG

Citação de: Laranjeira em 08 de Julho de 2009, 19:25
Já ganhámos um campeonato com o Quim.

E no jogo decisivo contra o Sporting esteve muitíssimo bem.

São nesses jogos que se vêm quem pode nesses jogos.

E ele mostrou estar a altura, é óbvio que passou um mau bocado na época passada, mas isso não belisca o valor que ele tem.

O que é que vês no Lobont?

20 a jogo de mãos ou reflexos?

:whistle2:

o lobont no meu fm n tem 20 em jogo de maos nem a reflexos...já o quim no teu fm é capz de ter 20 em ambos!!!!

Logo vi que era no FM que avaliavas os jogadores....

jocapeixoto

Citação de: flexter em 08 de Julho de 2009, 19:28
ja agora

Foi para o Leiria.

por quanto??? jogador internacional portugues vai assim para o leiria

emprestado.

Edu

Não acho que o medio defensivo seja uma prioridade. prefiro o Reyes e um GR ou um avançado.

RAFL

ja agora

Foi para o Leiria.
Miguel rosa, romeu ribeiro, leandro pimenta e o outro dos juniores que me surprendeu e agora não me lembro o nome...alto..esses estão avaliados em zero e jogam tão bem como o stelvio

sn1perhawk

Em relação ao md .

Temos o yebda , o ruben amorim um dos jogadores mais regulares da epoca passada , o fellipe bastos que teve poucas oportunidades mas que no final da epoca fez um jogaço contra o belem parecia o dono do meio campo , e temos o ramires que faz qualquer sitio do meio campo , "vai ser o motor deste ano no benfica " simples a jogar rapido no corte não tem medo de rematar e apoia muito bem os avançados.

por isso acho que estamos bem servidos.

No20__

É bom jogador o Gargano. Mas se é para ter um Pitbull, obvio que prefiro o Gary Medel.

Laranjeira

Citação de: PinaG em 08 de Julho de 2009, 19:29
Citação de: Laranjeira em 08 de Julho de 2009, 19:25
Já ganhámos um campeonato com o Quim.

E no jogo decisivo contra o Sporting esteve muitíssimo bem.

São nesses jogos que se vêm quem pode nesses jogos.

E ele mostrou estar a altura, é óbvio que passou um mau bocado na época passada, mas isso não belisca o valor que ele tem.

O que é que vês no Lobont?

20 a jogo de mãos ou reflexos?

:whistle2:

o lobont no meu fm n tem 20 em jogo de maos nem a reflexos...já o quim no teu fm é capz de ter 20 em ambos!!!!

Logo vi que era no FM que avaliavas os jogadores....

Quem manda a indirecta do fm és tu e eu percebi-a mt bem: "20 a jogo de mãos ou reflexos?"

iloy

para mim o plantel è mais fraco que o ano passado.

Devil1

Pois... vamos ver é se o Jesus conta com o Yebda.