Plantel para 2009/2010

Edu

Citação de: Vieri em 14 de Julho de 2009, 12:44
Citação de: Edu_dv em 14 de Julho de 2009, 12:40
Citação de: Vieri em 14 de Julho de 2009, 12:39
Citação de: lonstrup em 14 de Julho de 2009, 12:35
Citação de: Vieri em 14 de Julho de 2009, 12:33
Citação de: lonstrup em 14 de Julho de 2009, 12:31
Citação de: VALEBEM em 14 de Julho de 2009, 11:57
Um avançado, e um guarda redes!
De resto, acho perda de tempo e de dinheiro pensar-se noutras contratações!
o guarda-redes é mais um desejo do pessoal, já o avançado parece ser uma opção real dos dirigentes

ao cuidade do manuel rui costa

- rolando bianchi/caracciolo
- bojinov
- chevanton/maccarone

P´ra mim é uma Tallagtelle Panceta e um fininho fachabor !!
vai desejar queijo a acompanhar?

Para acompanhar pode ser a Diana Chaves com os calções engavetados...
Eu não tenho fome, mas um gajo tem que se alimentar portanto.. Junta aí uma cadeira sff..

Ok, ela traz a irmã.

Bom, bom era um avançado, jovem, forte, alto, espadaúdo, com tecnica, que marque 30 golos por época e seja baratinho... (para fugir ao off topic seally season...)

Continuo a preferir a Diana Chaves. Se não vier a irmã ficas então com esse jovem, forte, alto, espadaúdo, com tecnica, que eu não me importo. Alias, faço questão.

kryptorix

Citação de: tigerwoodss em 14 de Julho de 2009, 12:40
Analisando o plantel da época passada e comparando com o de esta época vejo as seguintes alterações de vulto:

Saída de Katsouranis e entrada de Ramires - São jogadores diferentes em muitos sentidos, mas não posso deixar de associar a saída de um à entrada do outro. O Katsouranis é um jogador com uma experiência que poucos jogadores no nosso campeonato têm. Mais de 40 internacionalizações pelo seu país onde se incluí um capeonato da europa ganho. Tem mais de 200 jogos na liga grega e 3 épocas no Benfica em que foi quase sempre titular. Como pontos fortes tem a cultura táctica, experiência e capacidade de finalização. Fisicamente é um jogador lento, que corre pouco por jogo, mas com alguma capacidade nos duelos físicos e a sua experiência faz com que ganhe muitos lances divididos em tackle. O Ramires fisicamente é o oposto do Katsouranis, um jogador que corre muitos quilómetros, com boa capacidade de aceleração, mas mais fraco nos duelos físicos. O grande problema que aponto ao Ramires é a inexperiência europeia. Todos nós já vimos imensos jogadores brasileiros de qualidade que tiveram muita dificuldade nos seus  primeiros anos na Europa. Esse factor, alguma imprecisão no passe, são os pontos que me deixam mais apreensivo quanto à capacidade do Ramires se impor rapidamente. Como factores positivos temos a sua juventude (comparando com katsouranis), a presença na selecção brasileira e a experiência da libertadores.

Saída de Suazo e entrada de Saviola - Jogadores com características físicas muito diferentes. O Suazo tem força e velocidade impressionantes... Mas teve uma época que ficou aquém do esperado por todos. Não nos podemos esquecer que tinha estado uma época parado e a volta ao activo foi marcada por muitas lesões. O Saviola é o oposto do Suazo: baixo e com pouco força. No entanto, tem velocidade, controlo de bola e facilidade de remate que lhe são conhecidos. Para a sua época ser um sucesso, espero que não seja afectado por lesões e que se consiga adaptar rapidamente aos restantes jogadores do plantel.

Saída de Reyes - Neste momento a saída de Reyes só se encontra colmatada pelo seu habitual suplente (Di maria).

Entrada de laterais Schaffer e Patric - Patric e Schaffer são incógnitas para mim, apesar de já ter visto alguns jogos de ambos. Patric parece-me uma interessante solução de futuro, se souber evoluir em treinos e continuar motivado esperando a sua oportunidade. Scaffer, tem boa atitude e raça, mas defensivamente parece-me algo distante. Para a posição de defesa esquerdo tenho uma opinião muito própria, acho que o David Luís ainda continua a ser o jogador no plantel mais consistente para essa posição. Mas fico à espera que o Schaffer me prove o contrário.

Esta avaliação que fiz, permite perceber que se podemos ter mais opções para as laterais da defesa, mas perdemos um dos jogadores mais influentes do plantel (Reyes).
E são estas as grandes diferenças que vejo em termos de qualidade do plantel.

Cumprimentos

O Reyes nao foi substituido pelo Di Maria mas sim pelo Coentrao. Penso q estamos bem servidos para essa posiçao, pelo q vejo nos jogos do Di Maria (q vontade, q raça, q entrega ao jogo!), e poderiamos poupar os euros q iamos gastar no Reyes e gasta-los num GR de qualidade, num avançado (emprestado?) e num trinco.
Outra coisa, penso q o Ramires nao veio para substituir o Katsouranis, ate pq ele nao faz a posiçao de trinco. O Ramires veio para ocupar o lugar q o Amorim ocupou a epoca passada. Basicamente, qem vai substituir o Katsouranis e o proprio Amorim!

savg

Citação de: Edu_dv em 14 de Julho de 2009, 12:45
Citação de: Peficago em 14 de Julho de 2009, 12:43
Acho um mau negócio 15M€! Internacional do Brasil, com mais de meia centena de internacionalizaçoes não vale nunca menos de 20M.. temos de vender bens os nossos melhores activos.. agora sair por tostoes não!!

Tem de acabar isso no nosso clube.. e não pode haver adeptos a querer despachar os nossos melhores jogadores (q por acaso sentem a nossa camisola!) a qqer preço!

Se não vendermos o Luisão agora por esse dinheiro, muito dificilmente faremos melhor negocio no futuro. Até 10M eu penso ser um bom negocio.

O Luisão ainda não renovou por isso esta época é o timing ideal para a venda, quanto mais tempo passar mais ficamos pressionados, 12-15 milhões + o Manuel da Costa parece-me bem (dinheiro + possivel substituto do Luisão, sem pressão pois o Benfica tem alternativas dentro do plantel, até jogadores melhores).

Vieri

Citação de: Edu_dv em 14 de Julho de 2009, 12:46
o guarda-redes é mais um desejo do pessoal, já o avançado parece ser uma opção real dos dirigentes

- bojinov
- chevanton/maccarone

Eu não tenho fome, mas um gajo tem que se alimentar portanto.. Junta aí uma cadeira sff..

Ok, ela traz a irmã.

Bom, bom era um avançado, jovem, forte, alto, espadaúdo, com tecnica, que marque 30 golos por época e seja baratinho... (para fugir ao off topic seally season...)

Continuo a preferir a Diana Chaves. Se não vier a irmã ficas então com esse jovem, forte, alto, espadaúdo, com tecnica, que eu não me importo. Alias, faço questão.

És mesmo amigo!!!

VALEBEM

Di Maria e Coentrão são os substitutos do Reyes!

kryptorix

Citação de: franciscoafonso em 14 de Julho de 2009, 12:45
O Benfica não precisa do Manuel da Costa para nada. E se quiserem baixar os preços com jogadores, que deiam jogadores a sério e não pseudovedetas.

Bem dito!   :metal:
Se quiserem dar jogadores a serio, dêm o Frey ou o Pazini...  (Ok ok, isto ja e pensar mt alto!)

Edu

Citação de: savg em 14 de Julho de 2009, 12:49
Acho um mau negócio 15M€! Internacional do Brasil, com mais de meia centena de internacionalizaçoes não vale nunca menos de 20M.. temos de vender bens os nossos melhores activos.. agora sair por tostoes não!!

Tem de acabar isso no nosso clube.. e não pode haver adeptos a querer despachar os nossos melhores jogadores (q por acaso sentem a nossa camisola!) a qqer preço!

Se não vendermos o Luisão agora por esse dinheiro, muito dificilmente faremos melhor negocio no futuro. Até 10M eu penso ser um bom negocio.

O Luisão ainda não renovou por isso esta época é o timing ideal para a venda, quanto mais tempo passar mais ficamos pressionados, 12-15 milhões + o Manuel da Costa parece-me bem (dinheiro + possivel substituto do Luisão, sem pressão pois o Benfica tem alternativas dentro do plantel, até jogadores melhores).

E muito provavelmente não renovará caso não o deixem sair. Tem a ambição de jogar noutra liga e ja serviu e muito o Benfica. Eu não o julgo, só lhe desejo boa sorte. Se aparecer uma boa proposta.

kryptorix

Citação de: Red_Fraction em 14 de Julho de 2009, 12:43
Citação de: TFFS em 14 de Julho de 2009, 12:40
Vao buscar o Ciro pah!!

Ouvi que custaria por volta dos 8/9M, muito caro infelismente :cry2:

Cmo e o Ciro? Principais caracteristicas e isso. Alguem sabe?

Vieri

O Coentrão se ganhasse juízo e trabalhasse a sério, poderia até, na minha opinião, ser a melhor alternativa ao Aimar atrás dos avançados.

Peficago

Citação de: pcnunes em 14 de Julho de 2009, 12:45

já tem 28 anos...é o momento de fazero contrato da sua vida...ou sai agora, ou não sai mais...

Já que se fala tanto em jogadores de outros clubes neste forum.. pergunto-vos quantos anos tem aquele sr das patadas? (28 para quem não sabe) Ah mas esse ja vale 30M€.

O Luisão não sendo o central mais rápido do mundo, compensa com outras virtudes (que são muitas por acaso!) quando está em forma. É um lider nato.. e ficando não é um problema, pelo contrário!

Por acaso já se fala para ai à 2 anos que se não sair para o ano não vale isso! E vale sempre lol :D .. Não se esqueçam que o ano que ai vem é de Mundial.. se fizermos um bom campeonato.. lembro-me assim de repente do Luisão e Ramires para a canarinha; Di Maria, Saviola e Aimar para a Argentina.. fora os outros sul americanos que se consigam qualificar.

Concluido, 20 Milhoes ou nada!.. Para o ano ainda há hipotese de o vender por isso!

Esbutenado

Manuel da Costa = barrete de todo o tamanho

Edu

Citação de: Vieri em 14 de Julho de 2009, 12:49
Citação de: Edu_dv em 14 de Julho de 2009, 12:46

- bojinov
- chevanton/maccarone

Ok, ela traz a irmã.

És mesmo amigo!!!

Sempre a pensar no melhor para os meus amigos! Faço questão de fazer uma lista com jovens com esse perfil se assim o desejares  ;D

kryptorix

Citação de: Edu_dv em 14 de Julho de 2009, 12:51
Citação de: savg em 14 de Julho de 2009, 12:49

E muito provavelmente não renovará caso não o deixem sair. Tem a ambição de jogar noutra liga e ja serviu e muito o Benfica. Eu não o julgo, só lhe desejo boa sorte. Se aparecer uma boa proposta.

Para q qerem o Manuel da Costa? Nao nos serve para nada! Se querem o Luisao deem dinheiro e nao jogadores.
Ate o Roderick e melhor jogador e é um produto da formaçao q temos de valorizar. Acredito q daqui a uns anos saira nunca por menos de 30 milhoes... Afinal de contas, nao sao so os nortenhos q fazem estes negocios

Becken

Eu gosto do Sepsi.....

Respeito quem nao goste por odio de estimacao, por outra coisa nao percebo! Temos pena...

Peficago

Por amor de Deus.. pedir manuel da costa quando temos: David Luiz, Sidnei, Miguel Victor e ainda o Roderick ?! Parece-me lógico que, a vir mais um teria de ser, um mais velho que estes!