Plantel para 2009/2010

Ricardo Oliveira

Para já apenas é razoável comentar as primeiras impressões tendo consciência que elas valem o que valem. Jorge Jesus agrada-me, bons princípios de jogo que me agradam bastante: pressão alta, boa circulação de bola e jogadores no campo todo. As minhas dúvidas encontram-se no facto da inconstância de resultados das equipas de Jesus, a boas exibições sucedem-se pobres derrotas, espero que não seja assim no Benfica, até porque ele nunca teve à disposição jogadores desta experiência e categoria. 
No plantel encontro uma lacuna grave. Do lado direito do losango Ramirez oferece todas as garantias, é um jogador combativo e forte na recuperação, rápido e que sobe bem com a bola controlada, mas no lado esquerdo para equilibrar é preciso um jogador com mais talento, mais imprevisível e decisivo nos últimos 30 metros deste lado do terreno. Di Maria é capaz de ser esse jogador mas não me parece razoável lhe confiar esse papel uma época inteira, Coentrão de certeza (e apesar das aparentes melhoras) que não é a melhor alternativa porque sinceramente ainda tenho muitas dúvidas neste jogador. É por este motivo que ainda espero que aconteça uma agradável surpresa e Reyes possa voltar de Madrid.
No meio campo eu sou daqueles que encontro em Yebda um jogador forte e capaz de fazer a posição mais recuada, é forte fisicamente e sai bem com a bola numa primeira zona de pressão, o problema é quando joga numa zona mais adiantada e é obrigado a recorrer a recursos técnicos que ele definitivamente não tem – como foi exemplo a época passada quando Quique lhe confiava a posição de segundo jogador do meio campo a jogar à frente do Katsouranis. É por isto que acredito que com uma boa pré-epoca e trabalho específico  é capaz de se afirmar da mesma maneira que se afirmou Maxi no lado direito da defesa.
Na baliza acho que as coisas estão melhores do que aparentam estar, a época passada não foi boa para nenhum dos nossos redes, excessivas mudanças dificultaram a afirmação do Quim e do Moreira, acho que os dois são muito melhores do que recentemente se tem visto. Acho que é preciso que Jesus se decida rapidamente por um e aposte definitivamente nele.

BENFICA Sempre!!!

AG

Citação de: Bola7 em 14 de Julho de 2009, 15:04
Citação de: rambo.6 em 14 de Julho de 2009, 15:04
Citação de: R33B em 14 de Julho de 2009, 14:56
O Moreira é um excelente guarda-redes. Não precisamos de ninguém para a baliza...

Shôr Bola7, quero o seu comentário a este Benfica de JJ!  :metal:

Elvecchio

Ha que tempos que não venho a este tópico....
Ja ha nomes novos ou ainda não passámos do Palacio e do Sebatião Perdigueiro?

É bom que se despachem!

hdanyel

Sai um amarelo para o king sff.eheheheheheheheh.Seu boateiro:) ;)

Zaratustra

sexta_feira

Citação de: Sempre Fiél SLB em 14 de Julho de 2009, 14:26
Se o Cardozo se lesionar quem é que o vai substituir???    :whistle2: :whistle2:
Mantorra

Gonçalo Santos

Citação de: Elvecchio em 14 de Julho de 2009, 15:10
Ha que tempos que não venho a este tópico....
Ja ha nomes novos ou ainda não passámos do Palacio e do Sebatião Perdigueiro?

É bom que se despachem!

Já se acabou com o Palacio

mistersilva74

Citação de: Joaoac em 14 de Julho de 2009, 15:05
Citação de: savg em 14 de Julho de 2009, 15:02
Nome Rasmus Jönsson
Nacionalidade  Suécia
Nascimento 1990-01-27 (19 anos)
Naturalidade -  Suécia
Posição Avançado
Altura 192 cm
Peso 70 kg   
Clube  Helsingborg

7 golos em 14 jogos, se é um av forte que vocês querem que tal este?

Bahhhh!!! Avançado forte com 1,92m e 70 Kg??? deve ser mesmo poderoso...

Fonix, eu tenho 1.90, 73 Kgs e sou um trinca espinhas! Acredita, não mete medo a ninguém!

Bola7

Citação de: Slb-Ag em 14 de Julho de 2009, 15:10
Citação de: Bola7 em 14 de Julho de 2009, 15:04
Citação de: rambo.6 em 14 de Julho de 2009, 15:04
Citação de: R33B em 14 de Julho de 2009, 14:56
O Moreira é um excelente guarda-redes. Não precisamos de ninguém para a baliza...

Shôr Bola7, quero o seu comentário a este Benfica de JJ!  :metal:
vai ao meu blog...já faço uma pequena ideia... :metal:

KingSize

Não posso dizer nada...

Eu reformulo a questão: o que achariam do Manucho, no nosso esquema táctico?
Isto independentemente de ser possível ou não...

:)

lobotomizado

Citação de: Odracir em 14 de Julho de 2009, 15:08

O manucho é fraquinho.
Teve muito nome porque foi para o Manchester depois de uma boa época em angola
Foi para a Grécia e para Hull e não deu em nada.
Na Grécia marcou 4 golos em 7 jogos, se não estou em erro. Dificilmente se poderá chamar nada a isso.

hdanyel

King .O que jogou no mundial ou o da grecia?Mundial nao era mal pensado:)

savg

Citação de: Joaoac em 14 de Julho de 2009, 15:05
Citação de: savg em 14 de Julho de 2009, 15:02
Nome Rasmus Jönsson
Nacionalidade  Suécia
Nascimento 1990-01-27 (19 anos)
Naturalidade -  Suécia
Posição Avançado
Altura 192 cm
Peso 70 kg   
Clube  Helsingborg

7 golos em 14 jogos, se é um av forte que vocês querem que tal este?

Bahhhh!!! Avançado forte com 1,92m e 70 Kg??? deve ser mesmo poderoso...

Forte no sentido de potencialmente poder ter um bom jogo de cabeça, não digo um Yakubu, poderá querer dizer que apesar de 1m92 é rápido ou qye por ter apenas 19 anos ainda não desenvolveu o seu potencial em massa muscular. Não critiquem de forma inconsciente, se não conhecem o jogador não comentem. Eu tb nunca vi jogos inteiros dele, apenas jogas e golos na net, mas penso que estes numeros merecem uma atenção dado o crescimento actual do mercado sueco. Reparem que já deixamos passar o Berg, o Toivonen para os Holandeses e até o Rosenberg ou o Afonso Alves, tudo jogadores que sairam da suécia para a Holanda com bons resultados.