Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

fidelito

ele as vezes ' perde-se ', nas marcaçoes  à zona, porque apesar de estar sempre em corrida a olhar para o desenrolar da jogada, por vezes qdo a bola vai mais para o seu lado de cobertura ( o direito ) e há bastante espaço, ele fica ainda um bocado longe, do adversarios que recebeu a bola... ou seja é uma marcaçao zona um bocado ainda longe de causar logo um bom pressing para uma disputa de bola.

já vi o  Jesus chamar-lhe atençao a isso,
até porque isso tb se passava nos jogos da canarinha, ( mas aí existem 2 bestas a jogarem a dd que fazem o lado direito todo, e as vezes isso facilita outra vezes é o contrario...)

falta-lhe claro, ganhar o ritmo de jogo europeu, e adaptar as suas caracteristicas a intensidade de jogo constante.

até porque demonstra ser daqueles gajos com gd facilidade em cortar bolas nas disputas, e o Jesus quer que a marcaçao com que sobra para o ramires nao tenha
espaço e tempo para embalar.

por exemplo, hoje coma equipa do ajax com gajos mto mto rapidos, no inicio da partida o Ramires deixou demasiado espaço nas suas marcaçoes.
depois foi corrigindo aos poucos isso, o que é um sinal bom.

mas a mais valia que eu encontro no ramires, que que o jesus quer aproveitar ao maximo, é  a sua objectividade de jogo !
joga para a frente, e embala facil com 2 ou 3 passadas e isso parte as marcaçoes adversarios...
uma equipa como o benfica com pouco poder de choque ( saviola+aimar+dimaria ) e o proprio ramires, tem que jogar mais rapido que os outros e em constante aceleraçoes.
um capitulo mto importante para isso, é qualidade de passe curto, em precisao e velocidade dos apoios entre jogadores.
se o passe é feito em arco ( picado ), torna dificil a recepçao  e controle, e isso é o tempo bastante para que os adversarios metam o corpo e ganhem  vanatgem aos nossos plumas.
o Ramires vai ter que jogar com a bola a rolar bem na relva.

vamos ver a sua evoluçao...
eu espero que o slb esteja a jogar bom futebol lá para finais de setembro,
até ainda falta bastante coisas por resolver, por sectores, mas o mais importante nesta altura é equipa ser o minimamente eficaz para ganhar jogos.
começar bem a liga com vitorias seguidas, é fundamental para ter chances de ser campeao no fim.
ter capacidade no meio campo logo no inicio para controlar o jogo é fulcral, e se calhar por agora no inicio  tenho mais vontade de ver um Ramires mais solido a defender , do que nos processos ofensivos.
até porque ainda falta ' vedar' a nossa ala esquerda, que meteu agua nos 2 ultimos anos ( foi por onde fizeram com mais facilidade ataques  à nossa area e baliza)
existe ainda a indefiniçao da dupla titular de centrais se sair luisao.
e o maxi de betao, ainda lhe falta alguma frescura fisica, para ter um pouco mais de rapidez que é sempre bem vinda, tanto para dobras como recuperaçoes...

qdo isso estiver em ordem, depois quero ver o ramires de ataque, dos boosts de objectividade e velocidade

Gog

Citação de: rkc em 27 de Julho de 2009, 01:36
Como sempre disse, nem era preciso ver nenhum jogo para saber que era bom.

Jogadores da canarinha são sempre bons.

O Polga foi da canarinha....:S

Golden_Mean

Vai ser um dos pilares da equipa.

Só tenho receio que devido à enorme sobrecarga de jogos, e o facto de não ter tido férias não lhe permita aguentar toda a época a bom nivel.

FlyMan

Citação de: Golden_Mean em 27 de Julho de 2009, 02:47

Só tenho receio que devido à enorme sobrecarga de jogos, e o facto de não ter tido férias não lhe permita aguentar toda a época a bom nivel.

É para isso que existem os preparadores fisicos...  O0

SLB_paixao

Citação de: Golden_Mean em 27 de Julho de 2009, 02:47

não te preocupes que temos um bom substituto. Ruben Amorim.

Jeanmaman

De que marca é que é a mota do gajo? :D

MasterPT

Rami i i i i i res! :slb2: :flagglorioso:

SLB@Glorioso

Bom jogo do Ramires, acho que devia descansar um pouco nos próximos jogos, o homem tem tanto jogo em cima :D

rkc

Citação de: Gog em 27 de Julho de 2009, 02:46
Citação de: rkc em 27 de Julho de 2009, 01:36
Como sempre disse, nem era preciso ver nenhum jogo para saber que era bom.

Jogadores da canarinha são sempre bons.

O Polga foi da canarinha....:S

O Polga não é nada mau. durante anos foi dos 3 melhores defesas do campeonato.

Golden

É um excelente jogador, e que confere à equipa um equílibrio que não deve ser subestimado.

Já denota um melhor entrosamento com os colegas.

Ferreiro da Floresta

Citação de: Jeanmaman em 27 de Julho de 2009, 02:58

Suzuki Gsx1300r Hayabusa  :D :crazy2:

The Eagle 10

O Ramires esteve muito bem na 1º parte  :) .

aguia1

Citação de: zevitor em 27 de Julho de 2009, 07:39
Citação de: Jeanmaman em 27 de Julho de 2009, 02:58

Suzuki Gsx1300r Hayabusa  :D :crazy2:
e eu a pensar que era um daqueles carros que tambem voam que os ingleses acabaram de construir.so que "made in brasil".

RicardoBenfica

Se o Javi será o pilar do meio campo, o ramires será o motor.....

Interactivo

Saíu tocado, já tá bom?