Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

devermelhosempre

Ainda falta sair muita informação por isso já estamos com 8 páginas de pura especulação! Como é obvio o Benfica tem duas formas de constituir o capital inicial deste fundo:

Entra com a massa
Entra com o valor ( passes )

A percentagem dos jogadores que o Benfica vai colocar vai ter que ver com a dimensão do fundo.

Vamos ver o possível cenário:

O Benfica e o BES estabelecem que para o produto ser atractivo tem que ter uma determinada margem estimada. Com isto o Benfica sabe que tem que tem que ganhar 50% com o passe de um jogador(em bruto).

Vamos também supor que o Benfica vai ter uma participação de 50% dos direitos do fundo.Cada vez que o Fundo vende jogadores o Benfica tem 50% das suas receitas.

E depois há a questão do Benfica ter uma espécie de golden share, que lhe permite com menos obrigações, ter mais direitos...eu não sei bem se isto é legal.

por isso o próximo exercício baseia-se na possibilidade de o Benfica ter 50% do fundo em qualquer das situações.

Vamos pensar então que um fundo deste género deve ter um capital inicial a rondar os 60M de euros, e estou a contar com três anos de mercado ao nível dos últimos 3 anos.

O Benfica teria que entrar com 30M de euros em papel, enquanto que os outros teriam que entrar com 30M em dinheiro.

O Benfica pega então nos passes, avalia-os e cede jogadores, ao fundo, que no total do seu valor de mercado actual, valem 60M. Di Maria, D. Luiz, Luisão, Cardozo, ( são jogadores que se o benfica puser um placa a dizer 15M arranja comprador).

mas o benfica pode incluir mais passes, como o do fabio coentrão, maxi, e por aí fora...e assim podemos ceder percentagens maiores de capitais com maior risco. e num jogador como o ramires podemos ceder apenas 10% do seu passe...não tem que ser 100% do passe ou 50%.

podemos ter então, a sair da nossa esfera, 10% do sidnei + 25% do luisão + 15 do d.luiz + ....+ 30% do fábio coentrão.

Garantimos que temos dinheiro para ir às compras, sem recorrer a crédito, o que possibilita um poder de negociação bastante maior.

A outra questão prende-se com quem pode ter os fundos. E aqui está o meu único senão. se as acçoes estão na bolsa, qualquer um pode comprar, qualquer empresa pode comprar os direitos financeiros dos jogadores. e isso já não me agrada assim tanto.

Isto são só "ses"[/]

Infante da Sagres

Resumiste bem as 8 páginas de especulação...

Só te esqueceste de referir que se trata de um fundo fechado...

Redady

http://www.ojogo.pt/25-201/artigo819902.asp

Jóias da Luz podem valer 100 milhões
MARCO GONÇALVES

O Benfica tem em David Luiz, Ramires e Di María uma verdadeira mina de ouro. As três jovens promessas dos encarnados podem render perto de cem milhões de euros aos cofres da Luz. Esta é a ideia de Kia Joorabchian, empresário ligado a alguns dos negócios mais importantes no mundo do futebol, que avalia cada um dos futebolistas do emblema encarnado "entre 25 a 35 milhões de euros".

Antigo líder do MSI (Media Sports Investments), fundo de investimento que chegou a ter uma parceria com o Corinthians, Joorabchian confessa ser um grande admirador das qualidades dos três jogadores benfiquistas, frisando a O JOGO que qualquer um deles tem "grande talento".

Sobre Di María, o empresário frisa que, "pela sua qualidade, pode valer entre 25 a 35 milhões de euros". "É difícil prever o seu valor, mas é um jovem com um potencial enorme. Tem um grande talento e é muito habilidoso", revela, admitindo que os 30 milhões da cláusula de rescisão são "um bom valor". "Tem um grande talento, mas ainda é jovem. Tem de conquistar títulos e mostrar regularidade no clube e na selecção argentina", esclarece. Por isso atira: "Qualquer clube no mundo ficaria muito excitado por poder vender um jovem jogador por 30 milhões de euros. O Benfica fez um excelente negócio com Di María."

Se Angelito merece elogios de Kia Joorabchian, David Luiz não lhe fica atrás. Para o agente de jogadores, o defesa brasileiro, cuja cláusula de rescisão é de 50 milhões de euros, é "um grande craque". Lembrando a "falta de centrais de qualidade no mercado", considera por isso que "pode valer até mais do que Di María": "O Manchester City teve de pagar 24 milhões de euros por Lescott e o Real Madrid pagou 30 por Pepe. Em Inglaterra, por exemplo, o Arsenal não tem um central muito forte..."

"O David Luiz é jovem, muito forte e tem todo o potencial do mundo, e o facto de poder jogar como lateral é mais uma vantagem", sublinha, dirigindo também elogios a Ramires, contratado este ano pelo clube da Luz e que está seguro por 30 milhões. "É um jogador que pode actuar no centro, na direita, com responsabilidades defensivas ou ofensivas e que aos 22 anos já faz parte das opções da selecção brasileira." Como tal, admite que o camisola 8 da Luz "até está numa posição superior a David Luiz e Di María. Por isso, nesta altura vale tanto ou mais do que eles".

Kia Joorabchian não tem dúvidas em apontar Espanha e Inglaterra como os "mercados mais fortes", considerando, desta forma, que o futuro dos três jogadores deve passar por um clube destes países: "Se olharmos para o que gastaram, vemos que foram verbas bastante superiores às do resto da Europa. Há muitas equipas com poder negocial." Em Itália, frisa que "só o Inter, o AC Milan e talvez a Juventus" poderão ter capacidade financeira para seduzir o Benfica a vender os seus craques.

Admitindo que os jogadores "podem sair já em Janeiro", o empresário frisa, porém, que "o cenário provável é surgirem propostas que os possam fazer sair apenas no próximo ano".

Redady

Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 10:50
Resumiste bem as 8 páginas de especulação...

Só te esqueceste de referir que se trata de um fundo fechado...

Essa do fundo fechado ...

VALEBEM

A princípio, não sou contra!

É bom ver que temos jogadores altamente valorizados!

superbenficasempre

Citação de: Redady em 26 de Setembro de 2009, 02:06
Amigos, se para vocês é normal o Presidente do SLBenfica ser detentor de 50% do passe dum jogador que está "incapaz" para a alta competição é normal, o que hei-de eu vos dizer!?

Até ele por intermédio de outros pode investir o seu dinheiro em jogadores do Benfica, e isso para mim não é transparência!

embora tudo possa ser possível, oxalá nunca tenhas razão!

Prefiro pensar:
E, se todos, ganharem, muito particularmente, o nosso SLB!

DVP_SLB

Citação de: VALEBEM em 26 de Setembro de 2009, 10:54
A princípio, não sou contra!

É bom ver que temos jogadores altamente valorizados!

Tens umas opiniões k me agrada mto.
Cmps

SLB_paixao

Uma coisa é certa. o Benfica continua a revolucionar em Portugal. daqui a 2 meses estão os tristes das osgas e dos corruptos a copairem-nos

TFFS

Vai dar para colmatar as dividas, para primeiro, para segurar os nossos melhores jogadores,
em segundo lugar... E por fim para comprar jogadores de classe mundial, certo?

Redady

Citação de: SLB_paixao em 26 de Setembro de 2009, 11:58
Uma coisa é certa. o Benfica continua a revolucionar em Portugal. daqui a 2 meses estão os tristes das osgas e dos corruptos a copairem-nos
Homem, o porto e o sporting já o fizeram há 5 anos ... vai umas páginas atrás e lê!

SLB_paixao

Citação de: Redady em 26 de Setembro de 2009, 12:01
Homem, o porto e o sporting já o fizeram há 5 anos ... vai umas páginas atrás e lê!

desconhecia. é ja o habito

superbenficasempre

por isso mesmo, o conceito já amadureceu, e como as vacinas devem ser testadas, antes de aplicadas.

SLB_paixao

Citação de: superbenficasempre em 26 de Setembro de 2009, 12:06

por isso mesmo, o conceito já amadureceu, e como as vacinas devem ser testadas, antes de aplicadas.

:2funny:

Redady

Citação de: superbenficasempre em 26 de Setembro de 2009, 11:55
Citação de: Redady em 26 de Setembro de 2009, 02:06
Amigos, se para vocês é normal o Presidente do SLBenfica ser detentor de 50% do passe dum jogador que está "incapaz" para a alta competição é normal, o que hei-de eu vos dizer!?

Até ele por intermédio de outros pode investir o seu dinheiro em jogadores do Benfica, e isso para mim não é transparência!

embora tudo possa ser possível, oxalá nunca tenhas razão!

Prefiro pensar:
E, se todos, ganharem, muito particularmente, o nosso SLB!
Esse vai ser como o porto, vendem 90M€ por época e depois quase nada entra na SAD do clube em mais valias.

Eu dei este exemplo do Vieira/Mantorras porque acho desonestidade moral imaginar-se que um presidente do Benfica pudesse lucrar com a venda de jogadores do Clube, tal como no porto onde um grupo de investidores onde se encontra o reinaldo teles, pc, pôncio monteiro, etc, etc lucram com as vendas dos jogadores ... é a tal estória das offshores!

Vamos ver no que isto dá!

Redady

Citação de: SLB_paixao em 26 de Setembro de 2009, 12:08
Citação de: superbenficasempre em 26 de Setembro de 2009, 12:06

:2funny:

;D por acaso estiveste bem! mas não sei se será assim, veremos!