Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

trainmaniac

Citação de: SLB_paixao em 26 de Setembro de 2009, 15:53essa parte de entrar com jogadores 100 % do Benfica, nao entendi, e acho um risco, visto que tamos a valorizar em muito este ano os nossos activos. vamos dar dinheiro??? essa parte nao sei.

quanto a segunda parte do teu post, train, o Benfica e todos os clubes portugueses, tem que fazer compras de jogadores jovens, com marjem de progressao para rentabilizar as suas compras num futuro, o Benfica assim tem uma jogada de diminuir o risco dessas compras que sao muitas vezes incognitas como dizes.

Chama-se a isso pagar dívidas...

Quanto aos jovens, eu não nego essa necessidade. Tenho é sérias dúvidas se eles estarão cá o tempo suficiente para nos dar alegrias, ou simplesmente para concretizarem o seu potencial e saírem para outras paragens!

fffernas

Ainda não se sabe pormenores deste fundo mas "os habituais" não perderam tempo a mandar postas de pescada em relação a um assunto do qual o desconhecimento dos mesmos é total.
Bem....vou andando para o estádio da luz.
By

trainmaniac

Citação de: fffernas em 26 de Setembro de 2009, 15:57Ainda não se sabe pormenores deste fundo mas "os habituais" não perderam tempo a mandar postas de pescada em relação a um assunto do qual o desconhecimento dos mesmos é total.
Bem....vou andando para o estádio da luz.
By

Só tenho visto gente a alertar para os riscos. E toda a gente tem dito algo como isto: "vamos lá ver quais os exactos moldes de constituição do fundo".

Mas bom vê-lo por aqui, caro fffernas!

SLB_paixao

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 15:56
Citação de: SLB_paixao em 26 de Setembro de 2009, 15:53essa parte de entrar com jogadores 100 % do Benfica, nao entendi, e acho um risco, visto que tamos a valorizar em muito este ano os nossos activos. vamos dar dinheiro??? essa parte nao sei.

quanto a segunda parte do teu post, train, o Benfica e todos os clubes portugueses, tem que fazer compras de jogadores jovens, com marjem de progressao para rentabilizar as suas compras num futuro, o Benfica assim tem uma jogada de diminuir o risco dessas compras que sao muitas vezes incognitas como dizes.

Chama-se a isso pagar dívidas...

Quanto aos jovens, eu não nego essa necessidade. Tenho é sérias dúvidas se eles estarão cá o tempo suficiente para nos dar alegrias, ou simplesmente para concretizarem o seu potencial e saírem para outras paragens!

O Benfica deve é ficar sempre com a maior percentagem para poder ficar com eles no clube sem ficar a depender da decisao dos investidores. Por exemplo imagina que o fundo comprava um jogador jovem, que num ano multiplicava 3 vezes o seu valor de compra, mas o Benfica tinha 65 % e os investidores 35%, chegava um clube com a tal massa 3 vezes superior a sua compra, os investidores dessidiam vender, e o Benfica nao, logo como o Benfica detem mais percentagem, este continuaria a jogar no clube, penso eu. espero nao tar a dizer nenhuma asneira

Eagle eye

Citação de: Shoky em 26 de Setembro de 2009, 15:33
Citação de: Eagle eye em 26 de Setembro de 2009, 14:52
Citação de: Shoky em 26 de Setembro de 2009, 14:39
Não percebo a ponta dum corno neste tipo de questões...e nem é isso que me importa!
Para isso estão lá pessoas eleitas por todos nós benfiquistas...
Prefiro não dizer que bem ou que mal, de coisas que são chinês para mim!
Um moderador deveria evitar este tipo de posts. Mais: tem a obrigação de se informar e não dizer barbaridades como estas. Shoky, tenho de escrever isto.
Mas devia evitar porquê?
E tinha de me informar porquê? Se não é minimamente a área que mais me agrada a nível de futebol...
Sinceramente às vezes não vos percebo!
Eu como moderador, tenho de ser imparcial, fazer o trabalho para o qual me convidaram com qualidade, e só! Depois como user, como outro qualquer, tenho direito à minha opinião, e a manifestar a minha ignorância, sobre assuntos que não me cativam minimamente!
Não sei onde está a dúvida portanto!
1.º Fazer o teu trabalho com qualidade implica evitar posts como aquele.
2.º O direito a manifestar ignorância é legítimo. Mas eu nunca manifesto ignorância. Quando não conheço o assunto, faço pesquisas, leio outros posts e tiro conclusões.

Não podes fazer o papel de "loura burra", porque és moderador e tens responsabilidades acrescidas.

trainmaniac

Citação de: SLB_paixao em 26 de Setembro de 2009, 16:00O Benfica deve é ficar sempre com a maior percentagem para poder ficar com eles no clube sem ficar a depender da decisao dos investidores. Por exemplo imagina que o fundo comprava um jogador jovem, que num ano multiplicava 3 vezes o seu valor de compra, mas o Benfica tinha 65 % e os investidores 35%, chegava um clube com a tal massa 3 vezes superior a sua compra, os investidores dessidiam vender, e o Benfica nao, logo como o Benfica detem mais percentagem, este continuaria a jogar no clube, penso eu. espero nao tar a dizer nenhuma asneira

Isso não funciona bem assim, porque senão os investidores não têm qualquer interesse em estar no fundo, se não têm poder de decisão. Os investidores que entrarem (e a SAD do Benfica está entre eles seguramente) vão ter obviamente poder para decidir, não necessariamente sozinhos. Porque de outra forma não têm garantias de que o seu dinheiro terá retorno.

fsc_4

Explorando bem esta questão, acho que existem aqui várias variáveis importantes.

Imaginemos um fundo composto apenas pelo Benfica e pelo BES. O Benfica inicia o fundo cedendo % de passes no valor (de mercado actual) de 20M de euros. O Bes entra com 20M em cash. O fundo tem esses 20M para se movimentar.

O fundo (através do benfica) compra 1 jogador que custe 10M de euros. O jogador acaba por ser uma mais-valia em termos desportivos e valoriza-se para, imaginemos, 15M. O BES tem tendência natural a querer rentabilizar o activo, ou seja, vendê-lo. O Benfica tem direito a comprar os 50% do BES pelo valor de mercado (ou seja, 7,5M) se não pretender vender o jogador a outro clube.

Ou seja, o BES 'gastou' no jogador 5M e ganhou 7,5. O Benfica usufruiu do jogador e, por opção, ou o vender por 15 (e como tem 50%, ganhar 7,5, ou seja, 2,5 de lucro) ou então gasta 7,5 e compra o resto(no total gastou 12,5), ficando com um jogador avaliado em 15.

Todos ficaram a lucrar. Obvio que se o Benfica tivesse comprado o jogador sozinho, teria hipotese de lucrar os 5M (15 da venda - 10 da compra), mas corria o risco sozinho de ser um mau investimento. E secalhar não teria capacidade para entrar com 10M para um jogador, mas 5M já conseguia.

É uma situação de partilha de risco.

Agora, tudo depende dos contornos que isto tomar. Acho fundamental o Benfica poder manter os jogadores, comprando as restantes percentagens (se assim entender). Foi isto que sucedeu com o Lucho e com o Lisandro. O Porto acabou por comprar o restante.

SLB_paixao

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 16:02

Isso não funciona bem assim, porque senão os investidores não têm qualquer interesse em estar no fundo, se não têm poder de decisão. Os investidores que entrarem (e a SAD do Benfica está entre eles seguramente) vão ter obviamente poder para decidir, não necessariamente sozinhos. Porque de outra forma não têm garantias de que o seu dinheiro terá retorno.

eles tem poder de decisão sobre a sua percentagem. não podem decidir a percentagem do Benfica.

luadr

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 15:49
Citação de: SLB_paixao em 26 de Setembro de 2009, 15:48
a mim dá-me a entender que o objectivo deste fundo é por exemplo o Benfica numa futura compra de um jogador que custe 10 M entrar com por exemplo 60 % do dinheiro e o BES com os restantes 40% ficando o BES com 40 % do passe desse tal jogador de 10 M e o Benfica com os 60%. Provavelmente todos os jogadores deste fundo vao ser jovens promessas, com uma grande marjem de progressão, o BES valoriza os seus 40 %, o Benfica valoriza os seus 60 %, o Benfica ganha desportivamnete, e aumenta o seu poder de compra, e o BES ganha mais clientes.

Não será só com futuros jogadores. Vão ser já incluídos no fundo jogadores comprados 100% pelo Benfica, apesar do fundo não ter entrado com o dinheiro, o que me parece sintomático.

Depois, a grande questão é efectivamente o ganho desportivo. Não é fácil de prever se vão haver ganhos desportivos, porque a rentabilização dos investimentos obriga a uma mobilidade grande dos jogadores..

Porquê?
Creio estares a confundir rentabilidade com liquidez. E, como já disse atrás, sendo um fundo fechado, a questão da liquidez não se coloca (tanto).

fsc_4

Citação de: Eagle eye em 26 de Setembro de 2009, 16:00
Não percebo a ponta dum corno neste tipo de questões...e nem é isso que me importa!
Um moderador deveria evitar este tipo de posts. Mais: tem a obrigação de se informar e não dizer barbaridades como estas. Shoky, tenho de escrever isto.
Mas devia evitar porquê?
E tinha de me informar porquê? Se não é minimamente a área que mais me agrada a nível de futebol...
Eu como moderador, tenho de ser imparcial, fazer o trabalho para o qual me convidaram com qualidade, e só! Depois como user, como outro qualquer, tenho direito à minha opinião, e a manifestar a minha ignorância, sobre assuntos que não me cativam minimamente!
2.º O direito a manifestar ignorância é legítimo. Mas eu nunca manifesto ignorância. Quando não conheço o assunto, faço pesquisas, leio outros posts e tiro conclusões.

Não podes fazer o papel de "loura burra", porque és moderador e tens responsabilidades acrescidas.

desculpa meter-me no assunto, mas antes de ser moderador, ele é um simples user como nós. Se a opinião dele é aquela, tá no seu direito. Ele não é obrigado a dominar os assuntos.

Eagle eye

Não adianta especular sobre este assunto. Este fundo é mau, porque revela que o Benfica não tem poder financeiro e está hipotecado ao BES. A grande fatia das receitas na venda de jogadores não será nossa. Os jogadores terão de ser vendidos, porque os investidores não ganham nada com a sua permanência no Benfica. Penso que está tudo dito.

lewis_regua

Citação de: fsc_4 em 26 de Setembro de 2009, 16:05
Mas devia evitar porquê?

desculpa meter-me no assunto, mas antes de ser moderador, ele é um simples user como nós. Se a opinião dele é aquela, tá no seu direito. Ele não é obrigado a dominar os assuntos.

completamente de acordo .....

estamos ctg shoky hahahaha

O_Glorioso

Vão sendo dadas as explicações do porquê da "sede" nas últimas eleições, as movimentações que existiram.

Os direitos televisivos, afinal, até vão ser amendoins...

Eagle eye

Citação de: fsc_4 em 26 de Setembro de 2009, 16:05
Mas devia evitar porquê?

Vou citar o Shoky para pôr termo ao assunto: "Não percebo a ponta dum corno neste tipo de questões...e nem é isso que me importa!"
Isto vindo de um moderador não é aceitável. É a minha opinião e estou no meu direito. Ponto final no assunto, da minha parte.

trainmaniac

Citação de: O_Glorioso em 26 de Setembro de 2009, 16:07
Vão sendo dadas as explicações do porquê da "sede" nas últimas eleições, as movimentações que existiram.

Os direitos televisivos, afinal, até vão ser amendoins...

Quando LFV disse que nesta campanha estava muita coisa em jogo, não o disse inocentemente. Toda a gente o sabia, obviamente..