Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

SLB_paixao

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 16:16
Citação de: SLB_paixao em 26 de Setembro de 2009, 16:15
Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 16:12
SLB_paixao, é um facto que o Benfica tem crédito e o Sporting não. Mas quem tem crédito, depois tem de pagar! E é isso que preocupa!

se tem credito é porque pode pagalo no futuro. e neste caso, niguem nos vai dar credito, pois tao a tomar um risco connosco e apenas isso. tenho é receio que aquilo que disse sobre as percentagens do passe pode fazer com que o Benfica perca o direito pela decisao de o jogador ficar ou não na Luz.

E agora eu pergunto. Há anos que a conversa é essa, mas nunca fizemos por diminuir as nossas dívidas aos bancos, muito pelo contrário, elas têm aumentado sempre. É para o infinito? E quando a bolha rebentar?

Se temos assim tantas formas de pagar o que devemos, porque razão até hoje nunca o fizemos? Queremos levar a dívida até um número mais explosivo, para haver mais adrenalina depois no seu pagamento?

porque dizes que nao a diminuimos? penso que a actual direção diminui muito as dividas que haviam desde os tempos do vale azevedo, e o estadio ta praticamente pago (penso eu).

Infante da Sagres

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 16:18
Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 16:17Por isso mesmo chegou a hora de começar a rentabilizar o investimento efectuado nos últimos anos...

Só que o vamos fazer sem vender os jogadores...

Faz sentido?

Sem vendas de jogadores, não faz sentido. Parece-me sim óbvio que o Benfica vai ter que vender, e eu aliás desejo-o. Espero é que seja feito com critério. É evidente que vamos precisar de vender, mas espero que não nos transformemos ainda mais num entreposto de jogadores e numa lavandaria de dinheiro.

Todos estamos de acordo com isso...

Os últimos anos mostraram que o corpo de gestão actual valoriza a manutenção dos bons jogadores no plantel...

trainmaniac

Citação de: SLB_paixao em 26 de Setembro de 2009, 16:19porque dizes que nao a diminuimos? penso que a actual direção diminui muito as dividas que haviam desde os tempos do vale azevedo, e o estadio ta praticamente pago (penso eu).

Isso é uma falsidade. Acabaram-se sim as dívidas a fornecedores, mas fomos pagá-las com empréstimos bancários. Tanto o passivo do clube como o da SAD têm subido em flecha nestes últimos anos, para valores que nunca haviam sido registados, nem lá perto. O bolo dos passivos do Benfica está a aumentar continuamente.

SLB_paixao

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 16:20
Citação de: SLB_paixao em 26 de Setembro de 2009, 16:19porque dizes que nao a diminuimos? penso que a actual direção diminui muito as dividas que haviam desde os tempos do vale azevedo, e o estadio ta praticamente pago (penso eu).

Isso é uma falsidade. Acabaram-se sim as dívidas a fornecedores, mas fomos pagá-las com empréstimos bancários. Tanto o passivo do clube como o da SAD têm subido em flecha nestes últimos anos, para valores que nunca haviam sido registados, nem lá perto. O bolo dos passivos do Benfica está a aumentar continuamente.

pois, eu nao tou dentro disso. e penso que ninguem aqui esteja. é um assunto que so quem la trabalha é que sabe qual é a realidade.

Infante da Sagres

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 16:20

E o valor dos activos?

O que sabes tu sobre o critério valorimétrico dos activos?

Não estarão registados a preço de aquisição?

Isso é preocupante, não é?

trainmaniac

Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 16:22E o valor dos activos?

O clube não tem activos com um valor tão flutuante como os jogadores e mesmo assim tem um passivo bem superior ao activo.

trainmaniac

Citação de: SLB_paixao em 26 de Setembro de 2009, 16:22pois, eu nao tou dentro disso. e penso que ninguem aqui esteja. é um assunto que so quem la trabalha é que sabe qual é a realidade.

Está tudo nos relatórios e contas. Até vêm com um gráfico a mostrar a evolução do passivo, e não deixam margem para dúvidas.

Infante da Sagres

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 16:23
Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 16:22E o valor dos activos?

O clube não tem activos com um valor tão flutuante como os jogadores e mesmo assim tem um passivo bem superior ao activo.

Mentira!

Mesmo a preços de aquisição o passivo não supera o activo (último R&C). Se valorizares os activos a preços de mercado vais ver que andas muito enganado com as prioridades do nosso clube!

SLB_paixao

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 16:24
Citação de: SLB_paixao em 26 de Setembro de 2009, 16:22pois, eu nao tou dentro disso. e penso que ninguem aqui esteja. é um assunto que so quem la trabalha é que sabe qual é a realidade.

Está tudo nos relatórios e contas. Até vêm com um gráfico a mostrar a evolução do passivo, e não deixam margem para dúvidas.

não tenho visto. sei que saiem esses relatorios, mas nem os vejo que é para nao ficar fodido. mas nao te preocupes nao somos so nos que estamos assim, e nao falo so nos clubes da liga portuguesa.

trainmaniac

Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 16:25Mentira!

Mesmo a preços de aquisição o passivo não supera o activo (último R&C). Se valorizares os activos a preços de mercado vais ver que andas muito enganado com as prioridades do nosso clube!

Meu caro, tenho aqui comigo o R&C que vai ser apreciado na AG de 2ª feira, e não há margem para dúvidas. O passivo supera o activo do clube em cerca de 10 milhões de €.

Infante da Sagres

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 16:26
Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 16:25Mentira!

Meu caro, tenho aqui comigo o R&C que vai ser apreciado na AG de 2ª feira, e não há margem para dúvidas. O passivo supera o activo do clube em cerca de 10 milhões de €.

Falo do que sei e é público, não faço inside trade e acho isso pouco ético da tua parte...

Quanto a esses míseros e supostos €10M é absurdo para o valor do património do clube!

Reafirmo o que disse! Os activos estão subvalorizados (contratações a preço de custo e jovens a custo zero).

trainmaniac

Fui buscar agora os valores certos do R&C do clube que vai ser apreciado na 2ª feira, para que não restem dúvidas.

Resultado do exercício: -1,7 milhões €
Activo: 156 milhões €
Capital Próprio: -17 milhões €
Passivo: 162 milhões €

Shoky

Citação de: Eagle eye em 26 de Setembro de 2009, 16:00
Citação de: Shoky em 26 de Setembro de 2009, 15:33
Citação de: Eagle eye em 26 de Setembro de 2009, 14:52
Citação de: Shoky em 26 de Setembro de 2009, 14:39
Não percebo a ponta dum corno neste tipo de questões...e nem é isso que me importa!
Para isso estão lá pessoas eleitas por todos nós benfiquistas...
Prefiro não dizer que bem ou que mal, de coisas que são chinês para mim!
Um moderador deveria evitar este tipo de posts. Mais: tem a obrigação de se informar e não dizer barbaridades como estas. Shoky, tenho de escrever isto.
Mas devia evitar porquê?
E tinha de me informar porquê? Se não é minimamente a área que mais me agrada a nível de futebol...
Sinceramente às vezes não vos percebo!
Eu como moderador, tenho de ser imparcial, fazer o trabalho para o qual me convidaram com qualidade, e só! Depois como user, como outro qualquer, tenho direito à minha opinião, e a manifestar a minha ignorância, sobre assuntos que não me cativam minimamente!
Não sei onde está a dúvida portanto!
1.º Fazer o teu trabalho com qualidade implica evitar posts como aquele.
2.º O direito a manifestar ignorância é legítimo. Mas eu nunca manifesto ignorância. Quando não conheço o assunto, faço pesquisas, leio outros posts e tiro conclusões.

Não podes fazer o papel de "loura burra", porque és moderador e tens responsabilidades acrescidas.

Que eu saiba não foste tu quem me escolheu para moderador...ou me disse o que devia ou não fazer!
Conselhos...aceito sempre...agora "obrigações" vindas de pessoas que não pertençam à moderação ou à administração...sinceramente dizem-me pouco!

O meu trabalho como moderador nada tem a ver com a minha postura como user...Se não sei, admito que não sei...não tenho obrigação nenhuma de pesquisar, de me informar ou fazer qualquer uma das coisas que tu achas...melhor...que tu tens a certeza que é o meu papel fazer!
O que tu fazes como user é contigo...o que eu faço é comigo...não tenho saco para levar lições de moral, de alguém que nunca esteve no meu papel, num trabalho que faço bem...e sempre com muita responsabilidade!
E por aqui me fico, porque acho que esta discussão nada traz de positivo para o tópico em questão!

trainmaniac

Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 16:28Falo do que sei e é público, não faço inside trade e acho isso pouco ético da tua parte...

Quanto a esses míseros e supostos €10M é absurdo para o valor do património do clube!

Reafirmo o que disse! Os activos estão subvalorizados (contratações a preço de custo e jovens a custo zero).

Inside trade? Pouco ético? LOL?
Os valores são públicos, como sócio tive obviamente direito a ver o R&C que vai ser apreciado na 2ª feira.
E uma vez mais, reafirmo: o clube não detém jogadores de futebol, portanto não são activos assim tão flutuantes. Na SAD a conversa é outra, agora contratações de jovens e afins não contam nada para as contas do clube, que mesmo assim são o que são!

Infante da Sagres

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 16:29
Fui buscar agora os valores certos do R&C do clube que vai ser apreciado na 2ª feira, para que não restem dúvidas.

Resultado do exercício: -1,7 milhões €
Activo: 156 milhões €
Capital Próprio: -17 milhões €
Passivo: 162 milhões €

Grande resultado!

:slb2: