Benfiquistas espancados constantemente nos pavilhões da Luz. quem permite ?

inc0gnit

Citação de: ccm em 29 de Setembro de 2009, 17:35
Agora mede-se o benfiquismo pelo dinheiro que se gasta nas deslocações...
Ainda vão chegar à conclusão que o Joaquim Oliveira é mais benfiquista que este o pessoal todo do forum.
Se tens problemas de interpretação, os outros nao têm que levar com isso.
Ninguem aqui estava a comparar o que quer que seja. Pelo menos quando citei o valebem, nao foi com esse intuito.

Shoodle

Citação de: inc0gnit em 29 de Setembro de 2009, 20:45
Ainda vão chegar à conclusão que o Joaquim Oliveira é mais benfiquista que este o pessoal todo do forum.
Ninguem aqui estava a comparar o que quer que seja. Pelo menos quando citei o valebem, nao foi com esse intuito.

incognit, é engraçado como nos interpretam mal... Acho que a carapuça serve mais para o outro lado quando se fala em comparar Benfiquismos :P

inc0gnit

Citação de: Shoodle em 29 de Setembro de 2009, 21:18
Citação de: inc0gnit em 29 de Setembro de 2009, 20:45

incognit, é engraçado como nos interpretam mal... Acho que a carapuça serve mais para o outro lado quando se fala em comparar Benfiquismos :P
É verdade..  O0

Superga1949

Citação de: VALEBEM em 29 de Setembro de 2009, 13:54
Acho que essa base de dados sobre os jogos a que cada sócio vai, seria interessante!
Mas concordo sobretudo em relação aos jogos em casa, pois nem toda a gente tem disponibilidade, sobretudo financeira, para apoiar o Benfica por todo o país, e fora dele!

Além de que, nos jogos fora, além do aspecto do ambiente, o clube não beneficia financeiramente com essa adesão!
Podemos por a questão de outra forma: enquanto que o pessoal das claques paga cerca de 100 euros por um cativo, na Sagres piso 0, o pessoal das centrais paga 200... Isto se não for título fundador, se não paga ainda mais!

Cada um dá o seu contributo! Uns mais a nível vocal, outros mais a nível financeiro!

Compreendo bastante a questão do dinheiro mas como tudo na vida temos de tomar decisões , se calhar 1 cativo são - 5 idas ao restaurante , ou 5 saídas á noite , ou 20 maços de tabaco sei lá . Cada um faz as suas como é obvio eu nao critico ninguem nesse aspecto .

No meu entender existe uma fraca relação entre clube e adeptos em Lisboa e não só nos jogos fora , pois nós temos imensas casas do benfica espalhados por portugal inteiro , acho que faltam meios a disponibilizar a todas essas casas que façam o trajecto casa - estadio - casa .

Acho que o departamento de markting funciona mto mal nesse aspecto assim como a benfica viagens que devia servir para que os preços fossem menos que por exemplo uma ida ao norte do país num carro de 5 pessoas e quando comparado com os preços do benfica viagens isso nao se verifica.
Podia ser um veiculo para os adeptos... mas pronto

Ainda assim há que salientar o trabalho desenvolvido da parte do clube em ter este tipo de coisas.

Quem Conhece os clubes lá de fora percebe porque é que o sector visitante por exemplo em inglaterra tá sempre cheio... é pk lá existe o cativo para jogos fora..

VALEBEM

Pá, tudo depende de cada pessoa! Eu, por mim, ia a todos os jogos do Benfica fora de casa, mas por enquanto a minha independência financeira ainda não é o suficiente para isso!
Se calhar até dava, mas nisso dou-vos valor: vocês vão mesmo a todo o lado! Mas um gajo tem os pais, tem a namorada, tem o descanso, e nem sempre apetece fazer 700 km! Mas por isso é que temos tantos adeptos pelo país, para que a equipa nunca esteja só, independentemente de onde jogar!

Na Luz ou no Jamor, nos últimos 15 anos, se falhei 1 jogo em cada época, é muito! Vou muitas vezes ver as modalidades! Prefiro dar o meu dinheiro ao Benfica do que a outros clubes!
Contudo, deslocações ao Restelo, ao Bonfim, à Amadora, raramente falho!

Conheço alguns de vocês, são boas pessoas, e são gajos que dão tudo pelo Benfica! Eu admiro isso!

rcoelho

boas,

não tenho comentado muito neste tópico porque há aqui algumas trocas de "galhardetes" menos próprias nas quais opto por não entrar.

Queria deixar umas opiniões sobre este post do ASRoma com o qual concordo.

Na questão dos adeptos que não seguem a equipa nos jogos fora acho que há algo mais que os aspectos financeiros que devem ser tidos em consideração. Falo dos aspectos familiares de grande parte dos sócios e da atenção que devem dar à familia que carece mais do seu tempo e atenção que o Benfica.

Sou Benfiquista e tento colaborar da forma que me é possivel com o clube e (por exemplo) não considerei sequer qualquer outra hipotese financeiramente mais vantajosa que tinha no dia em que decidi inscrever a minha filha na natação.

Nos dias de hoje com pais e mães a trabalhar as noites e os fins de semana têm se ser bem aproveitados para estar e conviver e no meu caso (como calculo que haja tantos outros) não me sentiria bem em perder 1 dia desse tempo para fazer 300 ou 400 km para ir ver um jogo do Benfica e estar longe da minha familia. Compreendo que há quem o faça e tenha valores diferentes dos meus, mas da mesma forma as pessoas têm de começar a perceber que há outros pontos de vista para as mesmas situações que têm de ser respeitados.

Em relação ao apoio no estádio:

Acho insultuoso desvalorizar o valor das claques no apoio incondicional à equipa nos jogos, vou dar um exemplo: contra o Leixões levei um amigo que não costuma ir ao estádio e fomos para a TMN, fiquei mesmo perto do JCS (para perceberem a zona), toda a minha vida vi futebol na bancada oposta no 3º anel do lado do Media Market. A minha opinião é que nessa bancada se apoia menos que a outra onde costumo ficar...... até estranhei porque havia muita gente jovem que ficava a olhar para mim quando acompanhava os canticos dos NN...... mas depois de 3 ou 4 iniciativas de alguns (eu entre eles) verifiquei que mais nos acompanhavam.....

.....as pessoas funcionam um bocado assim, assistem impavidas e serenas ao jogo sentadas nas suas cadeiras mas quando um grupo começa um cantico ou uma salva de palmas lá acompanham. Sei que não é possivel mas gostava que a direcção e as claques se unissem no sentido de espalhar "animadores" à paisana no meio dos restantes adeptos para darem o mote no apoio à equipa, tenho a certeza que muitos os seguiriam e o apoio seria maior e menos localizado.

Em relação ao apoio nos jogos fora:

Acho que a Benfica Viagens poderia ter uma palavra muito importante neste tema, mas infelizmente acho aquilo uma coisa muito pobrezita. Nesta deslocação à Grécia vi um folheto promocional sem bilhete incluido que custava mais de 800€, conheço quem vá e fique uma noite por metade do preço (quase). Acho que o que a Benfica Viagens faz é tentar ganhar dinheiro à conta dos benfiquistas quando o objectivo da sua criação deveria ser proporcionar apoio logistico aos adeptos para apoiarem as equipas do clube...... uma questão de conceito.

Acho que o Benfica devia negociar com todos os clubes da liga a aquisição de uma determinada quantidade dos bilhetes para os seus jogos fora. Com essa garantia (que podia ser cara) o Benfica poderia planear e promover em antecipação diferentes pacotes comerciais como o Cativo dos Jogos Fora e outros.....

Junto das casas do Benfica o Benfica devia ter em permanencia campanhas promocionais dos jogos (em casa e fora) de forma organizada disponibilizando apoio logistico e transportes mais económicos.

havia mais para dizer, mas é tarde...... O0

Manel dos Anzois

Citação de: rcoelho em 30 de Setembro de 2009, 00:59
boas,

não tenho comentado muito neste tópico porque há aqui algumas trocas de "galhardetes" menos próprias nas quais opto por não entrar.

Na questão dos adeptos que não seguem a equipa nos jogos fora acho que há algo mais que os aspectos financeiros que devem ser tidos em consideração. Falo dos aspectos familiares de grande parte dos sócios e da atenção que devem dar à familia que carece mais do seu tempo e atenção que o Benfica.

Sou Benfiquista e tento colaborar da forma que me é possivel com o clube e (por exemplo) não considerei sequer qualquer outra hipotese financeiramente mais vantajosa que tinha no dia em que decidi inscrever a minha filha na natação.

Nos dias de hoje com pais e mães a trabalhar as noites e os fins de semana têm se ser bem aproveitados para estar e conviver e no meu caso (como calculo que haja tantos outros) não me sentiria bem em perder 1 dia desse tempo para fazer 300 ou 400 km para ir ver um jogo do Benfica e estar longe da minha familia. Compreendo que há quem o faça e tenha valores diferentes dos meus, mas da mesma forma as pessoas têm de começar a perceber que há outros pontos de vista para as mesmas situações que têm de ser respeitados.

Acho insultuoso desvalorizar o valor das claques no apoio incondicional à equipa nos jogos, vou dar um exemplo: contra o Leixões levei um amigo que não costuma ir ao estádio e fomos para a TMN, fiquei mesmo perto do JCS (para perceberem a zona), toda a minha vida vi futebol na bancada oposta no 3º anel do lado do Media Market. A minha opinião é que nessa bancada se apoia menos que a outra onde costumo ficar...... até estranhei porque havia muita gente jovem que ficava a olhar para mim quando acompanhava os canticos dos NN...... mas depois de 3 ou 4 iniciativas de alguns (eu entre eles) verifiquei que mais nos acompanhavam.....

.....as pessoas funcionam um bocado assim, assistem impavidas e serenas ao jogo sentadas nas suas cadeiras mas quando um grupo começa um cantico ou uma salva de palmas lá acompanham. Sei que não é possivel mas gostava que a direcção e as claques se unissem no sentido de espalhar "animadores" à paisana no meio dos restantes adeptos para darem o mote no apoio à equipa, tenho a certeza que muitos os seguiriam e o apoio seria maior e menos localizado.

Acho que a Benfica Viagens poderia ter uma palavra muito importante neste tema, mas infelizmente acho aquilo uma coisa muito pobrezita. Nesta deslocação à Grécia vi um folheto promocional sem bilhete incluido que custava mais de 800€, conheço quem vá e fique uma noite por metade do preço (quase). Acho que o que a Benfica Viagens faz é tentar ganhar dinheiro à conta dos benfiquistas quando o objectivo da sua criação deveria ser proporcionar apoio logistico aos adeptos para apoiarem as equipas do clube...... uma questão de conceito.

Acho que o Benfica devia negociar com todos os clubes da liga a aquisição de uma determinada quantidade dos bilhetes para os seus jogos fora. Com essa garantia (que podia ser cara) o Benfica poderia planear e promover em antecipação diferentes pacotes comerciais como o Cativo dos Jogos Fora e outros.....

Junto das casas do Benfica o Benfica devia ter em permanencia campanhas promocionais dos jogos (em casa e fora) de forma organizada disponibilizando apoio logistico e transportes mais económicos.

[/h][/h][/h]

A "Benfica Viagens" para quem não sabe, é somente mais um balcão da agência de viagens "Top Atlântico" (que pertence ao BES) práticamente igual aos outros.

As únicas dferenças são o facto de utilizarem a imagem e nome do Benfica, e atribuirem um pequeno desconto para sócios em alguns dos produtos que vendem.

Mesmo com esse desconto, acaba por não compensar financeiramente para quem pretende viajar de forma menos dispendiosa, pois a "Top Atlântico" é uma agência normalmente pouco barata.

Superga1949

Citação de: Manel dos Anzois em 30 de Setembro de 2009, 01:42
Citação de: rcoelho em 30 de Setembro de 2009, 00:59
boas,

[/h][/h][/h]

A "Benfica Viagens" para quem não sabe, é somente mais um balcão da agência de viagens "Top Atlântico" (que pertence ao BES) práticamente igual aos outros.

As únicas dferenças são o facto de utilizarem a imagem e nome do Benfica, e atribuirem um pequeno desconto para sócios em alguns dos produtos que vendem.

Mesmo com esse desconto, acaba por não compensar financeiramente para quem pretende viajar de forma menos dispendiosa, pois a "Top Atlântico" é uma agência normalmente pouco barata.

Mas nós como benfiquistas deviamos fazer ver que nao deveria ser assim....

tudo bem que alguma coisa tem de lucrar ... mas o benfica devia ter como principal objectivo dar essa alegria aos socios que gostam de apoiar o benfica em qualquer lugar. porque nao faz sentido eu arranjar coisas mais baratas sendo eu á procura que se for o benfica , e neste caso o interessado é sem duvida o benfica.

Ou sei lá descontos para quem acompanha o benfica o maior numero de vezes por ano...

Já se fizeram inumeras coisas interessantes no benfica , mas há que limar mtos aspectos !

Jotenko

Citação de: modalidades SLB 4ever em 28 de Setembro de 2009, 15:01
Citação de: ephedrine em 28 de Setembro de 2009, 14:13
Citação de: inc0gnit em 28 de Setembro de 2009, 13:02
nao é gritando SLB GLORIOSO SLB depois de estar a golear ou NINGUEM PARA O BENFICA a 5 minutos do fim que se da um apoio à Benfica... é desde o 1º minuto de jogo...e se ha alguem que ainda o faz no estadio da luz sao aqueles que estao no topo sul, mais uns quantos no topo norte. No resto do estadio olha-se de lado para quem canta o hino antes do inicio do jogo. Olha-se de lado para quem quer acompanhar os canticos das claques.

Duvido que me queiras desmentir porque sao factos que acontecem em TODOS os jogos  O0
Devia citar tambem o post do andre, mas este chega.
Parece-me evidente que os tempos em que a esperança e' maior, se nota uma aglutinaçao maior dos adeptos em volta da equipa, e' normal que assim seja. No entanto, e disse o inc0gnit muito bem, nao e' apenas nas goleadas que se mostra o benfiquismo. O meu lugar e' no tal sector 14 de que o rkc falou e a realidade e' bem distinta da que ele quer fazer crer, começando exactamente no hino, que raros sao os que cantam, e acabando nos assobios aos 30 minutos se esta 0-0 e se algum jogador falha um passe. Nada serve ao adepto da central, e do que eu costumo ouvir, o Cardozo e' lento e falha sempre a recepçao, o Aimar ta preso por arames, o David Luiz tem a mania que e' o Maradona, o Di Maria tem de ir pro banco pro Coentrao jogar (se fosse ao contrario a conversa era igual).
Portanto, na ideologia do adepto da central, este paga um bilhete caro, como se fosse a uma opera, e espera ser ressarcido sempre com espectaculo, sem que pra isso tenha de se chatear com o que quer que seja, sem barulho, sem ter de desviar a cabeça porque algum adepto mais emotivo se levantou (e ja me mandaram sentar muitas vezes).
Muitas vezes dou por mim a olhar para o sector dos NN e surgem-me as mais variadas perguntas enquanto me delicio com o espectaculo e o ambiente que eles proporcionam ao estadio, sem eles o futebol nao era a mesma coisa. E nem mesmo com eles os sectores 13 ou 14 se galvanizam, sao imensas as vezes em que sou eu e mais um ou dois a acompanhar os canticos dos NN, nao sei todos, mas canto sempre os que reconheço. E ja causei alguma azia varias vezes ao dizer alto e bom som "ESTA BANCADA TA MORTA!!"
Se calhar e' da idade :) como se a idade nao fosse apenas mais uma barreira psicologica inventada pela ser humano para justificar o injustificavel.
E pra terminar, se tiver ai algum NN a ler, voltem a levar as tochas de fumo vermelho/laranja!! Ja tenho saudades de me virar pros amigos a dizer: "pronto... ja tao a assar febras!" :) )
Abraço a todos.

:bow2: :bow2:

Não é preciso falar só desses sectores, no sector onde costumo ficar (sector 9) quase ao lado da claque, não apoia QUASE ninguém

Olá a todos.

Em relação a este assunto quero só dizer que comprei cativo no inicio da época para a Sagres piso 3 inferior.

Embora seja bom estar com os amigos, o ambiente não me agrada muito, porque parece que quando gritamos ou isso toda a gente olha para nós de lado, e infelizmente aquilo é um batalhão de velhos do restelo...

Tratei já da minha mudança cá para o piso 0 sector 9 com a miúda, para perto dos NN... Não entendo a cultura de certo pessoal estar calado nos jogos.

Abraços

PS: Gostaria de imaginar como seria um jogo sem claques. Tudo calado...  :bah2: Por outro lado respeito o direito de cada pessoa a estar como quer e bem lhe apetecer. Simplesmente não me identifico com a postura passiva num jogo...

rkc

Pois eu estou no mesmo Piso 3, inferior, e canto e ninguem olha para mim de lado.

Coisas de sectores...

Jotenko

rkc ainda bem que gostas. Assim agrada a todos  O0 E a todos os gostos...

Força BENFICA!

PS: E quando eu digo olhar de lado estou a utilizar mais uma metáfora. Óbvio que não me sinto ameaçado, estou só a dizer que ninguém adere muito, e há jogos que me aborreço até  :blah:

rkc

Citação de: jotenko em 30 de Setembro de 2009, 17:25
rkc ainda bem que gostas. Assim agrada a todos  O0 E a todos os gostos...

Força BENFICA!

PS: E quando eu digo olhar de lado estou a utilizar mais uma metáfora. Óbvio que não me sinto ameaçado, estou só a dizer que ninguém adere muito, e há jogos que me aborreço até  :blah:

Eu vou sempre com mais 3, no mínimo e cantamos e à volta tambem se canta. Não podem é esperar que saibam os cânticos. Os mais simples acompanham todos.

À distância, por vezes, não se percebe, por exemplo, o "Sport Lisboa, e Benfica, o campeãoooooooooooooooo, mostra a tua raça o querer e ambição, nós só queremos Benfica campeão!"

Um cântico fácil de perceber e acompanhar canta-se pouco no estádio e alguma coisa nos pavilhões. o "EUUUUUUUUUU AMO O BENFICA!"

Eagle Fly Free

Tudo calado, como ?

Não percebo. A famosa frase de "Inferno do 3º Anel" não creio que tenha sido creada nos anos 1980, de certeza.

O que as claques fizeram foi dar outra dinâmica.