Votação para mudança de secção

Shoky

JVP também foi o meu ídolo de infância...cresci a vê-lo jogar...a idolatrá-lo quase como se ele fosse Benfica, e acreditar nas histórias da carochinha que não foi roubado pelo Sporting porque amava o Benfica...e que ia acabar a carreira na Luz!

Depois...cresci...e hoje em dia consigo separar o trigo do joio!

sardao

Citação de: Slb-Ag em 09 de Janeiro de 2010, 16:20
Citação de: flexluis em 09 de Janeiro de 2010, 16:19
O JVP seria Imortal se chorasse de cada vez que marcasse um golo com a camisola do zbording?
Se perguntasse ao intervalo quando estava o Benfica, como o Artur Correia fazia, para mim era!

Exacto. Um Imortal tem que assumir-se Benfiquista, ser, sentir-se e orgulhar-se por ser um símbolo da mística do Clube. Pelo menos é o que eu acho.

flexluis

Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2010, 16:22
Sobre João Pinto acrescento ainda algumas declarações...como quando lhe perguntaram se ia torcer pelo Benfica contra o Liverpool e ele disse "nenhum dos clubes me diz nada...que ganhe o melhor!"

Ou quando disse que a grande mágoa foi "não ter jogado nunca no Porto!"

Fodasse...Imortal!?

Para mais com 1 campeonato ganho em quase uma década de clube? Não faz sentido para mim...

O maior respeito pela tua opinião.

amlslb

Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2010, 16:08
O João Pinto traíu-nos sim...no Verão Quente de 1993...e meus amigos...ficou por dinheiro também!

Já antes tinha ponderado trocar-nos pelo Sporting...e mais tarde tinha propostas do estrangeiro...mas segundo ele "estava confortável porque tinha a garantia que tinha propostas boas do Porto e Sportin!"

Lembro-me que a direcção do Vilarinho lhe chegou a pedir para aceitar uma proposta no estrangeiro por 6 meses, que depois voltaria como bandeira eleitoral...

Foi para o Sporting, cantou musicas ofensivas ao Benfica, usou cachecois ofensivos...e desde aí sempre mostrou desprezo em relação ao Benfica!

Nunca poderia ser Imortal...não entendo os vossos padrões!

Completamente de acordo!  Por muito bom que seja , quem não sentir e mostrar e exaltar em actos práticos este emblema , na minha optica não  pode ser reconhecerido como imortal !
Não basta dizer , é preciso mostrar !
Rui Aguas , para mim ex-funcionário
João Pinto , muita saudade !
A diferença , aí concordo em parte , está que um saiu pelo próprio pé e o outro foi empurrado para a sair...
Mas sairam os dois e ambos pelo próprio pé ...  logo nenhum deles é para mim IMORTAL !

Shoky

Citação de: Far(away) em 09 de Janeiro de 2010, 16:20
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2010, 16:18
Citação de: Far(away) em 09 de Janeiro de 2010, 16:16
Acho um caso completamente diferente do outro. Essa generalizalão que fazes Shoky é errónea e sequer comparar de forma idêntica a forma como Rui Aguas e JVP saíram do clube, é algo para mim incompreensível.

O João Pinto em 1993 fez exactamente o mesmo que o Rui Águas...
Nem sei qual é a duvida...
Se calhar o problema foi vestir de verde e não de azul...isto para alguns claro!

Jorge de Brito aumentou-lhe imenso o contrato e fez-lhe ver que ele não tinha razão...porque o JVP assinou de pronto pelo Sportem e a rescisão de contrato com o Benfica...e assinou ao ladinho do Dias Ferreira!

Tens a certeza que foi isso que aconteceu?

tenho...o JVP é que o escreveu!

Far(away)

Ainda há pouco tempo na RTP N JVP descaíu-se e mostrou qual o clube dele.

maxi04

Não concordo. O João foi escorraçado do clube, enquanto este ainda por cima com o pai que tinha foi para lá por por dinheiro.
E em 1993 o João tinha 2 anos de Benfica, estava em inicio de carreira, não tem nada haver.
Ele sim é imortal acima de tudo pelo que fez a partir de 1994,isso sim.
E não, para mim não podia  ter assinado pelo pior clube naquele altura, só tinha amigos lagartos.

Bernardo.8

Citação de: Far(away) em 09 de Janeiro de 2010, 16:24

E não vamos esquecer a forma como foi escurraçado do clube.
E, o mais importante, os milhares de jovens que influenciou numa altura que o Benfica perdia.

Shoky

Isso és tu a querer ver coisas onde elas se calhar não existem!
E se isso aconteceu...tudo bem...mas não é questão de ser benfiquista ou não, em minha opinião...é tudo o que disse para trás!
O Pacheco também é muito benfiquista...bem mais que o JVP...e está nos Ex-Funcionários! O azar do Pacheco, foi ter assinado antes do JVP...porque se tivesse sido aumentado na hora...e voltado como filho pródigo...hoje em dia estavamos a discutir isso dele...e Pacheco ganhou bem mais pelo Benfica!

d.blow

Que disse? Que era Benfiquista?

Shoky

Eu li recentemente na Bola...a dizer que era do Braga por causa do filho...;D

flexluis

Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2010, 16:28
Eu li recentemente na Bola...a dizer que era do Braga por causa do filho...;D

Como disse antes que era do Trofense ou lá qual era o clube onde estava antes o Tiago. Normalíssimo, é apenas uma forma de demonstrar o apoio ao filho.

Far(away)

Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2010, 16:27

Isso és tu a querer ver coisas onde elas se calhar não existem!
E se isso aconteceu...tudo bem...mas não é questão de ser benfiquista ou não, em minha opinião...é tudo o que disse para trás!
O Pacheco também é muito benfiquista...bem mais que o JVP...e está nos Ex-Funcionários! O azar do Pacheco, foi ter assinado antes do JVP...porque se tivesse sido aumentado na hora...e voltado como filho pródigo...hoje em dia estavamos a discutir isso dele...e Pacheco ganhou bem mais pelo Benfica!

Desculpa? As imagens estão no tópico dele, vê com os teus próprios olhos a ver se sou eu a fazer filmes.

Eu respeito a tua opinião, mas para mim Shoky JVP na década de 90 é Benfica. E por tudo o que significou para as pessoas nessa altura merece o estatuto de Imortal.

Shoky

Citação de: flexluis em 09 de Janeiro de 2010, 16:29
Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2010, 16:28
Eu li recentemente na Bola...a dizer que era do Braga por causa do filho... ;D

Como disse antes que era do Trofense ou lá qual era o clube onde estava antes o Tiago. Normalíssimo, é apenas uma forma de demonstrar o apoio ao filho.

E fugir à questão...um benfiquista assume-se sem medos...ele tem medo do quê?