Votação para mudança de secção

Far(away)

Citação de: _Benfiquista_ em 09 de Janeiro de 2010, 17:17
Citação de: Far(away) em 09 de Janeiro de 2010, 17:13
Deixa estar que logo nessa época fez por valer o contrato.
Isso foi em 1990-1991,quando ele foi o Melhor Marcador não?ehehe
Eu na altura lidava com o Plantel do Benfica,mas a ele raramente o via,tive um postal dele que me deram no Balneareo do Benfica,junto com um do Pacheco.Dados(isso e mais adereços do Benfica eheheh :) ) pelo mítico Massagista Asterónimo Araújo que tratou de uma lesão ao meu pai na altura.

Aqui estava a falar de JVP em 93/94 O0

_Benfiquista_

Citação de: Far(away) em 09 de Janeiro de 2010, 17:18
Citação de: _Benfiquista_ em 09 de Janeiro de 2010, 17:17
Isso foi em 1990-1991,quando ele foi o Melhor Marcador não?ehehe
Eu na altura lidava com o Plantel do Benfica,mas a ele raramente o via,tive um postal dele que me deram no Balneareo do Benfica,junto com um do Pacheco.Dados(isso e mais adereços do Benfica eheheh :) ) pelo mítico Massagista Asterónimo Araújo que tratou de uma lesão ao meu pai na altura.

Aqui estava a falar de JVP em 93/94 O0
ah trocas de épocas ehehe ;)

groingsid

Tanto o Rui Águas como o João Pinto, para mim, nunca passarão de ex-funcionários.

E antes que venham para aqui acusar-me de gatinhar ou de ainda não ter nascido na altura em que ambos jogavam, garanto-vos que o que a mim não me falta é boa memória.

O que o JPV fez, empurrado ou não pelo Vale e Azevedo, na terra do meu pai só tem um nome: filha da putice.
Teve ofertas de tudo quanto é lado, e se o problema era a família, o Coruña na altura era um dos mais interessados, e da última vez que consultei o mapa mundo, La Corunã não era no Burkina Faso.

Quanto ao Rui..., palavras para quê? Não se trai o Benfica, nem se conspurca o nome do pai, da maneira como esse traste fez.

Para esta gente tenho aqui um ícone reluzente no desktop: o recycle bin.

filc

Lembro-me perfeitamente de ver o Rui jogar, foi o melhor cabeceador que passou pela luz. Claro que aquele tempo no porco manchou a carreira dele mas, para mim, recordá-lo-ei sempre como benfiquista.
Aliás, posso vos dizer que no dia que fomos campeões na  ultima vez, ele estava de cachecol do glorioso ao meu lado a festejar a chegada da nossa equipa ao estádio da luz!!! Isto passou-se em braga...

Manel dos Anzois

Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2010, 17:11
Manel...o próprio João Pinto disse que rescindiu pelo Benfica...porque o Dias Ferreira lhe disse que tinha razões juridicas para isso!

E que depois se arrependeu...porque o avô era benfiquista...breu breu breu...

Ora se ele confessou que o fez...de livre e espontânea vontade...e se confessou também que Jorge de Brito é que o foi resgatar...(como? Mais dinheiro obviamente)...que mais a dizer sobre essa história?

Aconteceu exactamente o mesmo que com Paulo Sousa, Pacheco, Paneira, Rui Costa, e Isaías...

Os 3 ultimos disseram não obrigado...os dois primeiros e JVP disseram "tem aí uma caneta?"

Eis a diferença...

Sim tinha razões juridicas para isso, e acredito que pela sua tenra idade na altura se tenha deixado confundir, até porque os lagartos segundo diziam que já tinham um acordo com um clube italiano, penso que o Parma, e que ele iria para o scp de passagem.

O que é facto é que foi ele que contactou os dirigentes do Benfica a dar conta da situação, informou os dirigentes do Benfica que tinha sido levado para Torremolinos e estes deslocaram-se lá para solucionar o problema.

Não digo que JVP tenha procedido bem nesta história, e tenha saido incólume da mesma, mas o que é facto é que comparada com a situação de rui águas foi de menor gravidade, não só porque acabou por não sair, como também porque rui águas carregava um simbolismo muito próprio fruto do percurso impar do seu pai no Benfica.

Ah...e nesses 3 ultimos jogadores que mencionaste estás a esquecer-te do Paulo Futre que tal como esses o sporting também tentou que rescindisse com justa causa com o Benfica para o contratar, e que RECUSOU, atitude na altura bastante elogiada pelos dirigentes do Benfica que o transferiram para o Marselha e puderam embolsar dinheiro que tanta falta nos fazia.

Lurgee

Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2010, 17:14

E por essa época merece claramente o estatuto Saudade...que os outros dois não tiveram!

Não vais conseguir Shoky....  ;)

Ele foi o responsável apenas e só por muitas lágrimas e emoções, que muitos daqui sentiram naquelas épocas, era a nossa bandeira.

Já chorei pelo Benfica.(Considerarão normal)

E confesso que por um jogador só chorei uma vez.

Foi quando ía na A3 e ouvi a triste noticia na TSF.

Confesso que larguei umas lágrimas por ele.  :ashamed:

_Benfiquista_

Citação de: Lurgee em 09 de Janeiro de 2010, 17:28

E por essa época merece claramente o estatuto Saudade...que os outros dois não tiveram!

Ele foi o responsável apenas e só por muitas lágrimas e emoções, que muitos daqui sentiram naquelas épocas, era a nossa bandeira.

Já chorei pelo Benfica. E confesso que por um jogador só chorei uma vez.

Confesso que larguei uma lágrimas por ele.
Lurgee aí os andrades na Cidade do Porto gostam do Rui Águas ou pelo menos guardam-no como "Saudade" ou nem por isso?Será que viram também a troca dele do fcp pelo Benfica como uma traição ou o facto dele primeito nos ter traído fez com que fosse heroi para eles e aquando da vinda dele de novo para o Benfica não tivesse importãntica para eles?

Shoky

Eu não tenho de conseguir nada...nem pretendo!

Será uma votação democrática! Cada um vota como quer!

Factos:

Foi um grande jogador do nosso clube...um ícone!
Traíu o Benfica em 1993...
Foi para o Sporting em 2000...
Já em 1991, depois de dar a palavra ao Sousa Cintra no Canadá, assinou pelo Benfica!

Ou seja...grande jogador...mau caracter...pouco benfiquismo!

Shoky

O Rui Águas não diz nada aos portistas...

Pelo menos os que eu conheço nem devem saber, todos, quem ele é, sequer!
A maioria são uns ignorantes, sem memória nem gratidão!

Idolatram o Pinto da Costa...lembram-se do Jardel...e amam o Lisandro e o Lucho (mais recentes)...o resto para eles é paisagem!

Lurgee

Citação de: _Benfiquista_ em 09 de Janeiro de 2010, 17:31
Citação de: Lurgee em 09 de Janeiro de 2010, 17:28

Já chorei pelo Benfica. E confesso que por um jogador só chorei uma vez.

Confesso que larguei uma lágrimas por ele.
Lurgee aí os andrades na Cidade do Porto gostam do Rui Águas ou pelo menos guardam-no como "Saudade" ou nem por isso?Será que viram também a troca dele do fcp pelo Benfica como uma traição ou o facto dele primeito nos ter traído fez com que fosse heroi para eles e aquando da vinda dele de novo para o Benfica não tivesse importãntica para eles?

Não é um jogador que lhes tenha ficado na memória/corações (estou a exagerar, pporque nunca vi nenhum que tivesse), raramente o citam. E quando o fazem é para "picar".

Far(away)

Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2010, 17:33

Factos:

Traíu o Benfica em 1993... acabou por ficar no Benfica :)
Foi para o Sporting em 2000... foi empurrado para saír do clube :)
Já em 1991, depois de dar a palavra ao Sousa Cintra no Canadá, assinou pelo Benfica! Sousa Cintra, o homem que parte uma janela de um carro, atirando uma garrafa de água :2funny:

flexluis

Já viram quantos votos tem a opção que nem existia? Pois... é relevante, no mínimo.

Shoky

Temos todos de concordar...que JVP era propenso a estas "confusões"...estava sempre metido no barulho!

Manel dos Anzois

Citação de: Shoky em 09 de Janeiro de 2010, 17:33

Factos:

Traíu o Benfica em 1993...
Foi para o Sporting em 2000...
Já em 1991, depois de dar a palavra ao Sousa Cintra no Canadá, assinou pelo Benfica!

Correcção:

- Não "traiu" o Benfica em 93, pois não saiu do clube (esteve sim. na eminência de o fazer).

- O Benfica despediu-o em 2000, e DEPOIS E SÓ POR ISSO é que foi para o sporting.

Shoky

Para mim...assinar com aquela gente...e rescindir com o Benfica...é sempre traição...consume-se ou não!