Artur Semedo, um grande Benfiquista

diabo maiato

Citação de: _Benfiquista_ em 13 de Novembro de 2009, 00:51
Grande Benfiquista!Lembro-me dele num programa de debate sobre futebol(não me recordo agora do nome..).Sei também que quando foi o seu funeral,a marcha fúnebre deu uma volta, pelos menos,ao antigo Estádio da Luz... :)
Era o programa Bang-bang na 4 (TVI) com o fundamentalista osga o fadista João Braga...que diferença  de pessoas ...um amava o clube duma maneira hiperapaixonada: o nosso Artur...o outro destilava ódio por todos os poros contra o Benfica....maneiras de estar na vida.....

MALU15

O título este ano tambem vai ser para ti.

xicovsky

Adorei ler este tópico, estes relatos de pessoas que vivem o Benfica de forma tão apaixonada são do melhor que há.

PésDeCoentrão

"O Benfica NUNCA PERDE, ás vezes não ganha"

Artur Semedo

farmacia franco

Citação de: PésDeCoentrão em 04 de Setembro de 2011, 04:59
"O Benfica NUNCA PERDE, ás vezes não ganha"

Artur Semedo

Fantástica expressão e frase, já tinha postado na página anterior.

t_rex

"O Rei das Berlengas"

Artur Semedo foi talvez um dos melhores exemplos de benfiquismo.

Teve direito à despedida do seu Sport Lisboa e Benfica com uma volta ao Estádio.

http://www.record.xl.pt/arquivo/interior.aspx?content_id=68813

A última «visita» de Artur Semedo ao Estádio da Luz
FAMÍLIA BENFIQUISTA DESPEDE-SE DO ILUSTRE ADEPTO   
Autor:  NUNO POMBO
21:51
sexta-feira, 9 fevereiro de 2001   




"BENFICA!, Benfica!" Foi assim que os adeptos encarnados se despediram sexta-feira à tarde no Estádio da Luz de Artur Semedo.

A família benfiquista compareceu em massa no "anfiteatro" da Luz. De cachecol ao pescoço e bandeira na mão, o adepto anónimo esperou a passagem do cortejo fúnebre, proveniente da Igreja das Furnas. Mal o carro funerário entrou no perímetro do estádio, a instalação sonora começou a tocar o "Ser Benfiquista" de Luís Piçarra.

O cortejo foi recebido por inúmeras personalidades, que não se atemorizaram com a chuvada. Entre outros, estiveram presentes Manuel Vilarinho, Eusébio, o plantel profissional, Luís Tadeu, Abílio Rodrigues, Fialho Gouveia, Gaspar Ramos, Toni, António Simões e Carlos Lopes.

Seguida pela turba, a carreta deu uma volta ao estádio, finda a qual foi alvo de uma estrondosa salva de palmas.

Muita emoção

Eusébio não escondeu a dor que lhe ia na alma. O "rei" acompanhou de perto o cortejo fúnebre. Com os olhos embargados, fitou inúmeras vezes o caixão coberto com a bandeira do Benfica.

Depois da carreta ter dado a volta ao Estádio da Luz, o antigo jogador encarnado despediu-se do amigo acenando em direcção ao céu. "Sempre disse que ele não era um benfiquista a cem por cento, mas sim a mil por cento", disse Eusébio antes de reentrar no Estádio da Luz, sublinhando: "Presto esta última homenagem a uma figura nacional e a um grande benfiquista. Meu grande amigo, descansa!"

Toni, muito triste, também foi receber Artur Semedo. "Os benfiquistas e os portugueses perderam um vulto da cultura e um homem que fez do Benfica uma religião. No fundo, ele personificou a alma benfiquista como ninguém", explicou o técnico encarnado, acrescentando: "Todos os que choram pelo Benfica devem ter neste homem o seu símbolo maior. Os benfiquistas devem estar orgulhosos por ter tido uma figura destas no seu seio."


Manel dos Anzois


Miguel23xxx