Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

zerocool

É um tremendo erro esta renovação...

[R]

Em braga, eles acertaram mais de 6 vezes na baliza? Mas como isto tens uma série de outros jogos. Para já tenho pena, mas vou ter de ir trabalhar... de braços esticados.

pcnunes

Citação de: [R] em 16 de Março de 2010, 12:45
Citação de: xeriff em 16 de Março de 2010, 12:37
Citação de: [R] em 16 de Março de 2010, 12:22
Citação de: xeriff em 16 de Março de 2010, 12:18
Citação de: [R] em 16 de Março de 2010, 12:11
Que bela notícia logo ao acordar.
Grande Benfica: no ataque Saviola e Cardozo, no meio-campo Javi e Aimar, na defesa Luisão e David Luiz, na baliza... Joaquim, o homem que no máximo por cada 3 remates à baliza mama um golo.
mentira

Ai sim? Então podes começar a procurar estatísticas e a desmentir. Se quiseres casos flagrantes procura na época passada, sem super-defesa ou super-trinco a proteger o forte e vais ver como elas te mordem.
estás a falar desta epoca e eu respondi-te a esta epoca , contra o porto e o sporting houve mais de 3 remates a baliza e não sofreu nenhum golo , queres mais exemplos ?

Contra os lagartos não vi (0-0) porque estava a trabalhar. Já contra o porto vi e não me recordo de grandes remates do porto durante o jogo. Diz-me, chegaram a acertar 3 remates na baliza? Lembro-me um do jogador dos 100 milhões à entrada da área que saiu pela linha lateral e pouco mais. E sim, podes aplicar o que escrevi a esta época, assim sejas também perspicaz no sentido de reparar que lá fala na maior parte dos jogos e não em todos. A título de exemplo porque poderá ser um jogo em que tudo isto se aplica: sofremos um golo com o paços de ferreira do ulisses. Não vi o jogo mais uma vez porque estava a trabalhar. A pergunta é: eles fizeram mais de 3 remates à baliza (enquadrados entre os postes, a barra e o chão?).
mas todos os golos sofridos são culpa do Quim? essa agora...

para além disso, espanto-me como é que alguém que trabalha tanto (fazes bem, e não estou a ser irónico!) e afinal não vê todos os jogos, nem pouco mais ou menos, consegue afirmar, sem margem para dúvidas, que o Quim sofre 1 golo por 3 remates à baliza

xeriff

Citação de: Strata em 16 de Março de 2010, 12:40
Citação de: Joga Bonito em 16 de Março de 2010, 12:29
Ele criou Strata. E deu entrevistas com palavras desnecessárias.

Eu acho que o Moreira, por exemplo, também não serve para o Benfica, não gosto de certas atitudes dele, mas nesse capítulo, e no que passa cá para fora, não levanta celeuma pelo facto de não calçar.

Pois eu já ouvi precisamente o contrário, que o Moreira é um chibo, é isto e aquilo...e tu, e não só, já tentaram passar aqui a ideia que o Quim cria problemas no balneário quando não joga. Por isso como vês, qualquer um pode chegar aqui e dizer-lhe o que vai na gana. E é por isso que certos assuntos aqui me entram a 100 e saiem a 1000, porque não me consigo sustentar em nada de concreto que me faça crer que se fale a verdade. E neste tópico muito menos, onde seriedade e credibilidade não é algo que abunde...
o tacura o ano passado tb criou problemas no balneario quando  estava no banco , por não jogar tb fez declarações para jornais e através do empresário ...para mim isso é saudavel , é sinal que querem jogar , que não estão acomodados mas o cardozo pode criar problemas e o quim porque é o quim não

Vieri

Citação de: pcnunes em 16 de Março de 2010, 12:42
Citação de: Vieri em 16 de Março de 2010, 12:35
Eu só vejo o Quim como guarda-redes ou como suplente, como 3º guarda-redes seria impensável, pois é um lugar reservado a um jogador barato e sem estatuto.
Por outro lado, aos que querem outro estrangeiro para o ano, pergunto: para que veio J César? Para eterno suplente? Se é bom é para apostar, se não é, é para despachar, pois, na minha opinião, não faz sentido ter 2 GR estrangeiros.
JC tem 22 anos...tem muito tempo para crescer e tem margem óbvia de progressão...

Só pelo facto de ser estrangeiro, não me parece que por si só, inviabilize a sua manutenção como suplente na perspectiva de se ir buscar um GR's supostamente para titular...

Nunes, o rapaz já vai fazer 24 anos em setembro e já joga nos seniores há 5 ou 6 anos!!!
É aposta para quando? Para os 30?
Se é mesmo aposta, vai ficar 2 anos a aquecer bancos? Isso é bom para a sua evolução?

Quanto ao ser estrangeiro é óbvio que a tua opiinião é a politicamente correcta, mas eu acho que, com tantos estrangeiros no plantel, não faz sentido ter mais do que um GR estrangeiro.

Pedro Neto

Aliás, o Quim tinha toda a razão em queixar-se quando o nabo do Koeman, a mando de determinados personagens, meteu "aquela coisa" na baliza, tirando o lugar ao Quim. E como se não fossem vergonhas todos os jogos, e o Quim a assistir. O Quim e todos.

Meio_metro

Citação de: Toribas em 16 de Março de 2010, 12:48
Citação de: Meio_metro em 16 de Março de 2010, 12:45
Citação de: Toribas em 16 de Março de 2010, 12:41
Digam-me que a capa de A Bola é uma brincadeira.
em que aspecto?

No aspecto do Joaquim renovar contrato.
então porquê??

então o titular é que se deve ir embora?? penso que não é o pior redes do Benfica!!

acho muito bem a renovação!! ou vamos mandar embora o Titular e ficar com suplentes?

pcnunes

Citação de: [R] em 16 de Março de 2010, 12:50
Em braga, eles acertaram mais de 6 vezes na baliza? Mas como isto tens uma série de outros jogos. Para já tenho pena, mas vou ter de ir trabalhar... de braços esticados.
fazes bem em trabalhar, mas vai também encolhendo os braços, pois se os mantiveres muito tempo numa só posição, podes ganhar alguma espasticidade, o que seria chato...

Quanto ao Quim...repito o que já referi: tu é que apareceste por aqui com alegados factos absolutos. Cabe-te a ti demonstrar se são verídicos ou se são pura fantasia tua... Quantos remates fez o Braga no jogo contra o Benfica?

Edu

Gostava de ter um GR de grande nivel, mas também não percebo o espanto pela renovação do Quim.. A menos que tenhamos um junior interessante que eu desconheça, mas mesmo assim, penso que é justa a sua renovação. Não acredito é que para o ano seja o titular.

Sousa_slb

Melhor que moreira

Meio_metro

querem um suplente como o Moreira que nem se lembra o que é estar na baliza vários jogos??(por mais que o respeite!!)!! ter o quim no plantel penso que é uma garantia!!

xeriff

Citação de: [R] em 16 de Março de 2010, 12:45
Citação de: xeriff em 16 de Março de 2010, 12:37
Citação de: [R] em 16 de Março de 2010, 12:22
Citação de: xeriff em 16 de Março de 2010, 12:18
Citação de: [R] em 16 de Março de 2010, 12:11
Que bela notícia logo ao acordar.
Grande Benfica: no ataque Saviola e Cardozo, no meio-campo Javi e Aimar, na defesa Luisão e David Luiz, na baliza... Joaquim, o homem que no máximo por cada 3 remates à baliza mama um golo.
mentira

Ai sim? Então podes começar a procurar estatísticas e a desmentir. Se quiseres casos flagrantes procura na época passada, sem super-defesa ou super-trinco a proteger o forte e vais ver como elas te mordem.
estás a falar desta epoca e eu respondi-te a esta epoca , contra o porto e o sporting houve mais de 3 remates a baliza e não sofreu nenhum golo , queres mais exemplos ?

Contra os lagartos não vi (0-0) porque estava a trabalhar. Já contra o porto vi e não me recordo de grandes remates do porto durante o jogo. Diz-me, chegaram a acertar 3 remates na baliza? Lembro-me um do jogador dos 100 milhões à entrada da área que saiu pela linha lateral e pouco mais. E sim, podes aplicar o que escrevi a esta época, assim sejas também perspicaz no sentido de reparar que lá fala na maior parte dos jogos e não em todos. A título de exemplo porque poderá ser um jogo em que tudo isto se aplica: sofremos um golo com o paços de ferreira do ulisses. Não vi o jogo mais uma vez porque estava a trabalhar. A pergunta é: eles fizeram mais de 3 remates à baliza (enquadrados entre os postes, a barra e o chão?).
tu disseste isto : Grande Benfica: no ataque Saviola e Cardozo, no meio-campo Javi e Aimar, na defesa Luisão e David Luiz, na baliza... Joaquim, o homem que no máximo por cada 3 remates à baliza mama um golo.
não disseste que era só nalguns jogos , nem que era em todos mas pela maneira como está escrito dá a entender que é em todos e por isso te respondi que era mentira mas se queres mais exemplos dou-te contra o guimaraes mais de 3 remates e não interessa se são ou não perigosos , tu disseste que em cada 3 remates mamava 1 golo ; contra o belenenses ,  o porto fez 7 remates a nossa baliza

Joga Bonito

Citação de: Pedro Neto em 16 de Março de 2010, 12:51
Aliás, o Quim tinha toda a razão em queixar-se quando o nabo do Koeman, a mando de determinados personagens, meteu "aquela coisa" na baliza, tirando o lugar ao Quim. E como se não fossem vergonhas todos os jogos, e o Quim a assistir. O Quim e todos.

Nunca se tem razão quando se traz questões de balneário para a praça pública, que foi o que o homem fez. Ou viste o outro queixar se quando, apesar de ter mamado 4, foi o melhor da equpa em campo, senão tinham 7 ou 8 ?

pcnunes

Citação de: Vieri em 16 de Março de 2010, 12:51
Citação de: pcnunes em 16 de Março de 2010, 12:42
Citação de: Vieri em 16 de Março de 2010, 12:35
Eu só vejo o Quim como guarda-redes ou como suplente, como 3º guarda-redes seria impensável, pois é um lugar reservado a um jogador barato e sem estatuto.
Por outro lado, aos que querem outro estrangeiro para o ano, pergunto: para que veio J César? Para eterno suplente? Se é bom é para apostar, se não é, é para despachar, pois, na minha opinião, não faz sentido ter 2 GR estrangeiros.
JC tem 22 anos...tem muito tempo para crescer e tem margem óbvia de progressão...

Só pelo facto de ser estrangeiro, não me parece que por si só, inviabilize a sua manutenção como suplente na perspectiva de se ir buscar um GR's supostamente para titular...

Nunes, o rapaz já vai fazer 24 anos em setembro e já joga nos seniores há 5 ou 6 anos!!!
É aposta para quando? Para os 30?
Se é mesmo aposta, vai ficar 2 anos a aquecer bancos? Isso é bom para a sua evolução?

Quanto ao ser estrangeiro é óbvio que a tua opiinião é a politicamente correcta, mas eu acho que, com tantos estrangeiros no plantel, não faz sentido ter mais do que um GR estrangeiro.
eu em post anterior tinha dito que ele tem 22/23 anos...neste que tu citaste é que apenas referi 22 anos :ashamed:

Tem 23 anos, apenas vejo os dados dele em Portugal, e em 2007/2008 fez 10 jogos, em 2008/2009 fez 35 jogos. Este ano já fez 11 jogos.

Esqueces-te que falamos de um GR's em que a maturidade surge mais tarde do que em regra surge para jogadores que ocupam outras posições. Um Gr's de 23 anos, é um miúdo, com 10/12 anos, facilmente, pela frente...

Ficar a suplente durante 2 anos, com um GR's muito bom como titular e com o qual possa aprender, indo jogando como tem feito...parece-me indubitavelmente que contribui para a sua evolução. Aliás, parece-me notório que o JC tem evoluído...e estou-me a referir apenas ao primeiro jogo que fez pelo Benfica até ao último.

Quanto ao último parágrafo, preocupa-me mais a qualidade do que a nacionalidade

Tiago_I_

Renovação mais que justa. É o titular da futura equipa campeã da Liga Sagres. Poucos golos sofridos e é internacional.
É para manter, a par de Julio Cesar.
O Moreira a renovar é para emprestar uma época e contratava-se um keeper tipo Amelia.