Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

maxi04

Citação de: Vasilgon em 05 de Abril de 2010, 00:02
Por vezes pergunto-me,será do estilo?

Fico por vezes com a ideia,que o pessoal preferia "um Gomis",que mesmo marcando 10 ou 15 golos menos que o Cardozo por ano,marca-os com estilo,com arrancadas em estilo coroadas com remates portentosos.

Parece-me sempre que muita gente idolatrava muito mais rapidamente "um Gomis" do que Cardozo...parece-me sempre que facilmente se prescindia de 10 ou 15 golos por ano,em troca de menos 10 ou 15 golos...mas golos com "carimbo" de craque.

Miccolli(de quem eu gosto mesmo muuuuito) parece-me um exemplo disso.

Eu tento...mas não entendo :confused: ,será mesmo uma questão de estilo?
Claramente  que sim,  isso influencia e muito a opinião do adepto comum....
Olha os centrais, provavelmente um que sai a jogador também é muito mais vistoso que um que apenas está la para limpar, sendo a qualidade dos dois semelhantes...
E pergunta a um adepto comum qual dos dois gosta mais??? pois...

RedJohn

Tem "só" 19 golos em 23 jornadas e no entanto alguns têm a certeza que outro avançado já tinha 40 golos, mas quando se lhes pede nomes acessíveis ao Benfica, ficam calados.

Assim tbm eu.

rkc

Do Cardozo, disse JJ logo no empate contra o Marítimo, na conferência de imprensa, quando um jornalista perguntou porque não tinha tirado o Cardozo, que tinha feito um jogo em que falhou imensas oportunidades: "Cardozo para mim não sai nunca com o jogo por resolver, porque é nesta equipa o que maiores probabilidades tem para o resolver. De livre, penalty ou por estar sempre no sítio certo.". (foi na rádio que ouvi, alguem que pesquise as palavras exactas).

a verdade é que, de cabeça, Cardozo nunca saiu da equipa com o jogo por resolver...

Já agora, fazia bem a alguns users colocarem-me no ignore. Eu sei que ia baixar a vossa média de posts para menos de metade, mas vivam sem mim. Por favor.

diabo1989

Citação de: maxi04 em 05 de Abril de 2010, 00:07

Fico por vezes com a ideia,que o pessoal preferia "um Gomis",que mesmo marcando 10 ou 15 golos menos que o Cardozo por ano,marca-os com estilo,com arrancadas em estilo coroadas com remates portentosos.

Parece-me sempre que muita gente idolatrava muito mais rapidamente "um Gomis" do que Cardozo...parece-me sempre que facilmente se prescindia de 10 ou 15 golos por ano,em troca de menos 10 ou 15 golos...mas golos com "carimbo" de craque.

Olha os centrais, provavelmente um que sai a jogador também é muito mais vistoso que um que apenas está la para limpar, sendo a qualidade dos dois semelhantes...

E grande parte das vezes isso é opinião de quem pouco percebe de bola.

xeriff

eu gosto mais do david luisão

rkc

Citação de: RedJohn em 05 de Abril de 2010, 00:09
Tem "só" 19 golos em 23 jornadas e no entanto alguns têm a certeza que outro avançado já tinha 40 golos, mas quando se lhes pede nomes acessíveis ao Benfica, ficam calados.

Assim tbm eu.

Teve de castigo contra a Naval e saiu a meio contra o Braga.

22 1/2? Faltam 6 jornadas.

carrepos

Citação de: rkc em 05 de Abril de 2010, 00:01
Citação de: carrepos em 04 de Abril de 2010, 23:30
E mais, este tópico também nunca será consensual e de fácil diálogo porque existem 4 tipos de usuários aqui:

1 - Os que não gostam do Cardozo, que não vêm nenhuma qualidade nele, e que só vêm aqui quando um jogo lhe correu mal. Quando faz um belo jogo eles não aparecem.

2 - Os que adoram o Cardozo e independentemente do que ele faça ou não faça, respondem a todas as críticas com os golos que já marcou. Nem que ele tenha falhado um golo em cima da linha de golo completamente sozinho e com a bola no pé dele, eles vão sempre usar o argumento dos golos que já marcou para o defender.

3 - Os que vêm aqui para analisar a exibição dele no último jogo. Só que quando um jogo corre mal e eles vêm aqui criticar esse mesmo jogo, os usuários nr 2 atiram-lhe logo com o argumento dos golos marcados.

4- Os que só vêm aqui para ler e se rir com as picardias do costume  :smokin:

SEndo que tendo para o 2, vê os meus comentários pós ultimos jogos.

Eu sei, eu sei...
Não estou a especificar nem a atacar ninguém em concreto. Foi apenas uma generalização.

Ricardo Teixeira

Eu acho que o Cardozo...com o jogo resolvido ou não....raramente foi substituído...

nspumpkin

Citação de: Ricardo Teixeira em 05 de Abril de 2010, 00:02
Citação de: nspumpkin em 04 de Abril de 2010, 23:59
Citação de: Ricardo Teixeira em 04 de Abril de 2010, 23:53
Citação de: nspumpkin em 04 de Abril de 2010, 23:45
Citação de: Ricardo Teixeira em 04 de Abril de 2010, 23:29
Citação de: nspumpkin em 04 de Abril de 2010, 23:28
O Cardozo é como o Quique no final da época passada... muitos eram acérrimos da sua permanência, achavam que fez um bom trabaho e que só não fez melhor porque não tinha estrutura, que era um projecto de vários anos e bla, bla, bla... Depois veio o Jesus e fez do benfica esta máquina de futebol sem quaisquer desculpas e em tempo record... já ninguém ousa querer o Quique de volta e já ninguém diz que o Benfica não tem estrutura!

Com o Cardozo poderá acontecer a mesma coisa...

É que nem tem nada a ver...

Tem, no ano passado haviam users que defendiam o Quique com unhas e dentes e ai de quem o criticava, já não era benfiquista, etc. Usavam desculpas que precisava de tempo, que precisava de se adaptar ao futebol português, etc... Mesmo depois de ter perdido "quase" tudo ainda queriam que fizesse...

Este ano é com o Cardozo... Ninguém o pode criticar, quem critica é logo rotulado de anti-benfiquista... Quando passa jogos a desperdiçar grandes oportunidades desculpa-no com as assistências e o jogo que faz p/ a equipa, etc...

O Cardozo é dos melhores avançados que passou pelo benfica nos ultimos anos, como provavelmente o Quique tb foi dos melhores treinadores a passar pelo banco do Benfica antes de chegar o Jesus... Acho que neste Benfica poderia haver jogadores a fazer melhor que o Cardozo e não falem em cracalhões porque não foi preciso vir o Mourinho substituir o Quique p/ o Benfica estar como está!

Mais uma vez...
Não tem nada a ver...

O Quique não dos melhores treinadores que passou pelo Benfica...
O Cardozo é dos melhores avançados...
O Quique não fez bem o seu trabalho enquanto cá esteve...
O Cardozo tem feito...
O Quique esteve cá um ano...
O Cardozo está cá há 3...e tem feito golos atrás de golos...

E mais uma vez...pode-se criticar o Cardozo...já vi...li muitos posts hoje...onde o criticam...
E ninguém os 'atacou'...

Agora...quando vão buscar Falcões...Liedsons...e dizem que se tivessem no Benfica já tinham 60 golos cada um...entre outras coisas...
O que estão à espera que vos digam ?

Isso é a tua opinião! Muitos users discordarão!

P/ ti não há melhor que ponta de lança que o Cardozo, mesmo nunca tendo ganho o prémio de melhor marcador do campeonato português; p/ ti quando o Cardozo sair nunca mais se marcará golos no Benfica, espero que consigas viver com isso!

Onde é que eu escrevi isso ?

Para bom entendedor...Percebe-se a léguas que és uma acérrimo defensor do Cardozo...

Eu não quero criar conflitos com ninguém, só me irrita o facto de não aceitarem críticas (não estou a dizer que sejas tu ) ao Cardozo (mesmo que esteja num mau momento) e acharem que é impossível um jogador ao alcance do Benfica fazer melhor que o Cardozo...

Por exemplo, eu sou um grande admirador do Katsouranis, mas reconheço que na última época poderia ter feito melhor e reconheço que o Javi encaixa melhor na equipa do Benfica do que o Katso... Penso o mesmo do Cardozo, acho-o um bom ponta de lança atenção, mas penso estar ao alcance do Benfica conseguir contratar um que faça mais golos neste esquema!

É a minha opinião, aceito perfeitamente que discordem, deste que não endeusem o Cardozo!

rkc

nspumpkin, o que tu dizes é mentira, NUNCA houve aqui ninguem a dizer que "não há melhor que ponta de lança que o Cardozo". Nem ele nem ninguem.

O que se diz é que dificilmente isso acontecia, com o preço que pagámos por ele, a querer vir para cá, a ganhar o que ele veio ganhar, e sem LC garantida.

maxi04

Citação de: diabo1989 em 05 de Abril de 2010, 00:10

E grande parte das vezes isso é opinião de quem pouco percebe de bola.
Talvez talvez...

carrepos

Citação de: nspumpkin em 04 de Abril de 2010, 23:59

Isso é a tua opinião! Muitos users discordarão!

P/ ti não há melhor que ponta de lança que o Cardozo, mesmo nunca tendo ganho o prémio de melhor marcador do campeonato português; p/ ti quando o Cardozo sair nunca mais se marcará golos no Benfica, espero que consigas viver com isso!

nspumpkin, o prémio de melhor marcador não serve como argumento por si só.

Eu por exemplo adorava que o Cardozo ganhasse esse prémio, até porque é algo que foge ao Benfica há demasiados anos. Mas já me tinha mentalizado há muito que provavelmente não vai conseguir. Porque o FCP joga num sistema táctico que privilegia que seja quase sempre o mesmo a marcar os golos. Um 4-3-3 com um único PL. e ainda por cima o Falcao é o jogador em melhor forma deles... O jogo do FCP consiste em usar o Falcao como jogador alvo.

Enquanto que o Cardozo joga num 4-4-2 losango e partilha o ataque com o Saviola.

Joga Bonito

Citação de: rkc em 05 de Abril de 2010, 00:11
Citação de: RedJohn em 05 de Abril de 2010, 00:09

Assim tbm eu.

Teve de castigo contra a Naval e saiu a meio contra o Braga.

22 1/2? Faltam 6 jornadas.

22. Só jogou 26 minutos em Leiria... O titular foi o K11

carrepos

Bom exemplo.

E até é um exemplo que encaixa no nosso clube  ::)

nspumpkin

Citação de: rkc em 05 de Abril de 2010, 00:14
nspumpkin, o que tu dizes é mentira, NUNCA houve aqui ninguem a dizer que "não há melhor que ponta de lança que o Cardozo". Nem ele nem ninguem.

O que se diz é que dificilmente isso acontecia, com o preço que pagámos por ele, a querer vir para cá, a ganhar o que ele veio ganhar, e sem LC garantida.

Rkc concordo com isso, o Cardozo na altura que veio foi uma excelente compra em relação qualidade/preço.... Agora, penso que a qualidade da nossa equipa subiu drasticamente nos ultimos 2 anos e penso que actualmente é possível encontrar um avançado mais completo que o Cardozo que queira vir para o nosso clube e que esteja no orçamento! Neste momento é mais fácil porque qualquer jogador valoriza no Benfica e qualquer jogador tem interesse nisso!