David Luiz

Defesa, 39 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (2007-2011), 131 matches (11281 minutes), 6 goals

Titles: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Toribas

Citação de: rkc em 09 de Abril de 2010, 00:51
Citação de: Toribas em 09 de Abril de 2010, 00:49
Eu gosto de ver um jogador do Benfica com atitude.

Eu tambem. Ma depois de (mais) um jogo em que "por acaso" tem "azar" nos golos sofridos pela equipa, a atitude para mim torna-se um bocado... irrelevante.

Eu sei que é giro fazer um sprint ao GR para a bancada ver e tal. Futebolisticamente, só serve para desequilibrar a equipa. Mas é giro e tal.

Ele é responsável no quarto golo apenas. É o que eu acho.

ricardoshearer

a DE nem na equipa dos lagartoes tinha lugar... :bah2:

SLB_Champion

Quando vi David Luiz a defesa esquerdo... lembrei-me logo do ano passado... bah

Ele tem é que jogar a central.

Gamarra88

correu mal..mas pronto, este continua a ser o tópico do melhor central do País, que esta época secou Torres, Falcão (2x), Niang, Liedson, fora tudo resto, a atitude, a técnica, a força

Claro que tem coisas a melhorar, mas que todos os males do Benfica passasem pelo D.Luiz, se assim fosse para o ano estaremos a falar sobre os quartos da champions

Pleasure_+_Pain

É um tremendo jogador, mas os erros são sempre os mesmos (5, 6, 7 vezes esta época)... Gosto muito dele, mas já irrita tanta brincadeira com a bola.

Que levante a cabeça e aprenda com os erros.

Mjölnir

O meu jogador preferido. Hoje correu muito mal, perdeu bolas que deram golo... o seu corredor foi um buraco, porque ele subia e não havia compensação (aquelas que ele costuma fazer, dobrando o Fábio)... Mas a culpa não foi dele, não é verdade Mister?

Simone

Citação de: Pleasure_+_Pain em 09 de Abril de 2010, 01:20
É um tremendo jogador, mas os erros são sempre os mesmos (5, 6, 7 vezes esta época)... Gosto muito dele, mas já irrita tanta brincadeira com a bola.

Que levante a cabeça e aprenda com os erros.

X2

Nunoo

Na minha opinião, um dos melhores numa noite menos conseguida. Errou na perda de bola que dá origem ao quarto golo. Contudo, numa noite má e fora de posição continua a espalhar classe, joga e faz jogar! Será difícil manter o MELHOR CENTRAL no clube.

oZaLaN

Citação de: Nunoo em 09 de Abril de 2010, 02:19
Na minha opinião, um dos melhores numa noite menos conseguida. Errou na perda de bola que dá origem ao quarto golo.

Cá está. Concordo, acho até que ele e o Sidnei fizeram um jogo bom/razoável apesar de atirarem grande parte das culpas dos golos para estes dois, injustas na minha opinião.

E digo injustas porque na minha óptica, o primeiro golo falha Julio cesar em agressividade, o segundo golo falha a defesa em linha subida e o rasgo do avançado no contra ataque ( com Sidnei a fazer o seu trabalho a fazer defesa em linha ), no terceiro outro contra ataque letal do Lpool ( Sidnei podia apenas ter parado o contra-ataque em falta, não e' por isso que falhou e muito menos por isso ser causador directo do golo sofrido ), no quarto a equipa tinha de arriscar, D.Luis numa investida foi mal sucedido, de novo, contra-ataque.

uezor

aqui está um grande dilema.

o q fazer com o david luiz??
deverá ser defesa ou actuar mais à frente???

se é verdade q é um defesa de outro mundo, tb é verdade de q gosta de ser um "libertino" em campo, tentando uma outra habilidade... mas isso para um defesa pode sair caro, como esta epoca já aconteceu demasiadas vezes.

olhem meus caros amigos benfiquistas, o melhor é vende-lo por uma boa soma e deixarmos este problema para outros.

ednilson

David, tranquilo, tudo jóia. Mamamos mais um golo fruto das tuas já famosas saídas pelo centro do terreno, mas o pessoal culpa o Sidnei, tudo numa boa.  :metal:

Marafado

Ontem enterrou claramente.

Mas é um excelente defesa central, tem classe e qualidade como há muito não via no Benfica. Emocionalmente, ainda não está au point.

groingsid

Exibição patética.

Comete erros infantis que se pagam caro contra equipas que jogam qualquer coisinha.

WeAreSLB!

Ontem jogou fora da sua posição e já se sabe que exagera sempre em alguns lances. Se nuns correu bem, noutro deu barraca e foi golo do Liverpool quando estava tudo em aberto.

Tem de ser mais objectivo e quando não dá para sair a jogar há que mandar pontapé pá frente!

Continua a ser dos melhores centrais da Europa neste momento. Ponto final.

SlipkMan

O problema de ontem das suas saídas, foi que quando perdemos a bola, o lado ficou sempre bem aberto que originou transições rápidas por parte do Liverpool.

Quando é central, o Javi compensa muito bem as suas actividades no processo ofensivo, quando é necessário compensar numa das alas, já não é tão simples.