Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

lonstrup

Citação de: Far(away) em 05 de Setembro de 2010, 21:03
Citação de: Red Men em 05 de Setembro de 2010, 20:44
Eu já estava a ver este miudo a fazer a ala esquerda, mas enganei-me...talvez tenha sonhado.

Seria sempre uma adaptação, o rapaz é avançado.
o rapaz tem 19 anos, nem uma época a sério tem. por exemplo, há quantos anos é ele avançado ao certo, sabem?

Far(away)

Citação de: lonstrup em 05 de Setembro de 2010, 21:09
Citação de: Far(away) em 05 de Setembro de 2010, 21:03
Citação de: Red Men em 05 de Setembro de 2010, 20:44
Eu já estava a ver este miudo a fazer a ala esquerda, mas enganei-me...talvez tenha sonhado.

Seria sempre uma adaptação, o rapaz é avançado.
o rapaz tem 19 anos, nem uma época a sério tem. por exemplo, há quantos anos é ele avançado ao certo, sabem?

Fez toda a sua formação como avançado, e foi assim que jogou nos sub 19 pela Espanha.

lonstrup

mas desde os 9 anos? desde os 11? desde os 14?

Far(away)

LOL, sei lá eu. Sei que fez a formação como avançado pelas palavras do Mazinho. Aliás na selecção sub 19 ele jogou mesmo como ponta de lança.

lonstrup

sim, isso vi. mas existem muitas historias de gajos que num torneio sub17 jogam numa posição e depois nos sub21 já estão noutra. o fabregas não é um deles?

Far(away)

Não sou a pessoa certa para te responder a isso. Eu sempre o vi a jogar como médio desde que chegou ao Arsenal, antes disso não sei.

Dudek

O Fábregas sempre foi médio....já jogou um pouco mais recuando, hoje joga um pouco mais adiantado.

Nada a ver com o Rodrigo, que se diz sempre ter sido avançado mas de repente alguém se lembrou de dizer que também é extremo...a extremo, pelo que vi no Europeu, deve ser um miminho  :smitten:

lonstrup

Citação de: Far(away) em 05 de Setembro de 2010, 21:21
Não sou a pessoa certa para te responder a isso. Eu sempre o vi a jogar como médio desde que chegou ao Arsenal, antes disso não sei.
numa curta pesquisa no site da fifa sobre os mundiais da fifa sub17 encontrei o seguinte.

http://pt.fifa.com/tournaments/archive/tournament=102/edition=6946/teams/team=1882398.html

aqui o javi garcia aparece a avançado???

http://pt.fifa.com/tournaments/archive/tournament=102/edition=4695/teams/team=1882398.html

e aqui o fernando torres a medio????

sinceramente, esta a limitar o potencial posicionamento de jogadores que estão em formação parece-me algo prematuro.

lonstrup

pobre rodrigo, grande cruz vais ter de carregar.

Far(away)

Mas tu olhas para um jogador e vês as suas características né? Não me parece que Rodrigo tenha características de ala ou extremo.

Dudek

Citação de: lonstrup em 05 de Setembro de 2010, 21:29
pobre rodrigo, grande cruz vais ter de carregar.

pobre Benfica isso sim...

Este até brilhar a bom brilhar, vai estar-me atravessado na garganta...veremos se me cala, nos últimos anos é raro falhar um.

Red Men

Citação de: Far(away) em 05 de Setembro de 2010, 21:30
Mas tu olhas para um jogador e vês as suas características né? Não me parece que Rodrigo tenha características de ala ou extremo.

Não foi formado para fazer a ala ou extremo, é verdade, mas nos treinos ( Nas peladinhas no Seixal), era a posição que estava a fazer e a desenrascar-se muito bem por sinal.

Ora o pessoal começou a ver alí uma alternativa, mostrou potencial nessa posição, e se a fez só pode ser por indicação do JJ. O certo é que não ficou, talvez não tivesse mostrado aquilo que o treinador pretendia.

Agora o que eu penso é que cada pássaro no seu galho e o galho do Rodrigo não é concerteza nessa posição. Estou completamente de acordo, as adaptações nem sempre dão bons resultados, quando o Benfica pode (podia) ter procurado nessa altura um extremo de raiz, independentemente de ter lá o Gaitán ou contar com as eventuais subidas do Coentrão.

Batistuta

guizuca

O adjunto do Bolton ontem só lhe faltou chamar o novo Messi...

lonstrup

Citação de: Far(away) em 05 de Setembro de 2010, 21:30
Conheço pouco do rodrigo, e do pouco do que vi só lhe reconheci a velocidade como capacidade para extremo. Mas naturalmente jogando na frente não sabemos como cruza, como se desmarca na lateral etc. Coisas que só vendo se percebe se tem ou não.