Pré, 1.ª Mão: BENFICA 105 - 105 Ferro ZNTU Qua 29Set 18h BTV

faneca_slb4ever

Eurochallenge
Henrique Vieira: "Temos condições"

O  basquetebol do Sport Lisboa e Benfica está prestes a iniciar a sua  participação na Eurochallenge. Um regresso à Europa muito desejado, com  os ucranianos do BC Ferro-ZNTU. O técnico Henrique Vieira fez uma  análise à equipa de Leste.

"É uma equipa forte, que nós não  conhecemos muito, mas conhecemos alguns jogadores ucranianos que jogam  lá e sabemos que têm um grande nível. Também têm quatro americanos  muito fortes, portanto vai ser uma tarefa muito complicada, embora eu  ache que temos condições", explicou o técnico bicampeão nacional, em  declarações à Benfica TV.

Em relação ao plantel "encarnado", há  dois atletas que não vão jogar, mas Henrique Vieira confia nos  restantes jogadores: "Lamentamos ter o Sérgio Ramos doente, o Diogo  Carreira também não vai participar por motivos de saúde, mas vamos ser  dez e esses dez vão dar a melhor resposta. Tenho a certeza."

Ben Reed

O  base/extremo norte-americano, Ben Reed, também analisou esta  primeira-mão da Eurochallenge e explicou que a equipa está tranquila:  "Não estamos nervosos. Eu estou pronto... nós estamos prontos! Já estamos  a treinar há algumas semanas e já sabíamos que íamos competir na  Eurochallenge desde o Verão, por isso estamos a trabalhar muito para  quarta-feira."

Ben Reed explicou, ainda, o que pensa da  Eurochallenge e o que significa para o Benfica regressar à Europa: "É  uma grande competição, serve para mostrarmos o nosso valor e ver o que  Portugal tem para oferecer à Europa, portanto vamos chegar e jogar no  duro, não estamos preocupados com nada a não ser jogar bem."
Esta  partida é frente ao BC Ferro-ZNTU da Ucrânia e realiza-se no dia 29 de  Setembro, pelas 18 horas. O jogo da segunda-mão está agendado para o  dia 6 de Outubro.


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_bashenriquevieiradec_280910_66965.asp

faneca_slb4ever



Crente


fmb

Ainda estou no "vou/não vou" por causa das aulas e do jogo da Champions.... vamos lá ver o que decido!!!

Freire




Bernardo.8

Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Setembro de 2010, 11:48
Espero mesmo que o jogo dê na BTV.

Seria vergonhoso. Mas quero acreditar que os responsáveis da BTV têm noção da importância do jogo..

Aredeh

O BC Ferro ZNTU é o primeiro adversário do SL Benfica na primeira ronda da fase de qualificação para a EuroChallenge.

Na próxima quarta-feira, dia 29 de Setembro, o pavilhão Imperio-Bonança, recebe o início de uma nova cruzada europeia do único clube português presente nas competições internacionais. O primeiro obstáculo dos encarnados são os estudantes ucranianos do BC Ferro ZNTU, que dentro em breve ficará a conhecer melhor.

O clube ucraniano formado em 1972, na antiga União Soviética tem desde 2002 o nome BC Ferro ZNTU, cuja abreviatura corresponde a Universidade Nacional Técnica da Zaporogia. O clube vive actualmente a fase mais gloriosa da sua história, tendo na época passada conquistado a Taça da Superliga, ao vencer na final a grande potência do basquetebol ucraniano BK Kiev, por 82-74.

À semelhança do que se passa com o Benfica, esta é também a primeira participação do BC Ferro nas provas europeias, desde há várias épocas. Para participar nesta edição da EuroChallenge, o clube ucraniano investiu sobretudo em estrangeiros. E dos cinco, um nome salta logo à vista, o do extremo/poste Christian Burns, bem conhecido do publico português, devido à sua passagem por Portugal, onde defendeu as cores do FC Porto.

Durante a pré-temporada, a equipa do BC Ferro ZNTU efectuou 6 jogos de preparação, todas com equipas da Liga Ucraniana (denominada SuperLiga), dos quais venceu 5, sendo que a única derrota ocorreu diante dos rivais BK Kiev por mais de 30 pontos.

Já na SuperLiga ucraniana, que teve início no fim de semana passado, as coisas não correram tão bem ao BC Ferro. A jogar em casa, o adversário do Benfica perdeu com o Donetsk por 70-91. Neste desafio, os elementos em maior destaque pelos estudantes foram os 5 estrangeiros:

Christian Burns (16 pts e 7 ress)
Terrence James Roberts (9 pts e 5 ress)
Kevin Tiggs (9 pts, 7 ress e 5 ass)
Keddric Mays (10pts e 6 ress)
Vincent Hunter (9 pts e 6 ress)

Dos ucranianos dois nomes estiveram em bom plano, conseguindo os seguintes números:

Oleksandr Rybalko (13 pts)
Olexandr Shaposhnykov (7 pts)

Outras comparações entre as duas equipas

1. As provas europeias exigem alem de dinheiro, muita experiência internacional, bem como a rotina de jogar às quartas e aos sábados enfrentando adversários que praticam um basquetebol completamente diferente. Qualquer uma destas duas equipas não tem esta experiência.

2. Tanto os ucranianos como os portugueses entram nesta cruzada europeia após sofrerem derrotas nos últimos jogos. O Benfica perdeu os últimos jogos treino em Espanha, enquanto o BC Ferro perdeu o seu primeiro encontro oficial da nova temporada, com a agravante de tal ter ocorrido em casa.

3. A idade média das duas formações é alta. Os elementos mais jovens dos encarnados são Miguel Minhava e Been Reed com 27 anos, ao passo que os estudantes ucranianos têm uma média de idades ligeiramente inferior, sendo que o mais novo é o nosso conhecido Christian Burns com 25 anos.

Por fim, o sorteio ditou que o primeiro jogo se realizaria em casa do Benfica, o que a nosso ver é um ponto a favor da equipa ucraniana, que terá em casa e diante do seu público a oportunidade de decidir a passagem à fase seguinte na segunda mão.

Apesar disso, Henrique Vieira e os seus pupilos certamente se prepararão da melhor forma possível para estes confrontos europeus, de forma a seguir em frente na prova, para que desta forma possamos ver e assistir a basquetebol europeu de alto nível em Lisboa.


http://www.planetabasket.pt/dev/index.php?option=com_content&view=article&id=12593:universitarios-de-ferro&catid=80:competicoes-diversos&Itemid=213

Mastercard

Onde posso ver o jogo da champions nos arredores do pavilhao??


O mais pertoé o Colombo nao é?

coelho_slb

Citação de: Mastercard em 28 de Setembro de 2010, 16:34
Onde posso ver o jogo da champions nos arredores do pavilhao??


O mais pertoé o Colombo nao é?
se não puserem nos ecrãs do pavilhão podes sempre ver no restaurante 3º anel que é mesmo lá ao pé e onde costuma ver muito pessoal! Onde eu vou ver por exemplo!

Krovinovas

O jogo vai dar na BTV, pelo menos já vi publicidade na BTV em relação ao mesmo.


fred_cardozo7

Eurochallenge: Benfica «tem condições», garante Henrique Vieira

O treinador do Benfica diz que os encarnados vão ter «tarefa muito complicada» frente aos ucranianos do Ferro-ZNTU, jogo da primeira "mão" da Eurochallenge de basquetebol.

«É uma equipa forte, que não conhecemos muito bem. Mas sabemos que tem alguns jogadores ucranianos de grande nível. Também têm quatro americanos muito fortes, portanto vai ser uma tarefa muito complicada, embora eu ache que temos condições», disse Henrique Vieira em declarações à Benfica TV.

O técnico lamentou as ausências de Sérgio Ramos e Diogo Carreira, ambos lesionados, mas garantiu que os jogadores que entrarem em campo «vão dar a melhor resposta».

Já Ben Reed assegurou que os jogadores não estão nervosos para a estreia nas competições europeias: «Estamos prontos. É uma grande competição, serve para mostrarmos o nosso valor e ver o que Portugal tem para oferecer à Europa, portanto, vamos chegar e jogar no duro, não estamos preocupados com nada a não ser jogar bem.»

Amanhã o Benfica recebe o Ferro-ZNTU, às 18 horas. O jogo da segunda "mão" está agendado para 6 de Outubro na Ucrânia.


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=223954