Artur Jorge

Avançado, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1969-1975), 132 jogos (10325 minutos), 105 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)
Treinador, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1994-1995), 48 jogos (27 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)

_JonasThern_

Eu tenho opinião contrária ao Red Skin, Shoky, BEKAMBOL, Bola7, entre outras pessoas.

Não acho que deva exisitir dois tópicos para uma mesma pessoa. Artur Jorge foi, em duas fases distintas, funcionário do Benfica. E é no conjunto dessas duas fases que se deve fazer a classificação final relativamente ao grupo que deve integrar.

Se formos por aqui, também o Chalana teria que ter 2 tópicos. Um imortal enquanto jogador e outro ex-funcionário enquanto treinador da equipa principal. E como o Chalana muitos outros. O Simões, por exemplo. Que foi um jogador incrível e um dirigente que deixou bastante a desejar.

No caso do Artur Jorge, parece-me ainda menos coerente se notar-mos que, no seu outro tópico, nem o seu nome tem no título, tal o péssimo trabalho que fez como treinador e a conta em que os benfiquistas o têm. Alguém que, pese o seu enormíssimo talento enquanto jogador, traz à memória dos benfiquistas o seu péssimo trabalho como treinador não poderá ter dois tópicos, nem ser imortal. Tenho a certeza que a primeira memória que vem à cabeça de todos, ou quase todos os benfiquistas (inclusive os que o viram jogar) quando se fala no Artur Jorge foi o péssimo treinador que foi e que foi com ele que a decadência do Benfica se começou a acentuar.

|OnE|

Para mim o que fez como treinador manchou completamente a carreira que teve como jogador.
Dito isto... Não discordo da divisão.
Não sei até que ponto não houve ali dedinho exterior ou se foi apenas pura incompetência.
Se por um lado ele foi campeão europeu por outro temos a trabalho triste na selecção(dá-lhe Sá!).

Red skin

Vcs falam isso pq só conheceram o Artur Jorge péssimo treinador...

Van Hooijdonk

O meu avô dizia-me qe o Artur Jorge como jogador foi fabuloso, mas como nosso treinador já não se pode dizer o mesmo...

flexluis

Mas há ou não há dois tópicos para a mesma pessoa (Artur Jorge) distinguindo jogador do treinador?

_JonasThern_

Citação de: flexluis em 29 de Outubro de 2010, 16:11
Mas há ou não há dois tópicos para a mesma pessoa (Artur Jorge) distinguindo jogador do treinador?

Há. Este e um nos ex-funcionários. O dos ex-funcionários não tem é o nome dele. Diz qualquer coisa do género "treinador do Benfica entre data de entrada e data de saída".

Red skin

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Outubro de 2010, 16:13
Citação de: flexluis em 29 de Outubro de 2010, 16:11

Há. Este e um nos ex-funcionários. O dos ex-funcionários não tem é o nome dele. Diz qualquer coisa do género "treinador do Benfica entre data de entrada e data de saída".
Por isso é q n o encontrei!  ;D

Shoky

Olhem que se calhar se fosse para juntar os dois tópicos...ficava unificado aqui.
Ele foi um jogador fabuloso.

Mas porque tem de ser tudo um cavalo de batalha? Disfrutem as 3 secções que têm...comentem os tópicos das centenas de ex-funcionários, saudade e imortais que temos e deixem-se disso de estar constantemente a comentar meras decisões da moderação.
Vivam o forúm.

Red skin

flexluis

Sinceramente, sempre caguei um bocado para isto dos Imortais, Saudade, Ex-Funcionários, etc mas acho que deve haver alguma coerência e um fio condutor para todas as situações.

O que não faltam são exemplos de ex-jogadores que também representaram o Benfica noutras funções e ainda jogadores que representaram o Benfica em dois períodos diferentes das suas carreiras, por exemplo, com desempenhos diferentes.

piratas15

e que tal  pedir responsabilidades ao sr. Damasio que o contratou ???um homem que foi operado ao cerebro nao pode estar nas suas  plenas faculdades mentais! por isso nunca deveria ter sido treinador do benfica! e hoje seria um ex-jogador respeitado por todo universo benfiquesta!

Bola7

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Outubro de 2010, 15:55
Eu tenho opinião contrária ao Red Skin, Shoky, BEKAMBOL, Bola7, entre outras pessoas.

Não acho que deva exisitir dois tópicos para uma mesma pessoa. Artur Jorge foi, em duas fases distintas, funcionário do Benfica. E é no conjunto dessas duas fases que se deve fazer a classificação final relativamente ao grupo que deve integrar.

Se formos por aqui, também o Chalana teria que ter 2 tópicos. Um imortal enquanto jogador e outro ex-funcionário enquanto treinador da equipa principal. E como o Chalana muitos outros. O Simões, por exemplo. Que foi um jogador incrível e um dirigente que deixou bastante a desejar.

No caso do Artur Jorge, parece-me ainda menos coerente se notar-mos que, no seu outro tópico, nem o seu nome tem no título, tal o péssimo trabalho que fez como treinador e a conta em que os benfiquistas o têm. Alguém que, pese o seu enormíssimo talento enquanto jogador, traz à memória dos benfiquistas o seu péssimo trabalho como treinador não poderá ter dois tópicos, nem ser imortal. Tenho a certeza que a primeira memória que vem à cabeça de todos, ou quase todos os benfiquistas (inclusive os que o viram jogar) quando se fala no Artur Jorge foi o péssimo treinador que foi e que foi com ele que a decadência do Benfica se começou a acentuar.
opiniões..eu cá recordo 2 Artur Jorges..o que foi jogar...excelente...o que foi treinador do BENFICA...mau...é que se vamos por essas então qqr dia temos de falar do fulano de tal e da sua boa ou má personalidade...e se calhar assim a maioria até ficaria de fora do dito Imortal...alguém que eu julgo servir de modelo como jogador de futebol do Benfica...é que ninguém ainda se lembrou do Eusébio treinador pq senão ainda vem campanha para ele saír dos Imortais...

AG

ó Bola, dá lá a tua opinião sobre o Artur Jorge treinador, sobre o que achaste da sua contratação na altura e por aí fora...

pcssousa

Citação de: Bailey em 29 de Outubro de 2010, 15:42
Cada vez me revejo menos nas posições que este Fórum toma. É ir ver tópicos do Quim, Cardozo, Joao V Pinto, Manuel Vilarinho, e são faltas de respeito constantes, a quem à sua maneira tanto deu ao nosso clube, e é criar tópicos como este a exaltar este indivíduo.
Esqueces-te é que o Artur Jorge foi muito melhor jogador que qualquer um dos que referiste, além de que nunca rescindiu contrato com o Benfica fugindo para Espanha como um dos referidos, nem nunca se virou para os sócios do clube a gritar "toma, toma, toma" como outro dos jogadores que referiste, nem nunca mabndou calar os sócios do Benfica como outro dos que referiste... No Benfica em duas das épocas que nos representou chegou a marcar mais que Eusébio e até a ser mais importante que ele, e atenção que Eusébio não estava acabado pois, posteriormente a isso ainda seria bota de ouro europeu! 

Bola7

Citação de: Slb-Ag em 29 de Outubro de 2010, 16:52
ó Bola, dá lá a tua opinião sobre o Artur Jorge treinador, sobre o que achaste da sua contratação na altura e por aí fora...
vou dizer a minha opinião sem temor...eu COMO A ESMAGADORA MAIORIA DOS BENFIQUISTAS fui a favor da contratação do melhor treinador português na altura...o povo é mt esquecido mas eu não sou...se João Pinto não tem feito o jogo da sua vida provavelmente o scp de Queiroz era campeão e Toni seria corrido como um cão sarnento...qd o povo percebeu que ia ser campeão esqueceram-se dos assbobios no empate na semana anterior frente ao amadora e o Toni já era o maior e coisa tal..e como o homem é um chorão ajudou ao drama...atenção que gosto do Toni como pessoa e mesmo como treinador do Benfica...Artur Jorge tinha sido campeão Europeu e tinha feito do PSV uma máquina de jogar bom futebol com jogadores extraordinários como o Valdo Ricardo Gomes Ginola e Wheah...este últimos com ele jogaram o que nunca tinham jogado até então..o Paul le Guen parecia o melhor trinco do mundo...era um equipa de eleição...no fcp fez limpesa de balneário e mandou embora a os jogadores campeões europeus e ganhou títulos...os adeptos do fcp diziam que com ele o futebol do fcp se tinha modernizado...que era mt melhor qu eo Pedroto...foi ele que fez crescer jogadores como o Futre...Madjer...Domingos...Kostadinov...Quim Vitorino...André...embora já com muita mão do sistema...td o mundo dizia que ele ia por o Benfica na ordem pq minado pela indisciplina a começar com os russos...ele chegou e até não estava a corre mal..bela prestação na champions....o problema foi a operação ao cerebro que o desiquilibrou para sempre..qd regressou já não era o mesmo que foi elogiado pelo Preud´homme e clda...quem disser o contrário é mentiroso..apenas António Pedro vasconcelos tem moral para falar pq foi o único que advinhou o que ia acontecer..