David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Bolly-

Citação de: T1n0_SLB em 20 de Dezembro de 2010, 22:08
Fez duas aberturas fabulosas, não percebo porque é que não joga!
Eu lembro me de uma que abriu para o pizzi , deixando o sozinho pelo flanco esquerdo.

Chefe

Citação de: Wampyro em 20 de Dezembro de 2010, 11:25
Citação de: PB em 20 de Dezembro de 2010, 11:24
Tem uns pés e uma visão de jogo do crl.

Diria que é tipo El Hadriui, tem um pé esquerdo que parece uma mão...  :cool2:
frase mitica   :estrelas:

Nuno_Mota

David Simão titular em Arouca para a Taça da Liga... :slb2:

Blitz

mobes

4' - Grande falhanço de David Simão. Só com Rui Nereu pela frente e já dentro da área, rematou muito por cima. Fica o aviso dos castores.

Calvinehobbes

mobes

2-3...
71' - Gooooolo do P. Ferreira! Nelson Oliveira remata à barra e, na recarga, Cohene balança as redes. O Paços está novamente na frente do marcador.

Blitz

joao_manike

David Simão satisfeito com arranque do novo ano

O médio David Simão, do Paços de Ferreira, mostrou-se esta segunda-feira "satisfeito" por ter começado 2011 a titular, repetindo o arranque da temporada, e prometeu "trabalhar muito" para continuar a ajudar a equipa e a crescer como futebolista.

"O ano começou bem a título pessoal e coletivo. Era importante começarmos a ganhar [3-2 em Arouca para a Taça da Liga], para darmos continuidade ao bom trabalho que temos feito, e voltei a jogar a titular, após vários encontros sem ser opção", disse à Agência Lusa David Simão, esperando "continuar a jogar para ajudar e crescer".

O futebolista, a cumprir a segunda época de sénior, considera-se "satisfeito" com a estreia no principal campeonato nacional de futebol, considerando haver "menos contacto e mais qualidade" em relação à Liga de Honra, onde jogou pelo Fátima na época passada, apesar de dizer que "o verdadeiro (David Simão) só apareceu ainda a espaços".

"Acho que posso dar mais, mas por vezes as coisas não saem como estamos à espera. E não se trata de falta de trabalho ou de vontade", sublinhou David Simão, esperando "contribuir o mais possível" para as vitórias e a concretização dos objetivos do Paços de Ferreira, uma equipa que considera "uma agradável surpresa".

David Simão é claro nos elogios à equipa que representa por empréstimo do Benfica: "O Paços oferece boas condições, é um clube de pessoas acolhedoras e dá todas as condições para se realizar um bom trabalho. O Benfica e os 'grandes' são exceções e não representam a realidade do futebol português".

O médio, de 20 anos e internacional desde os Sub-16, não tem dúvidas de que a formação nortenha, "emendando um ou outro aspecto", irá "garantir rapidamente a permanência", justificando esta convicção com o facto de o Paços de Ferreira ter jogado "de igual para igual com quase todos os adversários, mesmo com os 'grandes'".

Numa perspetiva geral do que já foi jogado no campeonato, o "benfiquista" David Simão não hesitou em reconhecer que "o FC Porto foi a melhor equipa", numa prova em que o campeão Benfica "começou mal", mas "a época vai a meio e tudo é ainda possível".

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/pacos_ferreira/interior.aspx?content_id=677835

Tiago_I_

Poderá o David Simão algum dia ser um 8 (box to box)?! Acho que nessa posição teria mais facilidade em se afirmar no Benfica porque temos Aimar e Carlos Martins como 10 e a continuidade deles na próxima época é praticamente segura...com a qualidade de passe que o Simão tem, gostava de o ver na posição 8 mas teria de ser mais rápido e raçudo...
Ele ou Miguel Rosa terão de estar no plantel da próxima época...

Troglodite

Citação de: Tiago_I_ em 03 de Janeiro de 2011, 16:40
Poderá o David Simão algum dia ser um 8 (box to box)?! Acho que nessa posição teria mais facilidade em se afirmar no Benfica porque temos Aimar e Carlos Martins como 10 e a continuidade deles na próxima época é praticamente segura...com a qualidade de passe que o Simão tem, gostava de o ver na posição 8 mas teria de ser mais rápido e raçudo...
Ele ou Miguel Rosa terão de estar no plantel da próxima época...

Não me parece. Não tem capacidade psicológica para andar a correr um jogo todo do meio campo defensivo para o ofensivo. Será um n.º10 puro, no máximo um médio posicional.

nightcrowler

acho que o david simão teria muito a ganhar em passar para o benfica no próximo ano.

treinar ao lado de aimar, javi, saviola, luisao, seria muito bom para ele.

a questão é que para o miguel rosa acho o mesmo, e não poderiam ficar os dois no benfica.

Nuno_Mota

Citação de: nightcrowler em 03 de Janeiro de 2011, 17:01
acho que o david simão teria muito a ganhar em passar para o benfica no próximo ano.

treinar ao lado de aimar, javi, saviola, luisao, seria muito bom para ele.

a questão é que para o miguel rosa acho o mesmo, e não poderiam ficar os dois no benfica.

O pior é que acho difícil ficar 1 sequer, quanto mais os 2...

Entretanto o David Simão é titular em Coimbra.

4' - Remate de David Simão à queima roupa com os pacenses a reclamarem mão de Pape Sow!!!