Jardel

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 11 épocas (2011-2021), 285 jogos (23898 minutos), 16 golos

Equipa B: 2 épocas, 7 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), Taça da Liga (5)

LFVL

Citação de: Americano69 em 13 de Janeiro de 2011, 12:13
LFVL, eu respeito obviamente a tua opinião, é tão válida como a minha ou qualquer outra, no entanto eu defendo como medida vital para o Benfica a redução do número disparatado de jogadores com contrato, por isso mesmo vendendo o David acho inconcebível ir-se ao mercado. E um bom negócio a partir do momento que é feito numa posição excedentária deixa de o ser porque implica o gasto de verbas que podem fazer falta em outros investimentos bem mais urgentes. O Benfica com as finanças no estado em que tem não pode andar a correr atrás dos bons negócios, tem de primeiro que tudo contratar apenas para os lugares carenciados (sendo que o de central é provavelmente o último nessa lista), livrar-se dos muitos excessos que tem de forma a poder inverter a total delapidação de capital nos últimos anos para poder duma forma continuada e consistente crescer financeiramente e aí sim, tendo as necessidades preenchidas, tendo o número de jogadores adequado e não exagerado, procurar um ou outro bom negócio. Todos nós conhecemos "bons negócios" imobiliários e no entanto não andamos a pedir milhões aos bancos para atacar todos, como é evidente.

Tb concordo que devemos diminuir o numero de jogadores que temos e etc, até porque temos muitos cêpos ligados ao clube mas tb sou da opinião que sempre que apareça um grande negócio de baixo custo num jogador de qualidade (este parece ser um... digo eu) acho que não nos podemos coibir de realizá-los. Mas volto a frisar que devemos diminuir a folha salarial e se vendermos uma pérola, o substituto deveria ser alguém já do SLB a quem se desse oportunidade. Mas bons negócios esporádicos têm que se agarrar. Acho que me fiz entender. Abraço.

PS: Fala-se que o David Luiz é que vai sair... ainda vendemos é o Luisão primeiro.

Chefe

Citação de: Americano69 em 13 de Janeiro de 2011, 12:13
LFVL, eu respeito obviamente a tua opinião, é tão válida como a minha ou qualquer outra, no entanto eu defendo como medida vital para o Benfica a redução do número disparatado de jogadores com contrato, por isso mesmo vendendo o David acho inconcebível ir-se ao mercado. E um bom negócio a partir do momento que é feito numa posição excedentária deixa de o ser porque implica o gasto de verbas que podem fazer falta em outros investimentos bem mais urgentes. O Benfica com as finanças no estado em que tem não pode andar a correr atrás dos bons negócios, tem de primeiro que tudo contratar apenas para os lugares carenciados (sendo que o de central é provavelmente o último nessa lista), livrar-se dos muitos excessos que tem de forma a poder inverter a total delapidação de capital nos últimos anos para poder duma forma continuada e consistente crescer financeiramente e aí sim, tendo as necessidades preenchidas, tendo o número de jogadores adequado e não exagerado, procurar um ou outro bom negócio. Todos nós conhecemos "bons negócios" imobiliários e no entanto não andamos a pedir milhões aos bancos para atacar todos, como é evidente.
:bow2:

Bola7

não li nada mas faço tb uma vénia..

rkc

Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2011, 11:52
Rio-me sempre à brava com esta conversa do "central do lado esquerdo" e "central do lado direito" eheh

E não estás sozinho.

Bola7

Citação de: rkc em 13 de Janeiro de 2011, 12:21
Rio-me sempre à brava com esta conversa do "central do lado esquerdo" e "central do lado direito" eheh

E não estás sozinho.
não sei pq? :-X

Americano69

LFVL, concordamos no essencial só discordamos no ataque aos bons negócios, eu defendo que quem está à beira da falência (técnica) não pode andar a arriscar bons negócios especialmente quando há posições muito mais carenciadas no plantel. Volto a dizer que faz tanto sentido como comprar outra casa por parecer um bom negócio e depois andar a pão e água por não ter dinheiro disponível para comer.

Americano69

E não estás sozinho.

Vem na sequência doutra máxima "estes jogadores não são comparáveis" para justificar toda e qualquer contratação.

ednilson

E não estás sozinho.

Eu por acaso acho importante.

VALEBEM

Claro que um central completo joga quer na direita quer na esquerda, mas não é exactamente o mesmo! O pé com que se faz a maioria dos cortes difere, o pé preferencial para sair a jogar, etc...

Eagle eye

Citação de: Bola7 em 13 de Janeiro de 2011, 12:22

E não estás sozinho.
Eu também não.

rkc

Como escrevi no tópico do Sálvio: "De milhão em milhão, não há dinheiro para os que 'necessitão'".

LFVL

Citação de: Americano69 em 13 de Janeiro de 2011, 12:22
LFVL, concordamos no essencial só discordamos no ataque aos bons negócios, eu defendo que quem está à beira da falência (técnica) não pode andar a arriscar bons negócios especialmente quando há posições muito mais carenciadas no plantel. Volto a dizer que faz tanto sentido como comprar outra casa por parecer um bom negócio e depois andar a pão e água por não ter dinheiro disponível para comer.

No outro dia "postei" aqui o plantel do Benfica com dispensas, vendas de alguns importantes (Coentrão e D. Luiz) e retorno de emprestados e chamaram-me de doido e que assim não ganhávamos nada...

TM28

Citação de: Bola7 em 13 de Janeiro de 2011, 12:22

E não estás sozinho.

também não...

se calhar dá jeito para as dobras e não só.
tu jogares cortas preferencialmente  com o teu melhor pé... logo se fores canhoto e jogares do lado esquerdo levas pela frente com um gajo que joga no lado direito e que supostamente o seu melhor pé...

Marafado

E não estás sozinho.
Não compreendem, por isso riem?

Eagle eye

Citação de: VALEBEM em 13 de Janeiro de 2011, 12:24
Claro que um central completo joga quer na direita quer na esquerda, mas não é exactamente o mesmo! O pé com que se faz a maioria dos cortes difere, o pé preferencial para sair a jogar, etc...
Ora aí está. É mais fácil adaptar um central a qualquer um dos lados, mas ser destro e jogar no lado esquerdo não é a mesma coisa que ser canhoto e jogar nesse mesmo lado.